Como Encontrar Valores Duplicados na Tabela no Excel

Como Encontrar Valores Duplicados na Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar sobre encontrar valores duplicados no Excel vamos trazer algumas dicas que podem te ajudar nesse tipo de situação já que essa foi uma dúvida de.

Como Encontrar Valores Duplicados na Tabela no Excel

Um de nossos alunos lá do curso de excel online Vamos aprender essas dicas vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí tem uma planilha bem simples só para você visualizar e entender o que que a gente tem aqui como proposto tá imagine que você recebeu uma tabela que você precisa.

Analisar e nessa tabela o sistema lançou valores duplicados valores repetidos e o chefe falou ó eu preciso saber quais os valores que estão vindo repetidos é um processo de análise de dados que você.

Está fazendo Como que você pode fazer isso bom o Excel tem diversos recursos que podem ajudar vocês aqui e a gente vai falar um pouquinho desses recursos em Como que você pode aplicar aqui por.

Exemplo nós temos a formatação condicional sendo aplicada onde a gente colocou até que um destaque né uma coluna para falar dos valores duplicados Mas vamos lá eu vou copiar essa tabela.

Aqui ó eu vou para uma planilha nova eu vou colar os valores aqui tá bom ó vamos ver eu acho que tá sem limpar regra das célula selecionadas Prontinho e.

Vamos aumentar um pouquinho mais a visualização tá imagine que você precisa fazer uma análise de todos esses valores Ok da linha e verificar se essa linha se repete olha só o que que você pode fazer.

A primeira dica você deveria entender que o Excel existe algumas funções que podem te permitir isso por exemplo eu vou criar uma coluna auxiliar e eu vou concatenar esses valores Então vou pegar.

Esse valor com Kate não conhece com catego com esse Tudo bem então ele vai gerar um código falando do ID da quantidade do local se eu clicar e arrastar o que que vai acontecer ele já.

Vai trazer todos os valores nessa coluna auxiliar se eu pegasse essa coluna auxiliar fosse na formatação condicional ele tem Realce e tem um cara chamado valores duplicados.

Se eu clicar nos valores duplicados vai perguntar qual que você quer fazer ó eu quero destacar só que Repare bem ele vai destacar todos os valores que estão duplicados E é isso que você quer não.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Você quer destacar aquela linha que está

    Duplicada porque que existem valores duplicados esse tá duplicado esse tá duplicado e esse tá duplicado mas se você vê que o resultado não é isso que.

    Ele quer ele quer destacar apenas aquela linha que por exemplo vai deixar um manter uma e vai destacar a outra que está repetida tá então tem esse detalhe Então esse recurso funciona funciona em.

    Alguns casos para esse tipo de problema infelizmente ele não vai resolver Ok então vamos vir aqui a formatação vou limpar a regra Tá bom então o que que eu posso fazer vamos lá eu vou criar uma.

    Coluna auxiliar onde a gente vai utilizar o conte C onde eu vou fazer uma contagem gente olha conte-se vou verificar esse intervalo ok e esse código aqui só que eu vou travar.

    O F3 aqui o primeiro F3 nessa situação Então vou pressionar clicar na célula F4 esse intervalo agora ele vai crescendo uma uma Tá bom vou dar um enter um vou clicar duas vezes repare que eu tenho.

    Dois e tenho um Olha só quem que eu preciso destacar o 2 o 3 todos os valores maiores que 1 então o que que acontece eu teria que ter uma função C para analisar Olha lá se esse valor aqui.

    Ó maior do que um ponto envelhecer você entende que ele está repetido Sim professor Então quem nesse primeiro momento eu vou abrir aspas o Windows ponto que.

    Eu vou colocar um Emoji para identificar aqui ó Então vou colocar por exemplo esse sinalzinho aqui que a gente está utilizando fecho aspas ponto e vírgula aspas aspas Tá bom vamos dar um enter.

    Prontinho Olha só não colocou nada vou clicar duas vezes ele fez o destaque Olha só então eu tenho que eu tenho três colunas que eu fiz para fazer esse processo de análise identificar que quem.

    Que está com o desenho é a linha - Curso de Excel Online

    Repetida bacana né mas Professor Como que eu faço tudo isso para se tornar isso daqui é aí que você vai aprender agora mais essas.

    Dicas e Sacadas para fazer esse tipo de identificação tudo bem mas antes de eu continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente.

    Está trazendo são apenas algumas dicas para você identificar valores em linhas que estão repetidos se você quer aprender mais sobre análise de dados criar gráficos profissionais e melhorar.

    Suas planilhas eu convido a conhecer o curso o link está na descrição www.cursexyline.com é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel E daqui a pouquinho eu tenho recado muito importante para você nesse vídeo Então fique comigo retomando o que que eu poderia fazer.

    Olha só essa coluna c é a coluna que a gente precisaria então por exemplo se eu contar essas colunas aqui eu vou contar Tá bom olha que bacana gente tá Vou colocar aqui vou chamar de análise Ok ó.

    Isso para encurtar um pouco tá o conteúdo para você ver ó tá mas aí depois eu vou mostrar uma outra solução que que acontece aqui ó você deveria selecionar toda a área de valores.

    Formatação condicional nova regra usar uma forma vou vir aqui ó e colocar essa célula o H3 f41 duas vezes que eu vou ali linha linha se for igual abro aspas Windows ponto para chamar o Emoji .

    Eu vou colocar o Emoji que a gente tá trabalhando com esse cara aqui ó feche Osasco vamos na opção formatar e vou destacar a linha agora aqui ó colocar agora uma linha colocar uma.

    Linha vermelha e a Fonte eu vou colocar no branco tá vamos dar ok ok que que aconteceu acabou de destacar Olha só e o que que acontece nesse tipo.

    De situação vamos imaginar que ó que é São Paulo mudar MG sumiu só tem agora dois valores ali ó olha só Aí por exemplo ah Professor isso aqui é o RJ também ó só que daí é 15 Olha só acabou.

    De destacar bacana né isso que a gente está mostrando o pessoal é a solução que você poderia utilizar para destacar essas linhas que possuem por exemplo.

    Repetições em uma análise de dados Viu como é simples e como é fácil aqui pessoal uma outra dica tá deixa eu agora resumir aqui ó vamos pegar aqui o botão direito exibir tá tudo isso que eu fiz.

    Pessoal eu poderia colocar em uma única fórmula também para você não ter que fazer passo a passo eu fiz passo a passo para ficar mais fácil de você compreender E como que você pode aplicar.

    Tudo bem mas eu poderia sim aplicar a função C analisando tudo isso pegando informação dessa coluna dessa coluna e uma única forma para você ficar mas enxuto Tá bom mas aí você pode aplicar.

    Isso nesse passo a passo tentar aplicar qualquer dúvida deixa aqui no comentário ou tente repetir o processo individualmente coluna coluna para ficar mais fácil tudo bem aqui novamente eu.

    Vou contar elas ok que aí fica mais bonitinho Tá vou pegar de novo essa tabela Gente vou copiar ela ok vou vir aqui vou colar aqui só para falar para você que você pode também.

    Utilizar o recursos do Excel para encontrar valores duplicados tá utilizando é fórmulas do Excel como por exemplo a função filtro a função filtro ela tem essa possibilidade também então.

    Você poderia criar aqui uma coluna auxiliar fazer né a concatenação de valor a valor Ok tudo bem Aí você faz aqui ó.

    O conte C Olha só você pega depois ó conte C esse valor aqui dois pontos mesmo processo aqui depois você trava o primeiro o valor de célula aí vou clicar nas duas.

    Então você teria duas colunas e depois aqui você faria né o uso da função filtro tá então Ó vou fazer uma função filtro vou selecionar os valores da tabela onde.

    Eu vou analisar essa coluna tudo bem onde for maior do que um que que acontece ele vai listar para vocês os repetidos tá então a função filtro também poderia ser utilizada para.

    Resolver esse tipo de situação e você depois fazer a identificação aqui né então uma outra possibilidade tudo bem bom pessoal quer aprender mais sobre Excel quer aprender mais sobre o Excel.

    365 e conhecer mais recursos para que você melhorar suas planilhas eu convido a conhecer a nossa formação em www.gc online.com você que acompanha esse vídeo olha só acabamos de liberar um cupom.

    Promocional para você com 40% de desconto na formação que que você faz faz o seguinte primeiro comentário fixado isso mesmo clica naquele link que você vai resgatar 40% com informação.

    Hoje corre lá porque os cupons são limitados vão ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada de forma clara e objetiva tudo que eu.

    Sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mBhXfFbNmF0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem