Aula 25 - PYTHON - Biblioteca num2words (converter números para extenso em texto)

Aula 25 - PYTHON - Biblioteca num2words (converter números para extenso em texto) Olá seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos no YouTube Meu nome é Alessandro trovato e na aula de hoje vamos dar sequência na playlist de Python dessa vez Vamos trabalhar com uma.

Aula 25 - PYTHON - Biblioteca num2words (converter números para extenso em texto)

Biblioteca chamada num two Words uma biblioteca que converte números em letras por extenso então ele vai escrever os números que você colocar por extenso uma biblioteca muito prática bem.

Simples e prometo que essa aula vai ser muito rápida antes de começar não se esqueça se inscreva no canal curta esse vídeo e deixe a os seus comentários do que achou dessa biblioteca vamos lá.

Vamos então começar no visual Studio code adicionando o nosso arquivo da aula 25 botão direito ou melhor vamos clicar sobre o ícone da pasta New file e nós vamos adicionar o arquivo aula 25 tro.

Biblioteca num two Words num abreviação de Number do para fazer a vez de to e words que são palavras em inglês ponp para que possamos utilizar a biblioteca Num to Words nós precisamos.

Fazer a instalação dessa biblioteca usando o Import isso no nosso código mas para que eu possa fazer o Import precisamos instalar você vai abrir uma janela do terminal no seu ambiente do.

Visual Studio ou vai abrir o prompt de comando do sistema operacional do Windows e vai digitar PIP install no to Words como eu já tinha feito a instalação anteriormente don't.

Show Como Nós já tínhamos feito a instalação anteriormente Talvez ele utilize o cche que já tem aqui no na minha instalação se você está fazendo pela primeira vez ele vai mostrar um.

Odômetro mostrando a quantidade de caracteres que está sendo feita de download da biblioteca como ele está utilizando o Cash que já tinha na minha máquina Ele não mostrou Exit para sair e.

Nós vamos voltar para a nossa biblioteca a biblioteca para ser utilizada nós vamos importá-la com o from from no to Words veja que já aparece no Intel sense Import no to.

Words ok que a Biblioteca responsável pela fazer para fazer a transcrição do número para o extenso só que eu vou dar uma um Alias para ele um apelido para facilitar para não ter que escrever toda.

Hora no to Words S NW faz isso nós vamos começar então fazendo o extenso de números e o padrão dessa biblioteca é o idioma em inglês eu vou colocar o print vazio no começo um print vazio aqui no.

Veja Mais Aqui:

    $ads={1}

    Final para que possamos deixar um espaço

    Na zona do terminal print NW então eu vou usar a biblioteca notw para fazer a impressão de um número por exemplo número 10 ao executarmos o nosso código.

    Você vai ver na região do terminal na parte inferior que ele vai escrever 10 10 em inglês se trocarmos para 100 ele vai fazer a inscrição 100 100 em inglês e você pode.

    Colocar qualquer número por exemplo 1020 e ele vai fazer a conversão do número para a escrita desse número número por extenso isso funciona também com os números decimais mas os números decimais.

    Se você utilizá-los diretamente aqui então vamos lá 119.66 se eu executar esse código agora você vai ver no extenso na parte inferior.

    1 and 9.66 então 66 Ele simplesmente diz o nome das dos números ele não coloca 66 ele escreve six6 mas tem uma forma de corrigir isso eu vou ensinar em breve há.

    Algumas formas diferentes de conversão de valores por exemplo eu vou pegar agora o mesmo valor de 10 que fizemos anteriormente e usando a cláusula to repare que você consegue mudar o formato.

    Do saída cardinal é o padrão mas eu poderia usar por exemplo o formato ordinal ao executar o nosso código você vai ver que ele vai mostrar a palavra ten a tradução a a pronúncia sempre é.

    Complicada eu nunca sei pronunciar direito mas seria algo como décimo se eu colocasse aqui 12º e executasse o código ele mostraria 12 se já não consegui falar o o anterior.

    Imagina esse mas vamos continuar é é possível fazer a troca para o idioma em português se você digitar NW passar o valor vírgula e usar o atributo l Você pode passar o idioma o.

    Padrão é o inglês digitando Lang igual

    Você vai escrever PT under BR que é o padrão para o português Brasil quando você for utilizar funções em qualquer ambiente seja aqui no Python Power bi.

    Outras ferramentas que utilizem a ação até mesmo no Excel você vai sempre passar o idioma que é falado e o país nesse formato quando executarmos o nosso código você vai ver que o 10 virou 10 se.

    Trocarmos aqui para 100 e executarmos ele vai escrever 100 qualquer valor que você colocar agora por exemplo 1020 ele vai escrever corretamente 1020 fazendo a conversão para o.

    Português Brasil fica muito mais fácil de trabalhar com com a biblioteca vamos lá NW abro o parênteses Vamos colocar o número maior 1231.

    P88 ao executarmos Opa primeiro nós temos que fazer a conversão vírgula Lang = PT trbr ao executar o nosso código você vai perceber que ele vai escrever.

    1231 ponto ou vírgula né 88 ele converte aquele ponto para vírgula só que ele não escreve 88 tem uma técnica para isso que eu vou ensinar em breve além do extenso de.

    Números ele também faz o extenso de valores monetários quase que esquecendo aqui de colocar o monetários print no Two Words e nós Opa eu posso colocar simplesmente.

    NW vou pegar o valor de 13.87 vírgula language PT traço que é o und BR ao executarmos ele vai escrever.

    13,87 13.87 que é o número original se eu quisesse fazer a conversão disso por exemplo escrevendo Reis num valor inteiro eu poderia colocar print.

    NW 1300 depois vírgula reais no print a aí você vai falar nossa mas aí eu não tô usando o formato monetário da biblioteca Eu simplesmente estou anexando o reais.

    No valor Esqueci de colocar o language iG PT TR BR e quando executar você vai ver que ele vai escrever r300 porque ele simplesmente concatenou a palavra reais.

    Com o resultado do extenso então é uma forma que você tem de fazer isso se houver centavos você pode fazer também dessa forma print NW 1300 vírgula language iG pt br até aqui.

    Nenhuma novidade só que ao invés de já colocar o nosso resultado eu vou colocar uma vírgula e vou colocar reais e e nós vamos conectar isso aqui com outro NW passando as casas decimais para.

    Ele vírgula language iG pt br Eu tenho dois Words um para número inteiro e outro para os decimais só que separados quando executar ele vai escrever.

    R$ 88 Se eu quisesse centavos poderia continuar colocando uma vírgula e escrever centavos com uma pequena alteração você teria o extenso monetário feito.

    Corretamente mas há um parâmetro que podemos passar pra biblioteca Observe print NW vou passar o valor também de 13.88 como referência language iG PTBR só que antes de completarmos a.

    Nossa instrução vou colocar mais uma vírgula e vamos usar o to para mudar para currency to currency para o formato monetário utilizando o idioma português Brasil ao executar esse código Opa acho.

    Que tem um erro aqui to currency Ah faltou aspa simples aqui no final do BR executando você vai ver que ele vai escrever 1300 € e 88 cêntimos opa pera aí como é.

    Que ele escreveu aqui em euros se você reparar nas duas últimas instruções ou nas três últimas ao invés de utilizar o underline eu acabei digitando ifen sem querer então nós vamos corrigir essas.

    Últimas saídas colocando o underline O und que é o padrão da biblioteca se nós não colocarmos isso ele entende que é biblioteca Português Portugal e ao executar agora dá certinho.

    O última linha a última linha ela faz exatamente o que fizemos na linha anterior só que de uma forma mais simples usando a biblioteca nws passando a linguagem português Brasil formato.

    Monetário tem até um valor aqui em cima que tá errado vou colocar o underline aqui também que acabei de ver vamos fazer de novo print NW vou colocar o valor de.

    125.6 language iG PT under BR vírgula to que é o parâmetro de conversão currency e ao executar no final nós vamos ver R.

    12566 resolvido o nosso problema de casas decimais e resolvido o nosso problema financeiro também só que você pode usar isso também em outros idiomas você pode converter isso para outros.

    Idiomas seja números ou seja o formato currency né o formato monetário print NW vamos pegar agora o valor 13.88 digamos que você está escrevendo em espanhol e precisa do extenso em.

    Espanhol é só colocar es TR es ao executar esse código você vai ver que ele vai escrever por extenso em espanhol 13.8 poderíamos usar também aqui o to.

    Currency para poder fazer a conversão financeira repare que depois que você entende o processo ele faz o procedimento correto 125 aqui ele colocou Ah não tô lendo errado.

    1300 com 88 eu não sei falar em espanhol serviu só para poder dar uma arranhada nele se você não sabe qual é a o idioma ou o país você pode usar apenas uma.

    Sigla como por exemplo 13.88 eu não sei exatamente qual é a sigla do país eu posso usar aqui o language e passar apenas as duas primeiras letras que indicam o idioma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Dl5Mw6TN3Us
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem