Transforme Seus Gráficos no Excel: Copo de Suco de Laranja Animado - Curso de Excel Online

Transforme Seus Gráficos no Excel: Copo de Suco de Laranja Animado - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer gráfico com imagem como assim professor eu vou mostrar para você como fazer um gráfico com imagem vazada.

Transforme Seus Gráficos no Excel: Copo de Suco de Laranja Animado

Imagine que por exemplo você tem um copo de suco de laranja e quer que ele seja preenchido fazendo a correspondência da produção de suco de laranja tem como fazer isso tem sim vamos aprender na.

Prática planilha a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu tenho aqui pessoal um gráfico tá ó bem bacana ó Conforme eu mudo aqui ó a.

Quantidade do que foi produzido ó ele faz o preenchimento ao lado você já deve ter visto esse tipo de gráfico relacionado com gráfico de cerveja né o professor aqui tá mostrando de suco de.

Laranja para você aí não estar aí bebendo nesse momento tá Vamos tomar fazer um gráfico de suco de laranja pra gente entender um pouquinho melhor tá bom como que a gente faz isso é isso que.

Você vai aprender Então olha só eu vou copiar aqui pessoal esses dados ó Ctrl C total de produção ou você vem aqui ó monta ó aqui do ladinho tá bom Ó para você ver ó bem bacana E isso daqui a.

Gente vai ter agora vai fazer um cálculo então aqui por exemplo aqui é 100% então esse valor que sempre vai corresponder a 100 né ó ou você pega ele e divide né ó por ele mesmo que vai vai dar um tá bom.

Ó e aí você passa paraa porcentagem e você faz depois aqui ó a produção dividido pelo Total vai trazer em decimal e você passa ela também para porcentagem essa informação que a gente.

Precisa tá bom então o que que eu vou fazer vou selecionar esses dois valores eu vou no inserir e vou agora aqui ó fazer um Cadê o gráfico aqui ó fazer o gráfico de colunas Ok esse gráfico de.

Colunas eu vou vir aqui ó vou deletar os valores de eixo ó eu vou deletar as linhas vou vir aqui alterar linha e coluna tá bom E aqui pessoal que vai entrar agora toda a sacada do que a.

Gente vai trabalhar tá bom Aqui eu vou fazer outro ajuste ó botãozinho direito formatar área de plotagem ó área de plotagem não vou pegar primeiro uma das colunas aqui ó formatar sée de dados ele.

Tem aqui a sobreposição de Sé deixa assim largura vou colocar 0% é deixa assim ó tá bom e deixa assim depois a gente vai fazer outra configuração tá bom porque antes deixa eu me apresentar.

Veja Mais Aqui:

    A você eu sou o professor Michel - Curso de Excel Online

    Responsável pelo curso de excel online e hoje Tô mostrando para você como fazer um gráfico de suco de laranja onde você vai relacionar essa imagem com o.

    Preenchimento a quantidade de produção que você já teve aí isso você pode aplicar nos seus dashboards e muito mais agora olha só você sabia que dentro do curso de exel você aprende isso e tem.

    Diversas dicas para você evoluir no seu aprendizado e se tornar um verdadeiro profissional ficou curioso ficou curiosa clica no link fixar no primeiro comentário na descrição do vídeo.

    Www.cursosonline.com e visitando o site converse com a equipe no chat de atendimento fazendo a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você que tá.

    Assistindo esse vídeo é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que eu.

    Vou fazer vou vir aqui olha no inserir ilustração imagem tá e vou pegar a imagem online ó colocar sobre céus imagem online Ok a imagem que a gente vai colocar pessoal poderia ser de.

    Qualquer coisinha tá Vou colocar aqui ó copo suco de laranja png Tá bom eu vou tirar aqui do Creative commons tá ele vai trazer aqui algumas imagens ó que podem ser utilizadas vou utilizar uma.

    Outra imagem Tá bom não vou usar a mesma Deixa eu ver se eu tenho outra aqui ó acho que pode ficar bacana deixa eu ver aqui não essa daqui também não não vamos ver aqui ó você vai falar poxa.

    Professor você tá demorando para escolher tô com pressa calma gente vocês estão aprendendo tá ó eu vou pegar pessoal essa daqui ó Tá bom vou dar um inserir ó vai ter até o canudinho ó e.

    Aqui a gente vai ensinar para vocês - Curso de Excel Online

    Algumas Alguns alguns detalhes muito importantes na configuração da imagem para você adequar no gráfico tá bom primeira dica que eu vou dar para você.

    Tem aqui ó remover plano de fundo você vai vir aqui ó ele vai remover só que olha só tá vendo que ele tá removendo essa parte aqui ó toda essa parte Rosa ele tá removendo então que eu vou clicar.

    Em manter áreas e vou ó marcar aqui ó o canudinho e selecionar a área do copo ó olha só aqui também ó então tô selecionando ó toda essa área Rosada ó para ele entender que ele tem.

    Que manter essa área olha só senão vai dar ruim tá ó pronto ó lá ó aqui também ó tem um pedacinho que não pegou ó ó manter OK depois que ele tá mantendo o que que eu vou fazer ó manter.

    Alterações ele removeu o fundo tá bom vamos tirar um pouquinho do zoom aqui ó vou dar um contrl D para duplicar a imagem colocar ela aqui e agora aqui no efeito de cor gente eu vou vir aqui.

    Embaixo ó colocar um tom de cinza claro Ok esse daqui pessoal vou dar um CRL C clicar no azul que me corresponde ao 100% CRL V vou pegar o laranjinha ó CRL C vou agora na parte laranja CRL V.

    Isso pessoal vai agora fazer o preenchimento Mas como que ele vai fazer o preenchimento do seguinte modo gente aqui eu vou clicar agora aqui ó botão direito se o meu mouse me ajudar né ó.

    Formatar série de dados aqui sobreposição de série 100% vai ficar um sobreposto ao outro vou clicar numa das imagens ó primeira imagem aqui ó a laranjinha vou no baldinho de tinta.

    Aqui do formatar série ele tem aqui ó empilhar imagem dimensionar com olha só a mesma coisa eu fico na outra ó para deixar tudo certinho mesmo tamanho de configuração Olha que.

    Bacana diferente né Ó vou ajustar ó olha só que legal aumentar um pouco mais ó se quiser tirar o título daqui também ó ó lá ó adequar ele aqui ó Opa pronto ó e aí pessoal Olha só vou clicar agora.

    Aqui eu vou mudar para 2000 tá vou explicar um detalhe muito importante aqui OK tá vendo que ele faz o preenchimento gente é o preenchimento de 50% Se eu colocar aqui ó 3600 olha só.

    Olha a bagunça que faz sabe porque ele tá fazendo isso gente porque tem um detalhe muito importante do da parte assertiva da imagem a imagem aqui pessoal ele tá lendo ó até essa parte de.

    Área de Transparência OK e ele só vai reconhecer ó 100% até a área do canudinho então daqui do canudo até a parte aqui ó tudo isso.

    Pessoal né Toda a imagem em si ó se colocar aqui ó 3,900 você vai ver ver ó ó lá ó dá o bug tá por causa por causa da imagem aqui então o que que eu vou ter eu vou ter que fazer agora aqui ó eu.

    Vou fazer para vocês ó um detalhe muito importante que a imagem eu vou ter que cortar ela aqui eu vou dar um cortar ó eu vou ajustar ela ó na mão mesmo ó vou clicar na outra.

    Pronto aí que eu vou fazer vou copiar essa daqui né ó deixa eu voltar aqui pro pra 2000 vou pegar a laranjinha ó cont control c vou vir aqui e vou colar ó viu.

    Que o copo deu uma esticada ó vou clicar na outra ó CRL c e vou clicar aqui na outra ó Crol v o copo também esticou um pouquinho mais para cima agora quando você coloca o valor aqui ó ele vai fazer.

    O preenchimento de acordo com essa área de imagem então a área de imagem tá só para você entender quando for 4000 olha só ele vai fazer o preenchimento até do canudo Então essa.

    Área de canudo tá inclusa entendestes então quer dizer se você não quisesse incluir ela nessa área você teria que vir aqui ó você corta usando somente a área do copo ó Ok á vou.

    Dar um cortar vou vir aqui ó e vou cortar Então isso é um detalhe que às vezes as pessoas querem usar a imagem fala Poxa não tá funcionando não tá dando certo é porque a imagem não está.

    Do tamanho que deveria estar tá bom Ó então vou voltar aqui pro 2000 ó que já vi muita gente fal pô não tá funcionando ó cont control c vou vir aqui ó colei lá cont control c vou vir agora aqui no.

    Copo colei Olha só agora ele vai fazer a correspondência certa ó se colocar o 4000 então agora se eu colocar aqui ó por exemplo 2800 você vai que ele vai fazer o preenchimento tá bom aí detalhes.

    Você pode vir aqui no inserir ilustrações ó formas ó faz aqui uma caixinha de texto dá o igual clica aqui no 70% ó e coloca aqui por exemplo ó ó vou aumentar um.

    Pouquinho mais o tamanho ó vou colocar aqui ó 1000 Olha só 5000 não né Professor 2500 ó lá 2700 e assim sucessivamente conforme vou.

    Acrescentando ele vai fazendo o preenchimento do copo até chegar aos 4.000 bacana né bom pessoal essa foi uma dica que eu trouxe para vocês em como fazer esse gráfico esse preenchimento de.

    Uma imagem vazada Ok essa semana a gente vai fazer pessoal e vou trazer um outro gráfico usando imagem que é esse daqui ó do jocas bar mas isso vai ficar para um outro vídeo.

    Fico por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didá passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube.

    Ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrig.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xAJP-bibp24
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem