Como Criar Gráfico de Colunas Interativo em Relatórios

Como Criar Gráfico de Colunas Interativo em Relatórios Olá pessoal tudo bem com você Que tal agora você assistir um trechinho da Live onde a gente ensinou a fazer um gráfico de colunas interativo fazendo ainda o uso de formatação condicional na criação.

Como Criar Gráfico de Colunas Interativo em Relatórios

De um relatório isso mesmo vamos aprender essas dicas planilha na tela bom Pessoal esse aqui foi o arquivo da.

Live que foi trabalhado tá então você vai aprender ó esse trechinho aqui de como fazer esse tipo de gráfico ainda você vai aplicar formatação condicional aqui para destacar na tabela dando a.

Ideia de criação de um relatório tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel com a.

Gente é bem simples link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cx online.com Você quer aprender mais sobre Excel converse com a nossa equipe no chat de atendimento e pergunte.

Para eles tem cupom hoje quem sabe tem aquele cupom que tanto você deseja para aprender Excel para ontem lembre-se mês de black November então converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento.

Bom é a primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e agora Vamos retomar a planilha.

Dois nós temos aqui uma outra um outro estilo de tabela ó lá vou pegar aqui ó vou colocar no outro padrão de cor vou selecionar Ok ó aqui pessoal a gente vai.

Falar também ainda do gráfico de colunas tá só que aqui a gente vai começar a falar de algumas coisas que eu acho que é interessante a gente pensar Ok Imagine que você tem que entregar essa tabela e.

Você quer fazer um gráfico onde a pessoa interaja fique fácil o entendimento das informações ao invés de um monte de gráficos Imagine que por exemplo você quer escolher a unidade gerar o gráfico.

Para ficar fácil e ainda destacar a informação que você quer aqui olha só é possível isso é então vamos lá ó então primeiro passo tá você teria que ter uma área auxiliar vou chamar isso aqui de.

Unidade Ok ó Opa os valores aqui pessoal deixa eu copiar e colar aqu eles tuse aleatório ent ó e não ficaram fixos Tá bom então vamos lá eu teria que ter a unidade ó de janeiroo até dezembro Então.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vou copiar isso vou colocar aqui ó Tá

    Bom e aqui você escolheria ou digitaria unidade isso a gente vai aprender depois Primeiro a gente vai colocar uma unidade e vai fazer a função do proc V para.

    Trazer essa informação então lá ó igual proc V vou procurar essa unidade aqui nessa tabela tudo bem ponto e vírgula a informação que eu.

    Quero é de qual coluna da coluna do Ok só que você vai pensar puxa vou colocar o 2 pon v0 trouxe aí você vem aqui você clica e arrasta.

    Né ai ai ai ai ai é o certo não é o certo gente infelizmente não é tá bom por qu porque pode dar ruim depois tá se não achar o valor vai ser meio complicado Tá então vamos.

    Lá o que que a gente precisa conhecer aqui a gente tem que entender que às vezes a gente tem que travar a célula para fazer ter um resultado melhor na fórmula não ter tanto trabalho Então.

    Olha lá igual proc V todo mundo vai procurar Alfa Então essa célula ela precisa ser travada ponto e vírgula Matriz de tabela não é essa.

    Tabela aqui ó vamos selecionar vamos travar ela também agora que vai entrar o pulo do gato eu vou colocar co B1 Por que co B1 porque co B1 é do é a segunda coluna da planilha a é a coluna 1 aqui é.

    A coluna do quando eu clicar e arrastar ele vai pegar C1 que é a coluna 3 ele vai fazer o preenchimento da sequência para nós então ponto ví z0 ó vou fechar Prontinho quando vi aqui ó clicar e.

    Arrastar nós vamos ter agora os valores ó então se eu mudar aqui ó para papa veja que trouxe a informação do Papa tá vamos selecionar vamos no inserir a gente vai agora pegar aqui ó um gráfico.

    De colunas tá vamos tirar um pouquinho - Curso de Excel Online

    Do zoom que a gente vai agora melhorar isso daqui ó primeiramente eu vou deixar o gráfico aqui nessa área aqui inferior Ok.

    Ó só que só que o que que a gente vai fazer agora aqui olha só nesse gráfico a gente a gente vai ter uma interatividade acontecendo tá Qual que é a interatividade a pessoa tem que escolher.

    A unidade então o que que eu precisaria vou pegar esse gráfico levar aqui pra parte inferior Tá eu vou utilizar aqui ó a guia desenvolvedor Professor o meu não tem se o teu não tiver vai lá em.

    Arquivo opções do Excel pega aqui ó personalizar faixa de opções e habilita guia desenvolvedor tá Dá um aqui e dá ok aí vai aparecer essa guia para você tá bom então o que vai acontecer vou pegar.

    Aqui o inserir vou pegar ó a caixa de combinação e vou fazer a caixa de combinação aqui ok essa caixa eu vou configurar ela então vou clicar aqui no propriedades intervalo de entrada e.

    Vínculo de cel são as duas informações que a gente vai trabalhar intervalo de entrada que são quais os valores que tem que ter nesse objeto Então são esses valores aqui ó do Alfa até o papa e o.

    Vínculo de cé vai ser uma célula aqui ó essa célula aqui abaixo tá b14 vou dar Ok quando eu faço isso Ó eu consigo escolher ó a unidade tá só que eu vou ter que fazer agora uma alteração aqui ó.

    Qual a alteração eu vou mudar a forma eu vou usar a função índice vou pegar esse intervalo ponto e vírgula e clicar nessa célula para ele fazer o deslocamento pro valor que eu procuro ok vou dar o enter.

    Prontinho então agora repare que eu estou na unidade do tango vou vir aqui ó pra alfa beta Gama e assim sucessivamente tá bom aí esse gráfico a gente vai colocar ele aqui ó sobreposto.

    A essa área tá acompanhando ó a largura da tabela tá aí esse objeto vou clicar com o botão direito e vou mover ele para cá ó Vamos diminuir um pouquinho Ok ó o título.

    Vamos clicar fora vamos clicar no título só exclusivamente ó duas vezes a gente coloca aqui ó análise de produção da unidade Ok ó trazer esse.

    Título Opa deixa eu pegar o título meu mouse aqui tá sempre ele gosta de brincar com Professor Vamos colocar aqui ó análise.

    De produção aí ó a caixinha tá posso colocar ela aqui vou pegar essas linhas agora agora vou fazer a melhoria visual tá vamos lá ó cliquei nas linhas vou dar delete informação de eixo ó delete tá Ah.

    Vamos encolher um pouquinho aqui pra gente ver aqui ó um pouco melhor Olha só Ah vamos ver aqui ó área do gráfico vou melhorar para cá ó vai ficar ajustada melhor.

    Botão direito formatar série de dados espaçamento Vamos colocar 50% vai ocupar um espaço melhor posso colocar um rótulo de dados Ó mas agora vou colocar na extremidade interna você já vai entender.

    O porquê vamos clicar em uma das colunas vamos pegar o formatar e vamos colocar aqui ó um tom de Cinza Mais Escuro tudo bem vou clicar no rótulo ó.

    No valor aqui ó do rótulo formatar Vamos colocar agora aqui ó num Branco Ok vamos clicar na área do gráfico formatar Vamos colocar um tom de cinza Opa no.

    Gráfico pronto agora foi no gráfico vamos lá ó colocar um tom de cinza ó acho que esse cinza aqui tá é o suficiente Ok ó como que tá o visual vou.

    Pegar aqui ó o exibir mostrar e vou ocultar as linhas de grade da planilha você olhando assim você vai falar caramba ficou legal Professor relatório Aí você coloca o título né ó.

    Relatório de análise de produção ó lá vou colocar aumentar um pouco mais o tamanho ó lá ó fica bacana né sem dizer que agora você vem aqui ó escolhe ele.

    Gera o gráfico para você o que que seria interessante nesse exemplo aqui que eu falei para você quando você escolhe essa unidade ele destacar a unidade aqui da tabela aí nós podemos utilizar um.

    Recurso que é a formatação condicional tá eu vou pegar esse gráfico vou trazer um pouquinho aqui mais para baixo ó pode ser aqui ó Tá bom que que eu vou fazer eu vou selecionar ó esse intervalo.

    Da tabela repare que eu peguei do Alfa até o último valor a gente vai agora aqui ó na pagina inicial formatação condicional nova regra usar fórmula vou vir aqui ó e vou agora verificar a.

    Partir dessa célula aqui ó F4 uma duas vezes travando a coluna e deixando a linha solta para verificar em B4 B5 B6 ass 100 até o limite do intervalo que eu tenho Se isso for igual a essa valor de.

    Unidade que eu escolhi formatar preenchimento eu vou colocar agora aqui ó um tom de cinza ok e a Fonte eu vou colocar no vamos dar Ok Ok olha o que aconteceu destacou né.

    Se eu mudar pro Alfa vai destacar o alfa repare que fica agora ó mais fácil né ó ainda a compreensão desse relatório onde ele destaca a informação da unidade e você tem aqui o gráfico sendo gerado.

    Tudo bem então isso aqui é um exemplo pessoal acho bem interessante que a gente pode utilizar pra criação por exemplo de um relatório faltou aqui é só o sombreamento né Ó você fal puxa.

    Professor adora uma sombra Professor adora uma sombra aqui para colocar no gráfico gente eu acho que fica mais interessante esse tipo né de efeito pra gente alocar por exemplo na criação de.

    Um relatório tudo bem Então olha que interessante aí ó acabamos agora de ter ó toda essa análise né ó de produção aí entam detalhes né pessoal quando a gente.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=omS8u1_u9Y0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem