Destrave as Funções Básicas do Excel

Destrave as Funções Básicas do Excel Olá pessoal tudo bem com você Que tal você agora destravar o seu aprendizado das funções básicas do Excel e eu vou falar para você de básico não tem nada porque são as funções essenciais que.

Destrave as Funções Básicas do Excel

Você vai usar no seu dia a dia em diversas situações E hoje nós vamos trazer algumas situações que podem te ajudar nos dessas funções essenciais e básicas nas suas planilhas vamos lá.

Planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de funções.

Básicas onde a gente quer destravar o seu aprendizado no Excel para você evoluir porque muitas vezes quando a gente fala de básico as pessoas Ah isso eu já sei né a missa tem que saber sim.

Tem que saber mas muitas vezes a gente acaba aprendendo de uma forma e não usa do modo correto ou por exemplo não relaciona como que aquilo pode me ajudar na criação de uma solução nas nossas.

Planilhas Tudo bem então vamos pegar aqui a planilha 1 Olha só nós temos aqui uma tabelinha bem simples né mas eu acho que uma tabela muito comum que a gente vê aí né até com os nossos alunos do.

Curso de excel online uma estrutura onde a tabela né não tem muita estrutura verdade né o pessoal trabalha ementa tanto linhas quanto colunas né depois tem que fazer algumas análises.

Nessas análises a gente tem a Vontade dessa tabela é que assim a gente consegue com o professor ensinar diversos recursos do Excel para você tratar ela tá até pegar isso daqui tem.

Que colocar numa tabela dinâmica para você não ter um relatório mas aqui no nosso objetivo é falar das funções que a gente vai abordar com vocês para vocês entenderem de modo fácil Tá bom então.

Olha só as funções básicas mas de básico Essas funções não tem nada porque muitas dessas funções nos podem dizer diversos dados tudo bem mas como assim.

Vamos lá eu vou copiar essa tabela Ok vou colocar numa planilha nova e essa planilha nova tá eu vou chamar aqui de soma aqui embaixo tá então a soma o que que é soma pode me.

Ajudar nesse tipo de tabela Olha só vou colocar aqui Total tá E vou colocar Total aqui embaixo também ok Olha que bacana se eu selecionar aqui ó segurar o ponto selecionar aqui ó vem aqui no.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Botãozinho da Auto soma ele vai calcular

    A soma de tanto linhas quanto colunas olha só você vai falar poxa Professor Como que o senhor fez tão rápido né é costume Tá.

    Bom mas tem modos mais rápidos que você pode ligar aí mas o que que é importante de entender isso pessoal a função soma ela tá trazendo aqui ó a soma de Janeiro aqui ó a soma de Fevereiro eu tenho por.

    Exemplo que a totalização desses valores por mês aqui abaixo nós temos a totalização desses valores por unidade olha só e isso pode te ajudar no que em fazer as.

    Análises por exemplo verificar se fevereiro foi melhor do que Janeiro olha só você consegue fazer esse tipo de verificação igual aqui por exemplo se eu.

    Colocasse igual esse valor aqui ó dividido desse -1 Opa só um detalhe o professor o valor de Fevereiro dividido por janeiro -1 eu sei ó que aqui ó na.

    Verdade saiu errado né aqui ó vamos lá deixa eu só clicar duas vezes pronto eu sei que Aqui cresceu 37 por cento Se eu colocar para baixo vou verificar ó com relação ao outro mês ó.

    30%. o com relação ao mês anterior menos 21% eu tô verificando aqui uma percentual de variação do faturamento de mesa mês nessa coluna aqui olha só.

    Então quer dizer a soma que eu fiz pode me ajudar a fazer uma outra verificação ali que seria do faturamento mensal Olha que bacana e se achando que a soma não ia ajudar muito a só me ajudou a trazer.

    O total não ela vai te ajudar em outras coisas outro detalhe importante por exemplo se você tem aqui ó o período Vou segurar o ctrl vou clicar aqui no total gente olha só eu vou lá no inserir e vou.

    Fazer agora um gráfico de coluna nesse - Curso de Excel Online

    Gráfico de colunas que a gente tem ó vou pagar aqui vou deixar o gráfico aqui em cima mesmo tá só para uma explicação melhor que que a gente tem tem que os.

    Formatos você pode escolher um formato que você acha mais interessante um layout mais limpo enfim aí é como você tá mas o que eu quero mostrar para você que.

    Aquela informação que você teve do total você consegue gerar o gráfico Olha só vou colocar aqui de análise de faturamento mensal você consegue verificar no.

    Gráfico Como que foi o teu crescimento Olha que bacana já já eu vou utilizar uma outra função e melhorar ainda mais esse gráfico para você ver como que as funções básicas do Excel não tem nada de.

    Básico são funções essenciais para vocês usarem no dia a dia tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô.

    Trazendo dicas para você destravar o seu aprendizado nos de funções do Excel nas funções essenciais e básicas Você quer aprender mais quer se tornar um verdadeiro profissional no uso do Excel.

    Que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursodexsonline.com vai lembrar que se você for para o primeiro comentário.

    Fixado tem uma surpresa te esperando mas qual é a surpresa um cupom promocional como oferta exclusiva para você ter a chance de aprender Excel se tornar um verdadeiro expert em Excel quer saber.

    Mais faz o seguinte vai lá no primeiro comentário clica você vai saber a oferta que a gente tá para você hoje detalhe importante conversa com a equipe no atendimento em caso de qualquer dúvida.

    Que eles vão lá explicar a vocês tudo bem mas corre lá que os cupons são limitados é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom retomando o nosso aprendizado Então você viu aqui nessa situação deixa aqui ó colocar o gráfico aqui para o lado.

    O uso da soma então quer dizer a soma pode te ajudar a fazer uma análise do percentual de variação você consegue gerar um gráfico Olha só do total do faturamento com essa base que a gente.

    Tem e isso pode te ajudar a fazer a composição visual de um relatório a função só uma pessoa é a função mais usada do Excel essa que é verdade tá eu uso muito pro que ver para que muitas.

    Vezes a gente pensa em troca e vê pro que h a função c e índice direto enfim pensa em diversas esquece da soma a soma está no nosso dia a dia a gente sempre tem que fazer operações de soma tá então.

    Aqui ó só para deixar um pouquinho melhor você selecionar colocar que é bonitinho aí nós temos o total aqui né olha só Então essa operação ajuda bastante você vamos mostrar mais uma vez.

    Uma o modo de cálculo da soma então você poderia fazer o seguinte vem aqui ó faz Auto soma aí depois você vem aqui ó clica duas vezes ele vai fazer a soma e aqui a mesma.

    Coisa ó o alt igual que é uma tecla de atalho que faz a soma e você depois arrasta aqui tá aqui esse Total Geral não precisa tá bom vamos agora fazer o seguinte copiar novamente a tabela.

    Vamos agora criar uma planilha nova e vamos falar agora da Média outra função muito importante aí que às vezes as pessoas não usam tanto vamos lá média Então olha só você quer calcular a média.

    Desses valores você seleciona aqui vai lá ó média tá bem simples selecionou foi lá escolheu o médico a professor eu quero digitar se você quiser digitar igual média.

    Abre parentes e seleciona o intervalo que você quer você vai calcular média e aí depois clica e arrasta aqui para passar a forma para as demais e aí você tem a mente O.

    Que que a média pode te ajudar gente a média pode te ajudar em duas situações que eu acho que são muito importantes né para quem faz uso do Excel e tem que fazer criação de relatórios né das.

    Análises né Eu acho que é uma função muito importante tá então aqui por exemplo sabendo a média você consegue verificar por exemplo São Paulo ficou Acima da Média não ficou abaixo ó lá.

    Ceará ficou Acima da Média não ficou abaixo Goiás ficou assim mas ficou Amazonas ficou não então a gente só Verifica que Goiás foi o único que ficou Acima da Média olha só aqui é a mesma.

    Coisa né você vai conseguir fazer uma verificação visual de quem que ficou Acima da Média né então serviria com base como um indicador é do faturamento médio e aí você poderia analisar que.

    Tiveram os valores ali é menores né que tiveram Opa precisa ter um pouquinho mais de atenção aqui tá então isso ajuda bastante aqui também por exemplo a gente tem uma média de.

    Faturamento Olha só das unidades então por exemplo a faturamento médio em São Paulo foi 56 mil aí você poderia até verificar São Paulo de modo individual o Ceará de modo.

    Individual Goiás de modo individual e o Amazonas de modo individual olha só então quer dizer eu posso verificar tanto de modo geral quanto de modo individual.

    Vale lembrar que essa média ela está pegando primeiramente o período né as quatro unidades e depois também o período ao longo do ano de cada unidade se você quisesse uma média de disso tudo.

    É possível é se eu colocasse aqui ó média geral tá igual média abre parentes basta eu selecionar este intervalo ao dar um enter a média geral que foi este valor aqui olha só.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7IPNtDlMH-M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem