Como fazer Sequências e Padrões no Excel

Como fazer Sequências e Padrões no Excel Fala pessoal tudo bem Victor da Expert cursos aqui e nesse vídeo eu quero mostrar como você pode criar sequências e padrões no Excel ou seja utilizar o Excel de forma inteligente para você.

Como fazer Sequências e Padrões no Excel

Economizar um pouco do seu tempo por exemplo criar uma sequência de números é qualquer tipo de número trabalhar com dias da semana meses anos de forma inteligente de forma que você não.

Precise digitar propriamente linha por linha todo esse preenchimento quando você tem duas ou três células alguma base comum Você já consegue replicar esse criar a sequências no Excel muito.

Rapidamente para quem trabalha com planilhas e tabelas mais longas né um pouco mais complexas tenho certeza que vai fazer você economizar muito tempo então ó já deixa eu curtindo no vídeo.

Aqui se inscreve em nosso canal que perde cursos também porque aqui tem muito conteúdo bom de Excel World PowerPoint Power diversos outros programas vamos lá para o vídeo.

Já estamos aqui na tela do Excel com o arquivo é extremamente simples você mesmo até pode montar isso aqui né basicamente uma duas três quatro cinco seis colunas e basicamente quatro linhas.

Que nós Montamos para quando você tem alguns dados né e quer trabalhar com a sequências e padrões vamos lá como é que ver como funciona isso aqui na prática no Excel né porque o Excel é uma.

Ferramenta extremamente inteligente inteligente você precisa utilizar a seu favor para otimizar todo o seu tempo e o seu trabalho nessa nossa primeira coluna aqui na coluna B nós temos então uma.

Sequência de números temos o número 1 2 e o três eu poderia vir aqui Claro Digital quatro cinco seis vamos supor que eu queria fazer até o 10 a 7 8 9 10 e assim por diante ou eu poderia.

Selecionar alguns dados que eu tenho normalmente não selecionamos de Dois a três de duas a três células pelo menos para que serve entender as vezes duas não entende às vezes três né três a.

Quatro mas três células é o ideal você vai conseguir fazer essa seleção e criar a sequência então eu cliquei com o botão esquerdo arrastei nessas três células agora eu clico aqui no canto inferior.

Direito repare que o meu o meu cursor vai virar uma como se fosse um sinalzinho de mais preto nesse momento eu clico com o botão esquerdo e posso arrastar ó aqui o Excel já vai mostrando.

Veja Também:

    A sequência cinco seis sete oito nove - Curso Excel

    Por exemplo eu quero até o número 10 eu vou soltar exatamente aqui olha como é muito mais rápido do que você digitar número por número esse aqui é uma coisa.

    Muito importante muito utilizada no Excel vamos supor que você quer uma coisa maior eu quero até o número 50 clica aqui você pode até seguir a sequência ó vamos descer ela vai estar.

    Mostrando aqui e a gente vai mais ou menos aqui ó até o número 50 Então você consegue se preenchimento automático né a criação dessa sequência é muito mais rapidamente e você consegue também em.

    Outras coisas o Excel entende por exemplo neste nosso segundo exemplo aqui na nova coluna C números pares então aqui eu tenho dois quatro seis se eu selecionar essas três células aqui.

    Nessas três células cliquei aqui ó no canto inferior direito ó e comecei a arrastar o Excel já entende ó 8 10 12 então a gente tá indo de dois em dois pegando.

    Apenas os números pares vamos supor que eu vá aqui mais ou menos até o número 20 ok como nós estamos trabalhando com poucos dados Pode parecer que é uma coisa não tão interessante mas vamos.

    Supor que você tenha 100 linhas pra trabalhar 500 linhas mil linhas 5.000 linhas quando você tem um preenchimento desse é uma coisa muito mais rápida tá e o Excel é inteligente você precisa.

    Utilizar isso a seu favor e vamos aqui ó para mais um outro exemplo números em cinco né números de 5 em 5 Então a gente tem 5 10 15 ó selecionei as três células cliquei aqui.

    No canto inferior direito e vou arrastar a 45 50 certo a gente consegue esse preenchimento também o que você tiver um padrão aqui acontecendo você consegue criar essas sequências no Excel aqui ó.

    Curso Excel - Nesse nosso quarto exemplo temos dias da

    Semana então nós temos segurança abreviado segunda terça quarta selecionei essas três células cliquei no canto inferior direito vou arrastar.

    Arrastar já mostro a quinta sexta sábado domingo seguindo o mesmo padrão né com os dias da semana abreviados ó domingo segunda terça e assim por diante né poderia fazer isso aqui em quantas.

    Linhas eu quisesse e até mesmo de depois de fazer uma primeira seleção se eu clicasse aqui continuar assim ó canto direito pra quinta sexta entende tá então você precisa ver né clicou em uma.

    Duas ou três não é sempre recomendo selecionando pelo menos três Quando você começar a fazer a sequência já vai te falar o que que ele está preenchendo alguma coisa errada Claro você pode.

    Simplesmente refazer Ok ó como fizemos dias da semana vamos fazer meses do ano também janeiro fevereiro março essa aqui é mais simples e uma das mais utilizadas né meses do.

    Ano no Excel muito bom aí para a planilhas gráficos né qualquer tipo de utilização selecionei janeiro fevereiro de Março cliquei no canto inferior outubro novembro vão até dezembro e aqui.

    Ele já entende ó dezembro já foi para Janeiro a fevereiro março depois e assim por diante tá então Janeiro passou dezembro ele já entende E já começa novamente né esta sequência essa.

    Contagem dos meses do ano e trabalhando com datas é a mesma coisa quando a gente trabalha com datas eu tenho aqui então dia 26 é do 9 26 de setembro a 27 de setembro 28 de Setembro selecionei os.

    Três valores cliquei no canto inferior direito então vou arrastar ele já entende a 29 30 já passa por mês de outubro e assim por diante se a gente fizer até bastante vou.

    Pegar esse alinhamento aqui é mais ou menos ó já foi até 14 de novembro se você continuar Seguindo aqui se a gente continuar seguindo vamos ver maior já vai passar.

    Até para o ano seguinte ó então ele vai embora Ok você consegue criar uma sequência bem interessante quanto essa parte de calendário e datas Excel É bem interessante nós temos até um vídeo aqui.

    No canal que eu vou deixar aqui para vocês eh que temos diversas utilizações de datas que você pode utilizar nessa parte inteligente data assim data não de 10 em 10 tem muita coisa interessante.

    Nós temos uma aula completa sobre isso como eu falei já deixei disponível aqui você pode clicar também e assistir Ok então utilize o Excel a seu favor utilize as sequência disso aqui é.

    Digamos que um conhecimento básico mas muito importante se você está começando no Excel está talvez dando os primeiros passos é importante você saber isso pra você se organizar em todas as suas.

    Planilhas e tabelas no Excel combinado isso antes de finalizar a nossa aula eu vou testar deixando aqui na descrição da aula o link que nós temos o nosso curso completo de Excel se você se identificou.

    Conosco né pra desperte quando você identificou comigo Professor com a nossa metodologia você pode conferir o nosso site temos cursos com valores extremamente acessíveis né.

    Temos alunos por todo o Brasil e por todo mundo essa é a nossa missão realmente conhecimento acessível para qualquer um poder estudar e aprender diretamente a sua casa é um curso.

    Completo vai do básico avançado conta com vídeo aulas material de apoio certificado de confusão suporte para dúvidas vamos prolongar muito mais o link está na descrição visita nosso site.

    Se for momento se vocês puder participar tenho certeza que você vai gostar de estudar conosco muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo valeu tchau tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vN3Adw5gHoY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem