Como Criar Mockups de Dashboards no Excel

Como Criar Mockups de Dashboards no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe criar mockups para os seus Dash Blues no Excel Professor eu não sei o que é um bocape bom se você não sabe.

Como Criar Mockups de Dashboards no Excel

Fique tranquilo fique tranquila porque a gente vai explicar o que tinha um mockup para dashibros no Excel agora você sabe que é décimos seja cria perfeito vamos entender o que que seriam Caps vamos lá.

Planilha é a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai falar.

De mockup o que que vem a ser um bocado seria um esboço uma estrutura visual né que você pode ali por exemplo ter as ideias de como que você planeja né desenvolver aquele idêntico muitas vezes.

Se utiliza o mockup para fazer o rascunho né Seria tipo um rascunho do Dash para depois você começar a trabalhar em cima muitas vezes quando a gente cria esses dashboards a gente.

Acaba fazendo o mockup já no próprio Excel tem gente que prefere utilizar outras soluções a gente vai mostrar em Excel para ficar tudo no Excel e ficar fácil até para você que é iniciante.

Aprender isso tá bom então a primeira coisa que a gente precisa é um exemplo de dados tal a gente precisa ter uma base de dados aqui não tem apenas aqui ó coisa bem simples para entender como que.

Eu posso fazer com algumas análises tá então você vai ver os outros não só não tem uma coisa bem simples tanto que tá com função aleatória aqui ó só para toda hora ficar alterando as informações eu.

Ter uma ideia de como que ficaria isso esse painel tá então que tem a soma de vendas né que seria a soma tem aqui a média de vendas que seria a média aí eu tenho que o.

Maior valor né o máximo Depois temos aqui o menor valor que seria o mínimo e aqui depois o uso de índice corresp para trazer a informação de qual que seria o mês então esses dados Eu queria colocar.

Por exemplo e um painel e um dashman como que eu colocaria vou fazer o esboço do mockup então aqui eu criei uma plancha uma mockup tá E aqui pessoal quando a gente faz um mockup a gente vai.

Utilizar muito isso daqui ó inserir ilustrações e esses recursos que a gente tem Ok Esses são os recursos que a gente precisa que é formas imagens e ícones.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Caso você tenha se você não tiver Fique

    Tranquilo Fique tranquilo que dá para utilizar outros recursos que vão te ajudar bastante tá então vamos começar a primeira dica que eu dou para você eu.

    Não gosto de trabalhar pessoal desse modo que tudo livre leve solto né largura de colunas eu gosto de deixar tudo no tamanho fixo então vou selecionar elas não sei se você vai.

    Lembrar antigamente na escola a gente um caderno parece um folha quadriculada né e eu deixo tipo uma folha quadriculada eu vou diminuir aqui vai ficar lá por volta de 25 pixels já tá o suficiente.

    Para os quadradinhos ó Que bacana facilita isso quando você vai fazer movimentação de um objeto para acertar juntamente com alinhamento da grade tá que que mais eu faço eu pego aqui uma.

    Área por exemplo pode fazer de cor tá então vou pegar aqui uma área tanto para lá quanto para cá e vamos colocar uma cor colocar aqui ó página.

    Inicial Vamos colocar aqui um tom de cinza um cinza não colocar um tom de cinza tá aí eu fico puxa bacana que que eu posso melhorar agora eu vou começar a desenhar os objetos então por exemplo.

    Vem aqui ó ilustrações formas vou utilizar bastante retângulo de canto arredondado tá então por exemplo aqui eu quero uma um gráfico quero que aqui Fique nesse espaço um gráfico tá aí vou.

    Deixar ele bonitinho eu vou começar a fazer algumas brincadeiras por exemplo Poxa azul não ficou legal eu posso por exemplo ficar no outro tom de cor um Cinza Mais Escuro posso aqui ó.

    Trabalhar com gradiente de couro para tentar uma tonalidade Gradiente ou ainda vou lá na opção mais gradientes e vai habilitar a ferramenta de gradiente de cor eu posso utilizar aqui ó deixa eu.

    Ajustar um pouco mais a largura para - Curso de Excel Online

    Você ver ó vamos pegar aqui ó preenchimento de Gradiente ele tem algumas combinações eu aqui ó vou deixar apenas duas combinações de Gradiente.

    Vou utilizar a primeira cor aqui uma cor mais escura e a outra cor cliquei na ampulheta colocar uma outra um outro tom de cor aqui ó.

    Esse não vou colocar um fica diferente tá posso mexer com ângulo né qual que vai ficar um ângulo melhor mais interessante para a gente ter aplicação.

    Tá bom deixar esse daqui vou clicar fora tá ali ó fechar ah mas tem aquela bordinha azul ela no formato de forma Contorno vou deixar sem Contorno aí vou no efeito e vou colocar.

    Uma sombra ó como ficou o desenho ficou saltado né Olha que bacana Aí por exemplo ó vou dar um controle nele vou duplicar Poxa que vai ter um outro gráfico contra o dele povo lá diminuir ó.

    Vou colocar por exemplo um cartão de dados né que vai ficar um cartão de dados com os dados de análise Então você vai tendo que os teus a gente teve fala são os insights as ideias para.

    Esse painel que você tá criando né então muitas vezes as pessoas ficam assim pensando puxa é o mockup ele ele serve para quê Para isso para você ter já a ideia de como que você vai ter esse esse.

    Impacto Visual na criação do que você tá planejando ali entregar tá E aonde que entram os gráficos né os gráficos pessoal aqui por exemplo se eu pegar ó período de vendas vou inserir vou fazer.

    Um gráfico aqui ó um gráfico de colunas control x falando no mockup control eu vou posicionar na área que eu quero né eu vou trabalhar com a configuração desse gráfico aonde eu imagino que seja.

    Por exemplo Ah vai ser aqui e aqui a gente vai fazer as configurações visuais desse gráfico Ok então aqui que eu vou trabalhar eu vou duplicar esse gráfico Vou colocar aqui por exemplo Poxa vou.

    Ter um segundo gráfico então aqui eu vou aqui do lado aí é o mesmo gráfico não tem problema porque isso é um mockup é uma ideia do que você está a passar tá bom isso é interessante por exemplo para.

    Você fazer o esboço apresentar para o cliente que puxa é isso que eu quero é isso que você quer isso esse visual perfeito Então vamos trabalhar em cima dele bom você deve estar gostando dessas.

    Dicas que a gente está apresentando mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a casar comigo é bem simples o link está.

    Na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexline.com se você for para o primeiro comentário fixado olha só tem um cupom promocional uma oferta única.

    Exclusiva para hoje para você se tornar um verdadeiro Xperia Excel onde você vai aprender dashboards e muito mais até criar gráficos com visual impactante para você impressionar os demais e quem.

    Sabe criar novas oportunidades profissionais a vocês quer saber mais vai lá no primeiro comentário clica no link para você saber essa oferta única e exclusiva que a gente está oferta ndo.

    Mas corre lá que os cupons são limitados qualquer dúvida conversa com equipe no atendimento é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel retomando o nosso mocado então comecei aqui colocar isso comecei a colocar aquilo outro e aí você vai tendo as ideias então por exemplo.

    Inserir ilustrações formas vou pegar uma caixa de texto Vou colocar aqui ó dashboardir vendas Vamos colocar aqui uma outra fonte vou trabalhar.

    Vou mudar a corzinha colocar no aumentar o tamanho aí vou posicionar o local que eu achar mais adequado poderia por exemplo aqui ó uma outra dica vou aumentar a altura da.

    Do dois aqui ó e vou colocar no outro tom de cor mas ficou muito escuro esse aqui ó e colocar o dashboard de vendas aqui ó.

    Fazer um destaque aí pegar por exemplo a linha 3 mudar aqui um tom de couro um azulzinho aí vou lá no inserir ilustrações quem tem recurso de ícones.

    Vamos pegar aqui ó mas um ícone de venda vamos ver o que que ele tem ícone de venda Ó tem aqui ó alguns ícones de venda Vamos colocar aqui ó dinheiro vamos ver dinheiro se.

    Tem aqui o ícone de dinheiro deve de ter ó lá tem alguns ícones de dinheiro vou pegar aqui ó este daqui vão inserir colocou preenchimento de gráfico vou mudar a cor aí colocar aqui ao lado.

    Enfim foi esse eu logo da empresa né Aí é com você tá mas olha só eu vou fazendo a criação do nosso visual o gráfico que você tá vendo aqui a gente pode também começar a fazer as alterações então por.

    Exemplo o design do gráfico formatar eu utilizo muito formatar eu vou lá ó eu vou deixar sem preenchimento contorno de forma sem Contorno vou clicar nas colunas vou trabalhar com o.

    Azul que eu tô usando neste exemplo vou apagar os valores vou apagar as minhas Ok vou lá na página inicial mudar a cor da fonte colocar o padrão que eu tô trabalhando aí ó Que bacana.

    eu já tenho né um visual né bem diferente daquilo que você tinha antes olha só Aí coloca aqui por exemplo um título fato é vendas análise.

    De vendas no ano né ó vamos colocar para cá ó vou dar um Ctrl N diminuir um pouquinho ó Que bacana E esse visual que você tá vendo você fala puxa vou fazer o outro agora vou pegar o outro mesma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fw1oepxleCA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem