PROCV com Vários Resultados no Excel Exemplo Prático Planilha Grátis - PLANILHA EXCEL

PROCV com Vários Resultados no Excel Exemplo Prático Planilha Grátis - PLANILHA EXCEL Como fazer proc V no Excel para retornar vários resultados utilizando o mesmo termo de busca então aqui nesse caso por exemplo tem smartphone ele tá pegando o smartphone todas as aparições.

PROCV com Vários Resultados no Excel Exemplo Prático Planilha Grátis

Deste item que aparecem aqui nessa minha lista veja que tem vários Ó tem aqui em cima e depois tem aqui embaixo de novo e depois aparece aqui de novo eu gostaria de ver a quantidade o custo.

Total e a prateleira e aqui eu tenho essas informações ó se eu trocar esse item colocar notebook e apertar o enter veja que o retorno é atualizado para mim me mostrando todas as aparições do.

Notebook a primeira a segunda a terceira a quarta e assim por diante todas as datas todas as quantidades todos os custos e todas as prateleiras que foram cadastradas pro notebook então vamos.

Aprender fazer esse proc V aqui no Excel utilizando o mesmo termo de pesquisa Porém para retornar vários resultados diferentes é isso que a gente vai ver nesse vídeo aqui então Digamos que a par.

Partir de uma lista com itens pode ser qualquer coisa também você tem uma planilha de vendas de compra de estoque de logística de frete de RH de manutenção enfim você tem informações no.

Excel dá para você utilizar o procv provavelmente então aqui nesse caso ó eu tenho o nome de vários itens o ID a data a quantidade etc e aí Digamos que eu digite e smart TV que tá aqui ó Smart TV.

Eu quero retornar Smart TV a quantidade o custo total e a prateleira por exemplo e também até mesmo a data que foi comprado esse produto só que smart TV não aparece apenas uma vez aparece.

Várias aparece aqui em cima e depois aparece aqui embaixo e depois aparece provavelmente mais vezes durante essa minha lista então se eu tiver aqui em cima o nome do item vai ser Smart TV.

Enter Eu quero ter um proc V para retornar as informações dele mas pensa comigo se eu fizer um procv normal o Excel não vai conseguir retornar todas as informações até É porque todas as.

Informações têm o mesmo nome então vai retornar sempre o mesmo valor que é o valor do primeiro da primeira smart TV não vai retornar depois daquilo mas aí como é que eu posso fazer para.

Solucionar esse problema um truque bem simples eu quero olha só a primeira vez que aparece a Smart TV Eu também quero a segunda vez também quero a terceira a quarta a quinta e etc Ah eu quero.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Retornar possíveis 20 linhas de - PLANILHA EXCEL

    Resultado vamos selecionar essa sequência 1 2 3 4 clica no cantinho da célula e arrasta para baixo até você chegar num número.

    Que você precisa 20 vamos lá 19 20 beleza eu acho que 20 é o suficiente se não for é só continuar arrastando para baixo aí eu quero retornar data quantidade custo e prateleira Tá mas por.

    Que que eu tô fazendo isso daqui por causa do seguinte pensa comigo o que que eu tô pesquisando Smart TV concorda e aqui nesse caso se eu quiser um procv ele vai me retornar Smart TV a primeira.

    Aparição que é essa daqui que eu tô utilizando Mas eu também preciso da segunda aparição da terceira da quarta e etc para que a gente possa distinguir a primeira a segunda a terceira e etc a.

    Gente vai fazer um truque aqui no Excel a gente vai fazer o seguinte a primeira aparição vai ser igual um que tá aqui do lado e comercial e Comercial que esse símbolo aqui que eu tô utilizando E.

    Então seleciono também o nome da Smart TV beleza e aqui nesse caso é muito importante a gente apertar a tecla F4 F4 para poder travar tanto para Poder travar essa célula aqui porque quando a.

    Gente arrastar essa fulinha para baixo essa referência aqui da célula vai ficar no lugar smart TV não vai descer Beleza então ó adicionou o cifrão antes e depois de linha em coluna vou apertar o.

    Enter ó o que que eu tenho aqui como resultado um smart tv se eu clicar no cantinho da célula e arrastar para baixo vamos ver o que que vai acontecer Olha só um smart tv 2 Smart TV 3 Smart TV e.

    Eu acho que você já entendeu né então agora a gente não tem o mesmo produto Porque mesmo que o nome seja parecido Smart TV o comecinho vai mudar então é um smart tv dois Smart TV veja que não é.

    A mesma coisa agora sim a gente pode - PLANILHA EXCEL

    Usar o procv para buscar mesmo que seja ó entre aspas o mesmo nome na verdade ele é diferente porque a gente tá utilizando esse número um o número dois.

    O número três então a gente tá pegando a mesma coisa e deixando diferente 1 2 3 4 5 e é isso que a gente vai vai usar esse o raciocínio lógico para fazer esse procv com vários resultados só que para.

    Poder fazer isso ó eu vou ter que modificar a tabelinha que eu tenho na esquerda para isso eu vou clicar na coluna A botão direito inserir agora veja que eu tenho uma coluna livre para.

    Começar eu vou na divisão de a com B segurar e arrastar pra direita para aumentar bastante o tamanho dessa coluna daqui a pouquinho a gente diminui a coluna ou oculta para que não dê para.

    Ficar vendo Beleza então aqui eu vou escrever assim ó ajuda que vai ser o a coluna para me ajudar e eu vou fazer o seguinte 1 2 3 4 mas muito muita atenção né se eu fizer 1 2 3 4 5 6 7 8 e etc não.

    Vai funcionar muito bem por quê na verdade eu tô procurando Smart TV smart TV não vai começar no quatro e sim vai começar no um Ou seja eu tenho que fazer uma contagem de quantas vezes até então.

    Já apareceu Smart TV e aqui seria o número um porque é a primeira aparição depois seria Smart TV número dois e assim por diante para poder então fazer essa Contagem a gente pode utilizar aqui.

    No Excel uma função que é chamada D igual cont pon C igual cont pon c dois cliques para selecionar 1 dois o intervalo que eu vou utilizar vai ser a primeira célula com o nome do item.

    Beleza e aí você vai apertar dois pontos veja que o dois pontos ele vai apenas duplicar a primeira célula e depois ponto e vírgula e seleciona de novo a primeira célula antes de você apertar o.

    Enter você vai depois aqui desse ponto e vírgula desculpa depois dos dois pontos selecionar e de novo vai apertar o F4 porque dessa forma a gente consegue ver que o cifrão vai ser adicionado e o que.

    Que esse cifrão vai fazer você vai entender na prática enter agora deixa eu clicar e arrastar PR baixo até o final da planilha ou você dá dois cliques no cantinho da célula e olha o resultado.

    Que a gente obteve aqui monte de número um e depois número dois aí tem o número um aqui de novo e assim por diante que que isso quer dizer quer dizer o seguinte ó aonde eu tenho o número dois.

    Vamos pegar ó smartphone por quê Porque esse smartphone ele é a segunda vez que ele aparece e se a gente verificar é verdade ó aqui em cima já tinha aparecido uma vez quer ver um teste bem.

    Legal ó smartphone um Beleza então ó um aqui não tem smartphone concorda porém eu vou mudar o nome desse produto e vou escrever ó é Smart pode ser tudo maiúsculo não tem problema vou apertar o.

    Enter veja que agora esse número ao invés de ser um está dois porque é a segunda vez que o smartphone aparece se eu tiver na a linha de baixo agora pode ser aqui mesmo ó eu tá o número um.

    Concorda mas eu vou escrever também smartphone aqui embaixo ó Smart Poney vou apertar o enter Olha só número três dessa forma a gente consegue ver que essa função cont ponc do jeito.

    Que foi construída consegue fazer uma contagem de quantas vezes um produto já apareceu até então e lembra daquele detalhe da gente utilizar o F4 olha só é por isso que ele é importante dois.

    Cliques em Numa célula aqui do Meio 1 do veja que o intervalo de Contagem ele vai aumentando para baixo a medida que a fórmula também vai sendo arrastada para baixo assim a gente consegue ir varrendo.

    E contando as novas aparições e acrescentando o número né olha só que legal tá vendo que o intervalo vai aumentando medida que a gente vai descendo a fómula para baixo agora além.

    Da gente fazer isso tem mais um detalhezinho dois cliques um dois na primeira célula logo aqui no final depois do fecha pares eu vou colocar o e Comercial de novo e vou selecionar o.

    Nome do item e vou apertar o enter agora a gente tem o mesmo padrão que eu mostrei anteriormente um smartphone e na próxima vez que aparecer o smartphone eu vou ter dois Smartphone e depois 3 4 e.

    Etc Acabou a charada deixa eu jogar isso aquii para baixo pronto daqui a pouquinho a gente some com essa coluna aqui mas por enquanto vamos deixar ela aqui na tela agora se a gente voltar.

    Aqui pro nosso proc V Olha o que que eu consigo fazer Digamos que eu queira retornar a data de compra de recebimento de cada Smart TV que eu posso fazer aqui é o seguinte igual proc V dois cliques 1.

    2 lembrando proc V proc x proc H índice corresp tudo também pode ser utilizado nesse exemplo aqui valor que eu procuro é Smart TV Mas calma lá não é só Smart TV é um smart tv então eu clico no.

    Número um e Comercial clico na Smart TV e aperto o F4 para poder travar essa seleção e ela não vai ser movida para baixo vai ficar sempre sendo o nome do produto que tá ali em cima ponto e.

    Vírgula aonde que eu vou pesquisar esse produto eu vou pesquisar na coluna a ajuda e vou utilizar todas as demais colunas também porque eu quero retornar alguma informação que tem nelas ponto e.

    Vírgula Qual que é a coluna que eu quero retornar nesse caso é a data e dentro dessa minha seleção a coluna um é a ajuda a coluna dois é a data então Opa dois é a data eu quero retornar data.

    Então é número dois venho aqui coloco dois ponto e vírgula eu quero uma correspondência exata dois cliques um dois e acabou enter 1 de janeiro tá certo não sei já que a gente verifica.

    Deixa eu clicar e arrastar para baixo e ver se vai funcionar isso daqui Beleza então ó Smart TV eu comprei no dia 1 no dia 2 e no dia 7 Tem mais informações mas só eu não vou lembrar de cabeça né.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8D2d2a0iT0o
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem