Drill Through e Drill Down no Power BI (Perfurar e Detalhar)

Drill Through e Drill Down no Power BI (Perfurar e Detalhar) Fala pessoal tudo bem Victor dietspartcurso aqui e nesse vídeo eu quero mostrar como é que você pode utilizar dois recursos muito interessantes no powerbiai que é o Drew.

Drill Through e Drill Down no Power BI (Perfurar e Detalhar)

Do drill Down o drill do serial perfurar e o drill Down seria o detalhar funcionalidades muito interessantes que podem dar é uma nova cara para o nosso gráfico para uma nova visualização.

Realmente perfurar né mostrar outras informações mostrar outros dados detalhar outros dados que estão também também talvez em nosso gráfico visual Que Nós criamos aqui em nosso deck Então.

Já deixa eu curtir aqui no vídeo também se inscreva em nosso canal do Expert de curso e aqui tem conteúdo 100% gratuito de Power diversos outros programas vamos lá.

já estamos então aqui na tela do borbear deixei esse nosso último único gráfico que esse nosso único visual ok que é o nosso gráfico de barras tá desse nosso.

Teste por aqui de vendas e devoluções só para a gente ficar com essa informação um pouco mais clean né um pouco maior na tela para a gente não ficar com nenhuma dúvida dessas duas funcionalidades.

Quando eu clico aqui nesse meu gráfico aqui na parte dos Campos o que que nós temos no nosso eixo Y temos categoria marca e produto categoria celular televisão notebook marca Samsung Apple.

LG E o produto o nome em si do produto aquele nome específico tá daquele daquele celular daquele fone de ouvido aquele notebook alguma coisa do tipo então nós temos três Campos Três.

Informações nós precisamos ter essas informações Claro para o do you do né que é um perfurar e para o drill Down que é o detalhar funcionarem nesta Nossa visualização e no nosso eixo X nós temos.

Uma única informação que a quantidade vendida então nós temos a quantidade vendida de produtos por categoria Por marca e por produto a visualização do nosso gráfico está assim quando a gente.

Clica no nosso gráfico eu vou até deixar ele aqui aparecem essas funcionalidades aqui vamos começar pelo drill Down que ele fica exatamente aqui ó ir para o próximo nível de hierarquia então nós.

Estamos aqui na parte nós estamos então no caso aqui ó em categoria Quando eu clico aqui no drywall ele vai perfurar ó agora ele está mostrando a marca Apple é xiaomi é Samsung é Dell é philips RG é.

Veja Mais Aqui:

    Acertar a Marta se eu clicar de novo - Excel e Power BI

    Aqui no perfurar do do ele vai mostrar aqui novamente o produto o nome de cada um dos produtos Ok o nome é um pouco confuso mas se a gente falar.

    Perfurar e detalhar traduzindo para o português não tem nenhum problema então aqui nós estamos perfurando tá e se eu clicar nessa seta aqui né que seria up né voltar ó eu volto eu voltei pra minha.

    Marca voltei para minha categoria se eu utilizar novamente ó vou para minha marca vou para o meu produto tá é que eu posso clicar para subir e agora como é que funciona o drill Down que é o.

    Detalhar posso clicar aqui ó clica aqui para habilitar o Dr Down vou clicar vai ficar com esse círculo Preto marcando vamos supor que eu quero detalhar o celulares eu clico aqui em celular então.

    Vai mostrar agora as marcas porém apenas do celular eu estou detalhando o que eu quero que apareça aqui nos meus gráficos tá se eu quiser voltar eu clico aqui em cima eu volto na mesma maneira então eu.

    Tô com ele ativado eu posso desativar Se eu ativar novamente eu quero detalhar por exemplo as minhas televisões clico aqui ó agora vai aparecendo as marcas das minhas televisões quero detalhar as.

    Televisões da Samsung eu clico aqui vai aparecer ó soft televisões da Samsung tá a gente pode voltar quero detalhar as televisões da LG eu clico aqui ó aparece as opções tá quero detalhar os notebooks.

    Opa Deixa eu só voltar aqui perfeito estamos aqui ó detalhar os notebooks por exemplo da Dell eu clico aqui vai estar detalhando tá se a gente desativar a.

    Gente pode subir então tem essas duas diferenças dessas funcionalidades e aqui ao lado a gente ainda tem ó expandido todo campo em um nível na hierarquia não é tão comum porque as informações ficam.

    Excel e Power BI - Um pouco sobrecarregadas Digamos que

    Bagunçadas até podendo utilizar essa palavra quando eu clico aqui agora aparece ó no caso tanto a categoria quanto a marca.

    Tal tanto a categoria quanto mais que eu tenho um celular da xiaomi celular da Apple e se eu clicar novamente aqui aí aparece por completo essa visualização tá em algumas versões do Power back até.

    Muda um pouco mas fica muita informação se você não consegue tomar nenhuma decisão analisar muita coisa por aqui e claro clicando up né a gente consegue subir aqui e voltar para o nosso gráfico.

    Para o nosso visual Inicial então nós temos basicamente esses quatro botões aqui que você consegue utilizar o Drew do né perfurar você consegue utilizar espalhar as informações que você tem são.

    Recursos extremamente interessantes tá se você ficou com alguma dúvida Assiste esse vídeo de novo que tem que fazer bem devagar até porque tem esses nomes no inglês um pouco complicados né às vezes.

    É confunde um com o outro mas conforme você vai clicando Aqui você vê que não são funcionalidade simples que você consegue Talvez uma melhora análise uma melhor visualização aqui dos Campos das.

    Informações que você tem no power Ok muito obrigado pelo seu tempo eu vou estar deixando aqui na descrição também o link que nós temos um treinamento completo de power se você está com.

    Dificuldade nesse programa sente que você precisa melhorar precisa de aulas passo a passo detalhadas com exercícios assim como essa que você está assistindo nós temos certeza que o nosso curso é.

    Para você clica no link que visita nosso site confere todo o conteúdo temos milhares de alunos que já aprovaram todos os nossos treinamentos né Power Excel diversos outros tá confere lá.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=aTct740br-s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem