Gráficos de Rosca no Excel: Dicas e Truques para Apresentações Profissionais - Curso de Excel Online

Gráficos de Rosca no Excel: Dicas e Truques para Apresentações Profissionais - Curso de Excel Online Bom pessoal eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e hoje a gente vai falar sobre gráfico de rosca só que hoje a gente vai trazer dicas e truques para você apresentar esse gráfico de rosca de.

Gráficos de Rosca no Excel: Dicas e Truques para Apresentações Profissionais

Modo totalmente profissional Vamos aprender planilha a tela bom pessoal Olha nossa a hoje pessoal você vai aprender a fazer esse.

Gráfico de rosca tá mas olha que bacana pessoal Se eu colocar um resultado aqui ó 90% ó 50 Olha lá ele faz o preenchimento pra.

Gente Olha que bacana E como que eu faço isso professor é isso que você vai aprender além do que ok ó além do que a gente vai ver pessoal uma situação interessante que.

Você pode aplicar nos teus gráficos os teus relatórios de modo totalmente profissional para fazer uma apresentação em um relatório em uma tabela Tá bom vamos entender isso na prática Então.

Olha só aqui pessoal vou pegar uma planilha nova e vou colocar aqui ó duas colunas tá duas colunas não uma coluna primeiramente ó chamando aqui ó resultado e o.

Remanescente Primeiramente você vai aprender o passo a passo de como fazer o gráfico de rosca Ok ó então aqui fica ficaria ó o resultado então a pessoa por exemplo ó.

50% Opa quanto que falta para chegar no 100 então eu vou pegar o qu ó esse valor ó pegar o 100% menos esse valor então falta 50% tá.

Bom Ó vou aumentar aqui casa decimal ó olha só então se eu colocar 45 55 a gente precisa dessas duas informações para desenvolver o gráfico Ok então selecionar os dois valores.

Inserir e vamos agora nas opções de gráficos e tem aqui ó gráfico de rosca ó o gráfico criado Isso é o que faz isso daqui como que eu.

Chego nisso é esse o detalhe que você vai aprender agora você vai aprender as dicas e truques para apresentações profissionais do gráfico de rosca no Excel além do que eu vou trazer uma dica.

Um macete bem interessante numa situação prática e real que você pode aplicar nas suas planilhas e tabelas tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

Veja Mais Aqui:

    Michel responsável pelo curso de excel - Curso de Excel Online

    Online e hoje eu tô falando para você sobre dicas e truques né para apresentações profissionais com gráfico de rosca Mas que tal você dominar o.

    Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curso.com.br botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações por.

    Todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só visitando o site do curso faz a perguntinha lá no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você que.

    Acompanha o nosso trabalho aqui agora Vamos retomar bom pessoal como que eu faço essa melhoria visual aqui ó eu vou pegar pessoal a planilha um novamente aqui ó que foi a plan que a gente fez tá.

    Ó agora eu vou trabalhar com os as configurações ó esse um e dois ó eu vou tirar eu vou clicar aqui ó eh no gráfico em si ó todo ele Ó vou clicar agora na outra fatia ó vou lá no formatar e vou.

    Fazer agora aqui ó uma outra formatação vou colocar numa cor mais escura a outra vou clicar ó a outra fatia e vou mudar a cor também ó por exemplo ó colocar no Amarelo ok.

    Agora pessoal O que que a gente pode fazer ó Contorno da formaa cliquei Ó tirei o contorno vou clicar na outra fatia ó cliquei tirei o contorno ficou ó mais limpo vou clicar com o botão.

    Direito formatar ponto de dados Aonde tá o orifício da Rosca eu vou colocar 65% Ok ó deixa eu clicar nela aqui ó que eu acho que ela não foi ó vamos clicar aqui de novo ó.

    Mas sem o contorno pronto tirou o contorno agora agora foi Olha lá agora eu vou clicar aqui na área do gráfico diminuir um pouquinho o tamanho né ó título posso colocar aqui como por.

    Exemplo - Curso de Excel Online

    Desempenho Ok ó agora vou clicar na área do gráfico vamos pegar aqui ó um cinza um pouco mais clarinho vou tirar o contorno e o efeito.

    Ó a sombra Ok ó clicar no desempenho cont control n ó já tá melhor mais apresentado né Ó vou lá no inserir ilustração formas e vou pegar uma caixa de texto ó vou lá na FX vou dar igual e.

    Vou clicar no resultado esse resultado Vou colocar aqui ó agora lá ó aumentar o tamanho centralizar e alinhar o meio.

    Ó ele fica aqui se fosse por por exemplo ó 67% olha lá ó olha que bacana o gráfico viu que interessante Então isso daqui pessoal são características visuais que a gente.

    Tá mostrar para vocês para buscar você entregar um resultado na sua planilha na sua tabela no seu relatório de modo totalmente profissional a gente vai pegar agora um exemplo prático vou pegar.

    O exemplo dois aqui ó que é bem bacana tá aqui nós temos a tabela de analista nós temos aqui o resultado e remanescente Ok ó e vamos fazer a suposição Poxa meu chefe quer.

    Escolher o analista para gerar o gráfico aqui você acabou de aprender a fazer o gráfico você precisa dessa informação né ó seleciona os dois valores inserir e você faz lá o gráfico ó Ok ó vou ajustar.

    Aqui ó tirar informação Ok ó lá título do gráfico desempenho vou colocar aqui ó lá vamos clicar no gráfico tirar Contorno Ok ó vou clicar em uma fatia vou colocar.

    Um preenchimento ó vou clicar na outra vou colocar um outro tom de preenchimento ó Ok ó lá botão direito formatar ponto de dados 65% ó Ok vou fechar é isso se eu for lá no inserir ó.

    Ilustração formas caixa de texto vou colar igual a célula que tem o vínculo ó é o C4 Ok ó esse que foi o resultado Então vou colocar ele aqui ó mover aqui vou ajustar a caixinha ó.

    Centralizar em alinhar ao meio o valor colocar em aumentar o tamanho ó agora O Pulo do Gato como que eu faço a interatividade aqui como que eu vou pegar esse valor trazer cá Olha só eu.

    Vou utilizar guia desenvolvedor eu vou pegar agora aqui o inserir e vou pegar ó uma caixa de combinação desenhar aqui do lado essa caixa de combinação a gente vai clicar em propriedades intervalo de.

    Entrada vou clicar no PED e puxar até a Luci e vou fazer o vínculo de célula com uma célula aqui tá pegar essa célula aqui por exemplo o E5 vou dar.

    Ok lá quando clicar aqui ó Pedro Vittor agora ó no resultado eu vou fazer assim ó igual índice vou pegar quem ó vou selecionar.

    Aqui o resultado ó ponto e vírgula e clicar ó no E5 que é a célula que vai informar qual a posição que eu quero eu quero a terceira posição que é quem o Vitor ó ao dar o enter ó já veio Se eu.

    Escolher um outro cara ó ó lá interativo tá aí eu coloco né o gráfico lá na área que a gente tava aplicar né ó ó vou colocar aqui ó acertar o valorzinho.

    Lá um control n aumentar o tamanho mudar a tonalidade de cor ó ó lá que bacana E essa caixinha poderia colocar em algum local aqui né ó V pegar a área do gráfico ó diminuir um.

    Pouquinho mais o gráfico ó lá aí eu pego agora a caixinha aqui ó da Marcela coloco aqui embaixo ó e o valor aqui a gente traz PR cá diminuir um pouquinho mais.

    Ó a caixinha essa aqui também ó e agora conforme a gente escolhe ó está calcular viu que bacana né pessoal são detalhes no aspect visual tá ó lá.

    Formatar né ó Opa control Z aqui aqui ó tonalidade de Cinza efeito de forma você pode apcar a sombra tirar o contorno Ok ó ah mas Professor esses valores aqui esses valores a gente podia até pensar.

    Em arrastar ó colocar em uma outra área aqui da planilha ó ou por trás do gráfico gente olha só colocar aqui por trás do gráfico aí ó não vai afetar mais ó se eu vi aqui ó escolher ó vai.

    Funcionar sem nenhum problema dando até uma limpeza visual né isso daqui que tá aqui ó a gente pega e leva aqui pra parte superior lá que bana aí conforme escolhe.

    A gente cheg no resultado deixa ocultar aqui as linhas de grade ó agora a gente tem aqui um gráfico de rosca totalmente profissional fazendo análise do desempenho e olha só isso você pode.

    Aplicar nas suas tabelas nas suas planilhas nos teus relatórios né E sempre buscando né a melhoria o que que eu posso fazer mais não é bom pessoal Essas foram as dicas Espero que você.

    Tenha gostado quer aprender mais sobre Excel já sabe clica no link fixar no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com Fico por aqui e até.

    A próxima tchau tchau Obrigada professor Michel pela sua adidad passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do.

    YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando a senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1FgnlTe8jKQ
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem