Como fazer uma caixa de seleção no Excel

Como fazer uma caixa de seleção no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe criar caixa de seleção no Excel Como utilizar caixa de seleção nas suas planilhas para deixar elas interativas e.

Como fazer uma caixa de seleção no Excel

Muito mais interessante vamos aprender esse recurso Então vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí nós temos dois exemplos que a gente vai trabalhar hoje com vocês para vocês aprenderem né como seria a caixa de seleção e dar ideias de como que vocês.

Podem aplicar aqui no canal Já tem alguns vídeos relacionados esse tema de caixa de seleção então se você quiser pesquisar vem aqui no canal Dá uma pesquisada dentro do nosso canal sobre.

Caixa de seleção vai aparecer alguns vídeos relacionados a vocês tá bom mas vamos lá vamos trazer dois exemplos que eu acho que vai ajudar você a entender como que funciona esse recurso nesse.

Primeiro exemplo Imagine que eu tenho uma planilha e preciso saber que quem que eu paguei quem que não paguei Quero marcar tá então aqui vai ter a situação Ok e aqui vai ter o total pago só para.

Que essa situação eu quero colocar essa caixinha de seleção para colocar ela teria que vir na guia desenvolvedor e vir aqui ó inserir caixa de seleção Professor eu não tenho isso se você não.

Tiver aqueles você vai fazer o seguinte você vai lá em arquivo e depois em opções do Excel em opções personalizar a parte de opções e habilite a guia desenvolvedor tá bom deu.

Ok vai aparecer essa linha para você aí você vem no inserir e habilita aqui ó um recurso caixa de seleção então vou fazer esse primeiro ok vou colocar aqui ó pago então quer dizer essa primeira.

Situação foi pago OK então essa caixinha eu vou trazer ela e vou colocar aqui dentro só que eu tenho que configurar ela vou configurar ela com uma outra célula de.

Apoio para configurar tô clicado nela clico em propriedades vai aparecer essa caixinha de formatar o controle Então vou vincular com a célula que é o lado tá bom Ok quando eu clicar ele vai.

Colocar aqui alguma coisa vou clicar duas vezes para aumentar verdadeiro se eu desmarcar falso tá bom que que eu vou fazer vou de novo inserir caixa de seleção vou desenhar uma caixinha aqui ó.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - E fazer o trabalho de configuração e

    Vamos colocar lá o nome pago né pago tá aí depois só acertar o alinhamento do objeto Olha lá no propriedades.

    Se eu marcar a verdadeira se eles marcar tal falso vou pegar essa caixão dar um control V colocar aqui embaixo contra o dedo duplico objeto Então vou duplicar.

    Ctrl de dupliquei tudo bem só que agora o que que eu vou fazer eu vou ter que clicar em cada uma para fazer a configuração porque todos estão vinculados à mesma célula Então olha só.

    Vou clicar com o botão direito nessa daqui propriedades o vínculo eu vou mudar vai ser a célula ao lado vou pegar outro aqui ó botãozinho.

    Direito pode ser também uma formatar controle e a gente muda aqui ó eu vou fazendo com cada uma um botãozinho direito formatar controle e a gente coloca aqui o vinco tudo bem.

    Ó vamos marcar todo mundo essa daqui não está configurada pelo jeito Vamos colocar aqui ah não já está assim é que eu não marquei Pronto agora.

    Desmarquei tudo bem Como que eu faria o total pago aqui ó olha que interessante eu colocar igual soma C só pagar aqui ó abrir o parentes primeira coisa que ele vai pedir é um intervalo que eu tô.

    Analisando esse intervalo auxiliar aqui ó ponto e vírgula eu quero saber quem foi pago Então vou colocar a palavra verdadeiro tá se eu clicasse assim ó não.

    Tem problema ele vai pegar a palavra verdadeiro também ponto e o intervalo da soma é a comissão Então vamos marcar comissão fecho e dou aumenta por enquanto tá nada mas se eu clicar nesse.

    Pago aqui ó - Curso de Excel Online

    3.900 conforme eu vou clicando ele automaticamente já vai marcando mas antes de eu continuar para o próximo exemplo deixe-me apresentar você eu sou.

    O professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender comigo é bem simples o link está na descrição www.curgexsonline.com nosso curso.

    Aprendiz muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira versão do canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e Vale lembrar Olha só primeiro comentário tem um link fixado com cupom promocional exclusivo para você você que acompanha nosso.

    Trabalho vai lá clica que você vai acabar de ganhar um cupom exclusivo para você começar a aprender Excel para ontem com o valor totalmente diferenciado mas corre lá que os cupons são limitados.

    Tudo bem bom você tá vendo a planner assim linda e maravilhosa aí você poderia fazer o seguinte vem aqui coluna aí ó dá uma ocultaram então Conforme você.

    Marca você vai ter agora que uma interatividade na pla indicando quem quer se você pagou e quem que você não pagou tá aí o total pago vamos para o.

    Exemplo 2 no exemplo 2 pessoal eu deixei a tabela aqui ó primeiramente para você ver o que que a gente vai fazer nós temos dois elementos interativos eu tenho uma caixa de combinação e tem uma.

    Caixa de seleção a caixa de seleção me permite né exibiram as colunas do gráfico como que a gente faz isso você vai aprender agora então vamos lá vou copiar essa tabela.

    Vou lançar uma planilha nova no saquinho em cima mesmo bem aqui no cantinho não vai te atrapalhar em nada tá vamos copiar aqui ó esse cabeçalho colocar em uma área que você seria uma área.

    Auxiliar tá vou dar um control Vamos colocar aqui mais para cá tá aumentar um pouquinho mais o tamanho e vamos agora começar a brincadeira quer desenvolvedor inserir vamos inserir uma caixa de.

    Combinação Olha só inserir a caixa como que eu configuro ela propriedades intervalo de entrada são os nomes de Ana até o Pedro e vou vincular a célula com essa célula que ao lado tudo bem ao.

    Fazer isso eu já vou conseguir trazer a posição da pessoa que eu quero aí Olha que bacana vou colocar igual índice seleciono da Ana ao Pedro ponto e.

    Vírgula vou clicar aqui na posição da linha F4 para travar e fecha o parentes quando eu clicar e arrastar a fórmula o que que vai acontecer e vai trazer os valores do vendedor.

    Então não precisa ficar pensando vou fazer um toque H nada olha só você pode utilizar o próprio função índice para esse tipo de situação da sua tabela Olha que bacana Aí você já teria um gráfico.

    Dinâmico onde você treina o vendedor e mostraria mas a gente quer colocar um outro a caixa de seleção Então vamos lá inserir vamos pegar a caixa de seleção aqui ó.

    Vou desenhar a caixinha de seleção vou clicar aqui duas vezes e vou colocar aqui ó já vou ajustar ela que seria para o mês de janeiro então vou vir agora em propriedades.

    Vamos fazer um vínculo de Sela com a célula que abaixo de Janeiro Tá bom então quando eu clicar aqui ó eu quero Janeiro quando não quiser vai ficar em falso tudo bem Vou pegar a caixinha vou.

    Dar um control d outro controle dele outro controle tá então essa segunda vai ser fevereiro essa terceira e a última Abril vamos Apagar Prontinho agora tem que configurar elas.

    Então selecionei propriedades Vamos mudar aqui a o vínculo de célula vai ser a D10 então se eu clicar agora.

    Verdadeiro vamos pegar Março botão direito formatar controle vamos vir aqui ó Março e depois abriu formatar controle a gente pega aqui um mês de abril tá se.

    A gente clicar deixar tudo como verdadeiro todas elas vão ficar marcadinhas Ok e isso Vai facilitar para a gente entender vamos tirar um pouquinho do tamanho do zoom que que eu.

    Faço vou fazer o uso da função C se esse cara aqui ó igual a verdadeiro ponto e vírgula Traz esse valor aqui se não não disse tá bom Prontinho vamos clicar em.

    Arrastar agora olha só vou desmarcar uma quando eu desmarco e dá não disp tá bom vamos deixar todos marcadinhos nessa situação Vamos colocar agora aqui ó o formato monetário que que eu vou fazer.

    Vou pegar o janeiro fevereiro março abril seguro contra vou selecionar a linha lá de baixo a última inserir e vou fazer um gráfico de colunas Ok esse gráfico você pode fazer uma limpeza dele.

    Para ficar mais bonito né fazer o trabalho de configuração só vou fazer algumas coisinhas simples não vou fazer muito não vamos colocar um rótulo de dados Ok vou ajustar um.

    Pouquinho aqui a altura mas olha só o que que a gente tem vou pegar esse gráfico eu vou enviar para trás Ó formatar avançar não recuar enviar para trás Ok.

    Título gráfico vou deixar o título ali esse elemento eu vou ajustar vou colocar ele para cá Qual que é o título do gráfico aqui ó aqui a gente tem ó os meses Vou.

    Colocar aqui do lado Tá bom não vou fazer nenhum nem muita coisa bonita de configuração do gráfico que não é tanto o objetivo o objetivo é mais você entender como que você coloca.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RMoW3MvCKDY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem