Como Fazer Gráfico de Barras com Visual Profissional no Excel

Como Fazer Gráfico de Barras com Visual Profissional no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar do gráfico de barras como que a gente consegue um visual mais profissional para o gráfico de barras no.

Como Fazer Gráfico de Barras com Visual Profissional no Excel

Excel Vamos aprender isso na prática planilha na tela bom pessoal dando continuidade toda.

Semana a gente está trazendo para vocês aí algum gráfico diferente e depois mostrando melhorias de como que você pode melhorar hoje a gente vai falar do gráfico de barras deixar ele com visual.

Mais profissional para você aí aplicar nos teus relatórios com diversas dicas para vocês aí conhecerem um pouquinho mais tá então vamos pegar a planilha 1 Olha só nossa planilha aí mas Professor.

Só tem uma planilha não tem problema você vai ver o que a gente vai trabalhar aqui então Imagine que você precisa fazer um gráfico por exemplo de barras né para ilustrar melhor as informações.

Você pega aqui ó unidades de Janeiro vou fazer o exemplo tá bom inserir e vou fazer aqui ó tem colunas e tem aqui o Barras quando eu clicar e de fazer assim olha só que aconteceu Ele.

Fez o gráfico de barras é o melhor visual não você pode utilizar os estilos para você encontrar um visual que você vai achar mais interessante Olha lá tem lá alguns estilos que vão.

Entregar para vocês resultados melhores além do que você pode alterar a cor né como também pode que mudar o visual do layout a distribuição das informações nesse.

Gráfico Ok então isso são configurações que vocês fazem muitos né quando vão entregar não fazem nada disso entregam no padrão né assim e aí fica aquele Poxa não dá para melhorar dá para melhorar.

Vamos fazer um meio que houve uma maquiagem nesse gráfico para ficar mais bonito sim ele vai aprender a fazer por exemplo essas melhorias visuais para você entregar algo cada vez mais.

Profissional tá bom além do que eu vou trazer outros exemplos aqui nesse vídeo pessoal de como que você faz esse gráfico de barras com os intervalos né Essa semana a gente vai falar sobre.

Intervalos também aqui no Excel que muitas vezes o pessoal tem dúvida sobre o que que é um intervalo então acompanha essa semana que a gente vai falar desses assuntos aqui para vocês e um vídeo tá.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Relacionado com outro por isso que é

    Importante você acompanhar aí os nossos vídeos diariamente que a gente vai estar trazendo para vocês aí Tá bom então vamos lá pessoal Olha só eu vou apagar.

    Esse gráfico você já sabe que é o gráfico estagiário entrega né E vamos fazer um gráfico pessoal que eu quero colocar as unidades Ok ó com o total tudo bem Como que eu faria isso Ó vou.

    Selecionar a unidades seguro Ctrl e pego Total eu vou agora não inserir e vou fazer um gráfico de barras tá quando eu fizer o gráfico de barras Olha só ele fez o gráfico do total eu vou tirar um.

    Pouquinho do zoom que o gráfico tá elaborado né e agora a gente vai começar a falar dizer que as melhorias visuais Ok então esse gráfico de Total vamos imaginar que seria total de produção.

    Total de produção no trimestre tá bom qualquer um título lá vou puxar ele ó clico e arrasto para trazer aqui para o cantinho Olha só vamos fazer.

    Algumas melhorias primeiro tá vendo essas linhas aqui eu vou clicar nessas linhas e vou dar um delete sumiu a linha vamos clicar agora aqui ó na barra a gente vai lá no formatar e vou aplicar.

    Uma cor eu vou colocar aqui ó um laranja nesse primeiro exemplo nós vamos colocar um azul vai agora eu vou clicar no fundo do gráfico vou lá no preenchimento e vou colocar.

    Agora aqui ó um azul mais escuro Ok professor não tô conseguindo ler fazer a leitura das informações no gráfico aí você vai trabalhar com a fonte tá vendo que tem aqui uma caixinha são as cores.

    Do tema então ao invés de ir lá na página inicial terá fonte posso vir por aqui ó Tá bom mudei Tá bom veja que agora você consegue fazer já a leitura professora eu não quero esse de 0 a 12.

    Mil ali o eixo Então você clica nele e - Curso de Excel Online

    Dá um delete Olha o visual do gráfico como que já está melhor tá isso que a gente está pensando são as melhorias para você deixar ele com visual mais.

    Profissional vou clicar numa dessas Barrinhas Ok botão direito formatar série de dados a largura de espaçamento eu vou vir aqui vou colocar 50% vou dar um enter veja que ficou.

    Maior sinalzinho demais eu vou colocar um rótulo de dados e esse rótulo eu posso mudar a posição dele por exemplo na extremidade interna Ok vou clicar nele aqui no valorzinho preenchimento da.

    Forma colocar na mesma cor ó como ficou agora não tá mais bonito gente é isso que eu quero falar para você quando a gente vai trabalhar com a configuração a criação.

    De gráficos e fazer uma alteração de mudança visual não é apenas para você por exemplo entregar um gráfico mais bonito para ficar mais fácil a leitura dessas informações é para você chamar.

    Atenção sim é para você chamar atenção mas por que que você vai chamar atenção a coloca uma melancia na cabeça por exemplo não você vai chamar atenção de modo profissional de modo que as pessoas.

    Vão olhar Poxa como que você fez isso não é Excel Nossa você me ensina isso como você faz é assim você vai acabar se tornando uma referência para as outras pessoas e isso a gente tá mostrando hoje.

    Para você aqui com essas dicas para você conhecer tá bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a.

    Casar comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursodexsaonline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te.

    Ajudar aprender Excel é a primeira vez que no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora para.

    Reforçar Olha só cupom liberado isso mesmo essa semana a gente tá trazendo um cupom promocional sendo a tua oportunidade de aprender a criar gráficos e lidar com Excel de modo mais.

    Profissional de modo que você crie uma nova oportunidade para você então tá interessado tá interessado faz o seguinte vai lá no primeiro comentário clica no link que você vai resgatar essa.

    Oferta exclusiva para hoje mas corre lá que os cupom são limitados agora Vamos retomar Bom vamos lá pessoal tá vendo o gráfico já ficou mais bonito tá Vamos aumentar um pouco mais a visualização.

    Dele ok só para ficar Talvez um pouco mais fácil aí tá bom Ó lá olha o gráfico como é que tá que que acontece se você for mudar a.

    Fonte gráfico tá selecionado página inicial vem aqui escolhe uma fonte por exemplo nessa planilha colocar aqui ó total de produção colocar em.

    Aí posso posicionar aqui no cantinho Olha que bacana vamos clicar aqui no gráfico formatar efeito de forma eu vou colocar sombra.

    o contorno da forma eu vou deixar sem Contorno vamos pegar aqui o exibir mostrar ocultar linhas de grade ó como tá o gráfico agora.

    Poder pegar por exemplo esse título né página inicial aumentar um pouquinho mais ó ficar no 16 Olha como tá o gráfico uma coisa que é muito importante de.

    Dizer quando você faz um gráfico de barras aqui fica fácil a leitura pessoal para você identificar aqui quem é o maior valor Tá bom mas caso você por exemplo queira classificar do maior para.

    O menor e do menor para o maior você poderia utilizar aqui ó eu vou selecionar um intervalo dessa tabela Olha só nós temos aqui o classificar e filtrar classificação personalizada.

    Classificar por total do menor para o maior vou dar Ok olha o que ele fez ele acabou de classificar tá então o primeiro valor que ele tá mostrando é o maior valor agora Olha que.

    Bacana E isso pode às vezes facilitar pode ser o que você deseja uma outra dica de melhoria se você não gosta de canto quadradinho tem como você deixar um canto arredondado vou clicar nele.

    Control 1 ele vai habilitar que o formatar a área ele tem que aborda né ó sem mim eu vou colocar linha sólida e lá embaixo no final tem o canto arredondado aí eu vou voltar e vou deixar sem linha.

    Clico fora olha só agora tem um canto arredondado bacana né então isso daqui pessoal é um exemplo de gráfico de barras né que a gente está utilizando para fazer por.

    Exemplo total do trimestre OK agora o que eu vou fazer eu vou copiar essa tabela eu vou lançar uma planilha nova Tá bom vamos fazer a suposição que você.

    Quer agora fazer um gráfico de barra de janeiro fevereiro de Março do total é possível é teria que selecionar aqui segurar o ctrl depois selecionar os valores correto você vai lá no inserir e.

    Você vai pedir um gráfico de barras ou gráfico de barras criadas janeiro fevereiro e março Olha só como que você faz as melhorias visuais você acabou de aprender mas vamos reforçar Olha só.

    Vamos pegar o formatar eu vou mexer agora aqui com meu preenchimento vou colocar um preenchimento em cinza vou clicar na barrinha Vamos colocar agora aqui por exemplo um amarelinho vou.

    Clicar na linha vou deletar os valores de eixo clico deleto vamos pegar aqui ó cor da fonte eu vou mudar a corzinha Clara ok vamos pegar agora aqui ó página inicial mudar a fonte ser igual a i Ok ó.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=soVoIRKOP-Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem