Como criar uma Planilha de Controle de ENTRADA e SAÍDA de DINHEIRO em seu negócio - PLANILHA EXCEL

Como criar uma Planilha de Controle de ENTRADA e SAÍDA de DINHEIRO em seu negócio - PLANILHA EXCEL No vídeo de hoje vocês vão aprender a criar essa planilha de controle de entrada e saída de dinheiro aí no seu negócio com ela você vai conseguir controlar as entradas e saídas de forma.

Como criar uma Planilha de Controle de ENTRADA e SAÍDA de DINHEIRO em seu negócio

Dinâmica e prática veja aqui ó eu tenho uma planilha aqui é as minhas entradas e aqui é ao lado das minhas saídas e aqui eu tenho o saldo se eu vir aqui alterar qualquer dados aqui na minha planilha.

Ele vai lá e já altera o meu total de entrada e o meu sal a mesma coisa acontece se eu vim aqui e alterar qualquer item aqui da minha saída isso pode ser incluindo ou alterando já um.

Valor aqui na minha planilha e detalhe eu também posso aqui fazer filtros dinâmicos só clicando em botões e ele vai lá e traz o resultado daquele mês que eu tive aqui filtrando na minha.

Planilha tanto para sair é entrada quanto também para a saída então com isso você tem aí um controle podendo fazer relatórios dinâmico para que você possa ter um resultado muito mais rápido.

Do que você tem de entrada e saída aí na sua empresa e se você quer aprender a criar Esse controle de entrada e saída de dinheiro aí no seu negócio Vem comigo que eu vou te mostrar aqui agora como.

Fazer em um passo a passo bem simples e rápido então já que você chegou até aqui vamos iniciar nosso passo a passo eu vou criar uma planilha aqui do zero para que a gente possa começar aí do total zero e.

Com ela aqui já criada a gente vai vir aqui na coluna A vai clicar com o botão direito para poder abrir aqui essas eh opções e a gente vai descer aqui e vai pegar aqui a opção largura da coluna vai.

Clicar e aqui na minha largura da coluna que tá 843 eu vou colocar aqui uma largura de coluna 12 14 vou dar um enter para poder aumentar a largura da coluna A na coluna.

B eu vou fazer a mesma coisa cliquei com o botão direito largura da coluna mas aqui ao invés de 843 eu vou colocar a largura 27 e assim vou fazer também na coluna C vou clicar Vou colocar aqui a.

Largura da coluna e vou colocar 16 14 e já na coluna D eu vou vir aqui clicar com o botão direito largura da coluna eu vou colocar aqui 2257 e na coluna e eu vou clicar com o.

Botão direito largura vou colocar 0,5 para deixar ela mais fininha na minha coluna F cliquei com o botão direito largura da coluna vou subir um pouquinho aqui e vou colocar aqui uma.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Largura 28 29 vou dar um enter então - PLANILHA EXCEL

    Aqui agora a gente vai fazer o qu na coluna G novamente largura da coluna vamos aqui colocar 0,5 vamos fazer a mesma coisa para a.

    Coluna H cliquei botão direito largura da coluna e Vamos aumentar aqui para 12,14 vamos aqui na coluna e fazer a mesma coisa largura da coluna vamos aqui colocar agora 31 ou melhor vou colocar.

    Aqui 27 também ok na J vamos lá largura da coluna Vamos aumentar ela para 16 14 e por último na coluna k a gente vai também clicar com o botão direito largura da coluna vamos aqui agora.

    Colocar 1827 Ok eu vou tirar um pouquinho zoom aqui ó para poder ele Cabi aqui dentro da minha planilha comum too ó Pronto já pegou tudo certinho então perfeito já.

    Colocamos aqui a largura das nossas colunas vamos agora partir para a nossa linha então vou clicar com o botão direito na linha um vou vir aqui em altura da Linha e vou colocar o seguinte.

    4905 já na minha linha dois cliquei com o botão direito altura Vou colocar aqui 29 na linha TR a gente vai pegar altura também eu vou colocar aqui a altura de 31 25 já na minha é na linha 4 vou.

    Clicar com o botão direito vai est com vou colocar 16 ou melhor vou colocar aqui ó a altura vou colocar 18 Pronto já nas demais a gente vai.

    Deixar tudo igual Tá bom então perfeito aí aqui a gente vai fazer o seguinte vai colocar aqui na frente o nome total de entrada ok aqui na coluna F na linha dois a.

    Gente vai colocar assim ó saldo aí aqui ó na coluna H na linha dois a gente vai botar assim ó total de entrada OK aí vamos pegar aqui ó vou selecionar coluna A aqui na linha dois.

    Vou segurar aqui com b e vou selecionar - PLANILHA EXCEL

    Até a coluna D Então selecionei o intervalo desde a A2 até a D2 selecionei vou mesclar vou centralizar o meio a mesma coisa vai acontecer aqui eu vou.

    Segurar a na coluna F1 e vou descer até a F2 selecionei os dois vou mandar aqui agora também mesclar tá bom e vou centralizar perfeito vamos fazer aqui também para a saída cliquei na coluna H.

    Na linha dois segurei com o botão esquerdo aqui ó do mouse e vou segurando até a coluna K2 selecionei tudo vou aqui agora mesclar e vou centralizar o meio depois que a gente fez isso vamos pegar.

    Aqui também abaixo na linha na linha na minha coluna A na linha 3 vamos selecionar esse intervalo todo até agora até a D3 vamos mesclar aqui na H2 vamos segurar também selecionar todo ess.

    Intervalo até k vamos mesclar também então perfeito aqui abaixo na minha coluna A4 a gente vai colocar assim ó data deixa eu colocar só o b maiúsculo data tá vai ficar melhor aí aqui vou.

    Colocar assim descrição já aqui na frente eu vou colocar assim ó valor valor aí depois do valor nós vamos colocar mês pronto aí aqui na frente a gente vai.

    Colocar assim ó data descrição na frente a gente vai colocar assim ó valor e depois a gente vai colocar mês também vamos dar um enter.

    Então a gente já criou aqui os nossos dados que a gente vai poder est lançando na minha planilha né então vou aqui centralizar o meio e centralizar a mesma coisa vamos fazer aqui para saída.

    Alinhar o meio e centralizar também aí aqui na parte de cima a gente vai fazer o quê A gente vai mesclar também vamos mesclar aqui em cima também pronto então agora vamos só fazer o quê Vamos criar.

    Aqui as nossas linhas Então vou selecionar aqui esse intervalo ó até aqui embaixo vou dar um cont um aí vou vir aqui ó em bordas aqui vou pegar na cor vou clicar nessa seta vou pegar uma.

    Cor mais fraca aqui ó essa aqui esse cinza vou clicar aqui no contorno e na interna vou dar um ok eu já criei aqui as minhas bordas tá bom a mesma coisa vou fazer para cá ó até aqui.

    Embaixo selecionei todo ess intervalo cont control um vou vir aqui na cor vou pegar esse cinza Contorno e interna pronto beleza Já criei aqui as minhas linhas agora vou vir aqui em exibir e.

    Vou tirar linha de grade aí depois que eu tirei as linhas de grade eu vou vir aqui também vou selecionar esses dois vou dar um cont control um e vou colocar também aqui ó umas bordas para a parte.

    Do saldo ó assim ó perfeito aí agora a gente vai fazer o seguinte a gente vai clicar aqui ó Onde tá a data vamos selecionar somente esse intervalo aqui ó e vou vir aqui em Pag Inicial vou.

    Colocar no for de tabela clicando aqui ó forma formatar como tabela vou pegar essa primeira opção vou dizer que tem cabeçário aqui esses meus dados OK aí aqui ó vou clicar nessa primeira opção.

    Nenhuma nenhum formato e vou tirar o filtro Ok então Já criei aqui esse intervalo como tabela a mesma coisa a gente vai fazer aqui para a nossa saída selecionei todo o intervalo desde o.

    Cabeçário v aqui em formatar como tabela a primeira opção vou marcar aqui opção que tem cabeç vou dar um ok vou tirar aqui o estilo que eu não quero nenhum estilo quero deixar esse mesmo aqui que.

    Eu já criei e vou tirar os botões de filtro então ok perfeito aí uma vez que a gente já tá aqui com as informações colocadas eu só vou fazer o quê eu vou vir aqui ó na planilha um vou copiar.

    Esses dados aqui ó vou dar um cont control c volto aqui na planilha onde a gente tá criando clico na primeira informação que eu tenho aqui vazia Pina Inicial e vou colar somente como valores.

    Perfeito então colei aqui só vou mudar aqui agora para é data então selecionei o formato aqui vai ser de data aqui vai ser do formato de dinheiro pronto e aí perfeito ó agora a gente vai fazer o qu.

    A gente vai fazer a mesma coisa para a nossa saída aqui eu coloquei entrada né não é entrada é saída eu acabei digitando errado volta aqui na planilha um vamos pegar as.

    Informações que tem aqui vou dar um cont contr C volto aqui na planilha 3 clico na primeira célula vazia da minha planilha ven aqui na minha seta do Colar e vou colar somente valores vamos aqui.

    Colocar novamente a data abreviada e vamos colocar aqui também no formato de moeda V selecionar e pronto agora a gente vai fazer o qu vai clicar aqui no total vai vir aqui no.

    Balde Vamos colocar um verde aqui para ele ó eu vou escolher esse verdez inho aqui deixa eu ver esse aqui esse mais forte aqui embaixo a gente vai colocar outro verde eu vou pegar esse Verde aqui.

    Mais fraco e aqui embaixo no meus na meu no meu cabeçário a gente também vai colocar um verdez bem mais fraco ainda então Já criei aqui os três Tones de verde vou selecionar vou só dar um.

    Aqui ó pronto a mesma coisa paraa saída selecionei venho aqui no meu balde vou pegar aqui ó Esse vermelho aqui embaixo eu vou pegar aqui vou colocar aqui esse laranja aqui ó pronto.

    E aqui no final Onde tá o meu cabeçário a gente vai também colocar uma cor eu vou colocar essa cor aqui ó pronto perfeito vou colocar como e perceba que a nossa planilha já tá.

    Criando vida agora aqui no saldo vou clicar novamente aqui no Balde e vou pegar esse deixa eu ver esse aqui esse aqui ó pronto aqui embaixo eu vou colocar já esse aqui ó perfeito agora.

    Pra gente poder melhorar eu vou clicar no no cabeçado Tá total de entrada vou aumentar aqui o tamanho dele ó pronto para 20 a mesma coisa para saída vou aumentar também aqui para 20 vou colocar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HKZgOKHrIG4
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem