Como Criar Gráficos de Previsão no Excel: Iniciantes - Curso de Excel Online

Como Criar Gráficos de Previsão no Excel: Iniciantes - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer um gráfico de previsão ah Professor eu sou iniciante bom é para você que é iniciante mesmo vai aprender.

Como Criar Gráficos de Previsão no Excel: Iniciantes

A fazer um gráfico de previsão com recurso e criar também do zero Vamos aprender na prática planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí tá.

Vendo já o gráfico ó nós temos aqui o realizado ó da produção e Aqui nós temos a previsão você vai aprender como fazer esse tipo de gráfico de dois.

Modos utilizando conceito simples de Excel Ok com fórmula tabela tudo bonitinho e depois você vai utilizar o recurso planilha de previsão que faz esse gráfico de modo mais profissional.

Ainda e você que é iniciante já vai aprender isso vamos entender isso na prática Olha só eu vou pegar aqui pessoal essa tabela Ok ó só essa primeira parte vou dar um cont contrl C.

Vou jogar aqui numa planilha nova ok e aqui tá a representação do mê ó 1 2 3 4 até o mês o tá bom Aqui ó eu vou colocar um pouquinho mais para cá eu vou colocar mês e vou colocar aqui ó Opa J Ok vou.

Clicar aqui e arrastar ó até agosto que faz a representação do que a gente tem como que eu calculo a previsão gente olha só tá deixa eu pegar aqui ó pincelzinho vou passar aqui do lado para.

Você fazer um gráfico de previsão Você vai precisar fazer o seguinte a previsão pessoal OK ela tem que avaliar os valores anteriores Então existe uma forma de calcular ela a gente vai.

Utilizar a função previsão que é compatível com todas as versões de Excel Ok ó função previsão tá bom ó previsão vou Abrir parênteses ele vai pedir o x esse X é o mês 7 é o mês de julho que eu.

Quero saber ponto e vírgula eu preciso agora os valores de x e de Y para ele entender Quais são os valores para realizar o cálculo de previsão e estimar ela ok então o que que eu vou fazer o y.

Pessoal é a produção Então vou selecionar a produção aqui ó pressionar F4 para o intervalo ponto e vírgula e vou passar agora a o mês né que é o nosso x tá então do 1 ao se tá.

Bom F4 Professor o mês não poderia est em em escrito janeiro fevereiro março não porque não vai entender a a o sequenciamento de tempo tá então por.

Veja Mais Aqui:

    Isso que a gente colocou 1 2 3 4 5 para - Curso de Excel Online

    Ter a linearidade de tempo e assim ele entender bem então vou dar um enter ó calculou se eu vir aqui na fórmula clicar e.

    Arrastar ó ele já calculou a previsão para o mês oo analisando os valores anteriores viu que bacana bom é assim que a gente faz de modo manual OK daqui a pouco você vai aprender como que você.

    Faz é de um recurso muito simples clicou Basicamente já vai gerar o gráfico para você tá bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online e tô apresentando hoje como fazer um gráfico de previsão no Excel para você que é iniciante e que muitas vezes vai ter essa missão Nossa como que eu faço um gráfico de previsão você tá.

    Aprendendo juntamente aqui comigo tá bom outro detalhe muito importante a você é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se você for visitar o site do curso www.cursos.com faz a perguntinha para a Juliana para o Kevin para o Alex tem.

    Cupom hoje isso mesmo pergunta para quem tá lá no chat de atendimento ou nos nossos canais nas redes sociais faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem cupom uma oferta exclusiva para você que.

    Aprender Excel de verdade bom pessoal isso daqui seria a informação do gráfico tá se eu pegar aqui do mês um até a previsão ó selecionar a tabela eu vou vir aqui no inserir eu vou escolher ó.

    Linha tá bom e vou fazer a linha aqui você vai falar poxa professor tem um espaço aqui que do seis pro sete isso mesmo do seis pro sete ele não preencheu para preencher eu tenho que.

    Colocar aqui ó - Curso de Excel Online

    4560 que é o mesmo valor Ok ó da produção da coluna de produção para ele iniciar do ponto ao S do 4560 e ir para o.

    5373 ok uma dica Aqui também tá pessoal nessa função aqui ó se poderia colocar como int tá bom Ó para deixar ó redondinho o cálculo tá ó a fica Talvez até melhor para você ok ó olha só então.

    O gráfico tá criado se você ver aqui na planilha anterior Professor E esse visual aí ó explica pra gente como a gente faz vou vou explicar primeira dica ó vou pegar aqui os valores do eixo ó.

    Não vou manter os valores do eixo não vou deletar vou clicar aqui ó nas linhas ó excluir Ok ó tá vendo aqui ó do um ao oito lembra que eu fiz uma coluna auxiliar aqui ó eu vou clicar aqui no.

    Gráfico design do gráfico Ok ó selecionar dados tá vendo o rótulo do eixo horizontal vou clicar em editar agora eu vou pegar ó do Janeiro a agosto vou dar ok Prontinho Acabei de.

    Adequar agora eu vou trazer o gráfico aqui ó ao lado ó sobreposto vamos pegar aqui o título vou trazer aqui pro ladinho a legenda Vou colocar aqui ó na parte superior Olha só.

    As informações aqui vou levar um pouquinho mais para baixo depois eu posso subir ó posso levar ess aqui um pouquinho mais para baixo também ó não tem problema Ok Olha como tá o gráfico.

    Bom que que a gente pode fazer de melhoria clicando na área do gráfico a gente pode formatar e fazer um preenchimento ó por exemplo ó num cinza ó mais clarinho ok aí aqui ó essa linha.

    Do mês Ó você viu que ele colocou aqui embaixo ó não tem problema algum mas professor se eu deletar ela também não vai afetar em nada tá se você deixar ela você pode configurá-la né com uma outra.

    Cor mas eu poderia também clicar aqui e fazer a configuração por aqui Ok mas ó lá produção e previsão eu vou clicar na linha verde e a gente vai fazer agora aqui ó o contorno da forma eu vou.

    Colocar ele ó no vermelho Tá bom vou no contorno espessura Vou deixar um pouquinho mais fino Ok e vou vir aqui no contorno da forma vou pegar o traço ó vou passar ó para.

    Tracinho pontilhado vamos clicar na outra linha ó do realizado vou colocar numa cor ó por exemplo num azul e o contorno da forma vou mudar a.

    Espessura ó lá ó o visual do gráfico não fica melhor gente aí eu coloco aqui ó análise de.

    Previsão algo bem simples não precisa ser ficar rentando a roda tá ó lá vou pegar ainda aqui o preenchimento vamos pegar o preenchimento não V pegar o efeito da forma sombra vou colocar um.

    Efeito de sombra o contorno vou tirar ó sem Contorno vou colocar aqui ó análise de produção Ok ó ó lá você pode fazer um.

    Cabeçalho para deixar mais bonito á mudar a corzinha da fonte isso daqui pessoal são alguns detalhes ok que eu convido você conhecer dentro da formação do curso de excel online que lá a gente.

    Tem um módulo pessoal que ensina você a fazer gráfico profissional tudo isso aqui são algumas dicas dentro do curso aprende passo a passo criando um relatório totalmente profissional com.

    Diversas dicas e truques Olha o gráfico como ficou Olha o visual da planilha não fica mais bonito gente isso daqui que é aquilo que que muitas vezes o pessoal pensa puxa como que a gente faz tá aqui.

    A sacada agora olha só eu vou pegar aqui ó mes de produção a gente vai agora aqui ó na guia dados planilha de previsão Olha só então.

    Você tem que ter tem as versões mais recentes de Excel 2016 tem 2019 tem 2021 tem o 365 você vai lá ó plan de previsão clicou ó ele já vai gerar o gráfico para você olha só eu vou dar um.

    Criar repare que ele vai criar a tabela e ele vai utilizar os cálculos dele que ele usa uma função mais recente que é a função de previsão ETs tá ó os valores são similares Mas lógico H suas.

    Diferenças mas ele faz um limite de confiança uma linha superior e uma linha inferior Ok para o quê para ser a previsão então a previsão não é aquela linha contínua mas ela pode estar dentro.

    De um limite positivo como limite negativo tá então isso daqui é um gráfico bem bacana lógico depois seria você fazer melhorias visuais né ó coloca aqui ó só para fins didáticos tá bom ó.

    Ó lá clico no 1 2 3 ó alterar tipo de gráfico não eu vou vir aqui no selecionar dados editar e a gente pega aqui ó dá ok ó OK tá bom depois é.

    Configuração tá gente ó você vai lá ó pode mudar ó o contorno da forma vou colocar um verde aqui por exemplo Ok ó aí você tem as três linhas né Essas linhas eu falo.

    Para você sempre o ideal pessoal que você trabalhe com elas Ok ó no pontilhado ou tracejado tá ó olha só por quê Porque ausa que ela não foi realizada ainda né então isso é.

    Uma característica dos gráficos que a gente adota aqui então Sempre coloca ela como ela não foi realizado Coloca ela como pontilhada tá bom ó lá ó braço ó Ok ó ó lá que bacana .

    Depois você pode também mexer com o padrão de cor aí vai da tua criatividade ó pegar aqui ó onde tá verde ó vamos colocar Contorno ó lá.

    Então mesmo né ó utilizando um recurso eu tenho toda a liberdade de configuração do gráfico tá á poderia vir aqui ó título do gráfico acima do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cMzYzK9pc60
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem