Como Trabalhar com Tabela Dinâmica no Excel

Como Trabalhar com Tabela Dinâmica no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel me conte você sabe trabalhar com tabela dinâmica no Excel você não sabe trabalhar dinâmica bom fique comigo.

Como Trabalhar com Tabela Dinâmica no Excel

Nesse vídeo que eu vou trazer diversos dicas de como trabalhar com tabela dinâmica Excel vamos lá plano bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Então hoje nosso objetivo é como trabalhar com tabela dinâmico no Excel para isso nós vamos utilizar aqui a nossa planilha 2 onde a gente tem uma base bem simples bem fácil para a gente.

Entender as habilidade prática mas quando que você vai trabalhar com tabela dinâmica quando você precisar fazer análises Imagine que você tem um relatório que é igual essa situação que.

A gente tem aqui das unidades e seus departamentos além do que o período e os seus valores de vendas Imagine que teu chefe pediu ó eu quero saber quanto que foi o nosso faturamento em.

Janeiro no departamento de games Monte para mim um comparativo de faturamento ao longo do período de Janeiro por exemplo até dezembro por unidade enfim ele vai pedir algo para você que você.

Vai ter que analisar então a tabela dinâmica Quando você vai utilizar para você vai utilizar para criar relatórios e analisar esses dados de modo fácil simples e que você seja mais motivo no.

Uso do Excel sendo que fazer aquele monte de fórmula doido que às vezes você acaba se complicando Então vamos entender aqui nesse exemplo olha só essa tabela vou dar um controlístico nela.

Selecionei a gente vai inserir e vamos utilizar aqui ó tabela dinâmica se você não conhece nada você vem aqui em tabela dinâmica recomendada o Excel vai te sugerir.

Sugestões de tabela dinâmicas olha só que bacana você vai caracolis produzido ele vai oferecer isso oferece isso para você tá bom mas como a gente está fazendo um passo a passo onde você tem.

Um objetivo de aprender a criar você vai utilizar aqui ó tabela intervalo vai dar ok ele vai lançar numa nova planilha e aqui agora eu vou trazer alguns itens muito importantes para você saber mas.

Antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô ensinando a você como trabalhar com tabela dinâmica no Excel Você quer aprender mais Olha só.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Primeiro comentário fixado olha só tem

    Um link para para você agora nesse link você vai resgatar um cupom promocional exclusivo para você aprender que saiu com a gente num valor numa condição.

    Única e exclusiva então clica lá e vem resgatar o seu cupom para aprender Excel com a gente qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento é a primeira vez que chegou no canal clica no botãozinho.

    De inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que a gente vai fazer agora para trabalhar com Excel né E principalmente a tabela.

    Dinâmica dentro do Excel quando você criou a tabela dinâmica ele colocou aqui a área de tabela dinâmica aquele colocou os campos da tabela e depois a gente arrasta os campos para a área de.

    Construção da tabela dinâmica a área da tabela dinâmica é composta por elemento de filtro colunas linhas e valores um de valores nós teremos quem as funções Então você não vai ter que digitar a.

    Função Não não é preciso basta escolher a função que ele vai fazer é a fórmula né aplicação da fórmula para você então Olha só eu vou pegar a unidade e colocar aqui em elemento de filtro Tudo bem eu.

    Vou pegar o departamento e vou colocar em linhas e vou pegar as vendas e vou colocar em valores Ele montou uma tabela já dinâmica aqui ó nós temos o valor de vendas sendo considerado por quem por.

    Tudo todas as unidades em seus respectivos departamentos Olha só vou aumentar o zoom para você visualizar um pouquinho melhor aí se você vir no elemento de filtro e escolher por.

    Exemplo Norte vou dar ok O que que ele fez ele vai filtrar pelo Norte trazendo os valores de vendas do Norte vamos pegar o Sul olha só do Sul do Leste.

    E do Oeste - Curso de Excel Online

    Aí você vai falar poxa Professor toda hora tem que vir aqui no filtro Sim vamos fazer suposição que você quer colocar um botãozinho tem como não.

    Existe um botão mas existe um recurso chamado segmentação de dados que te permite clicar em botõezinhos e ele fazer essa aplicação do filtro ali Como que eu faço isso aqui em análise da.

    Tabela dinâmica se você clicar fora da tabela não vai aparecer clica na área da tabela dinâmica vai aparecer análise de tabela dinâmica e coloca aqui inserir segmentação de dados e aí você coloca.

    Unidade quando colocar unidade Olha que bacana a norte a sul a leste e a Oeste fica mais bonito mais fácil até para você fazer isso olha só vamos supor que você quer fazer aqui por exemplo um.

    Gráfico disso eu vou dar uma clicadinha aqui na área da tabela dinâmica inserir e vou fazer um gráfico de colunas olha só esse gráfico pessoal ele tem elementos.

    Aqui que você pode utilizar eu eu os alunos a ocultar em deixar ele mais a área do gráfico limpa que fica mais fácil de você fazer as análises ali tá bom Então olha só dentro do gráfico ele.

    Tem aqui ó gráfico dinâmico botões de Campo a gente vai ocultar tudo ficando já um visual mais limpo você pode pegar o design escolher um design que você achar mais interessante você pode.

    Alterar um layout com layout mais limpo que você já vai ter um resultado bem mais interessante vou tirar um pouquinho do zoom posicionar o gráfico aqui um pouquinho mais ao lado OK agora Olha que.

    Bacana clicou no norte clicou no sul clicou no leste Então esse elemento de filtro né a segmentação de dados está vinculada aquela tabela dinâmica que você criou e.

    Também ao gráfico você fez cálculo aqui não precisou fazer nada isso que é o mais interessante vamos supor que você pegou a venda e colocou aqui ó.

    Criar uma outra coluna mas você não quer essa operação O que que você faz você vem aqui ó botãozinho direito ele tem aqui ó resumir valores por você pode colocar aqui ó a média.

    Você tem o valor médio Mas vamos supor você quer saber o valor máximo ó lá você tem o Max que vai ter o valor máximo de vendas e tem aqui ó resumir valor mínimo vai colocar o valor mínimo então você.

    Pode aqui ó resumir a operação de valor onde ele vai colocar uma segunda análise feita nessa tabela é interessante colocar isso com o gráfico depende se tiver a informação.

    Assertiva para facilitar o entendimento tudo bem aqui a gente só tá colocando como exemplo para facilitar o entendimento do que que a gente tá aplicando de recurso da tabela dinâmica.

    Como que você trabalha com a tabela dinâmica no Excel tudo bem vamos supor você não quer a média você vem aqui na média arranca fora você voltou até ó o teu gráfico.

    Vinculado a tabela e vinculada segmentação tá olha só que bacana E isso Vai facilitar você depois criar os relatórios as análises de dados vamos agora fazer mais uma suposição.

    Tudo bem eu vou colocar uma planilha nova aqui eu te pegar esse gráfico eu vou dar um control x nele colocar nessa planilha 4 e colocar aqui o título né desempenho de vendas.

    Por departamento tá bom até o desempenho de vendas por departamento Ok vamos deixar ele aqui vamos voltar naquela planilha 3 vamos.

    Supor que você quer fazer uma outra análise tá você pode pegar essa tabela dinâmica que você fez você copia ela vem aqui ao lado e cola ele vai fazer uma outra tabela dinâmica tá mas muito.

    Cuidado com esse recurso de copiar e colar às vezes quando você copia e cola e não copiou a área exata ele não vem tudo então vou dar aqui ó limpar eu vou limpar a tabela o filtro vou copiar.

    Desde o filtro vamos ver aqui na parte superior e vou colar veio olá agora veio porque eu cortei toda a área em exato tá E aqui ó você pode mudar então por exemplo eu quero agora.

    Saber aqui ó não mais pelo departamento Mas pelo período Então agora eu tenho olha só que interessante eu vou clicar na Norte eu tenho as vendas do Norte ó aplicadas ao departamento e aqui ao lado.

    Nós temos o período e aqui eu poderia fazer um outro gráfico vou fazer um gráfico de linha agora Olha só onde a gente tem um acompanhamento de vendas Olha que bacana.

    Eu vou deixar as linhas vou tirar esse daqui ó botão de campo eu vou contar tudo Vamos colocar aqui ó desempenho.

    De vendas ao mês né a evolução de vendas então a gente tá vendo aqui uma evolução das vendas ocorrendo né aí você pode falar puxa.

    Legal bacana aí olha só que bacana agora que a gente pode fazer aqui ó se eu pegasse essa soma aqui gente aqui ó antes de pegar aqui a tabela não é essa que pronto Fecha aqui ó.

    Você tá lá na tabela né Deixa eu fechar aqui também pronto ó lá você tá aqui na tabela né você pega por exemplo vou colocar o vendas de novo aqui tudo bem ele trouxe uma outra linha.

    Se você viesse aqui ó configurações do campo de valor e você colocasse aqui a média o que que ele ia fazer uma outra linha de média só que vale lembrar que essa média pessoal é a média de vendas.

    De Janeiro tá na região oeste lá não é uma média de vendas de tudo ok muito importante isso tá bom então teria que fazer de um outro modo se eu quisesse colocar uma linha de média aqui para ele.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sUIPtNtK0WI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem