Como Fazer Cartão Dinâmico na Planilha no Excel - Curso de Excel Online

Como Fazer Cartão Dinâmico na Planilha no Excel - Curso de Excel Online Bom pessoal tô aqui hoje para mais um vídeo mais uma sacada de Excel como que a gente faz um cartão dinâmico na planilha vou trazer um exemplo simples fácil e didático passo a passo para você.

Como Fazer Cartão Dinâmico na Planilha no Excel

Aprender a usabilidade prática desse recurso Vamos aprender planilha na .

Tela bom pessoal olha essa planilha aí eu tenho uma tabela pessoal bem simples para fazer o simples mesmo que foi a dúvida que a gente recebeu do Guilherme um dos nossos alunos do curso eu tava.

Perguntando Professor Como que eu faço um cartão dinâmico o cartão pessoal a gente utiliza recursos de formas e recursos para deixar ele em dinâmico que recurso por exemplo um controle de.

Formulário tá bom poderia até trabalhar com tabela dinâmica para resolver esse tipo de situação mas a gente vai dar opção para o cartão para o o controle de formulário pra gente fazer aqui tá bom.

Então olha só ten aqui ó ID vendedor unidade valor eu vou fazer aqui ao lado pessoal escrever aqui ó unidade aqui vai ter a alfa e a gama que são as duas que a gente tem Ok e vou colocar aqui ó.

Valor e aqui ao lado vou colocar percentual Tá bom então quero saber o total da Alfa vou fazer um soma C ó vou somar aqui né ó passar o intervalo da ponto e vírgula vou passar o nosso.

Critério ponto e vírgula vou passar o valor que é o intervalo da soma ao fazer isso veja que eu tenho o total do Alfa agora fazer de novo soma C mesma coisa pegar aqui do lado pego o gama ponto e.

Vírgula pego o valor tô fazendo duas vezes para ficar bem fácil bem didático para você ver que não é um bicho de sete cabeças e também para você ver que repetir a ação também faz de um.

Aprendizado Tá bom vou dar o enter calculou vou aumentar um pouco mais a visualização que eu acho que facilita para vocês aí né ó Então olha só isso daqui pessoal é o começo da nossa.

Brincadeira para fazer o cartão do de dados Ok então vou vir agora aqui no na caixinha do percentual vou fazer o seguinte ó esse valor dividido pela soma dos do ele vai me entregar o valor em.

Decimal eu vou passar ele para porcentagem V uma casinha decimal aqui ó Opa aumentou é o mouse do professor que tá doido aí eu pego 100% menos o valor aqui de cima para ficar mais fácil né.

Veja Mais Aqui:

    São coisas simples então quando a gente - Curso de Excel Online

    Pensa num cartão de dados tá pessoal a gente tá falando disso daqui ó vou inserir vou pegar aqui ó Cadê ó ilustrações formas e vou utilizar aqui.

    Um retângulo tá ó nesse retângulo eu vou as informações para para nós e vai ser dinâmico porque eu vou colocar um controle de formulário que vai localizar essa informação aqui então quando eu tô.

    Com ela aqui e coloco por exemplo igual a esse 77.000 ó eu vou vincular a forma aquele valor bacana né É isso que a gente vai aprender mas antes deixa eu me apresentar a você eu sou o professor.

    Michel responsável pelo curso de excel online e tô trazendo essa dica essa sacada de como fazer um cartão dinâmico em planilhas no Excel Você quer aprender mais clica no link fixado no primeiro.

    Comentário na descrição do vídeo www.csod.com nosso curso aprendi e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez o canal clica no botãozinho de.

    Inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só se você visitar o site do curso Que tal começar a aprender Excel clica no link fixado no.

    Primeiro comentário e faz a perguntinha pra nossa equipe lá no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você começar a dominar o Excel para ontem com.

    A gente agora Vamos retomar bom o que que eu vou fazer essa tabela aqui pessoal tá que a gente fez aqui ó da da informação tá o que que eu poderia fazer aqui ó vou fazer o seguinte aqui ó eu.

    Vou colocar unidade e vou colocar o valor e aqui eu vou colocar o percentual OK agora olha só eu vou vir aqui ó vamos pegar aqui ó dados dados não vamos pegar aqui ó.

    Desenvolvedor inserir ó vou pegar o - Curso de Excel Online

    Controle de formulário agora eu vou configurar ele Ó vou clicar em propriedades ele vai pedir intervalo de.

    Entrada intervalo de entrada é alfa e Gama vínculo de célula vou vincular uma célula aqui ó pegar essa célula aqui de cima OK então quando eu venho aqui e escolho ó ele vai saber a posição um ou.

    A posição dois OK aí eu faço isso daqui ó igual índice eu vou selecionar ó os dois valores ponto e vírgula e vou passar esse um aqui ó clicar em cima do um que.

    Vai ser o meu número de linha e vou travar ela tá bom Ó veja que trouxe o alfa se eu clicar e arrastar para cá ó eu vou ter as demais informações aí eu venho aqui ó pincelzinho ó passa aqui o.

    Pincel nas demais ó ó lá ó Gama e Alfa ó Que bacana agora eu venho aqui na nossa caixa onde tá h5 ó eu vou colocar igual e vou clicar no valor aqui ó do.

    70440 Ó vou centralizar ele alinhar aumentar o tamanho ó para ficar maior ó em destaque Ok e vou pegar também uma outra caixinha ó forma.

    Uma outra caixa vou desenhar a caixa aqui ó formas caixa caixa de texto vou dar o igual e vou clicar no Gama vou dar enter veio o nome bonitinho ó.

    Lá move aqui conforme eu clico agora aqui ó olha que bacana a gente tem a informação vou vir aqui no inserir ilustrações formas vou pegar uma outra caixa.

    Opa caixa de texto ó ó lá vou dar um cliquez vou dar o igual e vou clicar agora no valor percentual vamos dar o enter aqui ó entrou o valor percentual e agora eu.

    Ajusto aqui ó o cartãozinho ó lá colocar aqui acho que aqui tá bom vamos adequar as cores ó vou pegar aqui ó o preenchimento dele que num verde mais escuro vou deixar ele sem Contorno.

    Vou colocar agora aqui ó a fonte na cor branca Vamos colocar no Ok ó o valor aqui ó é monetário então vou colocar em cifrão tá vamos pegar a outra caixa ó do Alfa.

    Colocar aqui e o percentual aqui olha só vou mudar as corzinha ó alfa alfa não né o alfa nem precisa vou.

    Colocar F aqui diferente tá vamos colocar aqui ó Total faturado é deixa eu dar um delete nele aqui que ele não quer ir ó Pronto agora.

    Vai entrar Total faturado Nossa ele tá de greve hoje com o professor vamos pegar ele é mais fácil também fazer o seguinte como a caixa não quer vai lá ó faz.

    Outra como o professor trabalha com o na versão insiders pode acontecer essas situações tá ó lá ó Total faturado vou mudar a corzinha ó.

    Um pouquinho mais do tamanho ó ó lá Total faturado tá é a unidade ó eu vou colocar ela aqui ó então o cartão tá feito ó vou trazer um pouquinho mais.

    Ó cobriu a área né Ó lá poderia ainda ó inserir ilustração vamos pegar um ícone vou pegar um ícone aqui ó dinheiro E tem alguns ícones aqui ó deixa eu ver.

    Se eu Ten o ícone que eu quero pegar da moedinha mesmo acho que dá para usar nesse sentido aqui ó eu vou levar ele ó deixa eu mudar o preenchimento dele para um outro.

    Tom de verde ó ou até um cin acho que um tom de verde mesmo e agora eu vou recuar ele aqui ó Opa.

    Avança Ah não aquele o 70.000 tá no outro não vai dar para fazer com esse efeito Mas não tem problema gente coloca aqui ó faz uma coisinha diferente ó inserir.

    Vamos pegar o total faturado cont contrl D ó lá aí Conforme você escolhe automaticamente você tem então quer dizer eu preciso fazer uma tabela.

    Precisa fazer uma tabela preciso ilustrar isso né com esses recursos sim são os recursos que você tem à mão para criar esse tipo de solução e repare tá ó vou vir aqui ó deixa eu exibir aqui cadê.

    O exibir pronto eu vou ocultar as linhas de grade ó veja que fica com visual bem mais mais bacana ó do que você ter uma tabela né e ficar analisando você tem aqui ó toda a informação aqui ó.

    Bonitinha só a pessoa escolher e ela já visualiza para você viu que bacana que interessante essa é uma ideia bem simples em fazer um cartão dinâmico para as suas planilhas onde você vai ilustrar.

    As informações que realmente são importantes como por exemplo uma consolidação de dados onde você vai consolidar os dados com base em um critério Bom vou ficando por aqui mas.

    Deixa o convite quer aprender que com a gente clica no link fixar no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curso.com.br proteger Sempre lhe abençoando o senhor.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LZ2RdL5wXJE
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem