Como Criar Gráfico Interativo e Dinâmico no Excel

Como Criar Gráfico Interativo e Dinâmico no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de gráficos interativos e dinâmicos no Excel Como assim professor bom fique comigo nesse vídeo.

Como Criar Gráfico Interativo e Dinâmico no Excel

Que eu vou trazer uma excelente dica para você colocar um gráfico no teu relatório onde vai ter uma interatividade e deixar ele de modo dinâmico Vamos aprender a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha ai neste gráfico interativo e dinâmico puxa interativo Israel porque interativo.

Porque você interage com o gráfico e dinâmico Porque ele é o técnico dependendo da tua interatividade vai alterar a visualização desse gráfico com destaque das informações que você deseja.

Então por exemplo eu tenho que um desempenho de vendas conforme vem aqui eu quero saber os dois primeiros só vai destacar os dois primeiros os cinco primeiros ó lá destacou cinco primeiros.

Qual que foi o maior cliquei ele faz o destaque então a gente tá fazendo uma interação e deixando ele de modo dinâmico bacana né E como que você faz isso agora você vai aprender comigo esse.

Super passo a passo em como fazer um gráfico interativo no Excel primeira dica que eu vou dar para você a gente vai copiar essa tabela vou colocar numa planilha nova e a gente.

Vai fazer do zero passo a passo para você entender como que você vai fazer essa visualização dos dados a gente vai precisar de uma coluna auxiliar ok nós vamos ter aqui uma informação chamada.

Top Tá eu vou colocar um dois três quatro cinco para a gente ter um sequencial E conforme a gente escolheu a opção ele vai fazer aqui a análise das informações que a gente precisa para.

Destacar no gráfico tá então o que que eu tenho que fazer aqui eu vou ter que utilizar uma função do Excel na verdade criação de uma fórmula para ele me trazer o valor baseado no top vamos.

Deixar um top aqui por enquanto 3 tá só para destacar os três primeiros que que eu vou fazer igual sem esse valor aqui é maior igual Ok ó que vamos colocar aqui a função maior.

Seleciona os valores do intervalo vamos travar eles ponto e vírgula escolher aqui um número do Top tá então tô pedindo para ele fazer o seguinte ó esse valor é maior ou igual né Aos terceiro.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Maior valor do nosso intervalo vamos

    Fechar ponto e vírus se for eu quero ele se não não dizp tá assim fecho feche fecho Prontinho Essa é a fórmula mágica que vai resolver esse tipo de situação.

    Vamos dar um enter opa não deu não disse não tem problema vamos clicar arrastar ou clicar duas vezes para fazer o preenchimento que que ele fez aqui ó ele está com os três maiores valores vamos.

    Já formatá-lo bonitinho você poderia até pegar essa formatação que tá aqui do lado e passar para carro não tem problema tá E olha que interessante Quando eu colocar quatro aqui ele vai.

    Destacar quatro colocar um vai destacar o maior valor olha só que bacana Então essa célula é fundamental para determinar a interatividade que a gente vai ter e assim ocasionar o dinamismo no.

    Gráfico bacana né bom antes de continuar para a próxima dica nessa criação deixa-me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente tá.

    Prestando é apenas uma dica de como você criar um gráfico interativo dinâmico no Excel se você quer aprender mais eu convido a conhecer o curso de excel online dentro do curso da aprender isso.

    E muito mais até criar gráficos com visual totalmente profissional para você saber mais você vai fazer o seguinte clica no link que está na descrição mas olha só você que acompanha nosso.

    Trabalho aqui no YouTube que tal ganhar agora 40% de desconto na formação O que é professor isso mesmo eu vou deixar fixado um link com um dos cupons limitados para você resgatar e começar a.

    Aprender Excel para ontem com a gente mas corre lá possam limitados tá pode ter três pode ter quatro pode ter um enfim você vai lá no primeiro comentário fixado clica para resgatar o cupom.

    Qualquer dúvida conversa com a equipe - Curso de Excel Online

    Não atendimento é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

    Dica nova de Excel e agora a próxima dica bom o que que eu tenho que fazer agora aqui olha só eu vou selecionar esses valores dessa tabela eu vou no inserir e vou pedir para fazer um.

    Gráfico de barras isso daqui ó tá repare que tá destacando apenas um valor não tem problema tá bom eu vou clicar nessa Barrinha laranja botãozinho direito formatar série de.

    Dados aqui a gente vai fazer algumas configuração algumas configuração algumas configurações vamos lá agora de espaçamento 50% Ok e a sobreposição de série.

    100%. só isso tá bom com isso a gente já tem um destaque ó ocasionando aqui no gráfico agora eu vou fazer a configuração visual para deixar isso um resultado mais bonito tá vou tirar os.

    Valores aqui vou tirar essa informação aqui ou que tirar essas barrinhas que a gente tem vamos pegar elas as linhas que estão aqui deleto o gráfico vai ficando com visual um pouco melhor Vamos mudar a.

    Fonte colocar chegou aí do gráfico Vamos colocar aqui ó desempenho de vendas ranking enfim aí você pode colocar o título que você desejar tá vamos pegar aqui o fundo do gráfico.

    Colocar uma corzinha Opa aí não né vou clicar no gráfico vamos pegar aqui ó área do gráfico Prontinho uma coisinha cinza a Barrinha azul eu vou mudar a corzinha dela Vou colocar aqui um tom um.

    Pouco mais escuro e a de destaque eu vou colocar uma cor mais gritante poderia até colocar aqui ó um amarelão né mas eu vou trabalhar com um tom de azul que eu acho que fica mais adequado para essa.

    Situação que a gente está trabalhando tá podemos colocar viu pessoal o rótulo de dados Ok ó que ele vai colocar lá a informação em destaque eu vou diminuir um pouquinho.

    Ok pronto tá olha só a gente já tem aqui um gráfico bem interessante tá vou arrastar o gráfico aqui para a parte de baixo Olha só se eu colocar dois aqui ó ele vai destacar os dois se eu colocar.

    Três Opa colocar três vai destacar os três como que eu vou colocar o controle de interatividade aqui ó guia desenvolvedor se você não tem a guia desenvolvedor você vai vir aqui em.

    Arquivo você vai pegar aqui ó mais ou opções do Excel o que aparecer para você você tem que personalizar faixa de opções aí você vai ter aqui ó desenvolvedor você vai vir aqui marcar.

    Ela e dar ok o que que acontece ele vai carregar uma guia nova para você nessa guia nova você vai ter controles de formulários e você vai colocar esse cara aqui ó caixa de combinação poderia ser.

    Outro professor poderia mas eu acho mais interessante a caixa de combinação fica mais fácil tá aí eu vou configurar ela então cliquei arrastei para fazer o desenho dela vamos agora aqui ó trazer o.

    Gráfico aqui para o lado tá só para a gente mexer com esse controle então botãozinho direito vou lá em formatar controle intervalo de entrada vou clicar do um.

    Até o 5 e o vínculo de célula vai ser essa célula aqui em questão tá vou dar ok tá zerado não tem problema vou colocar um ou K2 vou colocar 3 repare que agora eu mudo esse valor e logo isso.

    Vai acabar inferindo no gráfico tá vamos colocar aqui ó vou pegar aqui ó colocar um trazer para cá.

    Colocar isso daqui um pouquinho mais para cá ajustar não tirar um pouquinho do zoom vamos ajustar a largura aqui pronto onde ele é um pouquinho mais aqui ó olha.

    Que bacana o gráfico conforme eu escolho Agora eu tenho uma interação e tem um dinamismo no gráfico destacando por exemplo o maior valor os dois maiores valores os três maiores.

    Valores os quatro maiores e os 5 maiores valores poderia fazer uma análise desses dados e colocar aqui no rodapé algumas informações como por exemplo a média de.

    Vendas ou por exemplo é o total do faturamento enfim aí é com você que você pode melhorar cada vez mais análise visual e apresentação dos dados no gráfico tudo bem Viu Que bacana que dica.

    Interessante como que você pode fazer isso nas tuas planilhas e relatórios Olha só eu coloquei o gráfico aqui você vai falar ai Professor eu vou ter que colocar o gráfico aí você pode colocar o.

    Gráfico mais para cá entretanto essa coluna pessoal se você ocultar aqui ó ela vai inferir no gráfico tá então muito cuidado nessa hora o que que você poderia fazer fazer essa coluna auxiliar.

    E uma outra área da planilha só para você ter a informação que vai realmente aparecer a tabela e o gráfico aqui do lado não tendo a visualização dessa coluna essa é uma solução que você.

    Poderia fazer outra coisa que às vezes alguém falar Professor mas se eu encolher aqui ó olha lá aparece bem pronto da impressão que deu problema né deu.

    Problema muito cuidado nessa hora porque você tá diminuindo a largura e não tem visualização dela tá então você precisa ter a visualização dessa coluna para ocorrer a.

    O impacto né gerar essa informação dentro do gráfico então esses valores eles precisam estar presentes e visíveis a planilha para o gráfico no Excel então você poderia fazer aqui ou em uma outra.

    Área essa coluna auxiliar e depois colocar como uma série de dados ali para você trabalha tudo bem bom pessoal Essa foi a dica de hoje de como fazer um gráfico interativo e dinâmico no Excel.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4xedA1fCH8E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem