Como Gravar uma Macro de Classificação Automática no Excel

Como Gravar uma Macro de Classificação Automática no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe como gravar uma macro no Excel nós vamos hoje demonstrar como fazer uma macro para classificação automática no.

Como Gravar uma Macro de Classificação Automática no Excel

Excel Como assim professor vamos entender isso planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Imagine que nós temos essa tabela e você precisa fazer uma classificação dos dados tudo bem aí você vai lá seleciona os dados coloca né você seleciona você vai lá classificar aqui atrás faz uma.

Classificação personalizada toda hora tem que ficar lá fazendo isso Será que a gente não poderia automatizar isso com a gravação de uma macro então para você que não conhece como gravar uma macro a.

Gente vai ensinar o passo a passo de gravação de macro dando esse exemplo de uma classificação onde você vai aplicar isso num botãozinho que Conforme você clica automaticamente faz a.

Classificação Então vamos aprender Olha só primeiro passo que eu vou fazer é o seguinte tá a gente tem aqui pessoal o recurso de classificar e filtrar para fazer esse tipo de classificação tá.

Então isso daqui é uma coisa muito importante então se eu vim aqui ó classificação personalizada eu quero classificar pelos atendimentos do maior para o menor e depois eu quero.

Que ele me traga né uma beleza valor de célula vou adicionar mais um nível e vou colocar aqui que eu quero que ele traga pelo analista em ordem alfabética tá Então essas são os critérios a hora que.

Eu der ok ó ele vai trazer ó primeiramente o atendente depois ele vai me trazer aqui as informações de região tudo bonitinho tá e o que que acontece muitas vezes você quer fazer isso né e.

Alimentar a tabela que funcione de modo automático tá então o que que a gente vai fazer agora aqui eu vou pegar essa tabela Vou ver com a inserir vou que eu definir como uma tabela no Excel Tá bom.

Por Excel entender esse intervalo e agora eu vou começar a fazer a gravação da macro mas antes de gravar macro deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel.

Online isso que a gente está trazendo é apenas uma dica de gravação de máquina né que são se você quer aprender mais Venha conhecer o nosso curso o link está na.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Www.curgexsonline.com nosso curso

    Aprendiz e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar para em Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que eu vou fazer eu vou vir aqui ó pegar guia desenvolvedor você poderia vir na gay exibir também tá você.

    Tem que opção macros e vou colocar aqui ó gravar macro tá quando der gravar macro ele já vai começar a gravação da marca então vou chamar essa macro de classificar tá bom.

    Essa máquina eu vou selecionar a tabela então entender o que ele tem que selecionar a tabela em seguida vou lá na página inicial recurso de classificar e filtrar classificação personalizada tá.

    Essa classificação aí eu tenho que fazer o recurso né então por exemplo vai analisar atendimento eu quero do maior para o menor eu vou adicionar um nível eu quero que ele faça análise do.

    Analista em ordem estética vou dar ok Prontinho fez o recurso tudo bem que que eu vou fazer agora eu vou parar a gravação da macro para parar para parar eu vou lá em exibir Max parar gravação.

    Tudo bem parei a gravação o que que eu faço agora vou colocar um botãozinho novo inserir ilustrações formas vou colocar um botãozinho aqui ó ao lado vamos.

    Colocar uma corzinha um pouquinho diferente gente ó colocar aqui ó e vamos chamar de classificar Ok aqui ó vamos colocar aqui ó centralizar.

    O tamanho da fonte mudar couro só para deixar um pouquinho diferente eu vou atribuir a máquina esse botão então botãozinho direito atribuir macro aí vou pegar macro.

    Classificar - Curso de Excel Online

    Agora eu vou fazer uma brincadeira tá vendo esse valor de vamos pegar o último valor aqui ó 128 eu vou colocar ele como 300 Tudo bem eu vou dar um.

    Oeste Vitória Será que ele vai lá para cima gente vamos lá classificar Oeste Vitória foi lá para cima Então veja que estou clicando no botão que ele já fez a classificação para gente Ok um detalhe.

    Importante como isso está formatado como tabela em Design da tabela se a gente tirar o botão filtrar ele não fica aparecendo Ok então se eu pegasse aqui por exemplo vou colocar uma outra ó eu.

    Vou colocar ó Norte deixa eu pegar aqui ó sul leste ou oeste vamos lançar agora aqui ó Maria.

    Maria vamos colocar os valores de Maria Maria tem 350 230 340 e 100 tudo bem se eu for lá.

    Agora e dê um classificar que que vai acontecer Olha onde tá Maria já fez a classificação gente Olha que bacana Então essa macro que a gente fez né torna possível fazer essa classificação.

    De modo automático então basta eu clicar aqui que ele classifica para nós nós temos o código VBA que poderia ser editado e com qualquer novo ingresso de valor ele fizesse classificação só que.

    Olha só aqui no canal tem um vídeo a respeito disso então faz o seguinte Dá uma pesquisada aqui no canal isso mesmo vem lá na ferramenta e pesquisar o canal coloca lá macro classificação automática.

    Tá ou classificação com VBA ele vai trazer alguns exemplos aí de vídeos modelo mostrando como fazer isso ok bacana né pessoal então isso aqui é uma dica que eu acho que pode ajudar.

    Bastante aí no teu dia a dia antes de encerrar deixa eu clicar aqui com o botão direito exibir o código nós temos aqui o módulo módulo 1.

    Só para mostrar a vocês esse daqui foi o código da macro então se você quiser dar uma olhada como que foi feito o código você tem aqui ó todo código né os objetos o modo que ele.

    Foi que foi feito que vai te demonstrar como que isso pode ser aplicado aqui eu poderia colocar um refresh né na planilha para ficar toda hora né fazendo um refresh mas eu não vou fazer isso não.

    Porque isso vai consumir processamento tá tem um modo mais assertivo de você ingressar com o valor e rodar depois a atualização da classificação tá por isso que dá uma pesquisada do canal bom vou.

    Fechar aqui para fechar ainda vale lembrar que como é uma marca que você tem que vir salvar como e salvar este arquivo tá pessoal deixa eu salvar aqui na minha pastinha com xlsm ou xlsb são.

    Os dois formatos que aceitam a gravação da macro tá então vou colocar xls automaticamente com botão então Nós criamos um botãozinho que vai.

    Classificar esses dados ali para você bacana né bom pessoal Essa foi a dica de hoje como gravar uma máquina no Excel onde a gente demonstrou uma classificação automática aplicada a um.

    Botão para você clicar no botãozinho ele automaticamente classificar os dados até se você entrar com novos dados nessa tabela agora um detalhe importante para encerrar Olha só eu vou deixar ele.

    Fixado primeiro comentário aqui com o cupom promocional exclusivo para você hoje isso mesmo você quer aprender com a gente faz o seguinte vai lá clica nesse comentário fixado que tem um link lá que.

    Você vai agora resgatar 40% de desconto na formação mas corre lá que a oferta é limitada ao número de cupons diários Tá bom Bom vou ficando por aqui até a próxima tchau tchau.

    Conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não.

    Importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7OF7XHf_O0U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem