Como Importar e Organizar Dados no Excel Passo a Passo - Curso de Excel Online

Como Importar e Organizar Dados no Excel Passo a Passo - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe importar e organizar dados no Excel bom eu fiz esse passo a passo onde você vai aprender como importar os dados e.

Como Importar e Organizar Dados no Excel Passo a Passo

Como tratar esses dados em uma tabela em suas planilhas no Excel vamos entender isso melhor planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal não tem nada tá eu tenho na verdade aqui dois arquivos TXT ok que a gente vai fazer a importação deles vou aumentar até um.

Pouco o tamanho desse daqui ó você vai ver que eu tenho aqui os dados ó esses dados eu preciso levar pro Excel você pod pensar vou copiar vou a ó vou vir aqui e vou colar né ó quando você clica.

Ó você fala puxa como que eu tratar isso aí você teria que fazer o uso de funções do Excel para você fazer um tratamento ou até de alguns outros recursos que vocês possuem aqui né para você fazer.

Esse tratamento mas eu vou mostrar para você uma ferramenta do Excel que vai fazer isso de um modo muito mais interessante tá a gente vai aprender essa daí e depois a gente vai.

Recapitular tudo com um exemplo maior e a gente vai mostrar umas outras funcionalidades a vocês ok então Vamos lá gente como que a gente qual que é a ferramenta ideal para você fazer uma.

Importação de dados do Excel é aqui ó dados Obter dados Ok é o power car o Power Carry é um recurso que a gente tem no Excel que a gente pode utilizar para conectar com arquivos e trazer essas.

Informações de arquivos ou até de outras fontes de dados e aí a gente consegue fazer o tratamento que a gente precisa tá então aqui do arquivo ó de texto mas tem diversos tipos até de PDF ó vou.

Pegar de texto Tá bom então vou clicar nele vai carregar agora o assistente e a gente vai fazer o apontamento ó aqui PR documentos tá aqui ó tabela tratar ó vou importar tá ele vai estabelecer a.

Conexão e a gente vai ver que a tabela ó olha só ele acha que é assim tá bom aí ó se eu colocasse ó os dois pontos né Ó lá espaço Olha a bagunça que ele faz ó tabulação né eu vou deixar como.

Tabulação que vai colocar tudo em uma única coluna e a a gente vai fazer o devido tratamento tá quando vier aqui ó que eu vou botar o botãozinho direito vou editar isso daqui você viu que veio.

Veja Mais Aqui:

    Os dados mas eu preciso que esses dados - Curso de Excel Online

    Estejam em colunas diferentes Ok então por exemplo como que a gente faria nesse exemplo aqui pelo power car ele tem aqui pessoal alguns recursos ó como por.

    Exemplo ó a adicionar coluna e esse adicionar coluna ele tem aqui ó extrair ó primeiros caracteres últimos caracteres intervalo texto antes do delimitador ó.

    Se eu utilizar esse cara aqui ó texto antes do delimitador tá aí eu vou vir aqui ó e vou colocar aqui ó dois pontos tá vou dar ok O que que ele fez ó ele pegou o texto.

    Ó antes do dois pontos tudo bem vou vir aqui no objeto de novo vou lá extrair vou colocar após o delimitador dois pontos que é o delimitador que a gente tá usando lá vou.

    Dar ok ó eu tenho a coluna de valor ó do total reparou que tá quase do modo que a gente precisa como que eu poderia aqui ó colocar ó somente o SP né se eu pegar aqui ó essa coluna extrair ele tem aqui.

    Ó entre os delimitadores Esse é o delimitador de início e esse é o delimitador de fim ao dar ok ó a coluna que a gente tem aqui ó viu que bacana pessoal você fica.

    Pensando puxa e essa linha um aí né Ó tem a linha um tem aqui ó as informações né Ó olha só a gente tem aqui que pensar no seguinte essa coluna 1 eu não preciso mais dela.

    Então vou vir aqui ó vou remover olha só essa coluna eu Ten o São Paulo né eu posso fazer aqui ó extrair vou pegar antes do delimitador e vou colocar is aqui.

    Ó que que ele vai fazer vai montar aquela coluna que eu preciso aí eu vou vir aqui botão direito ó remover e agora eu clico aqui no título de cada coluna coloco aqui o.

    Total aqui a uf né ó e aqui ó eu coloco - Curso de Excel Online

    Agora a unidade agora eu vou movimentar elas ó deixando do modo que a gente precisa ele tem um carinha aqui ó selecionar.

    Tudo ó eu vou tirar o em branco Quando eu fizer isso Ó eu tenho a tabela do modo que eu preciso Então veja que Eu tratei toda essa tabela com o uso desse recurso esse tipo de dado aqui ó é moeda.

    Né ó Passi formato monetário aqui é texto e assim por diante Então tudo isso foi transformar a tabela do modo que eu preciso tá então se eu der um fechar e carregar agora aqui ó ó a.

    Tabela caramba professor ele tratou a tabela tratou a tabela agora você quer ver uma sacada melhor ó eu vou lá no arquivo Ok eu vou colocar aqui ó Porto Alegre.

    Rio Grande do Sul colocar aqui ó 19000 765 3 45 tá Vou salvar Ok vou vir aqui olha o que eu vou fazer agora ó Caramba Professor atualizou.

    Atualizou viu que bacana a ferramenta para você fazer a importação e tratar os dados talvez são recursos que você não conhecia que você tá conhecendo agora pela primeira vez.

    Mas é um recurso que faz a automação dessa conexão de dados com o arquivo então cada alteração que aconteceu no arquivo você vem aqui atualiza a consulta ele vai tratar do modo que você.

    Configurou a tua consulta bacana né bom antes de irmos para o próximo exemplo deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online tô trazendo para você.

    Uma dica de como importar e organizar dados no Excel Que tal você dominar o Excel é até o Power Carry Isso mesmo o Power é um dos módulos do curso de exel online para você saber mais clica no.

    Link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www. cursod excelonline.com e qualquer dúvida converse com a equipe no chat de atendimento detalhe importante é a.

    Primeira vez o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só visitou o site faz a perguntinha pra nossa.

    Equipe no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você que aprender Excel de verdade agora Vamos retomar bom pessoal vamos fazer mais um exemplo tá.

    Agora a gente vai vir aqui ó planilha nova Tá então vamos lá ó guia dados Obter dados de arquivo de texto e aí eu vou lá né na minha pastinha e fazer a conexão com reporte semanal vou dar um.

    Importar aqui ó olha o que ele fez aí aqui como tá Se eu colocar aqui um ifen ó ele já vai tratar ó tá por qu porque o arquivo tá assim ó olha só vou aumentar.

    A fonte dele para vocês verem juntamente comigo Olha lá ele tem o delimitador Então se esse delimitador é comum eu posso utilizar ele aqui ó eu vou dar um carregar ó veja que já trouxe os dados E.

    Aí eu posso fazer o devido tratamento mas se eu quiser mudar essa consulta botão direito eu vou editar essa consulta por qu Professor porque eu.

    Quero mostrar um recurso PR vocês que eu acho muito importante vamos lá aqui ó repare que ele colocou né ó ó lá vou colocar como moeda tá ó vou dar aqui ó substituir atual aqui tá como data essa.

    Que a gente vai utilizar eu vou vir aqui ó eu vou vou pegar aqui cadê cadê adicionar uma coluna tá E essa coluna que a gente vai adicionar tem aqui o recurso de data Ok vamos fazer a.

    Suposição que você quer saber Ó a semana do mês ó semana do mês Vamos colocar o semana o dia da semana o dia da semana colocar o dia da semana olha só ele trouxe o dia.

    Da semana mas Professor o dia da semana vamos clicar na data vamos lá ó dia ele tem aqui ó o nome do dia aí o nome do dia você vai ter aqui ó agora vamos lá data de novo ó eu vou.

    Vir aqui ó mês ó nome do mês repare que eu tô fazendo todo esse exemplo Ok com e com recursos do Excel sem ter necessidade de fazer o quê uso de fórmula eu não usei fórmula alguma eu.

    Só usei o conhecimento que eu tenho para trabalhar em adicionar uma nova coluna e escolher o tipo de dado para ele poder criar a coluna que eu preciso viu que bacana Aí por exemplo essa.

    Coluna eu não quero vem aqui ó botão direito e remove né Ó vou remover ela pronto não preciso mais tá mas olha as etapas que ele fez se eu vi agora aqui p Inicial fechar e carregar que que ele.

    Vai fazer olha só fez o que a gente precisa se eu colocasse valores novos aqui ó vamos pegar o arquivo ó vou vir aqui lá no final ó vou vir aqui colocar o.

    101 colocar aqui de novo Ceará 900 e vou colocar a data aqui do dia 5 do 6 de 2024 tudo bem vamos salvar o arquivo Ok vou lá no final só tem 100 ó.

    100 registros Vamos dar um atualizar aqui ó que que aconteceu agora adicionou uma linha nova por que que eu mostrei tudo isso para você porque agora ó se você vier aqui ó e fizer uma tabela.

    Dinâmica na criação do teu relatório Olha que bacana gente eu acho que assim são recursos assim que vocês precisam conhecer para aplicar no dia a dia de vocês né Ó vou colocar o nome do dia.

    Aqui olha só eu tenho uma tabela agora ó fazendo aqui o valor ó diário em cada uma das iis das unidades Olha que bacana Aí por exemplo ó nome do mê vou.

    Colocar no filtro aí a pessoa vem aqui ó escolhe ó Maio caramba Professor Junho viu que bacana gente olha só o recurso que a gente tem no Excel que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UzELgjUoBT8
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem