Segredo Revelado: Preencha Sequências Numéricas no Excel em Segundos! - Curso de Excel Online

Segredo Revelado: Preencha Sequências Numéricas no Excel em Segundos! - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e a dica de hoje é simples fácil e rápida e a gente vai falar sobre tudo sobre numeração e sequência como que você faz.

Segredo Revelado: Preencha Sequências Numéricas no Excel em Segundos!

Numeração e sequência né em suas planilhas a gente vai trazer diversas dicas e diversos recursos do Excel para você aplicar isso no teu dia a dia vamos entender melhor planar a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí quando a gente quer fazer pessoal.

Numeração e sequência tem diversos modos de se fazer tá bom Por exemplo quando eu coloco o número um aqui ó Ok se você vem aqui ó clica e arrasta ó por padrão ele vai colocar assim ó um um um tá então é.

Uma das opções que você poderia utilizar mas olha só eu quero em sequência Professor bom você quer em sequência Vamos colocar o dois aqui olha só para você ver agora vou selecionar os dois.

Vou vir aqui ó preencher né ó montei a sequência se eu colocasse isso na linha Olha só 1 do vou selecionar os dois clico e arrasto faço a sequência então.

Um dos modos de você fazer esse preenchimento em sequência seria assim você faz coloca dois números ele vai fazer a sequência para você aqui ele entendeu que o incremento que que é o.

Incremento De quanto em quanto Como assim se eu quisesse por exemplo aqui o 1 aqui o 10 qual que é o meu incremento é de nove então Ó vou pegar os dois vou clicar e.

Arrastar ó olha só se o meu incremento fosse de 10 eu vou colocar aqui ó 11 Olha o que vai acontecer ó entendeu isso é um incremento De quanto em quanto que você está a.

Aumentar tudo bem bom Essa foi a primeira dica de como que você faz né uma numeração em sequência O que é importante de dizer pessoal que eu vou mostrar para vocês diversos modos até.

Chegar num exemplo prático para você entender como que você pode utilizar esse tipo de recurso em suas tabelas de planilhas você escolhe aquilo que for mais fácil tudo bem então vamos para.

A planilha dois na planilha dois pessoal eu vou digitar o número um aqui tudo bem E olha só aqui na guia Pag Inicial nós temos um recurso que se chama preencher esse recurso Ele permite você.

Veja Mais Aqui:

    Preencher ó para baixo para a direita - Curso de Excel Online

    Para cima para a esquerda e tem o preencher S se eu usar o preencher S ele vai abrir essa caixinha e nessa caixinha Ele pergunta você quer preencher linha.

    Você quer preencher coluna né Ó então por exemplo quero preencher linha vou deixar aqui ó linear incremento de um eu vou colocar 10 ó olha o que ele vai fazer ó na linha ele fez do 1 ao 10 tudo.

    Bem detalhe muito você precisa ter um número aqui se não tiver o número ele não faz tudo bem vamos de novo ó vou nele ó lá ó série tô no um vai incrementar de um o meu limite também é.

    Agora vou colocar 100 ó tá bom vai ser em coluna vou dar Ok olha só ele fez a numeração em sequência ó do 1 ao 100 viu que bacana Então esse daqui pessoal é um outro modo que você tem você tem esse.

    Recurso que pode te ajudar tá e quando você trabalha com ele tá a gente tá focando aqui em fazendo uma numeração em sequência mas veja você tem a opção crescimento data autopreenchimento enfim.

    Tem outras opções que você também pode utilizar para fazer eh esse preenchimento de sée Tá bom então antes de continuarmos deixa me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo.

    Curso de excel online e hoje eu tô trazendo uma dica simples fácil e rápida sobre numeração e sequência mostrando diversos recursos e funcionalidades que a gente tem no Excel para aplicar no.

    Nosso dia a dia agora você quer dominar o Excel Que tal você agora clicar no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso aprend.

    Isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel se tiver visitando o site faz a perguntinha pra equipe no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem.

    Um cupom uma oferta exclusiva para você - Curso de Excel Online

    Que aprender Excel de verdade é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações.

    Por qu todo dia tem uma dica nova de Excel agora planilha 3 na planilha 3 eu vou falar para vocês de uso de fórmulas tá a fora mais interessante que a gente tem é a função sequência Ok ó se eu.

    Colocar aqui ó 10 ele monta a sequência ó do 1 ao 10 Olha que bacana viu ele monta essa sequência para você e o que interessante.

    Da interessante da função sequência gente deixa eu pegar ela aqui ó ela tem mais argumentos mas se você quer fazer o preenchimento da sequência nesta coluna basta você fazer isso tá ó então lá ó.

    Tem ó linhas né ó coluna vai ser uma Ah vai começar por exemplo no 10 no 10 vai começar no 10 e o final vai ser 20 olha só ele fez ó 10 20 50 70 90 mas Professor Por que 20 porque o final.

    Pessoal é o incremento se eu tivesse colocado um aqui ó olha só colocar um ó que que ele fez ele inicia do 10 incrementa de um ele vai preencher 10 vezes isso por isso que ele fez do 10 ao.

    19 onde você tem 10 valores preenchidos Ok então a função sequência é uma outra função que você pode trabalhar uma outra função que eu acho bacana é a função LM porque quando eu uso a função LM ó linha.

    Um quando eu clicar e arrastar ó ela também faz o preenchimento da sequência porque el tá pegando LM A2 que é a posição 2 de linha LM A3 posição 3 de linha e assim por diante e aqui quando.

    Se você arrastasse aqui ó Prim Men seria assim correto mas se você usasse ó co A1 vou vir aqui vou clicar arrastar ó 2 3 4 5 ele tá pegando col B1 col C1 col D1 e assim sucessivamente fazendo.

    Preenchimento bom eu falei para você de diversos recursos diversas funcionalidades agora a gente vai pra prática tá olha a planilha 4 na planilha 4 eu tenho uma tabela e o nosso objetivo.

    É fazer um preenchimento disso daqui Ok então o que que acontece se você tivesse os valores aqui ó por exemplo ó Ricardo né ó ó colocar 10 4.

    De24 120 Ok ó a Ana 104 de 2024 230 234 tá que que acontece não teria que preencher aqui a sequência Ok.

    Vou fazer o seguinte vou pegar esses valores vou repetir eles tá ó deixa assim ó tá bom que que acontece tem que preencher aqui como que você poderia preencher.

    Poxa vou fazer o recurso que que a gente fez eu vou colocar o um e vou digitar o dois você seleciona clica e arrasta Qual que é o problema se você incluir uma linha nova você tem que.

    Selecionar os dois últimos para incrementar a linha tá bom professor não gostei Ok qual o outro método um você teria que fazer o qu ó selecionar esse intervalo não você tem que tá na.

    Primeira você vai lá insere você coloca ó linear né ó do um Vou colocar até o 10 Olha só Opa cont contr Z que o professor esqueceu de mudar aqui ó preencher série ó lá coluna tá limite.

    Colocar 10 Olha só vai preencher só que o que acontece ó vai ficar até o 10 mas Professor eu não quero bom não satisfez necessidade que que você pode.

    Fazer l a Olha só se eucar aquiar e arrastar sequência e Olha que bacana isso daqui ó eu vou selecionar eu vou agora aqui ó formatar.

    Como tabela e vou dar Ok quando eu venho aqui ó na no último registro ó vou dar o tab ó já entrou o set aí eu coloco lá né ó Pedro 11/04.

    De2022 né ó 345 quer dizer se eu vi aqui no último valor e der der o tab a fórmula replica para baixo Ok mas professor o senhor.

    Mostrou a função sequência mostrei a função sequência sim só que a função sequência pessoal você tem que tomar um pouquinho de cuidado tá deixa eu copiar essa tabela vou fazer.

    Diferente vou duplicar ela aqui ó aí chamo de CCO tá nesse exemplo cin vamos falar um pouquinho da função sequência quando você faz a sequência aqui ó.

    Opa deixa eu apagar aqui que sem querer entrou coisa que não era para entrar sequência ok O que que você precisa saber a quantidade de linhas que você tem então você deveria fazer o qu.

    Conte valores né ó e uso valores de quem ó desse intervalo aqui dos clientes Ok ó quando você faz assim ó ele dá o erro de despejo tá por qu porque ele não.

    Consegue desejo uma uma tabela Format por isso que eu falei que você tem que tomar um pouquinho de cuidado quando você fizer isso se isso daqui pessoal não tivesse.

    Formatado como tabela vou converter em intervalo tá con conver em intervalo Vou apagar aqui bonitinho as informações aí vou lá.

    Sequência faltou assento Professor lá conte valores aí a gente seleciona aqui né ó vamos pegar aqui ó vou pegar até um intervalo maior tá.

    Olha só o que ele faz ele faz o preenchimento ó até aquela célula ali correto ó o que que acontece quando eu colocar aqui ó Roberto Olha O que vai acontecer já colocou o oito.

    Maria aí colocou o nove então se você utilizar a função sequência com Cont valores Ok você não pode trabalhar ela numa área definida como tabela porque ele não consegue fazer o despejo Tá bom.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vBGDTVkoOLI
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem