Como Mudar as Cores da Segmentação de Dados no Excel

Como Mudar as Cores da Segmentação de Dados no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel nessa dica de hoje nós vamos abordar sobre como mudar as cores da segmentação de dados é possível mudar essas cores É sim.

Como Mudar as Cores da Segmentação de Dados no Excel

E você vai aprender comigo nesse vídeo um passo a passo que vai te ajudar a mudar as cores e personalizar do melhor modo que você desejar vamos lá planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu tô aqui com uma tabela pessoal que ela.

Já está formatada como tabela Tá mas eu queria dizer o seguinte para você se a tua tabela não tiver formatada como tabela O que que você vai fazer você fez a tabela dá um cont control asterístico.

Tá você vem aqui ó inserir e define como tabela tudo bem Quando definir como tabela ele vai ter aqui ó Design da tabela e ele ele vai ter um cara chamado aqui ó inserir segmentação de dados.

Vamos colocar uma segmentação de dados aqui ó por vendedor Vamos colocar vendedor aqui ó vou dar ok ó vai aparecer os vendedores tá olha só uma das perguntas que eu recebi é é possível.

Mudar essas cores É sim Existem os estilos de segmentação de dados e o estilo tá aqui ó são essas opções se eu clicar aqui na setinha ele vai trazer outras opções ó.

Conforme eu clico eu posso escolher a opção que ficar mais agradável com o estilo da tabela ou da planilha Tá bom então aqui escolh esse daqui vou aumentar ó o número de.

Colunas vou encolher agora aqui ó a altura e vou esticar aqui ao máximo colocando o nome né ó dos vendedores em destaque aparecendo o nome deles ali ó olha só.

Bacana né ó Isso seria digamos o básico do que você precisa saber como inserir essa segmentação que você pode inserir pelo recurso de tabela ou você pode também.

Inserir pela e pela tabela dinâmica você pega esse intervalo vai no inserir tabela dinâmica né ó coloca numa nova planilha e aqui você monta né ó colocar o vendedor ó e valor tá vou pegar.

Uma segmentação de dados aqui ó por situação Olha só eu também tenho a opção aqui ó dos estilos de segmentação para adequar melhor a tabela que eu vou trabalhar tudo bem bom isso é o básico.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ainda a gente vai entrar no detalhe é

    Possível mudar essas cores configurar essas cores do modo que você deseja Sim a gente vai aprender como fazer isso já já porque antes deixa eu me apresentar.

    Você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de ex online isso que você tá aprendendo é apenas uma dica de Excel Que tal dominar essa ferramenta se tornar um verdadeiro profissional.

    Venha conhecer o nosso curso link na descrição no primeiro comentário fixado www.cursosonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender.

    Excel é a primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se tiver visitando o site Agora.

    Faça uma perguntinha pra nossa equipe lá no chat de atendimento tem cupom hoje professor tem cupom hoje será que tem converse com a Juliana com o Kevin el estão lá no chat de atendimento a nossa.

    Equipe tá lá para atender vocês do melhor modo possível então faça essa perguntinha Quem sabe você começa a aprender Excel hoje com valor diferenciado e totalmente exclusivo para.

    Você que tá assistindo esse vídeo aqui agora Vamos retomar bom como que a gente pode mudar essa cor de segmentação vamos pegar a planilha um que a gente tem aqui ó e essa segmentação Aqui tá o uma.

    Dúvida muito comum é sobre a mudança das cores é possível configurar essas cores é é o modo que você vai fazer é o seguinte ó cliquei na segmentação guia Design da tabela não você vai clicar.

    Aqui na segmentação ó clica nela ele vai ter aqui ó segmentação de dados tá bom quando você tem um aqui ó você pode pegar um estilo botão direito ó duplica quando duplicar ele você vai poder.

    Modificar e criar o estilo Vou colocar - Curso de Excel Online

    Aqui ó novo ok aí o que acontece você tem diversas opções aqui eu vou falar todas não vai dar para falar todas eu vou falar do principal para você tá bom.

    Então segmentação de dados inteira ó vou formatar ele tem fonte tem borda e tem preenchimento Tá bom então a fonte vamos fazer a suposição quero colocar no e quero utilizar aqui.

    Ó vamos pegar aqui ó sei ui pronto ó ci só de fazer isso já vai mudar a fonte Tá mas eu vou voltar no formatar que eu quero agora ver aqui o recurso de borda essa borda aqui ó eu vou dar nenhuma e.

    Vou ó clicar em nenhuma tá não tem borda mais aqui ó Tá bom vou pegar o preenchimento o preenchimento eu vou colocar numa cor aqui ó num azulão ó bem assim ó escuro e vou dar Ok vamos.

    Dar ok Cadê o que que aconteceu já aplicou não quando você faz isso você tá criando um estilo e esse estilo tá aqui ó no personalizado se eu clicar nele ó ó o estilão aí.

    Ó viu agora ah Professor comecei a entender então eu preciso modificar um estilo existente que ele vai pegar aquele estilo e atribuir como novo isso mesmo é assim.

    Que ele funciona tá ó então ó mudou a fonte colocou em Olha que bacana vou clicar nele vamos pegar de novo ó botão direito nele mesmo eu vou modificar modificar esse mesmo que eu tô.

    Alterando tá bom ele tem aqui ó cabeçalho ó vou formatar ele tem o item fonte do cabeçalho eu vou mudar a cor ó pro Branco e vou dar Ok vamos dar ok.

    Ó ó lá ó já mudou o estilo ó botão direito vamos lá modificar segmentação de dados formatar preenchimento ó Vou colocar ó no branco ou sem cores ok ó vou dar ok ok Olha só sem cores aí o que.

    Acontece olha lá ó configuração da segmentação vou ocultar o exibir cabeçalho que que aconteceu tá tudo no branco Olha só vou diminuir aqui um pouquinho vou trazer aqui um pouquinho.

    Pra parte inferior ó vou aumentar um pouquinho mais aqui tudo bem E o que a gente faz eu vou agora no exibir mostrar eu vou ocultar as linhas de grade Olha como ficou Ó.

    Ficou com outro visual conforme passo o mouse ó e clico ó dá impressão que são botões que estão aplicados à planilha e esses botões vão interagir aqui na planilha porque é um.

    Item de segmentação aquele filtro mais bonito mais profissional então o modo de você modificar a cor é bem simples Você vai clicar na segmentação de dados vai segmentação e o estilo que você tiver.

    Trabalhando você modifica se então já pegamos essa dica vamos pegar a planilha dois tá uma sugestão que eu dou é sempre você buscar Ok ó que a segmentação de dados ela fique tá pessoal aplicada e à.

    Sua planilha Como assim imagine que você fez um gráfico aqui ó vou pegar o inserir ó vou fazer um gráfico Ok ó esse gráfico eu vou jogar numa nova planilha tá bom e vamos fazer uma suposição que.

    Essa planilha Você colocou uma cor por exemplo um preto aí esse gráfico você foi lá e personalizou ele tá vamos fazer uma personalização aqui um pouquinho rápida.

    Tá não vou não vou demorar tanto né para falar dessa personalização tá bom Ó tô mexendo aqui nas opções de design bem rápido mesmo para mostrar apenas o recurso que eu acho que é muito.

    Interessante para vocês tá Olha só vou pegar aqui ó acho que colocar no azul Opa cont Crol Z pegar área do gráfico no azul é pode ser no azul Contorno vou deixar sem Contorno estilo.

    Vou colocar aqui uma sombra tá e a Fonte Vamos mudar pra corzinha Branca Ok fag Inicial design botão de Campo oculta tudo pronto tá imagina que teu gráfico tá aqui ó Ok ó e aí você tá.

    Colocando uma segmentação de de dados a segmentação de dados é essa daqui vou dar um cont contrl x vou vir para cá e vou colar ela aqui ó tá então Conforme você clica vai est aplicando como que.

    Isso daqui pode ficar e tipo assim acoplado dando a impressão que está vinculado a imagem a planilha incial o design é você trabalhar com é com esse tipo de opção tá então por.

    Exemplo aqui ó vamos fazer suposição que eu vou pegar essa opção zinha aqui do azul mais clarinho pode ser o azul mais clarinho não tem problema vou pegar aqui.

    Ó botão direito ó duplicar vou duplicar novo dois vou dar novo do Ó vou formatar eu vou começar a trabalhar ó por exemplo escolher uma cor no fundo D né ó no.

    Preenchimento a borda vou deixar nenhuma Vou definir a fonte pro padrão que a gente tá trabalhando tá ó aí ela criou o estilo ó lá vou clicar ó tá aqui tudo bem Ó configuração ó eu vou ocultar o.

    Cabeçalho Vou ó mudar aqui para aspecto de botão tá vou aloc aqui na parte superior OK aí você fala Poxa mas não tá no mesmo padrão de cor se não tá no mesmo padrão de cor o.

    Que que você tem que fazer você vai lá botão direito modifica aí aqui ó pessoal ó lá vou pegar item com dado selecionado vou dar um formatar ó vou mudar aqui a cor ó vou pegar ó esse Amarelinho aqui ó.

    Vou dar ok ok ó o que aconteceu Ó ficou nessa cor mas repare que ele tem outras cores aqui e essas outras cores são as opções que a gente tem aqui na segmentação Então quando você vem aqui.

    Na segmentação vai lá ó modificar ele tem diversas opções aqui ó só essa opção aqui ele tem o borda ó que tá aplicado ó vou tirar o borda ó tá tem aqui ó sem dados selecionado ó vou pegar o formatar.

    Ó vou tirar também a borda Vamos colocar aqui ó sem dado selecionado e tá vamos colocar no cinza ó dá ok ó lá ok tá ó lá ó cliquei Ó e aí ele fica nesse aspecto né de tá.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PlSCixAKXUM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem