Domingo com excel Como fazer PROCV no Excel - PLANILHA EXCEL

Domingo com excel Como fazer PROCV no Excel - PLANILHA EXCEL Fala pessoal tudo bem seja muito bem-vindo para mais um vídeo do Domingo Excel e nesse vídeo Vamos explorar uma das funções mais poderosas e populares do Excel estou me referindo ao procv.

Domingo com excel Como fazer PROCV no Excel

Pois é eu vou te mostrar um passo a passo como utilizar o procv para localizar dados de forma rápida e eficiente seja você um usuário iniciante Ou aquele usuário que já tem uma certa.

Experiência com Excel mas antes da gente partir para o nosso vídeo eu quero te convidar a se inscrever aqui no canal acionar o Sininho para você não ficar de fora de nenhum vídeo que eu venha postar.

Aqui para você tá bom então agora que você já se inscreveu Vamos partir lá para o nosso passo a passo de como fazer um procv no Excel então agora chegando aqui na planilha eu tenho aqui um.

Pequeno exemplo para que você possa aí entender o funcionamento essa poderosa função que é o pro que vem nele eu tenho aqui uma tabela onde eu tenho aqui o código tenho o meu produto eu tenho o.

Saldo desse produto e o valor desse produto aqui ao lado eu tenho uma outra tabela de consulta aonde eu quero consultar aqui um código e eu quero que ele me retorne aqui de forma e.

Automática e dinâmica o meu produto o meu saldo e o meu valor e aí para que a gente possa fazer essa busca para que para que a gente possa localizar esse produto dentro dessa tabela a gente vai.

Usar a nossa procv então e PR você entender o funcionamento da proc V eu coloquei aqui embaixo um pequeno demonstrativo de bem simples de do funcionamento dessa função aqui ele.

Mostra os quatro passos da função e aí a gente vai começar a entender ele agora no decorrer do vídeo tá bom para começar a fazer esse proc V para que você possa chamar essa função aqui.

Dentro do Excel você vai começar digitando igual e vai colocar o nome para V quando você faz isso ele já traz aqui ó a a função e aqui ele já dá aqui Uma Breve descrição dessa função Eu vou.

Abrir parênteses veja quando você abre parênteses ele já muda aquela breve descrição para a síntese da função aqui são os passos que você precisa fazer para que essa função funcione aí no seu.

Excel aqui eu tenho quatro passo valor procurado Matriz tabela índice coluna e procurar intervalo o valor procurado para de forma simples ele tá aqui ó o que é esse valor procurado ele é o que.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Você deseja pesquisar Então vamos lá - PLANILHA EXCEL

    Entendendo isso que você deseja pesquisar Eu quero pesquisar o quê o código não é isso então se eu quero pesquisar o código logo o valor.

    Procurado tá aqui ó é o meu código é aqui onde eu vou é meu ponto de partida vamos dizer assim vou dar um ponte vírgula aí agora quando você coloca ponte vírgula ele vem aqui para o.

    Segundo do Passo que é a matriz tabela a matriz tabela se você v aqui ó Nessa síntese que eu coloquei aqui para você de forma simplificada é Onde você deseja pesquisar você vê ó ele pergunta.

    Aqui ó o que você deseja pesquisar a gente já sabe né que é o valor procurado aí depois é Onde você deseja pesquisar esse valor procurado então eu desejo eu preciso e pesquisar ele eu desejo melhor.

    Falando aqui na minha tabela aí eu venho aqui ó seleciono todo esse meu intervalo tivesse um intervalo com mais de 1000 linhas 10.000 linhas era só eu selecionar o meu intervalo como todo tá.

    Bom nesse exemplo troue um pe uma pequena base de dados aí outro detalhe da função proc V que vocês precisam eh entender essa função para ela funcionar o nosso valor procurado aqui que é o né.

    O que deseja pesquisar ele precisa ser o primeiro valor da coluna da minha Matriz então se eu tô querendo procurar o código ele tem que ser a minha primeira coluna aqui da minha Matriz eu tenho que.

    Pegar a primeira pra frente da primeira eu posso colocar as informações que eu quiser porque se eu colocar aqui ó ele como a segunda e que e for procurar o que tá aqui na coluna B ele.

    Não vai funcionar então ele só funciona quando você coloca ele sempre na primeira coluna Esse é o ponto importante aqui da função priv também tá bom aí vou dar um ponto de vírgula.

    Quando eu dar um ponto de vírgula aí - PLANILHA EXCEL

    Agora ele vem para o terceiro passo que é o número de índice da coluna que é exatamente o que aqui ó é o o número da coluna no intervalo que contém o valor a.

    Ser retornado O que significa Ele quer saber aqui qual é o número da coluna que você tem aqui o nome produto que você quer retornar se a gente fazer uma contagem simples aqui ó eu tenho a.

    Primeira coluna é o código é o valor procurado sempre a primeira lembra aí logo após eu tenho a segunda que é o produto aí depois a terceira que é o saldo a quarta que é o valor então se.

    Você tá procurando aqui nesse momento o produto a gente vai colocar aqui o número dois porque corresponde a segunda coluna que é o que ele tá querendo aqui ó o número de índice da coluna índice é.

    O qu é o cabeçário então o número de índice é o número dois ponte e vírgula aí agora a gente vem aqui pra parte final da função pro que ve aqui você tem dois passos né você pode fazer aqui você.

    Tem o verdadeiro que é correspondência aproximada E você tem o falso que é correspondência exata veja que aqui ele me diz ó retornar uma correspondência aproxim ada ou exata indicada com um.

    Verdadeiro zero falso Então vamos lá um é o verdadeiro zero é o falso Por que eu quero agora eh eu preciso entender isso aqui porque aqui eu posso buscar uma correspondência aproximada que seria o.

    Quê valores entre é um valor Y valor x aí a gente vai lá e usa aproximada porém nesse exemplo a gente vai usar a correspondência exata porque eu quero exatamente o nome desse produto com esse.

    Código então sabendo disso eu vou colocar o número zero porque ele diz aqui ó quando eu for falso eu posso usar o número zero vou fechar o parenteses e vou dar um enter veja que aí ele já me.

    Trouxe aqui ó Fire TV stit que é o número TR aqui o código TR ó certinho se eu mudar aqui agora para o código dois ele vai me trazer ó Smart TV então com isso olha como eu ganho e tempo e como.

    Faz o me faz com que eu faça a busca de forma eficiente e mais rápida na minha base de dados e se eu quiser trazer aqui para o saldo e para o valor é bem simples ó a gente vai fazer para poder.

    Vocês fixar igual proc V aqui eu vou fazer um pouquinho mais rápido porque eu acredito que você já entendeu mais ou menos o funcionamento da função procv aí ele me pergunta novamente Qual o valor.

    Procurado tá aqui ó é meu código ponte vírgula a onde é que tá minha Matriz minha Matriz está aqui ó Então eu peguei toda a minha Matriz ponte e vírgula Qual é o número do da coluna aqui já muda.

    Porque eu tô procurando agora o saldo logo o saldo é a minha 1 2 a minha terceira coluna eu vou aqui e coloco o número três ponte vírgula agora eu não vou colocar o número zero eu vou dar um.

    Duplo clique aqui no falso que ele vai funcionar também se eu colocar o nome falso tanto faz zero como falso vou fechar o parênteses vou dar um enter e ele já me traz aqui ó eu vou só.

    Centralizar isso aqui para ficar melhor ele já me traz ó essa Smart TV ela tem um saldo de 11 em stoque ó Smart 11 tá funcionando perfeitamente pra gente poder fechar aqui para trazer o valor a.

    Gente vai colocar novamente ó igual pro aqui v o valor procurado está aqui que é o meu código ponte e vírgula a minha Matriz toda essa minha Matriz fonte e vírgula meu número disse da coluna agora.

    É a quarta porque é a última coluna aqui da minha Matriz vou dar vou colocar o número quatro ponto e vírgula vou colocar zero agora para poder adiantar fecho o parênteses e dou enter e aqui.

    Ele já me diz ó que no valor eu vou colocar aqui também como moeda que a minha smart TV TEM 11 de saldo no valor de 4 499 cada TV e se eu mudar aqui qualquer um desses códigos aqui ó ela já.

    Vai me trazer aqui ó fone de ouvido 7 e 50 aqui eu criei uma lista suspensa se você quiser aprender como fazer lista suspensa vou deixar esse vídeo aqui em cima aonde eu mostro como criar a lista.

    Suspensa aí no Excel tá bom com isso você consegue aí fazer localizar o melhor dizendo qualquer produto na sua base de dados muito mais rápido e muito mais eficiente aí para você para fazer.

    Uso aí no seu dia a dia bom pessoal é isso espero que você tenha gostado do vídeo Se gostou deixa aqui o seu gostei não se esquece de inscrever no canal é compartilhar o vídeo porque ajuda.

    Bastante no crescimento e divulgação do canal e faz com que cada vez mais eu traga conteúdo aqui para você eu vou ficando por aqui mar espero no próximo vídeo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KIxhapIAIyg
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem