Formatação condicional: Como Formatar Células com Base em uma Condição Específica

Formatação condicional: Como Formatar Células com Base em uma Condição Específica Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar sobre formatação condicional como formatar células com base em uma condição específica onde a gente vai trazer Cinco exemplos simples fáceis e.

Formatação condicional: Como Formatar Células com Base em uma Condição Específica

Práticos para você saber como fazer a formatação constitucional específica aí vamos lá planejar a tela .

Bom pessoal Olha a nossa primeira planilha aí nessa planilha pessoal a gente quer formatar pelo maior valor como que eu formataria pelo maior valor Olha só quando a gente fala de.

Formatação condicional muitas vezes o pessoal vem aqui no recurso e vai fazer o Realce tá você pode utilizar esse recurso pode só que a gente vai colocar condições específicas Ok quando a gente.

Está trabalhando com condições específicas muitas vezes a gente tem que criar as regras porque essas regras não existem aqui então por exemplo nosso objetivo todo É nesse Cinco exemplos é.

Colorir a linha colorir a linha que faça Identificação do maior valor Tudo bem então aqui eu teria que selecionar a minha área de tabela do primeiro valor de Campo até o último valor de Campo.

Formatação condicional e vou colocar aqui ó nova regra nessa regra eu vou usar uma forma para determinar quais células e vou fazer uma verificação desse Campo aqui ó tá bom Então.

Primeiramente eu vou mostrar depois a gente vai explicar um passo a passo para você então vou clicar aqui no campo F4 uma duas vezes igual ao máximo desse conjunto de valores aqui e fecho.

Então quando esse valor de 6 for igual a isso eu quero que ele formate se não for igual não vai formatar Tá bom vou na formatar vamos pegar o preenchimento e vou colocar aqui por exemplo num verde.

Não ver não Amarelo vou dar ok Ok quem que acabou de acontecer formatou pelo maior valor Vamos dar um Norte aqui ó para 200 mil Olha só 2 milhões.

Acabou de pintar então eu crie uma regra para fazer isso o modo mais fácil mais simples de você entender seria Primeiramente você que não conhece nada criar a fórmula assim ó esse valor é.

Igual ao máximo desse intervalo aqui ó vou travar o intervalo e fechar essa é a forma ao dar o enter repare que deu verdadeiro se eu clicar e arrastar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ele vai ter falso então por exemplo se

    Esse daqui fosse ó mudar aqui ó 210 mil olha só ele é o verdadeiro Então essa fórmula é o que vai fazer a formatação pelo maior valor da linha fazendo aquela.

    Identificação visual bacana né e muitas vezes você nem imaginava que era possível fazer isso no Excel mas agora você tá aprendendo esses detalhes com as condições específicas.

    Tudo bem Então olha só vou repetir agora novamente o processo eu vou vir aqui ó vou limpar as regras da planilha inteira Prontinho essa fórmula que eu fiz tá vou vir aqui eu vou copiar ela.

    Control c tá bom aí a gente tem que fazer aqui ó seleciona a área de tabela formatação condicional gerenciar regra Olá nova regra usar fórmula vou colar a fórmula aqui só que eu vou travar a.

    Coluna de tá bom para ficar mantida a coluna porém a linha solta Então vai ser D6 D7 D8 fazendo a comparação formatar eu vou colocar aqui no Amarelo vamos voltar aqui no item fonte e vou.

    Colocar em ao dar ok ok Prontinho Acabei de formatar bacana né então isso daqui pessoal é um exemplo do que a gente pode aplicar em como formatar células com base em uma.

    Condição específica a condição qualquer formatar pelo maior valor Vamos para o exemplo 2 no exemplo 2 será do mesmo modo só que agora eu quero formatar pelo menor valor a gente vai fazer mais uma.

    Vez mas antes de fazer deixa eu me apresentar você eu sou professor o responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a execução comigo é bem simples o link está na descrição.

    Www.cursodexaonline.com nosso curso aprendiz e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações - Curso de Excel Online

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel neste exemplo vamos formatar pelo menor valor Se o professor mostrou que esse valor aqui ó tem que ser igual ao.

    Máximo quer dizer que esse tem que ser igual ao mínimo Então vou selecionar F4 e fecho então lá ver o que eu faço vou clicar duas vezes ou clico e arrasto em algum vai dar o verdadeiro Esse é o.

    Menor valor então essa fórmula que eu fiz ó vem aqui vou copiar tá bom seleciona intervalo formatação condicional nova regra usar fórmula e vou colar aqui só que eu travo.

    A coluna D para travar clico antes da letra D coloca o cifrãozinho shift cifrão tá bom formatar vou colocar no a cor eu vou mudar para branco e o preenchimento eu vou colocar em.

    Vermelho vou dar ok ok repare que nós temos agora o menor valor bacana né olha só se eu tivesse aqui por exemplo 99 mil olha só Acabou de ficar no.

    Vermelho Vamos para o exemplo 3 formatar por região escolhida então por exemplo eu quero escolher a região região então que por exemplo fazer uma validação de dados.

    Vamos colocar aqui a opção de lista e vou colocar do Norte sul leste oeste centro tá bom vamos dar ok então quer dizer quando eu escolher aqui a informação tem que ter aqui colocar na.

    Cor que eu desejar Então olha só vou selecionar os itens vamos lá página inicial formatação condicional nova regra usar fórmula vamos fazer o que ó eu vou.

    Verificar nessa região aqui F4 uma duas vezes igual deixa de trazer caixinha para o lado a região que eu escolher tudo bem vamos formatar Vamos colocar.

    Aqui por exemplo um verde mais claro e vou dar ok ok repare ó região norte Ah eu quero ver a região Sul região Sul região Leste região oeste e região Centro Olha que bacana isso é um exemplo.

    Do que a gente está conseguindo aplicar de formatação condicional com as com os critérios com a condição específica aqui no nosso exemplo formatando por uma região Escolher uma região tem que.

    Pintar as células daquela região Vamos agora para o exemplo 4 vamos lá formatar por ano escolhido é a mesma Brincadeira vamos lá dados.

    Vamos colocar uma validação de dados aqui ó opção lista 2019 ponto e vírgula 2020 são os dois anos que a gente tem nesse exemplo tá então se eu escolher aqui 2019 eu quero.

    Que ele faça um destaque do 2019 Então vamos selecionar página inicial formatação condicional nova regra usar célula vamos lá ano de 2019 F4 uma duas vezes igual ao.

    Ano escolhido formatar Vamos colocar no tom verde fonte vou colocar no ao dar Ok Ok olha só aqui faz basta fazer o ajuste Então se a gente escolheu o ano 2020 vai.

    Destacar o 2020 covid-19 vai destacar o 2019 bacana né Então veja que a formatação condicional é um recurso muito importante você pode aplicar nas suas.

    Tabelas de modo dinâmico que funcione isso para atender a condição específica que você está estipulando Eu deixei a planilha 5 tá aqui ó para trazer um outro detalhe acho que é importante aqui.

    Pessoal nós temos outros outros conjuntos de dados por exemplo barra de dados escala de cor conjunto de ícones né essas regras podem ser aplicadas podem.

    Só que elas são aplicadas determinadas com a condição de coluna que que eu quero dizer só vai conseguir fazer o Realce das células por uma coluna então pela coluna de faturamento Ah eu quero.

    Colorir a linha inteira a linha inteira pessoal vai ter que ser nova regra se não tem aqui uma uma das regras para fazer a coloração da linha inteira a questão de colunas isso que é importante.

    De dizer a vocês porque muitas vezes a pessoa acaba tendo algumas confusões Mas eu posso mesclar por exemplo a formatação condicional Vamos dar um exemplo tem que os faturamentos.

    Eu vou colocar a formatação condicional aqui e ele tem aqui ó Cadê Vamos colocar barra de dados colocar a barra de dados aqui ó tudo bem aí aqui eu vou colocar aqui ó a meta a.

    Meta seria a média de tudo vou colocar mais de tudo nesse exemplo tá bom então a meta seria esse valor aqui vamos clicar duas vezes.

    Status tudo bem o status tem que verificar se esse valor é maior do que esse se for vai marcar um senão vai marcar zero Tá bom olha lá um vou clicar duas vezes vai fazer o preenchimento.

    Então nós temos um para quando atingiu a meta e zero para quando não atingiu vamos utilizar a formatação condicional ele tem um conjunto de ícones e olha só setinha para cima e setinha para baixo.

    Tudo bem Ó vou utilizar essa opção entretanto vou vir aqui e vou gerenciar essa regra essa eu vou clicar editar regra tudo bem E vamos agora aqui mostrar somente o ícone tá bom Prontinho.

    Prontinho vamos ajustar agora lá vou pegar aqui ó pincelzinho passar aqui vamos selecionar aqui e vamos colocar todas as bordas então fiz regras.

    Diferentes ok uma para fazer o valor de destaque no gráfico no gráfico não né na coluna fazendo uma representação de um mini gráfico e aqui depois verificando o status Ok vamos fazer suposição mas.

    Michel eu quero saber Ó quem que for o status é quem cumpriu o status por exemplo a opção 1 ou a opção zero tudo bem pessoal o que que acontece algumas pessoas fala puxa Como que eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6yCl8DLLBrE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem