Como Fazer Crescimento de Vendas na Tabela Dinâmica

Como Fazer Crescimento de Vendas na Tabela Dinâmica Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer o cálculo do crescimento de vendas e uma tabela dinâmica eu vou te mostrar como é simples fácil e rápido.

Como Fazer Crescimento de Vendas na Tabela Dinâmica

Até você que não sabe fazer cálculo de crescimento de vendas vai conseguir fazer aí esse exemplo bem simples e fácil poder aplicar nas suas planilhas vamos lá planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai ensinar uma dica.

Bem simples e fácil sobre calcular o crescimento de vendas em uma tabela dinâmica tá eu tenho aqui uma tabela base Ok Ó você deve ter visto a tabela base em outros vídeos e a gente vai.

Utilizar nesse exemplo aqui então vou dar um cont control Serv para selecionar ela vou inserir e vou fazer uma tabela dinâmica e uma nova planilha tudo bem Quando fizer aqui eu vou pegar a unidade.

E vou pegar a informação do ano vamos pegar o ano aqui ó e aí eu vou colocar o valor Aqui nós já temos uma informação que é muito simples e muito importante tá Deixa eu formatar isso daqui ó que.

Informação simples e muito importante Professor essa daqui ó repare que nós temos ó 2022 e 2023 aqui você já consegue identificar quando que cresceu e quando que caiu tudo bem esse Total.

Geral pessoal eu vou tirar aqui ó vou vir no design ó eu vou desabilitar o total para ficar mais fácil o entendimento ah Professor deixa PR linha Tá bom então vamos colocar PR linha.

Linha não pra coluna aqui ó Total Geral vou habilitar aqui somente para coluna tá E vamos formatar aqui bonitinho para deixar o formato Ok ó vamos fazer suposição que você quer.

Saber esse cálculo né Essa variação percentual é possível é quando a gente quer calcular essa variação percentual você poderia fazer de alguns modos eu vou clicar na tabela.

Dinâmica e vou pegar agora aqui algumas informações ó vou pegar aqui novamente o valor e vou lançar aqui ok ó deixa eu pegar o valor ó Ok e o que que acontece né aqui.

Pessoal ele tem soma de valor do né ó se eu pegar esse campo e pedir por exemplo para ele fazer um cálculo para nós que cálculo botão direito mostrar valores como porcentagem.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Da diferença D aí eu escolho da unidade

    Do ano né ó Então vou pegar aqui da unidade e do vamos pegar não primeiramente aqui ó do ano e vamos pegar.

    Ó do anterior tá vou dar ok O que que ele fez aqui ó repare que ele tá verificando calculando quanto de valor percentual nós temos de diferença aqui nesse exemplo a gente tá vendo por.

    Exemplo faturamento né então no faturamento Eu Tô verificando que olha nós tivemos aqui uma queda o único que teve aqui ó que subiu foi se eu não me engano qual unidade aqui ó.

    A unidade do Rio Grande do Sul as demais nós tivemos queda bacana né um exemplo bem simples e fácil pra gente entender como que a gente pode calcular essa essa variação percentual.

    Então aqui ó coloc aqui porcentagem di né ó ou porcentagem ó de variação percentual no aturo a gente tem a informação ah professor e essa coluna.

    Aqui ó se você vir aqui botão direito ocultar ó não vai interferir em nada e você tem a estrutura né ó trazendo o cálculo para você lógico aí são detalhes depois né.

    Fazer uma formatação condicional né Ó você tem aqui conjunto de ícones né Ó olha só você tem aqui ó barra de dados você tem real né cala de cor Ok tem alguns itens que você pode utilizar ali.

    Tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online que tal aprender Excel com a gente olha só link fixado no primeiro.

    Comentário www.curson.com.br se estiver visitando o site Agora converse com nossa equipe no chat de atendimento e faça uma perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom.

    Para você que tá assistindo esse vídeo e - Curso de Excel Online

    Ser assim a sua oportunidade de aprender Excel para ontem com a gente então converse com a nossa equipe no chat de atendimento agora Vamos retomar bom.

    Vamos fazer mais um exemplo Então vou pegar a base inserir tabela dinâmica tabela intervalo vou jogar numa nova planilha tá vamos pegar agora aqui ó o.

    Colocar colaborador vou pegar ó o ano vamos colocar o ano aqui de novo e aí nós temos aqui o valor Ok Alguém poderia pensar mas professor se eu viesse aqui no botão direito ó mostrar valores como.

    Total Geral porcentagem da diferença ó lá colaborador né Ó vou pegar do anterior vou dar ok ó ele vai calcular a informação baseada no colaborador tá e detalhe tá Resumindo de.

    Modo geral reparou ó vamos dar um cont control Z aqui ó Então quando você pega aquela coluna e coloca aqui é uma coluna nova que você tá agregando para fazer esse processo de cálculo Ok e Vale.

    Lembrar que são opções de configuração que nós temos ali então quando você vem aqui fazer esse tipo de configuração né ó mostrar valores como da porcentagem de diferença né ó ó pegar o ano ó pegar o.

    Anterior ó ele tá calculando agora ó Com base no ano anterior ó a informação Mais veja que por exemplo não tem mais a visualização geral dos dados Ok então quando você pega esse.

    Campo e coloca ele aqui por mais que pareça que duplicou a informação facilita bastante na visualização da estrutura que você está a fazer Ok então quando eu venho agora com o botão.

    Direito aqui ó e faço ó mostrar valores como da porcentagem de diferença onde eu vou pegar o ano vou pegar o anterior repare que eu mantenho os meus dados entretanto Aqui nós temos a informação.

    Agora sendo apresentada de modo mais assertivo e aí depois você faz aqui né ó oculta né ó se for Total você elimina n ó lá dar um outro ocultar aqui ó.

    Percentual n então quer dizer a taa de crescimento né cancela pegar aqui ó a gente verificando que nós temos algumas taxas de crescimento vou.

    Ocultar só aumentara prto fica mais fácil a visualiza queas vezes o pessoa tenho que fazer uma Fórmula como que eu fazer uma Fórmula puxar o dado calcular Não não.

    Precisa se preocupar com isso e outro detalhe como você tá fazendo a tabela dinâmica Ok vou pegar aqui uma informação do Daniel vamos pegar o Daniel tem aqui Dani acho que L.

    Colaborador Daniel eu vou colocar um valor orbitante tá ó 100000 Tá bom vou lá na planilha Vou atualizar ó atualizar tudo ó repare que ele fez a atualização e olha lá ó já fez o cálculo então o o.

    Layout da tabela ele é mantido né então ele é mantido e o cálculo é feito você não precisa ficar pensando Nossa vou ter que fazer então quando você tá utilizando essa opção de mostrar valores.

    Como escolhendo as opções você consegue saber por exemplo a diferença Tá vou pegar essa mesma tabela vou duplicar essa planilha tá bom e vou agora aqui fazer o diferente ó nesse valor aqui que.

    Tá exibindo de modo percentual tem aqui ó diferença D ó vou mudar pro ano e vou dar o anterior repare que ele tá calculando agora né Ó o valor monetário né pra gente identificar Então quando.

    Você vai aqui e mostra o valor seja com a porcentagem de diferença ou com a diferença D você já vai calcular a diferença é que um você calcula de modo percentual e o outro já vai calcular no.

    Modo normal do modo que os valores estão ali já estabelecidos que no caso é no formato de moeda então quer dizer calculou o valor no número inteiro e fez o cálculo chegando ali na nossa no nosso.

    Retorno tá bacana né então muitas vezes o pessoal fica com dúvida Ah é difícil calcular uma variação numa tabela dinâmica não é bem simples você coloca as informações duplica o campo como.

    Dupliquei o soma de valor e depois Basta fazer o cálculo da diferença para quem é curioso ou curiosa Quando você vem aqui mostrar valores Como Gente vocês T ó diversas outras opções.

    Ó diversas Ok ó igual por exemplo se eu tivesse aqui ó vou duplicar isso daqui ó dupliquei ela de novo tá eu vou pegar o colaborador e colocar aqui ó antes do soma de valor ó.

    Ele me trazer ó a contagem de vendas quantas vendas foram feitas eu poderia analisar a quantidade de vendas aqui vai ser igual tá pessoal por causa que a o número de linhas de dados inseridos é.

    Igual tá então não teve diferença tá bom só tô explicando para você caso você quisesse analisar este item né como quantificação e não como a soma do valor de faturamento tá então ó faturamento.

    2022 ó 2022 aqui o faturamento né ó 2023 né ó ah Professor deixa colocar como faturamento fica mais fácil aí já duplica ali você sabe faturamento 2022 faturamento.

    2023 taxa de crescimento Ah não aqui não vou conseguir alterar o campo outra informação pode aqui taxa de crescimento Opa é na outra tabela aqui.

    Ó ó lá percentual tá aqui vamos lá ó mostrar valores como porcentagem diferença ano.

    Anterior Prontinho tudo bem bom pessoal mostrei hoje como fazer o cálculo de variação percentual como por exemplo fazer um de vendas uma taxa de crescimento de vendas usando tabela de.

    Dinâmica no Excel Você quer aprender mais Venha conhecer o curso porque dentro do curso você aprende isso e muito mais além do que com outro nível de detalhe suporte onde você vai.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fFlK4w_f0YI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem