#03 - Office 365 - OneDrive - O que é e como salvar seus arquivos na nuvem

#03 - Office 365 - OneDrive - O que é e como salvar seus arquivos na nuvem Olá seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos no YouTube nessa aula nós vamos falar sobre dois projetos O primeiro é o Office 365 o Creators o.

#03 - Office 365 - OneDrive - O que é e como salvar seus arquivos na nuvem

Projeto que nós estamos fazendo aí em parceria com Microsoft e outro é a sequência daquela nossa da nossa da nossa playlist sobre backups se você já viu anteriormente eu falei em várias.

Aulas como você pode fazer o seu Backup como você pode fazer o resto do backup e nós chegamos a parte onde nós fomos trabalhar com os recursos da nuvem especificamente nós vamos trabalhar.

Sobre o onedrive para que você possa gratuitamente fazer backups e utilizar a nuvem para transferir seus arquivos ou se você é um cliente já do Office 365 se você adquiriu a sua assinatura você tem.

Um terabyte de espaço aí na nuvem para poder gravar os seus dados Então essa é uma série de aulas e que eu vou fazer agora explicando especificamente os recursos do Android primeiro passo que.

Você precisa ter uma conta da Microsoft como eu criei já anteriormente eu tenho uma conta que eu vou utilizar para esses nossos treinamentos chamado de provar relacionamentos então se eu clicar aqui.

Na parte superior da tela Observe Opa mudar aqui minha imagem como eu já estou logado é por isso que apareceu aí a minha imagem Vamos fazer um teste eu quero digitar onedrive.com então.

Onedrive.com e vou pressionar o enter assim que nós editamos o Android você vai ser direcionado então para o endereço da onedrive onde você vai entrar diretamente aqui na sua tela onde.

Você vai encontrar seus arquivos como eu estou logado com a minha segunda conta o Alessandro trovato a roubar Outlook.com este Drive é desta minha conta então para alternar não dá conta é simples.

Você clica aqui nesse ícone e sai da sua conta eu posso sair ou eu também posso exibir a conta e adicionar uma segunda conta o meu navegador vou entrar e agora Observe provado treinamentos arroba.

Outlook.com primeiro passo você se deve deve se identificar para que possa ter acesso ao seu drive vou avançar na sequência ele pede para colocar a senha como eu já salvei vou manter.

Conectado Eu vou entrar se você está utilizando o computador públicos nunca salve a sua senha no dispositivos se alguém pode ter acesso aos seus documentos.

Veja Mais Aqui:

    Observe que como é uma das primeiras

    Vezes que eu acesso aí o meu onedrive eu tenho aqui a introdução com os recursos que o próprio Android me oferece e algumas pastas que já foram criadas.

    Dentro da minha pasta documentos inclusive arquivos a nuvem nada mais é do que um repositório de documentos como seu HD externo como seu pen drive como foi o DVD Como é o CD Então você tem aí.

    Um repositório onde Você pode gravar as Suas pastas e a partir dessa pasta ter acesso aos seus documentos em qualquer lugar do planeta acessando qualquer tipo de computador ou celular se você tem um.

    Celular usando O Windows Você pode baixar aí o aplicativo ou o Android Você pode baixar o aplicativo de manipulação dos seus das suas arquivos do Android mesmo que você tenha o iOS ele está.

    Disponível então você pode adicionar esses recursos e manipular os seus documentos não importa onde você esteja a nuvem nada mais é do que um sistema de arquivos em que você vai acessar através.

    Do seu Browser para criar uma pasta é bem simples você tem aqui na parte superior da tela esse ícone chamado novo ou clique sobrenome vai mostrar a possibilidade de você.

    Criar uma pasta ou algum documento associado ao seu aplicativo do Office 365 eu vou clicar aqui em pasta e vamos criar uma pasta de teste vou chama-la de teste e vou pressionar o botão criar com.

    Isso essa nossa pasta de teste ela foi criada eu posso guardar os meus arquivos aqui dentro antes de começarmos aguardar vamos conhecer um pouquinho do ambiente na parte superior da tela nós temos esse.

    Ícone que representa as aplicações do seu Office 365 ou as aplicações do ambiente Você tem a esquerda o menu onde eu tenho aqui a lista das minhas pastas principais onde arquivos é a minha pasta.

    Principal seria o raiz do Android

    Recente é uma o local que vai mostrar Quais são os arquivos manipulados recentemente da sua pasta do Android fotos se você tem aí uma conta associada.

    Se você tem aí no seu celular um Microsoft Windows e está associado a sua conta você verá suas fotos por aqui também Você pode ainda criar algo nos fazer marcas criar adicionar locais.

    Muito bacana esse recurso compartilhado é aquilo que você já compartilhou lixeira é aquilo que você já pagou e passou para a lixeira eu posso aqui.

    Apagar a minha lixeira para liberar o meu espaço ou ainda restaurar os itens que tenha sido apagados por engano na parte inferior Aqui nós temos a quantidade de dados que já foi utilizado.

    Eu estou utilizando um mega de 1 TB disponível se vocês clicarem sobre esse ícone você verá então uma uma barra né de evolução mostrando todo o espaço que você já tem ocupado a minha assinatura.

    Então está me dando mil gigantes 1024 GB que é o equivalente a 1 Tera e eu tenho aí grátis 5 gigas ou seja 1 GB para cada conta da minha do meu compartilhamento meu.

    Armazenamento digital então bônus por indicação então existem uma série de processos aí que você pode utilizar ainda existe a possibilidade de fazer de você fazer planos de atualizações por.

    Exemplo se você quiser mais espaços você pode adquirir esses espaços a mais eu tenho então aquele arquivos do Office marcação uma série de recursos aí que o meu Android oferece Mas vamos voltar ao.

    Principal clicando no Android nós vamos entrar então na pasta na nossa pasta já que estamos identificados aqui a direita nós temos alguns ícones por exemplo este aqui quando pressionado ele mostra o.

    Skype onde você pode através dos seus contatos adicionados essa conta conversar com seus amigos você pode adicioná-los você pode pesquisar você pode fazer o que quiser.

    Aqui são os alarmes dos alertas né as notificações do Android não há nenhuma agora e essa engrenagem marca as configurações então tem algumas opções eu posso localizar no Android o idioma.

    Que eu estou utilizando ajuda do Android e também a minha conta um clique nesse ícone vai permitir a você ver qual é a conta associada e se você quiser adicionar os seus superfície por exemplo.

    Como trocar uma foto exibir a sua conta você pode fazer tudo isso por aqui temos aqui nessa Barrinha a possibilidade de criar novas itens ou fazer o carregamento de item sejam eles arquivos.

    Ou pastas para o nosso onedrive na classificação você vai poder classificar os seus dados por ordem crescente por data por tamanho na ordem decrescente eu ainda gravar Essa ordem para que ele.

    Sempre carregue do jeito que você quiser esse aqui é a forma de alteração de visualização perceba que as minhas pastas estão sendo exibindo em blocos se eu colocar aqui a lista ele vai mostrar.

    Como se fosse o Explorer do Windows mostrando detalhes dos seus documentos e ainda você tem aqui a possibilidade de exibir com as fotos que são as miniaturas né dos seus documentos vou.

    Clicar aqui nesse ícone de introdução perceba que ele já abre o documento de forma bem rápida vou voltar então aqui eu vou fechar essa seleção vou colocar o padrão que são.

    Blocos E este aqui são os detalhes são as informações a respeito aí do seu Android as atividades Então vamos continuar aí a nossa a nossa peregrinação.

    Perceberam que como criar uma pasta foi fácil quando você clica sobre a pasta ou sobre o objeto nós vamos abri-la então se eu clicar sobre teste nós vamos abrir essa pasta para visualizar o seu.

    Conteúdo Não há nada dentro dessa pasta ainda voltando aqui para arquivos eu posso então ver a minha raiz principal se você notar quando você passa o mouse sobre um objeto esse ícone Esse controle.

    É exibido é o ícone de seleção se você quiser selecionar Mais de Um item você pode marcar através deste controle e selecionar mais de uma pasta para executar ações em conjunto.

    Essa pasta que eu acabei de criar perceba que eu assinalei essa pasta então eu posso a partir de agora nesse menu que vai vai alterando conforme as opções que você vai selecionando eu.

    Posso excluir essa pasta compartilhar compartilhar é um assunto de uma aula específica mover essa pasta para outro lugar copiar para outro local renomea-la e ainda há outras opções como criar algo.

    De fotos ou inserir informações a respeito desta pasta então simplesmente para efeitos didáticos observem vou selecionar essa pasta vou clicar no botão excluir.

    Imediatamente a minha pasta ela é excluída e uma mensagem de alerta exibida se você fizer algo errado você pode desfazer imediatamente essa sua pasta volta para.

    O seu Android mas se você quiser realmente resgatar através da lixeira porque foi algo que você apagou há muito tempo clique em lixeira e você vai ver essa pasta aqui um clique no controle de.

    Seleção você terá opção então de restaurar ou excluir definitivamente esse item se eu clicar em restaurar nós vamos fechar o ciclo e ao clicar sobre.

    Arquivos você visualizar essa pasta de teste normalmente para subir arquivos para o seu drive o processo é muito simples Existem duas formas diferentes de fazer isso você.

    Pode selecionar pastas inteiras você pode selecionar apenas arquivos alguns arquivos você pode substituir um único arquivo Vamos fazer um método principal eu quero subir uma pasta para o meu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/q3R_794r_iI
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem