Como Fazer Planilha de Controle de Vendas no Excel Download Grátis - PLANILHA EXCEL

Como Fazer Planilha de Controle de Vendas no Excel Download Grátis - PLANILHA EXCEL Como fazer uma planilha de controle de vendas aqui no Excel onde além de você conseguir controlar as categorias de vendas que você tem o custo a quantidade o lucro bruto a margem o status se tá.

Como Fazer Planilha de Controle de Vendas no Excel Download Grátis

Pago em aberto Ou cancelado Você ainda tem um relatório aqui no final Onde você consegue visualizar por mês atualiza automaticamente para você tudo aquilo que você vendeu por categoria a margem.

Média todos os produtos que você vendeu venda total e margem média desses produtos além também que dá pra gente fazer outras análises utilizando essa planilha que a gente tem então vamos.

Aprender na prática passo a passo como montar essa planilha aqui no Excel e lembrando se você vende qualquer coisa que seja você consegue utilizar os conceitos dessa planilha aqui e se você.

Tiver qualquer dúvida sugestão deixa nos comentários e também aqui na planilha que você pode baixar de graça tem outras informações de contato também para começar a nossa planilha de controle de.

Vendas aqui no Excel podemos começar com as informações como data de cada venda e aqui eu já vou cadastrar digamos dia um 1 do 1/225 teve uma venda e também posso colocar categoria para que dessa forma.

Eu saiba Qual foi a categoria de produtos que eu vendi deixa eu clicar na divisão de B com c segurar e arrastar pra direita porque dessa forma eu consigo aumentar bastante o tamanho da.

Coluna Digamos que na categoria possam existir é claro depende daquilo que você vende mas Digamos que aqui no meu caso possa ter eletrônicos ou pode ser por exemplo acessórios enfim depende daquilo.

Que você vende né Às vezes você vende pro produtos comida né aí vai mudar a categoria ou algo do tipo mas para que eu não precise ficar digitando toda hora a categoria eu posso muito bem clicar.

Aqui em cima em dados e dessa forma criar uma listinha onde eu clico abre as opções que eu posso selecionar de categorias dados e então validação de dados e vou clicar aqui ó ao invés de.

Qualquer valor lista a categoria que eu quero ter vai ser por exemplo eletrônicos ponto e vírgula a segunda categoria vai ser aos por exemplo se eu tivesse mais.

Categorias é só colocar ponto e vírgula categoria 3 ponto e vírgula Categoria 4 e assim por diante Ok nesse caso eu quero adicionar aqui eletrônicos e agora eu vou colocar por.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Exemplo produto Onde eu posso inserir o - PLANILHA EXCEL

    Nome do produto na divisão de c com D posso fazer a mesma coisa aumentar e e o primeiro produto aqui que eu vendi vamos Será que foi um computador enter na.

    Coluna D eu posso colocar uma informação bem importante que seria o custo unitário desse produto deixa eu aumentar também a coluna e além do custo unitário eu também posso ter a venda unitária e.

    Tendo custo e venda eu consigo até calcular margem lucro bruto e essas informações de até faturamento por exemplo Deixa eu aproveitar já e selecionar essas duas células logo.

    Abaixo de custo e venda e então página inicial e clicar aqui em em cima para transformar em moeda agora Digamos que o custo unitário desse computador eu paguei 19$ 1999 eu vendi esse.

    Computador por 5.57 e 47 Pronto agora que eu tenho custo e venda Eu também preciso ter por exemplo a quantidade Eu vendi porque vai que eu.

    Não vendi apenas uma unidade e sim duas ou três ou cinco e etc mas aqui eu vou considerar que é duas por exemplo enter Além disso agora eu posso ter de novo o custo total e a venda total até porque.

    Eu vendi duas quantidades e não apenas uma então novamente aqui na coluna G eu posso ter agora o custo total e também a venda Total além dessas informações a gente pode finalizar com por exemplo.

    Lucro bruto e também com a margem agora é só a gente calcular essas informações que vão ser formulinhas já Deixa eu aproveitar e selecionar todas essas colunas e na divisão de uma com a outra.

    Segurar e arrastar pra direita porque assim a gente consegue aumentar bastante ó o tamanho dessas colunas o custo total vai ser algo bem simples de se fazer igual igual quantidade vezes asterisco o.

    Custo unitário vou apertar o enter e - PLANILHA EXCEL

    Aqui a gente já tem o resultado do custo total para fazer venda total é algo bem parecido igual quantidade vezes venda unitária e aperto enter Olha só então.

    Aqui a venda Total custo total e dessa forma eu posso calcular o lucro bruto que seria igual venda menos o custo e então enter e para calcular a margem eu posso fazer igual abre parênteses.

    Lembrando que cada lugar cada empresa tem a sua metodologia diferente para se calcular margem eu sempre fiz dessa forma por isso que eu vou mostrar mas se você achar que tá errado ou quiser fazer.

    Diferente pode fazer é só um exemplo Beleza então vamos lá igual abre parênteses venda menos custo fecha parênteses dividido Barrinha paraa direita e pela venda Beleza então venda.

    Menos custo dividido pela venda enter vou ter um resultado aqui de 0,60 que na verdade isso seria porcentagem então é muito importante aqui mesmo em página inicial Eu também clicar em porcentagem.

    E depois até aumentar as casas decimais para ter um pouquinho mais de precisão Então vamos lá porcentagem e aumentar casas decimais uma duas vezes pronto então aqui eu tenho a margem o lucro.

    Bruto venda e custo total quantidade venda e custo unitário nome do produto categoria e data Além disso com certeza você até consegue inserir novas informações como talvez aqui na coluna k.

    Colocarem um status de pagamento para que você saiba se esse produto já foi pago ou se ele ainda está em aberto Ou se ele venceu e o cliente não pagou E além disso ainda a gente até consegue.

    Fazer outros tipos de planilhas e ainda controles como por exemplo saber vai que o cliente vai pagar isso aqui parcelado ou seja vai pagar em 12 vezes como que a gente pode fazer esse controle já tem.

    Vídeo aqui aqui no canal sobre isso tá bom então vou até deixar outras sugestões de planilhas aqui nos comentários e também como por exemplo pode acontecer pagamentos futuros por.

    Exemplo o cliente pagamentos parcelados né E também a pessoa vai pagar no futuro à vista mesmo Digamos que hoje seja dia um e a pessoa vai pagar a vista ela não vai parcelar mas ela só vai pagar essa.

    Compra que ela fez no dia 1 lá no dia 5 do outro mês e e como é que eu faço esse controle também tem vídeo aqui no canal sobre isso mas qualquer coisa entra em contato deixa um comentário aí né nessa.

    Planilha mesmo que você baixar tem essas informações e aí a gente consegue trocar uma ideia de como que a gente consegue ajustar esses detalhezinhos na planilha Mas de qualquer forma vamos lá status.

    Aqui então pode ser algumas opções E para isso eu também gostaria de clicar aqui em dados para que a gente possa criar uma validação uma lista de opções validação e agora com essa nova caixinha.

    Eu vou clicar aqui ó qualquer valor e trocar pra lista e aqui pode ser por exemplo começar com algo simples pago Já resolveu o problema ponto e vírgula pode ser também em aberto ponto e vírgula e.

    Cancelado ou algo do tipo né enfim dá pra gente pensar nesses status Então vamos lá pago em aberto e cancelado pronto três status diferentes Ok Digamos que seja então pago toda vez que for.

    Pago eu quero deixar de verde para me ajudar a visualizar essa informação e se for em aberto amarelo e se for algo que está cancelado eu quero deixar de vermelho para poder fazer isso é muito.

    Simples clica nessa célula aqui e então em página inicial você pode vir vir em formatação condicional regras de rece das células é igual a toda vez que for igual a CC lá do fica de vermelho já tá.

    OK agora se for em aberto Amarelo Então vamos lá de novo no mesmo lugar eu quero em aberto em aberto vai ser amarelo e agora quando for pago no mesmo lugar de novo eu troco aqui a cor para verde Ok.

    Será que tá funcionando vamos ver pago em aberto e cancelado é É isso aí pessoal tá funcionando agora deixa eu fazer o seguinte selecionar todo mundo que eu fiz clicar aqui em cima em página.

    Inicial e centralizar essa essas informações que a gente tem ó para deixar mais organizado Além disso inserir tabela e dá uma verificada num lugar muito importante que é esse daqui.

    Ó minha tabela Tem cabeçário sim deixa marcada essa opção e clica no OK agora a gente tem aqui uma tabela no Excel e o benefício de usar uma tabela além de você poder clicar na tabela e então.

    Design e escolher cores diferentes ó amarelo azul verde etc Toda vez que você adicionar uma nova linha todas as fórmulas a formatação condicional a lista já vai ser automaticamente.

    Cadastrada para você quer ver dia 2/01 de 2025 enter na nova linha em branco agora já tenho uma nova linha aqui e a listinha já tá funcionando para mim tá vendo ó se eu for aqui no cantinho o.

    Status também já tá funcionando ó eu consigo selecionar qualquer tipo de status diferentes e assim por diante se você quiser remover alguma informação é só você clicar na linha botão direito.

    Excluir simples assim agora vou te mostrar o seguinte vou dar um pause no vídeo vou cadastrar bastante vendas apenas de exemplo né para ilustrar como se já tivesse passado se meses aqui das.

    Vendas da empresa e aí a gente vai paraa segunda parte da planilha que é tabela dinâmica onde a gente vai conseguir fazer um relatório de análises e dessa forma saber tudo que vendeu por mês para.

    Todos os anos que a gente tem e ainda saber também tudo que vendeu na categoria que já está pago o que tá ainda em aberto Ou seja o que a gente vai receber e também tudo aquilo que foi.

    Cancelado para todas as categorias e também para todos os produtos diferentes finalizei de cadastrar várias informações aqui nessa planilha e como a gente tá vendo Eu segui o padrão fui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VehWdiyVV0Q
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem