Criando um DASHBOARD do ZERO no Excel!

Criando um DASHBOARD do ZERO no Excel! E fala pessoal nesse vídeo vamos falar sobre dashboard tá que são feitos no Excel e Vamos durante a aula desenvolver um dashboard partindo do zero apenas com a nossa base de dados para chegar mais.

Criando um DASHBOARD do ZERO no Excel!

Ou menos aí uma coisa próximo disso aqui tá então com dois gráficos com alguns filtros né com todo esse design vai ficar uma coisa bem bonita vem comigo até o final do vídeo e.

E para nós falamos de "estamos falando nada mais nada menos que os painéis inteligentes cada vez mais vem ganhando espaço e importância né tanto no mercado de trabalho como para você ter um nível.

Um pouco mais avançado né se especializar mais no Excel eu sempre falo para todos meus alunos aqui no canal que o décimo ele pode ser separado em duas coisas né uma das coisas é a.

Base de dados que você vai passar ter né como está aqui a nossa base de dados aqui a nossa nossa tabela tá eu também estou achando essa tabela aqui no link da descrição para você poder acompanhar.

Aula e não sabe fazer essa tabela né é ter de onde tirar todos esses dados já estou deixando aqui na descrição você pode estar fazendo o download e se a primeira parte que eu considero na nossa.

Base de dados que a nossa tabela é criar os nossos gráficos utilizar funções formas etc e a segunda parte que eu considero o Dash é o design né que não adianta você você ter toda a sua base de.

Dados é dominação funções tudo daqui céu e não saber fazer é uma boa uma um bom cartão-de-visita é um bom design é por exemplo aqui o que nós vamos chegar né então organizar.

Aquilo que você tem organizar os seus gráficos organizar sua linha do tempo os seus filtros utilizar aí quando eu colocar o seu logo né dá uma cara bonita para o seu that burguês que vai.

Diferenciar né o seu dashboard dos demais então aqui nós podemos fechar o soltar partindo do zero nossa base de dados tá como já foi o link está na descrição Você pode baixar e partir.

Exatamente daqui comigo começando a primeira coisa que nós vamos fazer tem nossa base de dados é que são criar tabelas dinâmicas Então vamos criar duas tabelas dinâmicas certo eu vou.

Selecionar toda essa minha tabela eu posso vir aqui e clicar em tabela ou eu posso vir o início da minha tabela né usar o contra os tipos de espaço contra os tipos de espaço seleciona toda a.

Veja Também:

    Minha tabela tá agora eu vou vir aqui em - Curso Excel

    Inserir certo aqui na parte superior inserir em tabela dinâmica Ok vou criar uma tabela dinâmica nenhuma nova planilha vou dar um ok é isso aqui que.

    Eu vou ter o que que eu vou fazer nascer minha primeira tabela eu vou criar é um gra em relação ao meu vendedor o meu mês a minha somatória de valores então aquele.

    O vendedor eu vou arrastar para Minha coluna tá o meu mês eu vou arrastar para mim é linha né aqui a coluna sirena eixo horizontal né que é um mês linha no eixo vertical e agora eu quero também os meus.

    Valores tá os valores aqui com soma de valores é isso aqui que eu vou ter eu posso até renome aqui a minha a minha a minha alma né colocar por exemplo aqui é a minha.

    Tabela agora vou voltar aqui na minha base de dados tá já estou com isso aqui selecionado ouvir novamente fazer a mesma coisa inserir tabela dinâmica que não precisa mexer em nada tá vou dar um.

    Ok tá e agora vou criar uma outra tabela dinâmica Mas essa aqui vai ser em relação ao meio tá então vai ser um gráfico de rosca nós vamos criar eu quero saber o meio aqui tá Vou colocar.

    Aqui linha e o meu valor a quem soma de valor tá então sempre na tabela de nada você vai estar arrastando os itens que você quer do posicionamento você quer ele como coluna né como linha como.

    Filtro ou como valor certo é que eu posso também né renomear colocar aqui que vai ser a minha tabela 2 feito isso eu posso parte agora é para a criação dos meus gráficos e posicionarem no meu.

    Décimo então eu vou querer aqui uma nova aba tá clique aqui no símbolo Zinho demais vou renomear aqui onde eu vou a ração do meu décimo então daqui a pouco nós vamos mexer no design disso.

    Curso Excel - Aqui eu vou voltar a minha avó tabela 1

    Vou dar um clique aqui tá em qualquer Ponto Certo vou vir aqui na parte de analisar e vou vir aqui gráfico dinâmico vou dar um clique em gráfico dinâmico.

    Vai aparecer todas as opções que eu tenho nessa opção vou criar um gráfico de coluna aqui na minha segunda opção um gráfico de coluna empilhada certo e vou dar um ok é isso aqui que vai aparecer.

    Né Eu com gráfico que eu posso dar um contra o X tá vou dar um controle x que eu vou copiar e sumir vou vir aqui no meu décimo e vou dar um control over ou seja vou copiar e colar esse gráfico.

    Aqui tá bem tranquilo e agora eu vou vir aqui na minha tabela 2 a mesma coisa vou clicar aqui nessa minha tabela vou vir aqui em analisar gráfico dinâmico laranja essa opção aqui eu vou criar um.

    Gráfico de pizza tá na verdade assim um gráfico de rosca então que eu clico em pizza vem aqui na última opção mas essa opção do gráfico de rosca Tá certo vai aparecer isso aqui para mim.

    Vou fazer a mesma coisa vou dar um control-x vem aqui no meu dashboard que dou um controle aqui para colar esse meu outro gráfico tá agora é mais uma questão da já estou com os dois gráficos.

    Aqui deixa diminuir ele aqui para não ficar muito grande Ah tá vou posicionar por exemplo tinha o lado o lado do outro eu sou acertar o tamanho.

    E agora sim então já estou com meus dois gráficos aqui na minha a bater 10 por que que eu posso fazer posso clicar aqui né é clicar nele começar a criar uma segmentação é um filtro tá então vou ver.

    Aqui em analisar até essas opções vou criar realmente a segmentação de dados né nesse caso vou criar quatro segmentações tá vou querer a para os vendedores para o mês para o ano e para.

    O Estado então vou selecionar as opções tu quer vendedor né o mês o ano e o estado você pode criar qualquer outro tipo de segmentação de dados série que eu dou um ok já vai abrir todas essas.

    Opções para mim tá então aqui ó vendedor né aqui o meu mês o meu ano e o meu estado Ah tá ok com isso eu tiro encerro basicamente aquela primeira parte que eu.

    Falei que é criar os nossos nossa nossa segmentação de dados né criar as nossas tabelas dinâmicas é importar que os nossos gráficos dinâmicos para o nosso 10 por e vamos partir para a segunda.

    Etapa é que vai ser alinhar né se dashboard fazer um designer Bacana Então vamos começar por exemplo na botando isso aqui um pouquinho para baixo né e morreu organizar Aqui em São posso.

    Pegar para ir para essas minhas três primeiras linhas tá e até aqui por aqui para colocar né na cor vermelha ou em qualquer cor que eu queira tá colocar por exemplo aqui tudo.

    Na cor vermelha Tá certo então selecionar tudo isso aqui também vou mesclar é centralizar Então selecionei tudo clique ali mesclar é centralizar e posso escrever né que aqui.

    Vai ser o meu o meu 10 por certo aqui vai ser meu teste posso alinhar né posicionar no centro colocar por exemplo aqui na cor branca e aumentar um pouco esse texto.

    Não deixar uma coisa maior um pouco mais visível por exemplo aqui tamanho 36 está um pouco exagerado tamanho 28 assim ficou legal tá aí que eu vou tinha mostrado no começo do vídeo aí vamos.

    Organizar Aqui também né então primeira coisa que eu sempre gosto de fazer naquele o que onde vai estar a segmentação de dados onde vão estar os gráficos então eu vou fazer por exemplo.

    Aqui né eu vou colocar aqui uma borda inferior Oi tá borda inferior possa na selecionar se eu quiser clicar aqui né estilo da linha uma coloração um pouco mais escura.

    Certo eu clico onde eu quero Ah tá E aqui vão ser os meus filtros e aqui vão ser os meus filtros eu posso até aumentar isso aqui né e colocar um tamanho um tamanho adequado.

    Que eu quero assim que tranquilo com esse coisa que essa grade fazer vamos tirar essa aqui logo logo tá é que eu posso fazer a mesma coisa mas simplesmente copiar isso aqui.

    O que colar aqui é o lado Tá faltando só colocar as bordas bom então temos quatro cinco seis sete tá é que eu vou renomear que aqui vão ser o posicionamento dos meus gastos aí.

    Então é basicamente realmente uma questão é de design agora eu posso posicionar aqui embaixo né então aqui por exemplo né não está nos meus vendedores.

    E aqui o meu mês isso vou deixar um pouquinho mais aqui eu vou posicionar aqui os meus estados e por exemplo e aqui o meu anjo tá posicionar aqui na.

    Segmentação de dados é que eu posso posicionar os meus gráficos tá deixar isso aqui um pouquinho menor e agora sim pra ficar meio que tudo visível posicional lado vou vir aqui na.

    Parte na parte de exibir tá clique aqui eu vou tirar essa linha de gradis já esse fundo é para ficar um fundo completamente branco eu não posso né colocar algumas coisas aqui por aqui.

    Para colocar ícones tá então aqui em página inicial né na parte inferior que ilustrações colocar ícones então eu posso escolher né o quiser me dar uma série de opções de itens para colocar eu.

    Posso responder de acordo né com que eu quero que eu tinha mostrado no começo do vídeo tinha umas pessoas né que nós temos aqui cinco vendedores então eu poderia colocar por exemplo esse item.

    Aqui né eu entendi uma pessoa aqui já apareceu aqui e posicionar deixar uma coisa mais bonita posicionar o tamanho poderia colocar o logo da minha perna organizar da maneira que eu quero aqui o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Mtllo03KSsI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem