Gráfico de Colunas Automático Maior valor Verde, Menor Vermelho - PLANILHA EXCEL

Gráfico de Colunas Automático Maior valor Verde, Menor Vermelho - PLANILHA EXCEL Como fazer um gráfico no Excel onde o maior valor fica verde e o menor fica vermelho é super simples de fazer e é um excelente gráfico para você utilizar em apresentações reuniões dashboards ou.

Gráfico de Colunas Automático Maior valor Verde, Menor Vermelho

Planilhas que você venha a fazer e não importa os dados que você tenha aqui nesse caso eu tô utilizando meses e a quantidade de unidades recebidas no estoque mas se você tiver avaliando.

Outra coisa diferente também vai funcionar digamos o seguinte você quer comparar os fres as distâncias que ocorreram ou o tempo de trabalho para cada de manutenção de cada equipamento.

Ou a avaliação de candidatos de funcionários enfim você tem dados no Excel você consegue realçar de verde o maior valor e de vermelho o menor e os demais valores a gente pode usar uma.

Corzinha cinza azul ou qualquer outra cor do tipo lembrando é você que escolhe as cores Então vamos ver como é que dá pra gente fazer na prática agora vamos lá primeira coisa então que eu vou.

Utilizar aqui é uma planilha simples onde eu tenho os meses e algumas informações quantidade custo margem tanto faz aqui nesse caso eu vou estar utilizando os meses e a quantidade.

Recebida são essas duas informações que eu quero utilizar coluna c e coluna D eu não vou utilizar nem precisava tá aqui mas já está aqui na tela Então vamos deixar aqui mesmo que que eu vou fazer.

Aqui agora é o seguinte eu vou selecionar os meses e a quantidade recebida e vou transformar isso aqui num gráfico normal Então vamos lá inserir E então clico aqui em colunas por exemplo.

E seleciono a primeira opção ó o gráfico já tá na tela e como o intuito é deixar esse gráfico dinâmico o maior valor verde e o menor vermelho a gente tem que então pegar por exemplo esse maior valor.

Aqui ele fica de verde e talvez esse valor aqui ele fica de vermelho porque são os valores aí que se destacam né maior e menor mas como é que eu posso fazer isso automático a gente vai fazer.

O seguinte eu vou criar duas novas colunas ao lado da minha base de dados e essas duas novas colunas é que vão me ajudar a retornar verde e vermelho ou qualquer cor que você queira utilizar é.

Basicamente como se a gente tivesse três gráficos dentro de um só um gráfico seria as cores cinzas por exemplo as colunas aí tem outro gráfico que é a coluna vermelha e outro gráfico que é a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Coluna verde e aí vai mudando né - PLANILHA EXCEL

    Conforme os valores Mas sempre fica atualizado para você então aqui a gente vai fazer o seguinte numa próxima coluna eu vou escrever assim ó maior enter para.

    Retornar o maior valor e numa próxima coluna eu escrevo menor para retornar para mim o menor valor aí o que acontece é o seguinte eu quero que essa minha coluna aqui me retorne apenas o maior.

    Valor Olha se eu der uma verificada eu consigo ver que o maior valor de fato é dezembro então aqui seria o maior valor eu posso inclusive utilizar esse mesmo valor aqui então vou colocar.

    5958 enter e todos os demais valores todas as demais células precisarão ser um erro no Excel para que o gráfico não apareça na tela Então a gente vai colocar o seguinte ó # n bar D enter.

    Agora é só no cantinho você clicar segurar e arrastar para baixo mantendo né esse número maior e olha o que que eu vou fazer se eu selecionar tudo isso daqui igual eu fiz aqui e então CRL C.

    Para copiar clico no gráfico e então CRL V veja que eu tenho uma nova Barrinha apenas onde eu tenho o maior valor que essa laranja tá vendo e aqui a gente já conseguiria configurar para dear verde e.

    Sobre a Barrinha Azul a gente pode fazer mesma aqui menor deixa eu jogar oico aqui cima dessa fica mais fá da gente visualiz as outas informaões o menor valor seria aqui quade recebida né em.

    Janeiro então sei que seria 2995 e as demais informaões do mesmo jeito que a gente aprendeu seria tudo ND e olha só se eu copiar agora esse menor contr C clico no meu gráfico e.

    Então control V eu consigo ver que eu tenho três barras diferentes Azul tem a cinza e tem a laranja Olha o truque que eu vou fazer daqui a pouco a gente deixa automático isso daqui botão direito na.

    Coluna Azul formatar série de dados e - PLANILHA EXCEL

    Então Ó aqui na sobreposição de séries eu vou aumentar isso daqui para 100% porque ficou uma barrinha em cima da outra e essa Barrinha azul eu posso.

    Clicar na cor preenchimento e escolher aqui talvez uma uma cor cinza a Barrinha cinza Clara que é a menor de todas aqui eu clico e vou deixar ela de vermelho por exemplo pronto e a Barrinha aqui do.

    Lado que é a laranja eu clico nela e vou deixar de verde posso Fechar essa janela Agora sim olha que interessante a gente tem menor valor de vermelho maior valor de verde todos os demais valores ficam.

    De Cinza mas tem um problema aqui nesse nosso gráfico e se acontecer de eu atualizar algum valor digamos então que agora o mês de abril seja 1000 1000 o número Você concorda que 1000 é o menor.

    Valor de todos logo é o mês de abril que deveria ficar vermelho se eu apertar o enter Hum nada acontece no meu gráfico tudo bem que a coluna do Abril diminui Mas e.

    A cor vermelha Cadê é pois é não vai funcionar de modo automático Então para que a gente possa automatizar essa questão do gráfico a gente vai precisar utilizar algumas fórmulas e funções mas.

    De qualquer modo a gente já aprendeu o conceito ó isso daqui teria que ser o resultado final mas ele teria que automaticamente atualizar conforme a gente muda os valores Então vamos.

    Deletar isso daqui olha a função Zinha que eu vou utilizar aqui vai ser o seguinte igual C função c dois cliques para selecionar 1 2 ó C este valor que eu tenho aqui na esquerda que é a.

    Quantidade por igual ao menor valor dessa lista Então vamos lá menor dois cliques para selecionar 1 do E então clico em toda a coluna B para selecionar tudo que eu tenho nessa coluna inteira.

    Ponto e vírgula e vou colocar o número um fecho parentes ponto e vírgula então caso este valor aqui ó ele seja de fato menor o menor valor que eu tenho em toda essa lista caso isso seja verdade esse.

    Valor seja de fato menor de todos então é porque sim eu quero retornar o próprio valor cliquei nele ponto e vírgula mas caso ele não seja eu retorno um erro que vai ser # n bar D fecho parênteses e vou.

    Apertar o enter agora deixa eu clicar segurar e arrastar para baixo Ah legal ó então aqui ele retornou pra gente e eu fiz um pequeno erro aqui maior Na verdade seria o menor concorda comigo.

    Mas não tem problema Calma que a gente já corrige isso daqui agora deixa eu dar dois cliques nessa célula 1 do vou selecionar tudo que tá aqui dentro botão direito copiar Beleza vou apertar um es.

    Agora aqui na célula do lado a gente dá dois cliques um dois botão de direito e então colar aperto enter e pronto deixa eu no cantinho da célula clicar e arrastar para baixo pra gente finalizar.

    E lembrando vamos corrigir o erro que eu mesmo cometi aqui no maior dois cliques 1 do Na verdade eu tô retornando aqui o menor só que eu preciso do maior então eu troco seleciono tudo e escrevo maior.

    E aperto enter agora é só clicar no cantinho da célula e arrastar para baixo e é isso aí ó agora a gente já tem o maior e o menor valor aqui no gráfico e o legal é o seguinte se você vier em.

    Qualquer informação aqui da quantidade que são os valores que a gente tá utilizando vou pegar aqui o mês de junho e vou trocar o valor por 1000 se eu apertar o enter ó o que que vai.

    Acontecer com o gráfico 1 2 3 Enter o gráfico automaticamente atualiza para mim tanto o tamanho da coluna quanto também a cor da coluna e assim a gente consegue ver que o gráfico tá.

    Funcionando automaticamente pra gente outros detalhes que você pode fazer aqui por exemplo é dar uma atualizada no layout desse gráfico igual o que eu fiz aqui como por exemplo Deixar os valores.

    Sobre as colunas e também colocar um título no seu gráfico e De qualquer modo o gráfico já tá automaticamente sendo atualizado pra gente sempre que qualquer valor também é atualizado para poder.

    Colocar o título no gráfico é só você clicar no gráfico e então design do gráfico aqui na esquerda você vai em adicionar elemento de gráfico título do gráfico acima do gráfico pronto ó e aqui.

    O que que eu tô vendo eu tô vendo quantidade total por mês pronto título qualquer aqui além disso eu vou pegar esses valores da esquerda clicar delete na linha de fundo.

    Eu clico e delete também agora vou fazer um detalhe bem específico eu vou clicar na coluna cinza pronto e aí eu vou vir aqui do lado ó nesse botãozinho deais ou melhor vamos clicar aqui em cima design.

    Do gráfico adicionar elemento de gráfico rótulos de dados extremidade externa pronto dessa forma a gente consegue visualizar os números agora na parte superior de cada coluna e se você não.

    Quiser que ninguém fique vendo esses dois cálculos que você fez existe duas maneiras de você mascarar isso daqui ou ainda esconder para ninguém ficar vendo mesmo né o cálculo que tá sendo feito.

    Você pode simplesmente selecionar as duas colunas e pintar a fonte de branco aí ó simples né ou o que eu acho melhor e até mais fácil talvez é você clicar no gráfico e jogar em cima dessas.

    Informações pronto Fica eu acredito bem organizado dessa forma também espero que então esse esse vídeo aqui possa te ajudar bastante de como que a gente pode criar esse gráfico aqui no Excel onde a.

    Gente consegue ter aí nesse caso uma visualização verde vermelho seguindo sempre o maior e o menor valor Obrigado pessoal E se tiver qualquer dúvida ou sugestão de próximos vídeos deixa aí nos.

    Comentários porque todo dia tem vídeo novo ah já Deixa eu aproveitar e te fazer um convite mais do que especial clica no link da descrição e vem aprender mais sobre Excel comigo no.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KXzjCN5u06c
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem