Filtros: Como Filtrar e Classificar Dados em uma Planilha no Excel

Filtros: Como Filtrar e Classificar Dados em uma Planilha no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre filtros como filtrar e classificar dados em uma planilha no Excel vamos trazer cinco.

Filtros: Como Filtrar e Classificar Dados em uma Planilha no Excel

Planilhas mostrando aos habilidade prática em Como utilizar Tais recursos Vamos aprender planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai falar um pouquinho para você sobre classificar e filtrar muitas vezes o pessoal confunde Tais recurso mas ambos os.

Recursos têm as suas diferenças e a gente vai explicar para vocês em cinco planilhas em exemplos práticos para vocês entenderem aí Então primeiramente vamos entender como que a gente aplica o.

Recurso tá vendo essa tabela pessoal vou selecionar ela nós temos a guia página inicial e aqui ó ao lado bem ao lado nós temos aqui ó classificar e filtrar Ok se eu vir aqui colocar classificar de a z.

Ele vai classificar de acordo com a primeira coluna da tabela sempre assim se eu utilizar a classificação personalizada eu posso escolher qual a coluna que eu quero que seja a ordem de.

Classificar agora eu tenho um elemento de filtro vamos utilizar o filtro primeiramente Prontinho Acabei de aplicar o filtro quando você aplica o filtro você tem.

Aqui as opções também de classificar de a a z ou de z a que são os elementos de filtro só que aqui qual que é a diferença aqui pessoal quando você utiliza o classificar na tabela.

Selecionada é sempre com a primeira coluna agora quando você tem aqui nos campos de cada coluna vai ser de acordo com a coluna que você quer então por exemplo eu quero colocar aqui ó o.

Faturamento do menor para o maior Olha só cocô do menor para o maior você tem a informação sendo visualizada Ah não quero mais isso eu quero vir aqui e quero por exemplo do menor para o maior.

Olha só colocou 2019 depois 2020 ah eu quero colocar em ordem alfabética de a a z olha só ele acaba montando Então você tem essa opção de configuração do.

Elemento de filtro por aqui Vale lembrar que você vem aqui e limpa o filtro tá bom a professor saiu da ordem sim saiu da ordem tem problema algum você tem uma tabela de dados que vai fazendo esse.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Posicionamento Tá bom mas como que por

    Exemplo deveria voltar a ordem tá se eu usar aqui o pessoal Ctrl z tal eu vou desfazendo as ações e volto é o certo não seria o certo tá bom eu certo eu.

    Tenho uma coluna de ID e depois reclassificar de acordo com o ID Tá bom mas isso a gente vai explicando ao longo do vídeo outros detalhes sobre esses tipos de recursos habilidades para.

    Facilitar vocês aí OK então vamos recapitular o que que o professor fez vive na página inicial classificar e filtrar e habilitou o filtro e acabei de explicar que você tenha de classificação.

    Por filtro Ok ó baseando-se em cada um dos Campos tudo bem antes de irmos para a próxima planilha deixa uma apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo.

    Curso de excel online é bem simples o link está na descrição www.curgexsaonline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender.

    Excel é a primeira vez no canal clique no botãozinho inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que a gente vai fazer.

    Vamos voltar agora aqui ó para planilha 2 a planilha 2 o professor colocou um pouquinho mais de informação para mostrar um pouquinho mais das opções que a gente tem tá vou clicar agora aqui na.

    Área da tabela vou dar aqui ó contra asterisco selecione a tabela contra o shift l isso mesmo control shift L que que aconteceu contra o.

    Chifre em série para você o filtro na tabela Olha só Então essa aqui é uma outra dica também para você utilizar a opção de filtrar os dados vamos fazer suposição.

    Que vai trazer somente os valores 2019 - Curso de Excel Online

    Vamos limpar o filtro e vamos utilizar aqui ó o ano de 2021 só vai trazer os valores de 2021 Olha que bacana então isso daqui pessoal uma outra opção que.

    Você pode utilizar o que é interessante é quando você trabalha com as opções de filtro Quando você vem aqui ó faturamento eu quero classificado maior para o menor Você tá trabalhando com uma.

    Opção de classificação e uma opção de filtragem então por exemplo está mostrando ao maior valor de 2022 foi no leste vamos ver aqui mudar para o ano 2019 tirar 2022.

    E mostrou maior valor ali vamos agora aqui ó reclassificar do maior para o menor acabou fazendo a classificação olha lá ó 196 mil Então você acaba mesclando essas opções de Campos seja.

    Numa filtragem seja numa classificação Ok bem bacana né então o que que a gente mostrou três dicas contra o shiftl você insere E você tem a configuração que você vai aplicar o filtro nas opções.

    Aqui abaixo escolher aquele aquela informação que você deseja além do que mesclando as opções de classificar como filtrar vamos para o exemplo 3 exemplo 3 vamos lá com o asterisco control.

    Acabei de inserir tudo bem que que acontece quando você faz isso tá você tá inserindo o filtro Tá bom mas vamos fazer suposição que você não quer mais o filtro.

    Asterisco control basta pressionar que você acaba removendo o filtro eu vou pegar essa tabela eu vou ver aqui ó inserir e Vou definir essa área como a área de tabela.

    Control alt T então cliquei Vou definir como tabela ele vai aplicar no recurso porém ele vai ler os campos Qual que é a vantagem disso eu tenho aqui ó inserir segmentação de dados eu posso colocar um.

    Filtro agora mais bonito por exemplo do ano aí conforme eu for escolher agora o ano ele faz a filtragem repare que conforme eu clico na.

    Segmentação o filtro está aplicado as opções de classificação poderia aqui ó do maior para o menor você tem que vir aqui e reclassificar do maior para o menor Olha.

    Que bacana então isso daqui é um outro macete você pode pegar tua tabela converte ainda em tabela para o Excel que você vai conseguir colocar um filtro diferente.

    Uma segmentação de dados talvez fica até melhor né dependendo da segmentação de dados que você faz você pode vir até aqui depois na tabela deixa eu pegar aqui ó Design da tabela.

    Ocultar o botão filtrar tendo somente a segmentação e filtrando os dados da linha olha só que interessante é uma opção que você pode utilizar tudo bem vamos para a opção 4 na opção 4 pessoal.

    A gente está falando tanto recurso de classificar e filtrar vamos falar um pouquinho do classificar da classificação personalizada Então vou dar um contro asterisco aqui para.

    Selecionar a tabela classificado e filtrar e classificação personalizada na classificação personalizada você tem que uma ferramenta muito bacana que poucas.

    Pessoas usam Onde você consegue adicionar nível excluir nível então por exemplo eu quero classificar aqui ó por região tá bom aí eu quero por valor de célula cor da célula cor da fonte ícone.

    De formatação eu quero por exemplo o valor da célula de a a z colocando em ordem alfabética tudo bem se eu fizer isso ele acabou de colocar Mas vamos lá classificar classificação.

    Personalizada Eu quero um novo nível eu quero que ele classifique pelo ano aí do menor para o maior do menor para o maior vamos dar ok olha lá ó ordem alfabética e aí depois ó.

    Do menor para o maior então aqui ó os valores do centro os valores do leste os valores do Norte e os valores do Oeste vamos de novo classificar classificação personalizada Vamos mudar o ano Olha lá.

    Eu vou subir o ano o que é um elemento moveu para cima então primeiro ano e depois da região Olha o que vai acontecer agora vou dar ok centro Leste Norte Oeste e Sul de 2019.

    Centro Leste Norte oeste sul de 2020 e assim sucessivamente então ele você consegue aqui fazer essa classificação personalizada falando qual que vai ser a primeira coluna qual que vai ser a.

    Segunda coluna são as ordens de classificação Então você consegue colocar mais critérios de classificação por exemplo fazer um desempate dizer qual que é o segundo critério para.

    Classificação e assim sucessivamente tá bom ele tem que o recurso de opções tá aqui por exemplo a gente tá trabalhando de cima para baixo Mas tem como fazer da esquerda para a direita e até.

    Diferenciar maiúsculas e minúsculas aqui no canal nós já temos um vídeo a respeito desse assunto eu sugiro Depois você dá uma pesquisar tudo bem Vamos aqui cancelar Prontinho então Aqui foram.

    As opções de classificação personalizada Vamos agora para o último exemplo no último exemplo eu vou trazer a dica de ouro mas antes de trazer essa dica de ouro eu tenho que um recado muito.

    Importante a você mas qual o recado Professor Olha só você quer aprender Excel com a gente é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixar se você for no primeiro.

    Comentário fixado você vai resgatar um cupom promocional exclusivo para você começar a aprender Excel para ontem com a gente então vai lá no primeiro comentário clica resgata qualquer dúvida.

    Conversa com a equipe no atendimento que eles estão lá para orientar e ajudar vocês do melhor da melhor forma possível detalhe importante se os cupons pessoas são limitados Então pode ter três pode.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4VuvWExl-xE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem