Planilha Precificação Excel Produtos, Serviços, Custos, Margem etc - PLANILHA EXCEL

Planilha Precificação Excel Produtos, Serviços, Custos, Margem etc - PLANILHA EXCEL Como fazer uma planilha de precificação aqui no Excel Onde você consegue combinar vários produtos diferentes e dessa forma saber qual que vai ser o preço de venda o custo por venda custo.

Total margem Além disso também aplicar todas as despesas que a sua empresa tem água luz gás funcionário e incluir este valor também no cálculo de precificação e também fazer um cadastro de todos os.

Itens produtos que você tem a unidade de medida unidade gramas metros litros etc e também já precificar colocar uma margem enfim vamos aprender como fazer essa planilha simples porém muito muito.

Eficiente aqui no Excel do zero e passo a passo vamos lá vamos começar com a parte de cadastros onde a gente vai cadastrar todos os produtos que a gente compra Então já nessa planilha um botão.

Direito renomear E então cadastro enter agora lá em cima eu posso começar colocando algo do tipo data porque dessa forma a gente vai saber quando atualizamos cada um dos itens aí.

Eu posso colocar produto ou serviço tanto fil é a descrição daquilo que você tá comprando e depois a quantidade e então unidade de medida que é muito importante porque vai que você comprou.

Uma unidade de um produto e uma da outra porém o de cima é uma caixa e o de baixo é talvez 1 kg são coisas diferentes né então é por isso que é interessante ter unidade de medida também podemos ter o.

Custo total e o custo unitário eu acho mais fácil começar com custo total por quê Digamos que você comprou um produto você pagou R 100 nesse produto porém vieram 10 unidades Então você já.

Tem o custo total que é 100 e você sabe que veio 10 unidades então o Excel calcula para você o custo unitário é por isso que eu tô colocando Essa ordem custo total e custo unitário Beleza.

Agora na próxima coluna eu posso ter aqui a venda unitária que é onde você mesmo vai colocar qual que seria uma venda ideal para cada um destes itens que você tem e por fim a gente pode.

Calcular uma margem para ter ideia se a venda está dentro daquilo que a gente espera segundo a margem né Agora vamos lá preencher essas informações e ver como é que vai ficar a data eu posso.

Começar colocando ó dia 1/01 de25 enter a coluna B na divisão de B com C eu posso clicar e arrastar um pouquinho pra direita porque dessa forma eu consigo aumentar o tamanho aqui eu comprei um.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

$ads={1}

Item a algo bem genérico né porém - PLANILHA EXCEL

Poderia ser qualquer outra coisa poderia ser um equipamento poderia ser um trigo poderia ser por exemplo qualquer coisa né enfim você pode colocar qualquer.

Produto e aí depois na coluna C vai ser a quantidade então Digamos que o item a eu comprei 50 50 o quê 50 o n unidades deixa eu aumentar um pouquinho a coluna D porém como unidades vamos preencher.

Mais algumas aqui ó então Digamos que eu tenha vários itens tem o item B tem o item eh c tem o item D item e e item f o item B eu comprei 1 kg só que ao invés de colocar 1 Kg eu vou colocar.

Talvez eu precise especificar melhor esse item depois quando eu for vender então se eu comprei 1 kg mas eu não vou vender por qugo eu vou vender por gramas 100 G 200 g então aqui eu vou colocar.

Por exemplo 1000 g de gramas ou eu posso até escrever né 1000 G enfim não tem problema você que define o que você achar melhor o item C pode ser digamos 20 m o item D pode ser.

5 l tá vendo que tô inventando aqui né unidades aí depois aqui pode ser 150 unidades mesmo e o item F pode ser uma caixa com 12 mas Pera aí eu vou eu eu comprei uma caixa com 12 unidades se eu.

Comprei uma caixa com 12 unidades eu vou vender essa caixa com 12 unidades fechada não não vou então o que que eu vou fazer aqui uma caixa com 12 eu coloco 12 unidades legal eu acho que já.

Deu para entender o raciocínio né deixa eu aumentar agora aqui as demais colunas o custo total Digamos que o item a eu paguei R 1000 porém eu quero saber e aí na hora.

Que eu for vender né se eu paguei R 1000 em 50 unidades quanto que seria o custo total deixa o Excel calcular pra gente então ó igual igual custo total dividido pela quantidade enter pronto posso até.

Selecionar Tod todas essas células onde - PLANILHA EXCEL

Eu tenho dinheiro e então clicar aqui na página inicial e selecionar moeda porque dessa forma fica bem mais compatível com o que a gente tá utilizando Ó tá.

Certinho já aqui no custo unitário como é uma fórmula eu posso clicar no cantinho e arrastar para baixo porque assim o Excel continuea de fazer fazendo para mim essa fórmula já deixa tudo.

Prontinho agora digamos aqui que nas 1000 G eu paguei 99,90 enter ou seja o custo unitário é 10 cavos por Gama aí depois aqui embaixo eu paguei R 47,90 aí depois eu paguei R.

49 e aí aqui eu paguei 5.000 e aqui eu paguei R 25,75 enter Beleza então já tem o custo unitário de todos os produtos Além disso eu também tenho que fazer aqui a venda unitária e então calcular a.

Margem já vamos partir pra margem porque vai ser uma fórmula a gente já Deixa pronto o nosso cálculo então igual abre parênteses venda menos custo fecha parênteses dividido pela venda.

Existem outras maneiras de se calcular margem no Excel sim com certeza essa é uma maneira que eu gosto de fazer não é porque eu fazendo que você deve fazer dessa forma margem Talvez às vezes você.

Quer calcular de um modo diferente na sua empresa se trabalha diferente assim é o jeito que eu sei fazer e que eu sempre utilizei mas de novo é só um exemplo Bele você pode US da maneira que.

Você quiser da maneira que você achar melhor mais correta Enfim deixa eu apertar o enter agora deixa eu arrastar para baixo a gente vai obter esse errinho aqui é isso mesmo porque ainda a.

Venda tá vazia mas já Deixa eu aproveitar e selecionar a margem colocar aqui ó em porcentagem e depois também aumentar duas vezes as casas decimais porcentagem 1 do Pronto agora Digamos.

Que o primeiro produto V vender por r$ 5 logo minha margem vai ser de 20% o segundo eu vou vender por r$ 1 aí minha margem vai ser bem alta olha só é r$ 1 não né 15 centavos aí Pronto melhorou o.

Segundo eu vou vender por 2,50 será que dá quatro de margem é tá meio ruim né Mas enfim vamos prosseguir 12 44 legal então aqui eu coloquei algumas vendas unitárias me baseando no custo unitário.

A margem algo muito legal que a gente pode fazer é selecionar tudo que eu tenho aqui e então formatação condicional regras de Realce ou escala de cores e então a gente vem aqui e.

Seleciona a primeira opção porque assim a gente consegue visualizar de verde a maior margem vermelho a menor e entre essas margens ruins e boas a gente tem amarelo laranja assim fou um visual bem.

Legal e bem fácil da gente identificar Aonde que tá bom e aonde que tá ruim agora para fechar com chave de ouro essa primeira parte da planilha vamos selecionar todo mundo e então página.

Inicial a gente pode centralizar tudo e então inserir tabela E aqui nessa caixinha minha tabela Tem cabeçário sim e então clico no OK agora a gente tem uma tabela no Excel e qual que é o.

Benefício de usar uma tabela no Excel é que sempre que você inserir uma nova informação todas as fórmulas funções já serão automaticamente puxadas para baixo para você quer ver um exemplo aqui ó dia.

1/01 de 2025 enter a nova linha já tá aqui e todas as fórmulas já estão funcionando aí Digamos que eu comprei aqui Um item G comprei 500 unidades e aqui na verdade é.

Foi gramas que eu comprei enter e o custo total foi Vamos pensar aqui foi 90 87 ou seja o custo unitário é 17 e eu vou vender por 20 C enter Então já calculou.

Aqui a margem para mim tá bom então assim que a gente consegue fazer os cálculos e lembrando se você mudar a venda unitária também ali a margem vai sendo automaticamente atualizada para.

Você de modo automático agora que a gente fez essa parte então do cadastro a gente pode partir pra segunda parte da planilha que é onde a gente pode cadastrar todos os custos da nossa.

Empresa Então vamos clicar nesse botãozinho de mais botão direito renomear custos enter e logo já aqui na primeira célula eu posso escrever assim ó Dias custo.

Total custo por dia vendas por dia e custo por venda deixa eu aumentar um pouquinho essa coluna daqui a pouquinho eu explico com mais detalhes deixa eu aumentar também a coluna B vou.

Selecionar tudo vou centralizar colocar com bordas e talvez esses valores aqui da esquerda eu posso deixar diferente ó selecionar colocar de um laranja né e o fundo de branco colocar de.

Também olha que legal que tá ficando alinhar na direita Pronto agora que a gente cadastrou essa parte inicial a gente pode partir e fazer a segunda parte dos custos que é de fato onde a.

Gente vai colocar cada custo que a gente tem na empresa então aqui ó custos ou custo e também tem o valor e talvez uma observação Caso seja importante para você o que que a gente tem de custo.

Exemplo tem conta de água conta de luz conta de gás funcionário ou funcionários aluguel internet e etc deixa eu aumentar bastante isso aqui coluna e eu aumento.

Também e a coluna e como vai ser dinheiro eu posso selecionar e colocar aqui em moeda aí Digamos que a conta de água seja r$ 1 luz é 500 água é 50 conto funcionário são vários funcionários que.

A empresa tem então vou considerar que tudo é r$ 1.000 depois a gente tem aluguel r500 e internet R 350 enter legal a observação eu posso deixar em aberto porque não é algo.

Obrigatório porém algo opcional que eu posso ou não cadastrar aqui agora eu posso selecionar tudo que tem aqui centralizar colocar bordas selecionar aqui o título colocar fundo laranja.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w1b82Uq7kFc

Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem