#01 - Office 365 - Afinal, o que é o Office 365 e como instalar

#01 - Office 365 - Afinal, o que é o Office 365 e como instalar Olá seja bem vindo a mais uma aula de um canal de vídeos e essa é a primeira aula do projeto 365 clientes se você não sabe e se a primeira vez que você está assistindo um vídeo no youtube eu e mais sete amigos somos convidados para fazer parte da primeira seleção da primeira turma da parceria com a microsoft do projeto 365 cleavers dos maiores canais da rede off brasileiros foram chamados o de instalar por sorte muito obrigado a microsoft por isso e nós somos convidados a participar de gravar aulas a respeito do office 365 mas afinal você pode ter dúvidas do que.

#01 - Office 365 - Afinal, o que é o Office 365 e como instalar

É o que é este office 365 365 ele pode ser instalado no computador o office 365 ao se totalmente online então para responder essas perguntas e ensinar você utilizar as ferramentas do office 365 então vou gravar uma série de aulas para você ea primeira justamente essa onde nós vamos fazer a aquisição do office 365 você precisa ter uma conta na microsoft eu vou ensinar você inclusive criar a sua conta da microsoft e eu vou criar uma conta específica para mim nós vamos.

Fazer passo a passo nessa federal de como você pode fazer a aquisição do office 365 a grande vantagem do office 365 em relação aos pacotes tradicionais é que você paga uma assinatura do pacote office onde você pode instalar a sua assinatura em até cinco dispositivos pagando uma única assinatura você vai ver aí com um pouco mais de 200 reais nós vamos ter a instalação podendo ser feita em mais de um equipamento e você se diluir isso aqui por ano você vai ver que cada dispositivo custa 40 reais por ano e se você dividir isso pelos 12 meses do.

Ano você vai ver que vai pagar menos de 4 reais por mês por dispositivo você é obrigado a comprar os pacotes do office 2007 e 2010 2013 o office 365 só que surpreende surpreendentemente eu já tenho a minha cópia do office 365 e quando eu abrir essa caixa observe não tem cd a única coisa que recebeu foi a minha serial do produto nesse cartão xavi com base nesse serial você vai conseguir instalar o seu office 365 no.

Seu computador ou usar a aplicação totalmente online isso é bacana do office 365 eu vou fazer um teste pra vocês sem fazer ainda a aquisição da nova licença se eu entrar aqui na minha conta do outlook informar o meu e-mail na verdade como já estou numa sessão molhada no windows ele já entrou automaticamente observe que se aplicado em 5 na parte superior nós vamos ter vários ícones das aplicações da microsoft online outra vantagem quando nós compramos o.

Pacote com esse que você ganha um terabyte na nuvem para armazenar suas informações é muito espaço então você não precisa mais nem andar com seu equipamento você não precisa mais se preocupar porque os seus dados podem estar disponíveis em qualquer lugar e em qualquer dispositivo você sabe que eu gosto vou clicar sobre o ícone do excel uma nova aba do navegador é aberta e observem o mixhell agora está rodando dentro da minha aplicação dentro do browser sem rodar o excel se clicar aqui no ícone nova pasta em.

Branco você vai ver que o excel vai ser carregado no próprio navegador eu já tenho condições de fazer a minha família é interpretado absolutamente nada no computador se você está viajando se você não tem acesso ao seu computador pessoal mas precisa utilizar uma planilha criar uma planilha documento do outro uma apresentação do powerpoint você pode rapidamente entrar aqui no ambiente abrir o excel online e aí fazer essas formas hoje só eu vou colocar alguns valores então 1234 quer usar a.

Função soma que você já conhece todas as aplicações que eu tenho aqui a função soma se nós tivéssemos aqui letras e eu precisar se utilizar uma função para a tv que você vai ver também decorrer nacional sem gravar veja só o que vê eu quero procurar a letra vamos procurar aquela letra c nessa minha matriz e quando ele encontraram quero que ele retorne à segunda posição valor exato certo não achando que não posso compreender a coluna está o número então vou colocar aqui número 3 você vai ver quem vai fazer corretamente a letra c.

Se eu trabalhar aqui aquele número 3 pelo nenhum ele vai trazer a letra colocar o número aqui na célula e alterar a referência no próprio jeito para a célula de um ele vai funcionar da mesma forma alternando as minhas opções 9365 você vai encontrar uma série de recursos que estão disponíveis aqui na sua barra na sua faixa de opções nós temos a faixa de opções adin seria havia dados da guia revisar a de exibir você vai ver algumas guias estão faltando justamente porque você não tem todas as funcionalidades desktop aqui no seu.

Office 365 online mas a microsoft tem trabalhado ativamente e tem colocado muitos recursos novos na ferramenta quer um exemplo se você compra um pacote como esse 2013 e você não fez instalações das pets de correção você não tenha uma função nova chamada de unir texto você não tem a função nova por exemplo chamadas e se você não tem mais as funções que foram criadas toda vez que a microsoft libera uma nova função essa nova funciona automaticamente disponibilizado para os.

Usuários do pacote 365 de forma imediata então você vai ter a atualização do seu pacote de forma instantânea quando você estiver utilizando aquilo a office 365 do brasil você vai conseguir fazer os seus gráficos você vai ter inclusive outros gráficos que não estão disponíveis aí o amigo gol lá em geral e já acabou há aulas inclusive explicando como fazer esses gráficos o próprio amigo cláudio damasceno são outros parceiros sair dessa dessa nossa jornada.

No 365 clinton já ensinaram isso também os amigos brasileiros a carinha de telex el então todas as pessoas já está trabalhando com as 365 também e eu pretendo mostrar pra vocês uma série de aulas como é prático você utilizar o office 365 para criar soluções você vai me perguntar a seleção do legal mas eu consigo roubar as minhas máquinas do ppa 9365 nessa versão que nós estamos trabalhando também para criar soluções que substituam bebê há por enquanto eu.

Veja Mais Aqui:

    Posso instalar aqui no meu nome é nada no meu da minha versão desktop e eu vou

    Ensinar como você instalar o seu pacote office utilizando essa ferramenta que nós vamos baixar nós vamos adquirir um office 365 nós vamos instalar e também vamos instalar nosso computador eu vou remover depois daquilo pacote office para que essa instalação funciona exatamente como você vai encontrar o seu computador então perceba que você pode interagir muito facilmente com seus documentos para trocar o nome desses documentos por.

    Exemplo basta clicar aqui em cima da barra de título não está escrito pasta três e vamos colocar aqui ó a um demonstração do office 365 quando você vai ver que o nome desta minha pasta de trabalho já foi alterada e o que é melhor de tudo ele já está a salvo se nós entramos de novo nos nesse caso das aplicações e carregamos o nosso online você vai ver se dentro dos seus centrais é dentro do seu android os arquivos que você vai indicando ele já estão sendo salvos automaticamente se.

    Nós damos uma olhada aqui na partilha documentos então possivelmente essa este arquivo está aqui na pasta documentos olha só aula um demonstração então eu posso tranquilamente editar um documento e ea planilha vai salvando esta ferramenta de forma automática se você fez a instalação do seu ápice do seu pacote office 365 no seu desktop você pode editar essa planilha no excel a conta que você está associado a 365 têm que estar registrado no excel você.

    Tem que estar com a mesma o mesmo e mail planilha se eu pegar aqui acontece que eu fiz se eu fizer aqui agora outras alterações já sofre e f g e h salvar esse documento ele está sendo salvo na minha pasta lá o android se eu fechar o meu excel na minha versão desktop vou continuar editando daqui note que ele vai abrir este documento de novo e.

    As edições que eu fiz acaba de aparecer outro recurso muito interessante é que você pode compartilhar essa parte do trabalho e outra pessoa pode ditar ao mesmo tempo com você mas são assuntos que nós vamos tratar no decorrer dessas aulas por enquanto o que eu quero realmente é que o office 365 é a melhor opção porque você tem para usar o a essa ferramenta online inclusive recebi algumas mensagens já perguntando começando como eu faço para compartilhar a minha parte do trabalho de mais de uma pessoa consegue.

    Acessar simultaneamente você tem o recurso de compartilhamento de pastas de trabalho na rede só que esse é um recurso que tem algumas falhas sobre alguns alguns itens do seu excel deixam de funcionar principalmente se você tiver tabelas quando você vai fazer a integração com marcos você não consegue evitar marcos uma planilha compartilhada então tudo isso são duas vantagens quando você compartilha uma rede local aqui se você compartilhar com as pessoas você vai conseguir editar a duas três quatro cinco seis dez mãos diferentes na sua mesma planilha.

    Então o que eu vou fazer eu vou sair dessa minha demonstração eu vou fechar o meu browser vou fechar aqui também e note interessante que se eu entrar agora no excel e pedido para abrir os meus arquivos na nuvem veja só clicar aqui em arquivo abrir note que a minha pasta o android pessoal já está aparecendo como e-mail registrado quando clique sobre o ícone eu estou vendo as minhas pastas lá na nuvem não é na minha máquina local 02 clique sem documentos.

    Você vai ver que eu tenho aqui ao longo de monstros são um click nessa ferramenta eu vou conseguir abrir corretamente está no meu arquivo que está a salvo na nuvem e eu posso editá lo tranquilamente então eu vou desinstalá esse pacote office para desinstalar é claro você não precisa fazer isso eu vou fazer apenas para demonstrar a vocês como fazer a instalação completa desse dispositivo então vamos pegar aqui atualizações de segurança aplicativos não voltar.

    Ele está sistema aplicativos e recursos o mais interessante também enquanto ele carrega que máquina é que você tem um painel de controle nós vamos viajar onde você consegue liberar as suas a sua assinatura do office 365 para outras pessoas é muito bacana porque você consegue compartilhar com pessoas da sua família vamos lá eu vou pegar aqui o office 365 e vou desinstalar o seu pacote office.

    Instalador então vai ser chamado e eu estou desde instalando este é o meu pacote office para facilitar então eu

    Vou encerrar essa gravação eu vou interromper essa gravação e assim que ele estiver desde instalado eu volto a gravar para que nós possamos fazer aí a aquisição de uma nova assinatura e você vai ver com o processo é bem simples até já a instalação então foi completada uma mensagem exibida informando que ele foi completamente removido do meu computador ele perde até para você iniciar o inter o computador antes de.

    Começar a fazer aí novas instalações e até recomendo que você faça isso então bora lá assinar basta fazer uma assinatura do office 365 o primeiro passo vamos entrar no site da microsoft você vai abrir o seu navegador de preferência uma vez no site da microsoft logo na tela inicial você tem um ícone da loja e você tem também aqui esse botão adquiriu office 365 ou clicar nele para irmos direto para o portal do office 365 note-se 3053 planos esse office 365 home é aquele que não que eu comentei.

    Recentemente em que você pode instalar em até cinco computadores olha só e até cinco usuários você vai receber um pacote word o excel ou powerpoint você vai receber aqui o à noite o outlook essa ferramenta que o publisher e também o banco de dados axis esse office pode ser instalado então e cinco pcs tablets ou telefones windows e cada usuário ganha 1 terabyte de armazenamento não é um tela compartilhado para todo mundo é 10 para cada pessoa outro pacote aqui também que você tem é um pouco mais barato que um terço alto.

    Mas o processo não tem uma van e uma desvantagem não se recebe os mesmos conjunto de aplicativos só que você só pode instalar em um único equipamento como aqui em casa eu tenho em Deus oni esposa tem um notebook eu tenho aqui o meu desktop ou notebook então já são quatro usos mais o meu tablet são cinco dispositivos que estão instalados no pacote office então essa solução aqui perto não se aplica a mim eu preciso do home justamente para ter uma em cada dispositivo office home student é um pouquinho diferente das demais você pode.

    Também instalar apenas em um pc e office e vai ser instalado o pc a instalação é feita apenas do word e do excel do powerpoint e do anúncio particularmente já tinha um pacote office najat home já tive o como você viu aqui esse é o home student que aquele o último do pacote que os 399 então agora eu vou instalar olha só essa minha versão que eu comprei a última vez é a versão homem então eu tenho aqui um pacotinho de r$299 vou comprar então.

    Esse novo pacote para fazer isso ou clicar aqui encontra agora se você não quer comprar quer fazer um teste então clique nesse botão faça um teste gratuito que se eu não me engano por 30 dias você vai poder usar a ferramenta sem nenhuma limitação então vamos comprar agora porque estou fazendo essa compra justamente para ensinar você a fazer a instalação eu tenho um pacote que está já comprado já foi instalado e eu poderia fazer a instalação a partir dele mas nós perderemos um grande é uma grande chance.

    De ajudar a criar um novo conta se você não tem um treinamento com br você escolhe ou ainda o meio ponto com normalmente eu vou para o próximo ano a conta antes de garantir uma pessoa real que o código vai falar em código.

    Vamos salvar essa senha muito bem detalhes precisamos um pouco mais informações nome alexandre como melhor equipe novata treinamentos próximo é bem simples não tem segredo é muito prático muito fácil vamos aguardar um pouquinho ele está aí fazendo o acesso como falei a gravação da chamada um pouquinho mais lenta também então por isso ele acaba fazendo assim ficando demorada valor total se você observar aqui do lado direito vai ver o que você está adquirindo valor total da sua.

    Compra vamos fazer eu vou fazer o pagamento aqui no meu cartão de crédito e é claro que você vê aí uma tarja nas informações do meu cartão número do cartão vamos lá minha inspiração você vai informar ainda o jeito que aparece no seu cartão de crédito em nome do titular código de segurança endereço de cobrança lá cidade de são paulo sp.

    Continuando uma tarja aí o cep telefone eu vou colocar meu telefone nome sobrenome e mail treinamentos no ponto bom e meu cpf próximo lá eu vou colocar próximo agora é preciso colocar a pontuação em atenção ele está processando a minha conta note que agora parece manter uma tela de confirmação eu estou aqui com o meu endereço é em são paulo e no tocantins.

    Então tá bem errado de cadastro e enviar o recibo para provar que o treinamento quando conseguirmos vamos lá ao enviar o meu pedido conforme com termo deixe viver aqui como ele vai fazer a assinatura há um detalhe importante está o que eu estou fazendo agora é comprar em uma única vez a licença se você quiser parcelar então.

    Nós precisamos fazer a operação diferenciada eu vou cancelar essa aqui ou editar meu carrinho e mostrar pra você como eu posso fazer a assinatura mensal dessa aplicação se você não quiser investir us 299 de uma única vez na sua fatura que é o que vai acontecer então nós precisamos fazer isso então eu vou fazer eu vou voltar aqui para tela anterior nós vamos voltar lá para a cena da microsoft quando nós fizemos a seleção do pacote do office 365 da rohm você viu que na.

    Parte de baixo tem lá ou pague 29 reais por mês se você observar aqui então eu tenho um botão compre agora para pagar de uma única vez ou compre por r$29 ou fornece ao clicar aqui então aqui está cuidado porque como já fiz a minha ele está colocando o outro assim no meu carro também ao governo preste muita atenção e isso tá se não você vai fazer a compra errada eu estou comprando aqui.

    A assinatura de um mês com renovação automática para 5 pcs se eu não cancelar o mês que vem ele vai renovar e vai cobrar mais 29 reais enquanto isso eu vou utilizando a ferramenta quando você quiser cancelar ele pára de fazer a cobrança note que 29 reais por mês a assinatura vai ficar um pouco mais cara do que os duzentos e noventa e nove reais e vinte e nove meses 12 vai dar 348 resto do pacote que você poderia estar pagando 299 à vista então cuidado vou prosseguir então aqui com a compra.

    Como já crime e meio provavelmente eu já estou logado na ferramenta então ele não vai pedir a confirmação de novo os meus dados perceberam então vou confirmar de novo olha só eu sou alexandre trovato você está vendo uma tarde no endereço mas medeiros está errado vou enviar o recibo para o meu próprio eu acabei de criar e vou ao enviar esse pedido com andar com os termos de uso vou comprar pelo office.com assim que eu cliquei sobre o office ponto com ele já vai.

    Começar a valer na minha cintura veja só ele está processando o pagamento e assim que concluir eu sou usuário agora do office 365 on projeto se você notou eu tenho aqui já as informações que eu tenho aqui um botão chamado instalar-se logo na parte da compra logo na compra se você não quer instalar no seu equipamento está funcionando.

    Eu vou abrir uma nova guia que vão digitar www pontual timothy pontocom definir algumas coisas idioma português brasil -3 brasil brasília o avançado se você quiser fazer avançar a assinatura se você quiser configurar uma assinatura é interessante você pode clicar no botão já para fazer a sua assinatura aprovado treinamentos e aí.

    Nós vamos avançar com estamos utilizando 15 que eu acabei de comprar eu estou criando vamos lá nós vamos acessar as ferramentas que nós temos ao uso que merece algumas sugestões até então a minha mensagem minha caixa de entrada se você quiser ler nem escrever uma mensagem assunto pra outras aulas vamos por passos o enem está aqui quer usar o excel.

    Alexandre então clique nesse ícone e você vai ver todas as aplicações que já fazem parte do seu pacote office 365 se clicar aqui e excel eu estarei imediatamente tendo acesso ao meu android e as minhas ferramentas note que isso é muito bacana quais são as novidades desse pacote de atualizações olha só em tempo real com coautores usando o word excel powerpoint microsoft parabéns esse recurso é sensacional porque nós conseguimos evitar no ou um documento com mais de uma pessoa simultaneamente.

    Depois localizar rapidamente o conteúdo que pode ser difícil para as pessoas com deficiência acessarem usando verificador de acessibilidade ou parabéns por isso também microsoft e faça mais apenas com teclado as teclas acesso permitindo a sua ferramenta da faixa de opções sem tocar o mouse então anote as novidades você recebe instantaneamente quando você faz um guia na ferramenta ao abrir aqui a minha nova pasta de trabalho teremos acesso já há uma planilha totalmente zerada da edição online vamos esperar um pouquinho quero ver com.

    Essa pasta totalmente nova ou clicar no ícone e vão abrir aqui um andróide clicando no android nós vamos ver um terabyte só para mim se você notar aqui na parte de baixo era só eu estou usando apenas um megabyte que é a introdução ao documento a microsoft vendeu um total de 1 terabyte só meu então podemos subir arquivos carregar arquivos sincronizar arquivos se você quer saber como você pode fazer backup dos seus dados para a nuvem eu tenho lá no canal de vídeos no youtube e você.

    Está acompanhando aí já dei quatro aulas específicas bk na quinta vai ser sobre backup na nuvem mas alessandro é muita informação para assimilar então não se preocupem porque nós vamos gradativamente e os colegas que também foram selecionados por 365 kits vamos passar informações para vocês preciosas a respeito da aplicação e você vai ver que o office é muito bacana um detalhe interessante eu sou um advogado um profissional liberal preciso fazer um recibo alguém me prestam serviço é muito fácil eu vim até aqui eu vou.

    Abrir o word online eu vou clicar no botão novo documento e eu vou ter um editor de texto completo com todas as ferramentas fabulosas que hoje possui aqui na palma da minha mão eu posso começar aqui escrever recibo mostre até o documento dá aula se voltarmos para a nossa pastinha do android e eu entrar aqui em documentos de aquisição do pacote é muito simples a instalação vai ser simples mostrar.

    Para você agora e o uso das aplicações apagavam sendo todos no seu browser é aquela história que você precisa de um supercomputador para poder utilizar aí o pacote office já não existe mais com apenas um notebook simples com uma conexão para internet você vai ter acesso a todos os seus documentos mas vamos lá há instalação na máquina então o que nós vamos fazer lá na nossa conta lembra que o pequeno botão instalar eu posso instalar o oxi no meu pc e depois eu posso compartilhar com outra pessoa eu vou fazer uma brincadeira ou compartilhar uma próxima.

    Aula com o colega do grupo 365 clipes uma assinatura do office 365 e você vai ver como é fácil então vou instalar ou clicar aqui note que não está sendo usado nenhuma licença do meu pacote eu vou aplicar aqui instalar se você quiser verificar as informações de instalação de sair daqui o help mais eu vou instalado direto ea partir desse momento vai ser chamado instalador nós vamos fazer um download de uma aplicação chamada cetap veja só vou fechar na parte de baixo da tela vai aparecer no setup um aviso de.

    Segurança do windows é claro que eu vou manter esse download note que ele está fazendo o download do instalador pra minha máquina isso pode demorar uns minutinhos justamente por causa da gravação eu tenho uma conexão de 100 megas mas demorado pode ser aí vários fatores diferentes vamos aguardar então observe com esse processo é uma ferramenta muito legal eu já utilizei o office 365 situações de emergência quando alguém me fala assim eles não precisam fazer um versículo alessandro preciso me ajuda a fazer um.

    Documento então flora colchão queimado em mãos o aplicativo legal eu estou fechando vamos aguardar terminou ou clicar sobre ele vai começar com um aviso de segurança do sistema operacional mesmo assim a instalação já está começando como você não tem mídias lembram um.

    Cartão que recebi na minha página então é esse número que vai fazer com que eu faça a instalação de um pacote todo é feito o download para a minha máquina ouvia e via internet na máquina última versão atualizada então vamos lá ele está deve estar começando a carregar aqui o instalador ou minimizar a tela vamos esperar um pouquinho eu falei demora um pouco a máquina ficou um pouco lenta se você olhar aqui na parte de baixo da.

    Tela existe um ícone do oxi e esse ícone vai aparecer aqui está mostrando seu par aque o mouse que ele está sendo instalado se você clicar sobre ele vai mostrar os estatutos o status do instalador bem-vindo vamos aguardar aqui ele já começou a preparar tudo para a instalação no item está instalando em segundo plano e agora ele vai mostrar o andamento como ele faz o download de todo o pacote dependendo da velocidade de conexão da internet isso pode demorar um pouquinho então para que você não fique o tempo todo esperando a instalação desse pacote.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/yirqqqufFG8
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem