Editando gráficos no Excel

Editando gráficos no Excel E fala pessoal tudo bem nesse vídeo que eu quero mostrar como é que você pode editar os seus gráficos você vai ver aqui nessa aula criaram gráfica extremamente simples a extremamente.

Editando gráficos no Excel

Rápido não apenas com um clique o mais Digamos que difícil né que você precisa entender estudar um pouco melhor é toda essa parte de edição quero deixar o gráfico na cor latão que você quer com.

Eixo horizontal com eixo vertical bem alinhado colocar um título mudar o design mudar a coloração tudo isso faz parte do seu gráfico tá não é simplesmente você ter aqui a sua base de.

Dados e criar o gráfico isso como eu falei é muito simples mais importante realmente é a parte de edição de formatação do gráfico que você vai ver aqui nessa aula vem comigo para o vídeo.

É nós estamos aqui na tela inicial do meu Excel e nós temos aqui uma base de dados nós temos alguns dados tá podemos chamar aqui de quatro planilhas que nós temos.

Por exemplo que nós temos uma pesquisa de satisfação né com entrevistados que moram no Brasil é um a partir daqui nós vamos gerar um gráfico aqui a partir aqui nós vamos era muito gato né ficou.

Faltando aqui o vamos ver aqui um outro gráfico a partir dessa base de dados A partir dessa base de dados um gera um outro gráfico e a partir desta base de dados vamos virar um outro gráfico tá.

Caso você não esteja fazer edição no seu próprio gráfico você pode rapidamente montar isso aqui não sei o que certo dá um pause No vídeo você não vai levar nem dois minutos é para poder montar esses.

Dados aqui que organizamos no Excel combinado mas acredito que você estando aqui no vídeo já novamente já tem a sua base de dados tem o seu gráfico quer entrar nessa parte de edição Então vamos.

Criar aqui quatro gráficos de linha de coluna de barra e também o gráfico de pizza da acção graças a extremamente utilizados posso falar até com toda certeza que são os mais utilizados.

O Excel tá vamos ver primeiro esse aqui é é sim ou não vou selecionar essa minha base de dados pegar aqui também o título eo cabeçalho vou ver aqui em inserir na parte de graça vamos pegar este gráfico.

Aqui ó gráfico de colunas e posso pegar alguém eu vou pegar esse primeiro que a coluna dois ele vou posicionar aqui meu gráfico aqui em cima você vai ver que vai ficar um pouco acima de mim então.

Veja Também:

    Olha como é fácil criar o gráfico - Curso Excel

    Simplesmente eu selecionei aqui essa minha parte pegando o cabeçalho pegando os meus dados já tenho aqui o meu braço eu quero que acontece ele sai meio feio.

    Só em todo branco sai com azul aproveita que eu estou utilizando vermelho já não me interessa Tá mas já saiu uma coisa assim Digamos que interessante Então o que que nós temos aqui ó já veio até com.

    O título aqui ó que são os meus entrevistados nesse caso a pessoa mora no Brasil ou não temos aqui o nosso eixo horizontal que no caso é sim ou não a pessoa respondeu sim ou não e temos o.

    Nosso eixo vertical tá aqui aqui no caso tem essa variação que faz mais ou menos dos Presentes até um mil e 50 mil e cem mais ou menos está o próprio que céu já deu eu lembro mas tudo isso é editável.

    Que nós vamos fazer aqui então né Deixa eu até é posicionar aqui na vou posicionar aqui aqui aqui em cima para ficar um pouco mais fácil a sua visualização é aqui ao lado de algumas.

    Opções que você tem filtros do gráfico o filtro do gráfico ao redigir um mexe aqui tem a parte de estilo do gráfico que essa mesma parte aqui ó de design nessa parte de estilo do gráfico você.

    Pode ver ou por aqui ou aqui a clica no gráfico clica na guia de design pode clicar nessa Seta e buscar outras formatações a Por exemplo essa aqui ó acho bem bacana que uma coisa escura.

    Fica uma coisa destacada tá então já mudamos aqui é o estilo design aqui do nosso gráfico você tem todas essas opções tá aqui eu posso fechar e aqui no mais quando você clica no mais é é muito.

    Interessante que são os elementos do gráfico aí o que que vai abrir aqui ó aqui vou abrir a parte dos eixos eu posso tirar os meus eixos posso colocar os desejos como eu falei eixo horizontal.

    Curso Excel - Né deitado e eixo vertical em pé OK isso

    Clica nessa seta que ao lado ainda vai mostrar o posso desabilitar ou se precisar mentalmente horizontal o senhor não sumiu Mas normalmente deixamos esses.

    Dois eixos habilitados Tá ok Aqui tem também a título dos eixos eu quiser colocar títulos dos eixos esse exemplo de gráfico acho que não vale a pena vai ficar um pouco é sobrecarregado mas eu.

    Poderia colocar por exemplo aqui embaixo né no título horizontal poderia ser É opinião aqui no eixo vertical poderia ser por exemplo quantidade número de pessoas tá um exemplo poder colocar E.

    Clicando nessa certa consigo manipular e também colocar por exemplo apenas é o título vertical apenas o título horizontal tá aqui tem a opção de título do gráfico a sua desabilitar vai sumir e.

    Se habilitar vai aparecer que os entrevistados dando dois cliques aqui eu posso mudar por exemplo quero tudo em maiúsculo hoje tá aqui ó entre Estados entrevistados fechou o dar um.

    Clique fora posso clicar no meu gráfico clico no mar já tá aqui ó ti tudo o gráfico tá é que eu consigo fazer é diferentes tipos de alinhamento ao o título sobreposto tem várias opções aqui.

    Na que eu posso mexer eu acho que que eu consigo até se eu quiser clique o botão esquerdo posso até movimentar eu quero colocar aqui na direita o título Lógico que não ficou legal mas posso fazer todo.

    Esse tipo de formatação esse tipo de edição Tá ok se eu clicar aqui no Mais também que nós vamos ter que o rótulo de dados o nesse caso é interessante eu vou habilitar o autor de dados o que que.

    Apareceu para mim nesse grupo apareceu aqui esse valor aqui é o meu 54 Falaram sim aí o 309 e falaram não sei o clicar na seta aqui ao lado eu posso onde que eu quero colocar no centro é extremidade.

    Interna a base interna extremidade externa que é o que já tava que ficou legal né um texto explicativo né então tem algumas formatações vou deixar mesmo nessa extremidade externa eu acho que.

    Ficou bem bacana nesse esses rótulos aqui aparecendo Tá ok vamos ver aqui embaixo também a ficando mais temos aqui também a tabela de dados ó que basicamente mostraria essa minha base de.

    Dados essa minha tabela aqui em baixo tá e adicionar o poderia não adicionar esse caso eu acho que não tem necessidade aqui temos também essa parte de barra de erros aqui como se fosse uma variamos.

    Aqui pega Tá mas nesse caso acho que não tem muita necessidade eu poderia colocar a porcentagem né dizia o padrão Tem várias coisas que você pode é optar ok aqui embaixo temos a linha de grade aqui.

    Eu posso desabilitar essa linha de grade posso habilitar clicando nessa seta que ao lado horizontal vertical da posso colocar linhas secundárias tá normalmente já vêm só horizontal com o.

    Padrão Vou deixar só essa aqui já ficou de bom tamanho posso clicar aqui também a legenda poderia colocar a legenda que o que essas barras Você quer um gráfico de barra Então essas barras em azuis são.

    As pessoas os entrevistados Mas como já está no título aqui tem uma coisa um pouco sobrecarregada tá Eu posso tirar é que eu poderia colocar também uma linha de tendência aqui que ligaria primeiro.

    Ponto ao seguro. Aqui também não tem necessidade mas lá em poucos minutos já mostrei para você todas as missões que você e num determinado tipo de gráfico e aplicar rapidamente aí a sua situação eu.

    Possa Mais um ponto muito interessante né claro se você quiser outro design Você pode passar o mouse aqui só de passar o mouse em clicar aí você vê se você gosta ou não e quando você gostar.

    Você clica Nesse estilo de gráfico que você gosta combinado vamos falar agora desses números aqui ó deixa ela quando eu dou o primeiro clique com o botão esquerdo do mouse tem aqui o meu eixo.

    Vertical certo se eu dois cliques a lei dois cliques rápidos vai abrir essa parte da direita que ele formatar eixo onde tem várias Abas aqui a linha de preenchimento né sei que a parte dos.

    Efeitos tem a parte do alinhamento tem essa parte aqui há opções de eixo vamos começar por aqui Aqui nós temos o mínimo e o máximo que nós queremos colocar tá se eu colocar o.

    Mínimo que eu vou colocar 200 200 apertei um enter ou repare que já mudou aqui o mínimo eo máximo Se eu colocar aqui por exemplo 100 apertei o aí agora se eu fui 10 né que é 200 400 o macho e.

    Se eu quiser o máximo até 1.500 apertei muita já vai mudar um pouco essa formatação tá aqui no caso é o máximo a1054 Então 1200 está de bom tamanho e 200 apertei um entra e Aqui nós temos as.

    Unidades ou seja de quanto em quanto eu quero que apareça aqui ó tá 200 400 600 está aqui é unidade principal de 200 e 200 eu poderia colocar o de 300 e 300 apertei um ente ou a comida feita essa.

    Variação ficou um eixo um pouco menor tá mas vou deixar de 200 200 que já está de bom tamanho na maioria das vezes está preste bem atenção Excel origem enquadra no padrão que ele acha convencional que.

    Ele acha bacana que ele acha necessário tá se descer aqui tem que mais algumas coisas para Deus mexer já foi opção de eixo temos aqui a parte de marcas discal da Necessidade a parte de rótulos também.

    Não E tem também aqui a parte de número que acha que não também não tem necessidade a poderia alterar essa formatação um OK se eu ver aqui na parte 11 cartelinha de preenchimento Vamos.

    Abrir aqui essa guia preenchimento vamos ver aqui essa cor se alterar para cálculo que eu vou estar mudando a gente tem que dar uma fuçada para ver o que que você consegue mudar não vou colocar.

    Por exemplo aqui o amarelo aqui mudou esta formatação tá já não me interessa vou deixar sem preenchimento Tá ok então aqui eu já posso fechar porque este eixo Aqui nós já temos vamos supor que eu não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=l8JHvBbZOps

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem