Como Fazer Gráfico com Indicadores no Excel

Como Fazer Gráfico com Indicadores no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre gráficos e indicadores como que a gente pode por exemplo criar um exemplo de indicador.

Como Fazer Gráfico com Indicadores no Excel

Por cor nos nossos gráficos Como assim Professor ficou curioso ficou curiosa vamos dar uma olhadinha planilha na tela.

bom pessoal então vamos lá vamos falar um pouquinho de gráfico indicadores que é algo bem interessante de se aplicar e utilizar no teus no seu dia a dia aí tá.

Vou pegar planilha um que aqui a gente vai ter uma tabelinha bem simples aqui a gente utilizou na Live da semana passada para explicar algumas coisas que eu acho que são fundamentais né muitas vezes o.

Pessoal pergunta ah Professor como que eu crio indicador para criar um indicador você você tem que ter um certo conhecimento e um entender muito bem da sua área né então entender o que que é.

Métrica Como que você cria o indicador né aqui a gente vai fazer um exemplo bem simples Ok não vamos analisar todo o universo vamos analisar o nosso universo aqui tá bom Então olha só nós temos aqui.

As unidades e temos aqui a produção tá vamos imaginar que essa empresa ela quer fazer um indicador analisando essa quantidade de produção por exemplo a partir de agora para os próximos meses.

Tudo bem então ela poderia fazer assim ó um exemplo igual média e selecionar esses valores quando ela faz isso tá ele tá sabendo que a média é.

16.121 então quer dizer quem estiver acima cumpriu a média quem estiver abaixo não cumpriu Mas vamos entender um pouquinho pera aí a média né Será que é o indicador mais interessante.

A pessoa poderia colocar um fator aqui né Se ela multiplicasse esse valor aqui ó por 1.1 eu vou acrescentar 10% desse valor na média tá então ele passaria a ser.

17.000 então quer dizer a pessoa poderia até colocar um fator neste cálculo para criar o indicador Ok então aqui por exemplo poderia ser um indicador tá estimando ali é a média mais 10% da.

Média tá é o indicador que eles estabeleceram Ah esse indicador a gente vai utilizar nos próximos se meses depois a gente revisa perfeito sem nenhum problema vai tudo da equipe que.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Trabalha com o indicador para elaborar

    Isso então não é muitas vezes Ah você que vai fazer o gráfico você vai fazer o indicador Não é bem assim quem vai trabalhar com indicador tem que ter um.

    Pouquinho mais de conhecimento para entender Qual a melhor fórmula né para ele aplicar e criar esse indicador sem dizer né pessoal que tem diversos tipos já de indicador no mer que podem ajudar.

    A entender melhor o que você precisa aqui a gente analisando um mero cálculo de quantidade de produção pessoal quer a média de produção mais 10% tá ótimo abaixo disso tem que ser analisado por.

    Tá bom então olha só temos essa tabela e nós temos esse indicador que a gente estabeleceu Como que você poderia montar o gráfico disso pod pensar Poxa vou fazer ess.

    Informação V fazer de colunas e aí tá ótimo o que que eu vejo tem gente que faz isso daqui ó pega uma linha e desenha a linha aqui gente.

    Assim pesso Nossa esses valores estão acima do nosso indicador desenha a linha não é o certo tá Não faça isso pelo amor de Deus se você vai saber fazer o gráfico saiba fazer do melhor modo do.

    Modo mais assertivo tá bom Aqui ó eu poderia criar uma coluna chamada indicador Ok ó e esse indicador seria a fómula que a gente fez ó é a média de produção ve 1. que seria o 10% da Média.

    A mais tá a gente teria essa informação que que eu faria selecionaria essa tabela vamos o inserir e agora eu faço ó o gráfico tá essa informação precisa essa aqui não precisa mais.

    Porque só foi só paraa explicação ali momentânea V tirar um pouquinho aqui Opa aí ó tirei um pouquinho do zoom para ficar mais fácil então a gente tem o gráfico e aqui tem a produção e.

    Indicador para ficar fácil o - Curso de Excel Online

    Entendimento e a compreensão O que que a gente poderia fazer agora sim alocar aqui ó alocar não né alocar a linha né mas na verdade eu vou pegar essa coluna.

    Que é o nosso indicador e converter ela em linha para isso eu vou em design do gráfico alterar tipo do gráfico e vou passar um indicador para um gráfico de linha e vou dar ok desse modo eu já.

    Identifico quais valores cumpriram né o indicador estabelecido agora eu venho aqui ó apago né ó as informações que não teria tanta necessidade e o gráfico vai ter uma.

    Legibilidade mais interessante tá ó vou colocar para cá o rótulo que tá aqui eu vou levar para lá tá repare que o professor tá fazendo manualmente mesmo para ficar até eu acho mais interessante.

    De você conhecer esses objetos que a gente pode manipular tá aí o título coloco aqui né ó análise de produção tá bom Ó Bem Simples então.

    Fazer um uma combinação de gráfico pode te ajudar então essa combinação de gráfico que é interessante entender que este valor aqui foi um indicador estabelecido então às vezes o pessoal.

    Fala nossa professor da onde que o senhor tirou a média da onde que sen pegou a média vezes 1 v1 pessoal quer saber o porquê mas é importante entender que a área de indicadores é uma coisa a.

    Área de Excel é outra ambas se interligam então é importante que o cara que vai por exemplo criar os gráficos conheça assim indicadores pode até criar indicadores mas é um outro nível de.

    Conhecimento que ele precisa ter tudo bem bom esse daqui é um exemplo que que eu vou fazer agora aqui ó aqui eu poderia fazer uma melhoria ó pegar essa linha aqui ó vou fazer o preenchimento.

    Dela preenchimento não vamos pegar o contorno Vou colocar ó numa malha no laranja efeito de forma não vou pegar ó o contorno a espessura vou diminuir um pouquinho não vou deixar tão grossa tá e.

    Vou ainda transformar em pontinho tá agora Talvez eu tenha que mudar aqui o a espessura porque não ficou muito legal colocar uma espessura um pouquinho mais.

    Grossa ó aí essa barra Azul vamos lá no formatar Vamos colocar aqui ó neste verde escuro e aqui o gráfico eu vou colocar agora no verde mais claro Opa área do gráfico pegou áa do gráfico.

    Pegou agora vamos pegar aqui o verde ó ó pode ser esse Verde aqui ó para fazer uma combinação tá ó lá vou adicionar o rótulo Ok você vai ficar Poxa aquele número lá Professor clica aqui ó deleta.

    Ó vai ficar somente aquele rótulo ali tá bom botão direito formatar série de dados a gente pode melhorar ó Ok ó vamos colocar aqui ó cadê Aqui ó o mouse do professor trai.

    Ele gente de um jeito que eu vou falar PR vocês ó cli que agora apareceu aqui ó 50% pronto ficou melhor a gente tem um gráfico que a gente consegue ó fazer uma leitura visual e ter o entendimento.

    Dessa informação O que é interessante que vou dar um Tab aqui ó colocar aqui ó unidade Zulu colocar aqui ó 12.456 tudo bem Ó vou dar um Tab.

    Automaticamente calculou a linha de indicador então aí um pequeno exemplo vou parar por aqui não eu vou pegar novamente essa mesma tabela vou lançar aqui numa outra.

    Planilha eu vou trazer mais outro exemplo para você agora um outro exemplo com uma outra situação de indicador que pode ser aplicada mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor.

    Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô apresentando é como criar um indicador bem fictício mostrando para você conhecimento no uso do Excel na criação de gráficos e Como.

    Que você pode aplicar indicador com gráfico no Excel para melhorar as análises seja visuais mas principalmente as análises do relatório que você vai entregar Que tal você dominar o Excel.

    Clica no link fixar no primeiro comentário converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento www.cs excelonline.com nossa equipe tá lá para ajudar você a aprender Excel para ontem.

    E pergunte a eles tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom que tanto você deseja para aprender Excel bom é a primeira vez chegou no canal clique no botãozinho de inscreva-se e clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos mostrar novamente Olha só tô aqui com essa planilha e aí vamos lá estabelecer um.

    Indicador tá vamos pegar aqui ó o indicador vai ser a média Vou colocar aqui do lado tá vai ser a média vamos pegar aqui então igual Média a média de produção tá.

    Então essa foi a média de produção Ok os valores que estão Acima da Média deverão ficar em verde ou em azul os valores que ficaram abaixo da Média.

    Deverão ficar por exemplo em uma outra cor uma cor que sinalize um alerta por exemplo um amarelo Então vou pegar aqui ó os maiores e os menores tudo bem vou.

    Verificar igual C esse valor aqui ó esse Opa esse valor aqui é maior igual a média que Média a média desse intervalo aqui ó vou travar o intervalo para facilitar ponto se for é ele senão você.

    Vai colocar não disp assim ó e vou dar um enter vou vir aqui clicar duas vezes nós temos os valores acima e os valores abaixo os valores abaixo perceba que não teve não ficou disponível Então essa.

    Fórmula que eu criei aqui ó vou copiar ela eu vou colocar aqui do lado só que agora eu vou inverter se for menor do que a média se for menor do que a média Traz esse valor senão não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SrYKjpffBLE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem