Calcular Datas com Período em Texto no Excel

Calcular Datas com Período em Texto no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe calcular datas com períodos de texto no Excel Como assim imagine que por exemplo você tem aquela tabela um.

Calcular Datas com Período em Texto no Excel

Período mensal bimestre trimestre quadrimestre e semestre e precisa definir a data de dias com base nessa informação de texto como que você chega Nessa data final é isso que nós vamos.

Mostrar vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha nossa planilha ainda nós temos três planilhas que a gente vai.

Demonstrar para vocês algumas soluções de como resolver esse tipo de Situação essa situação foi trazida por um dos inscritos do canal o Paulo e a gente auxiliou ele do melhor modo possível.

Para ele resolver esse tipo de situação e aqui a gente está compartilhando com você aí essa dica que pode ser aí um problema que você fique imaginando puxa como que eu crio esse tipo de solução a.

Gente vai mostrar algumas formas Ok então vamos lá Imagine que você tem um projeto e esse projeto por exemplo você coloca aqui ó bimestre trimestre quadrimestre mestre mensagem precisar.

Adicionar o período de dias aqui para indefinir a data de conclusão então a gente sabe que o mês seria 30 dias o bimestre 60 dias o trimestre 90 quadrimestre 120 O semestre 180 então.

Uma das soluções para resolver isso seria o uso da função C vai ficar um ser grande mas fica tranquilo que você vai entender o passo a passo que a gente vai fazer vamos lá.

Se eu colocar igual C esse período aqui ó é igual a esse outro só que eu vou travar ele já tá bom então vou dar um F4 aqui ponto e vírgula se for igual qual que é o valor verdadeiro.

É o 30 dias então vou dar um F4 aqui tudo bem ponto e vírgula se não for isso vai ser o quê um outro C eu vou ter que fazer um C aliado então C abre parênteses essa.

Célula é igual a essa outra aqui é um travar ponto e vírgula vai ser agora 60 dias que no caso a situação se for um bimestre ponto e vírgula outro C de novo Professor isso mesmo essa célula é igual.

A essa daqui F4 ponto e vírgula 90 dias F4 ponto e vírgula outro professor outro ser essa célula é igual ao padre mestre F4 ponto e vírgula 120 dias trava ela não tem vírgula agora pessoal eu vou.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Fazer mais um centro tá sim essa célula

    Igual ao semestre trava ela ponto e vírgula 180 dias e travamos aqui se não for nem nada nem disso vai colocar um tracinho tá bom para não.

    Agregar e vamos fechar aqui ó ela isso que a gente está mostrando é uma das soluções tudo bem vamos dar o enter pô deu 30 dias se eu clicar aqui eu duas vezes ou clicar e arrastar você.

    Vai vendo 30 60 90 180 aí o que acontece esse c que você fez você vai somar ao final com a data Inicial ao dar o enter veja que ele vai trazer para você olha só vale lembrar que isso é para a.

    Situação de dias se o teu período mensal você considerar 30 dias e ele lança lá por isso que você tá vendo aqui ó um do um de 2023 mensal não seria um dos dois de 2023 seria 31 porque você tá levando.

    Em consideração o número de dias mas Professor você levar em consideração meses Calma que meses a gente vai conversar já já tá bom essa daqui pessoal é uma das soluções tem uma.

    Solução que eu falo para você eu acho muito muito muito mais fácil do que essa que é o uso do procv vamos entender mas antes de eu continuar deixo-me apresentar você eu sou professor Michel.

    Fabiano responsável pelo curso de excel online Você quer aprender comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado se você chegar no primeiro comentário fixado.

    Olha só cupom liberado para você resgatar e aprender Excel para ontem então faz o seguinte clica lá no primeiro comentário para você ver a oferta exclusiva que a gente está.

    Ofertando hoje para você mas corre lá que os cupom são limitados é a primeira vez que o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia.

    Tem uma dica nova de Excel planilha 2 - Curso de Excel Online

    Vamos lá olha só planeadores professor é igual é igual só que você vai entender agora que isso aqui é muito mais fácil gente igual.

    Pro que vem eu vou procurar um mensal ponto e vírgula nessa Matriz aqui ó F4 ponto e vírgula dois que eu quero retornar o número de dias ponto e vírgula zero.

    Então ao dar o enter repare que mensal 30 dias se eu clicar duas vezes Professor esse procv matou aquele ser matou aquele ser bem mais simples Olha só e que que eu faço ainda aqui olha lá.

    Vou vir aqui no final somos com a data Inicial rodar o enter resolvido o problema Olha o tamanho disso para o tamanho disso.

    Nossa professor não vou descartar a situação um pode descartar a solução 2 que é mais interessante quando você tiver diversos valores se você tiver apenas dois valores pessoal.

    Para analisar pode fazer o ser agora se você tiver ali por exemplo uma situação que são diversos valores de preferência para o procv que vai resolver isso bem mais fácil tá repare que aqui também.

    Está levando em consideração a data de conclusão agora vamos aqui ó exemplo 3 eu quero levar em consideração o mês Puxa vida como que eu vou levar em consideração mês primeira dica que você.

    Deve levar em consideração o seguinte você acabou de aprender o proctv não foi eu igual o próprio V você vai procurar esse cara ponto e vírgula aqui tudo bem F4 ponto e vírgula coluna 2.0 essa.

    Informação aqui pessoal ela é muito importante porque ela vai dizer o número de meses e eu consigo adicionar meses consegue bom mas qual função que eu vou utilizar aqui para agregar isso daqui.

    Aos meses existe a função da TAM tá Então olha só que eu vou fazer aqui ó onde eu coloquei tudo bonitinho se eu colocasse ó data abre o parente você quer data Inicial.

    Essa data Inicial ponto e vírgula o número de meses o procv que vai me retornar os meses ao dar o enter vou aceitar correção que ele vai fechar o parentes não entra cocô assim mas.

    Professor que que é isso isso aqui ela dá então vou clicar duas vezes vamos lá em geral e vamos passar para data abreviada Olha só caramba professor ele conseguiu.

    Adicionar conseguiu adicionar sem nenhum problema tá e aqui você vai vendo a situação o exemplo né pessoal igual por exemplo alguém pode falar mas professor se colocar aqui ó.

    Que que ele vai fazer ele vai entender um mês né 12 e depois já vai para o mês um no ano seguinte Olha só então isso daqui pessoal são funções que a gente tem no Excel que podem te ajudar a.

    Resolver esse tipo de situação aqui mesmo Olha que bacana deixa eu pegar aqui eu vou fazer dados uma validação de dados vamos colocar a opção lista e vou utilizar essa fonte aqui ó.

    Do período tá bom aí você evita que a pessoa né tem aqui digitar OK então vou voltar aqui tudo para o mensal contou o seu copiar e Lançar aqui para os demais tá.

    Bom Ó e agora a gente brinca ó vou colocar aqui ó é um esc aqui pronto ó esse aqui vou colocar trimestre esse daqui eu vou colocar quadro e mestre esse daqui eu vou colocar bimestre Eu.

    Acho que só que bacana o último eu vou colocar semestre olha só ele acaba definindo né então Conforme você escolhe o período ele já vai lançar a data de Conclusão o que é importante de dizer.

    Esses dois exemplos anteriores nós vimos da função c e do procv para você retornar o número de dias para o período agora se você levar em consideração o número de meses ok mensal é um bimestre.

    Dois trimestre é 3 para definir a data exata com um mês em exato você vai utilizar pro que ver com data tudo bem bom pessoal essa foi mais uma dica a gente trouxe aqui no dia Excel para.

    Vocês espero que vocês tenham gostado vem aqui embaixo deixa o comentário que eu vou adorar depois ler responder vocês no melhor momento tudo bem Vale lembrar que o pão liberado com 40% de desconto.

    Na formação o que isso mesmo 40% de desconto na formação hoje no cupom para você que acompanhou esse vídeo inteiro aí mas corre lá que os cupom são limitados e o link está fixado no.

    Primeiro comentário vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3-zMZdTBDmw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem