Como Fazer Tabela Interativa no Excel

Como Fazer Tabela Interativa no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de tabela interativa Como assim uma tabela interativa imagine uma tabela que você quer por exemplo.

Como Fazer Tabela Interativa no Excel

Analisar os dados de um modo mais simples fazendo resumos Como assim Professor ficou curioso ficou curiosa Vamos aprender na prática planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu tenho hoje pessoal duas planilhas que a gente vai utilizar aqui ó como um.

Exemplo bem interessante de você fazer uma tabela interativa tive um aluno que tava perguntando né Professor quero criar uma tabela interativa eu falei Como assim uma tabela interativa Ah eu.

Quero clicar e ele por exemplo fazer algumas análises para mim é possível é é se fazer as análises tem duas possibilidades tá duas Não na verdade três possibilidades a gente vai entender.

A primeira que eu acho que é até mais fácil tá vendo essa tabela aqui vou dar um cont asterisco para selecionar toda ela eu vou inserir e vou fazer uma tabela dinâmica tabela intervalo e vou.

Jogar numa nova planilha tá quando você tá fazendo isso você pode montar a base então por exemplo se eu colocar aqui ó unidade né ó e pegar aqui por exemplo o valor tá ele já fazendo aqui uma ela.

Para você ela é tá interativa Ainda não ela só vai tá interativa se vou você colocar outras informações por exemplo vou colocar supervisor aqui na coluna Ok se eu pegar agora aqui uma segmentação.

De dados eu vou pegar por exemplo ó por mês tudo bem agora eu tenho um elemento que conforme eu clico ó ele tem uma tabela interativa trazendo uma análise de mês a mês dessa infinidade de dados.

Que a gente tem Tudo bem então isso daqui é uma possibilidade do que você tem então fazer uma tabela interativa é a mesma coisa que uma tabela dinâmica pode ser entendido que sim porque você.

Montou a estrutura Conforme você clica ele vai analisando esses dados para vocês tá então a primeira dica para você é o quê tabela dinâmica tem uma segunda dica tem vamos pegar a mesma base Ok ó a.

Mesma base e a gente vai fazer uma outra um outro modo agora de um uma tabela interativa para você e trabalhar aí no seu dia a dia mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Responsável pelo curso de excel online

    Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link tá na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursosonline.com nosso curso aprend.

    Isso e muito mais além de contar com o meu apoio para ajudar aprender Excel é a primeira vez est no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se você tiver visitando o site agora faz aquela perguntinha tem cupom hoje isso mesmo Será que tem um cupom promocional para você começar a aprender.

    Excel para ontem com a gente clica lá e converse com a nossa equipe no chat de atendimento bom qual que é outra possibilidade que a a gente tem tá vendo essa tabela aqui ó se eu pegar agora.

    Aqui ó vou fazer o seguinte vou clicar aqui na linha um op clicar aqui na linha um botão direito eu vou inserir Vamos dar um F4 aqui ó para repetir ação ó que que eu vou fazer aqui ó vou dar.

    Contol asterisco vou agora converter isso ó em tabela para o Excel tá vou dar ok Prontinho ele entendeu que isso é uma tabela quando ele entende que isso é uma.

    Tabela ele tem um elemento aqui que é segmentação de dados eu vou clicar na segmentação Vou colocar aqui ó unidade supervisor e o mês tudo bem vou dar ok ó.

    São três elementos que a gente tem aqui para fazer uma segmentação de dados o que que acontece com esses elementos Olha só deixa eu levar isso aqui para cima ó vamos colocar aqui ó duas colunas.

    Nessa primeira situação vou deixar ele aqui ó aí eu vou ter o supervisor né Vamos colocar aqui também ó duas colunas Vamos diminuir aqui.

    Também colocar aqui e o mês aqui também - Curso de Excel Online

    Né ó Opa seis colunas né ó e alocar aqui que que acontece se eu.

    Clicar em cada um desses elementos por exemplo SP ele filtrou os dados de SP se eu clicar em Júlia Torres ele pegou SP e Júlia Torres tá vendo que eu tô interagindo na tabela se eu clicar ó em.

    Janeiro somente os resultados de Janeiro de Fevereiro Março Abril Maio Junho Olha só conforme eu clico ele vai interagindo na tabela e vai filtrando esses valores esses resultados então isso daqui.

    Pessoal é um outro macete que a gente pode eh passar você para fazer uma tabela interativa então a tabela interativa você tem interação na própria a tabela onde vai trazer as informações.

    Qual que é a melhor solução a primeira ou a segunda Depende do que você tem de dados e do que você pretende tá a técnica é essa aí você vai escolher depois o melhor modo para você utilizar.

    Tá ó então limpei ó limpei Limpei tudo bem Quero saber Ó da Manuela ó trouxe tudo da Manuela mas eu quero da Manuela ó no Rio Grande do Sul no mês de dezembro olha só filtrou os dados da.

    Manuela Ok ó ó que bacana Então essa daqui é a segunda dica que a gente dá a você você converte em tabela e utiliza os itens de segmentação essa dica pessoal ela vai te.

    Dar um outro Norte ela vai te liberar uma outra possibilidade qual possibilidade para isso vamos utilizar a planilha dois tá bom vou pegar aqui vou colocar uma coluna nova vou pegar a.

    Linha vou adicionar uma linha nova essa linha vou vou inserir duas linhas vai duas linhas não três linhas OK ó vou pegar essa linha aumentar um pouco mais a altura dela ok essa daqui ó já tá ela.

    Já tá como tabela tá pessoal tanto que tá aqui ó Design da tabela mas caso você queira vai inserir converte ela em tabela Tá bom olha só vamos fazer suposição que você quer fazer uma.

    Análise de vendedor e situação Então vou pegar aqui ó vendedor Então vou colocar ó segmentação de dados vou pegar ó vendedor e situação eu vou dar ok então tenho dois.

    Itens que vão agora interagir nesta tabela pra gente ter ó análise sendo feit da nossa tabela interativa Ok ó deixa eu aumentar mais aqui a altura ó para ter um pouco mais de liberdade.

    Nessa posição dos dados né Olha só vamos AJ tá aqui ó então nós temos os vendedores e aqui a gente vai ter quem a situação eu acho que vou aumentar um pouquinho mais que.

    Aí eu consigo encaixar aqui ó ó lá Vamos acertar um pouquinho mais Posso até fazer a configuração dessa segmentação ó vou ocultar o cabeçalho ó tudo bem ficando apenas o botão.

    Ó e esse aqui eu acho que eu vou fazer a mesma coisa ó vou tirar aqui o cabeçalho ó opa cancela ó vou tirar o.

    Cabeçalho Ok ó vamos deixar também aqui ó no mesmo esquema ajustando a altura ó ão com alturas semelhantes Tá bom por até ó deixar.

    E a o que a gente tem aqui eu acho que é interessante a gente entender conforme eu clico ele ó ele faz as análises vamos fazer suposição que você quer trazer aqui abaixo um resultado tudo bem ou.

    Limar aqui ó o elemento limpar e vou limpar aqui também ok então por exemp total de vendas ok Então faço ó igual subtotal Tudo bem eu vou utilizar opção.

    Nove soma ponto e vírgula vou pegar a coluna de valor aqui ó shift control setinha para baixo para selecionar todos os valores tabela um valor vou fechar ó e.

    Vou dar Enter o total de vendas é esse aqui ó só que quando eu interajo nele ó por exemplo concluído e eu escolho a Ana Ele me trouxe da Ana Olha que bacana Se eu quisesse a média de vendas ó a.

    Média de vendas tudo bem Vou deixa eu aumentar um pouquinho mais aqui então aqui ó se eu colocasse ó eu vou pegar a mesma fora que já tá aqui ó cont control c vou vir aqui vou colocar aqui ó Ok ó.

    Só que a opção é média é opção um vou dar um enter ó a média de vendas 1920 olha só mas professor se eu quisesse ali fazer um outro tipo de análise né porque quando você tá vendo.

    Esse subtotal ele tá fazendo aqui ó diversas possibilidades tudo bem Então olha lá eu vou pegar aqui ó quantidade de vendas ok que que eu vou fazer aqui ó.

    Vou colocar de novo ó copiar a fórmula você poderia fazer tá eu tô copiando para ficar mais fácil e mais rápido nossa nossa atividade aqui ó eu vou colocar aqui ó conte valores Ok ó a.

    Quantidade de vendas foram três vendas realizadas Olha só aumenta um pouco mais aqui também pronto ó lá ó então repare que conforme a gente clica eu tenho análise acontecendo Então.

    Eu uso a fora subtotal poderia ser a agregar uma outra possibilidade que você tem mas esse é o modo que você pode criar uma tabela interativa onde você vai filtrar os dados você vai ter os.

    Cálculos de análise utilizando a fórmula subtotal ou agregar para você realizar as operações vou limpar aqui ó ó tá todos os dados agora aqui aí.

    Conforme você clica acontece a análise na parte inferior bacana né bom pessoal hoje mostrei Como fazer uma tabela interativa no Excel mostrei para vocês.

    Conhecimentos com tabela dinâmica formatar como tabela segmentação de dados e as possibilidades de como criar essa tabela interativa onde você interage na tabela e tem possíveis.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sKEydPLCe_k

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem