Como Fazer PROCV no Planilhas Google Google Sheets - Curso de Excel Online

Como Fazer PROCV no Planilhas Google Google Sheets - Curso de Excel Online Bom pessoal olha eu aqui hoje a gente vai conversar sobre planilhas Google dá para fazer um proc V no planilhas Google dá sim como que a gente faz é isso que você vai aprender planilha na.

Como Fazer PROCV no Planilhas Google Google Sheets

tela bom pessoal Olha a nossa planilha.

Aí hoje a gente vai conversar de planilhas Google que é mais um assunto que a gente tá abordando agora aqui no canal onde a gente vai conversar um pouco mais sobre as US habilidades.

Práticas que você pode fazer o uso do planas Google no seu dia a dia mas eu vou esquecer o Excel não você vai ver que tem muita coisa que é parecida e que você pode utilizar no seu dia a dia até.

Trabalhar com as duas soluções vamos agora fazer esse proc V Olha só eu vou vir aqui pessoal vou colocar aqui ó ID tudo bem E aqui ao lado eu quero que ele traga ó o vendedor e depois eu quero que.

Ele traga o valor Ok então se eu colocar o id1 ele tem que trazer o Pedro aqui como que a gente usa né o planilhas Google para retornar o valor do Pedro faz uso do proc V ó lá igual proc V tudo.

Bem ó se eu der o tab aqui ele vai já ó abrir o assistente aqui embaixo a gente vai fazendo o acompanhamento que ele tá pedindo ele tá pedindo uma chave de pesquisa eu vou pesquisar quem o número.

Um ok então clico no número um ponto e vírgula intervalo o meu intervalo tem que ser a minha área de tabela e a minha pesquisa ela começa da Extrema esquerda para a direita tá então ó da ID até.

Valor Ok ponto e vírgula Qual que é o índice que eu vou utilizar aqui esse índice pessoal é o número da coluna então ID é coluna 1 vendedor é coluna dois unidade coluna três e valor coluna.

4 então se a informação está na coluna dois o índice vai ser dois ponto e vírgula o classificado esse classificado você coloca aqui ó zero que a pesquisa é verdadeira ao dar o enter veja que.

Retornou Pedro vou vir aqui Vou colocar ó dois TRS veja que ele traz ó todo mundo e quem não tiver ele vai dar o na que.

Seria e a informação que ele não localizou dentro do intervalo aquele valor de procura tudo bem Bom vou voltar aqui vou mudar aqui ó pro número s Ok é a in como que eu trago o valor da ind.

Veja Mais Aqui:

    Mesmo processo igual - Curso de Excel Online

    Procv você vai clicar aqui ó na chave de pesquisa ponto e vírgula vai selecionar a tabelinha de novo ponto e vírgula valor que coluna que é agora é a quro.

    Coluna 4 ponto e vírgula 0 fecho o parênteses ao dar o enter veja que retornou o valor viu como é fácil fazer o procv ó lá ó Conforme eu coloco a informação ele retorna pra gente bom.

    Antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online e olha só em breve a gente vai trazer uma surpresa para você você que gosta de.

    Trabalho deos de planilhas Google a gente vai ter uma formação completa em planilhas Google para vocês então aguarde para saber mais detalhes acompanha os nossos vídeos aqui no canal.

    E dá uma clicada no link fixado aqui no primeiro comentário e converse com a nossa equipe no chat de atendimento fazendo a perguntinha a respeito bom retomando hein Olha só então aqui eu.

    Tenho aqui a pesquisa que a gente fez linda e maravilhosa eu vou pegar aqui ó esse ID ó pincel de formatação vou passar aqui pros outros ó para ficar mais bonitinho tá ó vou clicar aqui no.

    Alfa ó pincel de formatação ó vou passar pros outros ó só para ficar um pouquinho mais bonito tá bom ó deixa eu pegar aqui ó bordinha ó pronto tá com bordinha agora ali ó viu então conforme eu digito.

    Ele faz essa procura pra gente o que que eu quero abordar vou parar por aqui porque você viu Opa o professor já ensinou pro V se apresentou acabou o vídeo não eu vou mostrar outra sacada.

    Para você nesse uso do proc V que é uma função que eu acho assimo muito importante de você trabalhar no seu dia a dia tá eu vou colocar pesquisa agora assim ó ID.

    Vendedor unidade e valor tá então - Curso de Excel Online

    Imagine que a pesquisa agora seria desse modo então lá igual PR V eu vou procurar o um todo mundo vai procurar esse ID o um Então se unidade vai procurar el e.

    Valor vai procurar ela ela é uma é referência para nós então vou pressionar o F4 para travar essa célula ponto e vírgula Qual que é o intervalo não é a tabela eu vou selecionar todo o meu.

    Intervalo de tabela gente todo do B4 até o e14 todo esse intervalo também vou travar ele Ó pressiono o F4 ponto e vírgula índice agora aqui que vai entrar.

    Um pulo do gato que a gente vai mostrar para vocês vendedor não é coluna dois então seria o dois ponto e vírgula z0 que você aprendeu anteriormente correto ó se eu der o enter ó dois aí você pensa.

    Poxa eu vou vir aqui e vou arrastar para baixo aí eu vou e mudo 3 4 quando é pouca coisa sem nenhum problema mas se fosse muita coisa você.

    Quisesse automatizar essa tua forma para fazer a pesquisa clicando e arrastando seguinte existe uma função pessoal que é função lin a função lin retorna para gente a posição de então quando coloco.

    Linha do é a posição do eu vou dar um vezinho aqui ó 3 e 4 Ah vou fazer o informar essa célula não você vai fazer o seguinte tua fórmula vem aqui onde tá o do Ó você coloca l a 2 e deixa solto.

    Assim ao dar o enter ele fez a pesquisa você clica e arrasta e vai localizar a informa olha que bac vi interessante como que você pode fazer então isso que a gente tá mostrar.

    A vocês é como que você pode utilizar o procv né para fazer esse tipo de pesquisa aí no seu dia a dia nas suas tabelas eu mudei a ordem de pesquisa aqui neste exemplo para facilitar ainda.

    Mais o entendimento de vocês dos recursos que a gente tem na nossa mão aqui para poder trabalhar né Ó então Ó tem essa função aí que acho que é uma função bem bacana que pode ser ó bem.

    Utilizada V o vínculo aqui ó com esse daqui do id tá ó ó lá ó então ó 3 ó 4 5 6 e 8 Tá tudo bem mas professor se eu colocar o 11 ele dá esse na esse na é porque ele não encontrou aí você deveria.

    Fazer o tratamento dessa dessa informação com o uso da função C erro então se eu clicar aqui ó e e no início colocar C erro abro parênteses ao final volto ponto e virg.

    Coloco ó entre aspas não localizado Ó lá ele vai emitir essa informação então isso eu teria que adaptar aqui também ó C erro Olha só vou final ponto e vírgula ó.

    Abro o aspas não localizado fecha o aspas fecha o parente Olha só não localizou o valor Se eu colocar agora aqui o do achou Se eu colocar 22 Não localizado e a mesma aqui.

    Ó é só fazer o tratamento do erro se erro né ó final lá ó ponto e vírgula abro aspas não localizado professor é é muito parecido é quase que igual Professor ao Excel Sim.

    Essa função tá pessoal prv ela é uma função muito comum em diversos programas que a gente tem de planilhas então aqui no planas Google vai funcionar tranquilamente então o que que você.

    Conhece lá você vai saber fazer aqui se você aprendeu aqui tente replicar também no Excel para você continuar o teu treino teu aprendizado sobre como fazer o proc V no planilhas Google bom Pessoal.

    Esse foi o conteúdo Espero que você tenha gostado quer aprender sobre planilhas clica no link na descrição e converse com a nossa equipe no chat de atendimento para saber sobre as nossas.

    Formações temos agora né uma formação nova à sua disposição chegando em breve Vai perguntando pra nossa equipe porque pode ser que esse vídeo vocês estej vendo esse vídeo em um outro.

    Momento e o curso já esteja disponível vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigado professor Michel pela sua aidade que me passar seus conhecimentos.

    De forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a.

    Hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram i.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1hR4zhwI0tU
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem