Como criar um ÍNDICE Automático no WORD - PLANILHA EXCEL

Como criar um ÍNDICE Automático no WORD - PLANILHA EXCEL Fala pessoal tudo bem Job Sousa aqui e nesse vídeo Nós Vamos explorar uma ferramenta incrível do Microsoft Word eu estou me referindo ao índice automático aí no seu word Pois é você vai aprender.

Como criar um ÍNDICE Automático no WORD

Desde da classificação de título subtítulo E também como atualizar aí seu índice tudo isso de forma automática você não vai precisar tá fazendo aquele trabalho manual e muit das vezes.

Cansativo eu vou te mostrar aqui um exemplo de como é que você vai fazer o seu índice automático aí no seu word veja eu já estou aqui com o documento pronto nele eu já estou com meu índice.

Automático e se eu quiser Navegar entra aqui os meus títulos subtítulo do meu documento eu só preciso ó vi aqui no meu índice seguro o control eu vou clicar em qualquer título ou subtítulo.

Que eu tiver aqui do meu índice eu vou clicar aqui no ornograma proposta ó e veja ele vai lá e me direciona justamente para o ornograma proposta eu não preciso descer Mouse aqui bolinha do.

Mouse simplesmente segurando o contto E clicando ele vai e me direciona lá para o meu título e eu posso fazer para qualquer umó cliquei ele vem aqui para nossa proposta e aí eu posso navegar.

Entre os títulos e subtítulo aqui do meu índice tudo isso aí de forma automática E se eu também atualizar aqui incluir mais informações e vim aqui ó clicar com o botão direito e diz assim atualizar.

Campos vou dar um Ok pronto ele também atualiza o meu índice e você vai aprender a fazer tudo isso daqui em um passo a passo bem simples e rápido aqui agora comigo então beleza já estou aqui.

No meu Word Vamos iniciar o nosso passo a passo Já estou aqui com o meu documento digitado aqui eu tenho os meus títulos meus subtítulos eu tenho aqui todas as informações que compõe o.

Meu documento e pra gente poder aí criar aquele índice automático eu vou fazer o seguinte eu vou descer com esse título aqui ó até o finalzinho aqui ó pronto ó vou colocar ele aqui ó numa página.

Seguinte vou deixar essa página aqui em branco para que a gente possa inserir o nosso índice Tá bom então beleza uma vez que eu já deixei uma página em branco a gente vai definir o que é título e o que.

É subtítulo aqui no nosso documento eu tenho aqui uma um azul bem forte que são os meus títulos e tem uma uma cor mais suave um azul mais fraco que vai ser os meu subtítulo agora que eu já sei o.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Que é título e subtítulo a gente vai - PLANILHA EXCEL

    Fazer o qu ó vai selecionar a informação no meu caso aqui vai ser o meu título vai vir aqui ó nessa parte de estilo e você tem aqui ó vou clicar aqui embaixo.

    Ó você tem aqui ó vários formatos Então você vai fazer aqui ó vai clicar como título um quando for o título aí agora você vem aqui no de baixo aí vem aqui novamente ó vou clicar aqui mais uma.

    Vezinha E você tem aqui ó título dois porque um fica como título e título dois fica como subtítulo do do título Tá bom vou clicar Pronto ele já configurou aqui ó aí eu vou fazer agora a mesma coisa.

    Para o próximo subtítulo clica aqui no título dois e assim eu vou fazendo para todo o meu documento ó vou clicar aqui novamente título dois vou veja que eu tenho aqui agora vou descer.

    Um pouquinho mais ó eu tenho o meu outro título vou clicar nele agora eu volto aqui em cima e clico aqui ó no título um pronto já formatei mais um aí eu vou descendo aí agora mais uma vez eu venho.

    Aqui na seta clico para baixo título dois pronto e assim a gente vai fazer para todo o documento isso você vai fazer também para todo o seu documento aí então vai clicar para informar o que.

    É título e o que é subtítulo tô aqui clicando e formando aí agora vem mais um título aqui do meu documento aí eu volto aqui ó título um e assim eu preciso fazer para todo o documento porém é o.

    Trabalho único só uma vez e agora quando eu atualizar ele vai atualizar também Aí lá o meu índice lembrando Então vamos lá eu vou vir aqui ó título dois e assim vou fazendo aqui Já tô finalizando ó.

    Título dois vamos para mais um título aqui vou votar lá em cima título um e e aqui agora para finalizar título dois ó vou ver cliquei título dois mais uma vez título dois e para finalizar aqui o.

    Final do meu documento eu vou subir - PLANILHA EXCEL

    Título um pronto então já classifiquei aqui o que é título e subtítulo aqui no meu documento uma vez que eu já fiz para todo o meu documento eu vou votar lá em.

    Cima no início vou clicar aqui ó na página em branco que a gente acabou né que a gente criou aí vou vir aqui ó em referência e aqui em referência eu vou pegar essa opção aqui ó sumário vou.

    Clicar ele vai me dar aqui ó vários tipos de sumário que eu tenho eu tenho esse tipo um ou melhor sumário um sumário do eu vou pegar esse primeiro mesmo vou clicar e ele vai fazer o qu ó.

    Ele vai inserir o meu sumário automático aqui no meu no meu Word então ele inseriu meu índice automático aqui no Word perfeito agora se eu vir aqui embaixo ó veja eu vou só subir um.

    Pouquinho mais aqui ó as informações subir mais um pouco pronto aí aqui ó eu tenho e sete páginas aqui no meu índice E se eu quiser atualizar essa página no meu índice e que ele.

    Atualize também de forma automática Vamos lá fazer eu vou clicar com control eu vou clicar aqui no preço ó ele vai ser direcionado aqui para o preço eu vou descer e vou clicar para poder ó gerar.

    Uma nova planilha aqui embaixo vou clicar ele gerou uma nova planilha ou melhor planilha o quê uma nova folha de documento aqui então eu tenho oito no total vou subir vou lá pro início ó onde.

    Tem aqui ó sumário que é o meu índice vou clicar com o botão direito vou vir aqui em atualizar Campos e agora eu vou dar um ok veja o que aconteceu ó ele foi lá e criou mais uma página automática eu.

    Não precisei vir aqui e fazer a atualização de forma manual é agora eu posso Navegar para qualquer informação aí do meu documento tudo isso de forma dinâmica e automática com isso você.

    Criou um índice automático aqui no Word bom pessoal é isso espero que você tenha gostado o vídeo Se gostou deixa aquele seu gostei se inscreve no canal compartilha porque ajuda bastante no.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yuAs5t5gphw
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem