Criando Gráficos Incríveis no Excel: Visualize seus Dados de Forma Impactante

Criando Gráficos Incríveis no Excel: Visualize seus Dados de Forma Impactante Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar de gráficos incríveis no Excel você sabia da importância de visualizar os dados de modo impactante Como assim bom a gente vai trazer.

Criando Gráficos Incríveis no Excel: Visualize seus Dados de Forma Impactante

Diversas dicas de Excel para você fazer a melhoria visual dos seus gráficos e você agora começar a criar soluções muito mais bonitas e interessantes Vamos aprender planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí essa planilha pessoal a gente vai lidar com quatros gráficos que são normalmente.

Gráficos que vocês usam no seu dia a dia é o gráfico de colunas Barras ou linhas e o gráfico de rosca tá então a gente vai mostrar para você soluções que tem recursos simples no Excel que podem.

Fazer com seus gráficos fique com visual muito mais bonito e profissional e vão realmente impactar seja por exemplo na sua planilha impactar na reunião impactar as outras pessoas vão olhar.

Caramba que bonito esse gráfico Como que você fez Excel tá então vou passar para você diversas dicas que meus alunos do curso de excel online aplicam no seu dia a dia vamos lá vamos pegar aqui ó.

Planilha um tá veja que eu tenho uma tabela bem simples e muitas vezes o que a gente vê isso o pessoal tá com a tabela vai lá e inserir e faz o gráfico.

depois né coloca lá aí coloca aqui o nome do relatório e manda a planilha para o chefe legal você acha que isso tá bonito você acha que isso tem impactante não tem.

Nada de impacto você fez ali uma coisa para você ganhar tempo mas para você fazer algo que realmente vai ganhar um destaque vai chamar a atenção você precisa aplicar recurso do Excel para.

Você fazer uma melhoria visual desse gráfico tá então lógico poderia até pegar essa tabela melhorar essa tabela também com outras análises para impactar cada vez mais a geração dos dados né a.

Visualização dos dados neste gráfico Tá bom então olha só a primeira coisa que você eu vou ensinar você é uma coisa bem simples você vai vir aqui ó no eixo deleta tá vendo essa linha que.

Tá aqui ó deleta deletar tá como deletar vou aumentar aquela largura um pouco mais ó para ocupar que o espaço Ok eu acho que já ficou um pouco melhor para você.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Visualizar aquilo se você por

    Exemplo quer ganhar um pouquinho de tempo você pode utilizar um desses recursos aqui ó que você tem ó sem nenhum problema e vem no layout usa um.

    Layout mais limpo Ok e apaga aquele excesso de informação tá ou você vai fazer isso que o professor fez vai apagar tudo você vai começar a pensar como que você vai produzir Então.

    Esse gráfico aqui ó já tá bem melhor do que estava né quando você entregou mas olha só algumas dicas que eu vou dar para você a gente vai utilizar muito essa guia aqui ó formatar se você clicar.

    Fora ela some clicou no gráfico ela aparece Então aqui tem recursos pessoal com preenchimento de forma Contorno é feito de forma tem uma série de recursos que a gente vai usar o primeiro que eu.

    Vou utilizar é o preenchimento da forma Então vou preencher essa forma aqui ó com um tom de cinza um preto uma cor bem escura OK aí essas barras que estão aqui ó eu vou colocar uma outra cor vou vir.

    Aqui vou colocar num Azul tá E aqui ó ele já eu acho que já deve tá fazendo até uma combinação de Gradiente vou no preenchimento ele tem que a combinação de Gradiente tem algumas.

    Variações de Gradiente que você pode utilizar essa última opção se você vê o gráfico já ganhou uma outra visualização das informações e já chama.

    Um pouco mais de atenção vamos clicar na área do gráfico vou na página inicial Apesar que aquele tem aqui o azinho da cor do tema que você poderia ó colocar aqui também.

    Tá acho que fica até mais fácil você avô para lá volto para cá fica aqui no formatar mesmo que eu acho que é mais fácil tá vamos aí por exemplo Ah quero mudar a fonte se você vai alterar a.

    Fonte do gráfico eu sugiro aí realmente - Curso de Excel Online

    Voltar lá ó aí fica mais fácil colocar aqui ó chegou aí ó você vai ver que vai ficar com uma outra cara mas veja que o gráfico já está com visual muito mais.

    Bonito com apenas algumas dicas outra sugestão tá aqui o gráfico eu vou clicar no gráfico contra um contro um ele vai chamar as ferramentas de formatação do gráfico e carrega que a área de.

    Formatação tá então ele tem um recurso que é de bordo vou habilitar a borda lá embaixo habilitar canto arredondado tá habilitei o canto arredondado eu vou tirar a opção sem linha.

    Vou clicar fora olha só deixa o canto arredondado vou fechar aqui vamos clicar no gráfico formatar efeito de forma sombra 1 professor foi muito rápido olha só ao longo do vídeo nós temos mais três.

    Gráficos que a gente vai abordar e todos esses recursos que eu mostrei aqui você vai visualizar comigo passo a passo Então não fica preocupado Poxa perdi aqui Fique tranquilo fique tranquila que.

    Nos próximos graus a gente vai fazer tudo isso que eu mostrei nessa primeira solução para você criar algo mais bonito tá aqui Eu por exemplo a exibiram mostrar eu vou tirar as linhas de grade.

    Olha só vou pegar aqui os valores da tabela Vamos fazer uma brincadeirinha colocar aqui no outro tom de cor acho mesmo tom de cor no gráfico.

    Aí aqui ó eu vou colocar no outro Tom selecionar os dois pincelzinho eu vou passar para cá que eu vou pegar os valores vou diminuir um pouquinho alinhar ao meio e.

    Centralizar não ficou melhor de entregar para o chefe algo assim Então veja como que você pode impactar isso que eu não trabalhei por exemplo vou colocar uma.

    Linha de média para colocar aqui uma média de valores fazer esse comparativo não apenas a melhoria visual para você ver que você consegue com poucos recursos que você tem a mão no gráfico.

    Do Excel entregar algo que realmente vai impactar tudo bem Vamos para o exemplo 2 mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender.

    Excel comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeoline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu.

    Apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez que o canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel e ainda para fechar Olha só você tá acompanhando esse vídeo hoje bacana sabia que a gente tá ofertando um cupom isso mesmo cupom uma oferta Para você aprender que para ontem com a gente é.

    Bem simples você vai fazer o seguinte lá no primeiro comentário fixado tem um link com essa oferta clicou resgatou é a tua chance de aprender Excel para ontem com a gente com o valor totalmente.

    Diferenciado de exclusivo a você então vai lá clica qualquer dúvida conversa com a equipe não atendimento no exemplo 2 vamos falar do gráfico de barras Então tudo aquilo que eu fiz a gente vai fazer.

    Aqui mas agora no gráfico de barras Olha só vou pegar a tabela inserir e olha só lá na opção de colunas a gente tem as barras vamos utilizar o gráfico de barras tá aqui ó deleta.

    Deleta né Ah vou mudar a fonte pode mudar a fonte Ah vou mudar a corzinha do fundo agora vamos colocar uma outra cor de fundo Vamos colocar aqui ó.

    Um azulão aí as barras internas vão clicar nas Barras internas Vamos colocar aqui um outro tom de cor ó.

    Vamos clicar agora aqui na área do gráfico Vamos mudar a corzinha da fonte aí aqui por exemplo Vamos colocar um Gradiente o preenchimento da forma.

    Gradiente vou colocar um Gradiente aqui um tom ó Que bacana Ah quero colocar Professor um efeito de fórmula saber que você pode colocar um efeito de forma nela sombra.

    E vai colocar um efeito de forma ali tá vai fazer tipo um sombreadinho tá aqui talvez por causa do tamanho da tela e do vídeo você não vai conseguir visualizar esse detalhe mas aí no seu computador.

    Você vai conseguir visualizar tá vamos por exemplo aqui ó clicar de novo no gráfico né Vamos no design do gráfico você tem que elemento rótulo de dados Ok você pode.

    Colocar ó o rótulo de dados eu vou colocar na extremidade interna Ok ó e vou mudar a cor eu vou colocar ele aqui ó clicar no rótulo Vamos colocar aqui um pãozinho de cor.

    Um azul né uma corzinha um pouco mais semelhante ao visual que a gente está trabalhando Vamos clicar no gráfico control 1 que se aprendeu Olá já tá no recurso de borda você vai lá embaixo.

    Canto arredondado Professor o meu não tem se o teu não tiver Fique tranquilo Fique tranquilo que eu vou mostrar uma outra dica sacada para você trabalhar com isso tá bom vamos lá vamos pegar.

    Agora aqui o gráfico formatar efeito de forma vou colocar uma sombra também e vamos tirar né a borda que é do sem linha né a pessoa não tirou Pronto agora ficou melhorzinho ou o gráfico aí ao.

    Criar se achando que poderia ser um bicho Sete Cabeças nem não é é apenas você conhecer a ferramenta aqui vou ensinar agora algumas dicas um pouco diferentes por.

    Exemplo tá vendo essa barra eu vou clicar na barra botão direito formatar série de dados tudo bem eu tenho que a largura de espaçamento eu vou colocar aqui ó 50% ela vai ficar maior vai ficar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iGmqSBMXCc8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem