Como Criar uma Planilha: Formatação de Células, Linhas e Colunas

Como Criar uma Planilha: Formatação de Células, Linhas e Colunas Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe como criar uma planilha onde você precisa fazer a formatação de células linhas de colunas no Excel como que a.

Como Criar uma Planilha: Formatação de Células, Linhas e Colunas

Gente faz isso bom hoje trouxe esse vídeo essas dicas para te ajudar a entender como criar uma planilha no Excel vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar um pouquinho da criação de planilha da formatação da questão de linhas colunas.

Células para ficar mais fácil de você entender um pouquinho Como que você pode utilizar o Excel muitas vezes você é um iniciante e fica pensando Poxa como que eu lido com a planilha como que eu uso.

Excel como que eu formato as células O que que tem de recurso que pode me ajudar então a gente vai fazer esse vídeo para você que é iniciante e realmente quer conhecer um pouquinho.

Mais de Excel e aplicar isso no seu dia a dia mas Professor eu já conheço um pouco se você conhece um pouco também fique nesse vídeo porque a gente vai trazer não apenas dicas para o iniciante.

Mas dicas para você que usa o Excel e que muitas vezes acaba esquecendo de um recurso ou outro vamos lá então olha só nessa planilha pessoal que a gente fez né Ela tá aqui o título ele maravilhoso.

Eu vou colocar aqui ó uma planilha nova para ficar mais fácil tá porque muitas vezes quando você abre o Excel ele coloca a planilha nesse modo né que é o modo dela da estrutura né.

Então tem esses quadradinhos né tenham a coluna tem a linha né aqui embaixo ele tem o zoom que eu vou aumentar um pouquinho mais para você enxergar para ficar mais fácil de você visualizar Ok e.

Aqui a gente consegue montar a nossa tabela a nossa planilha a planilha pessoal seria uma folha né uma folha de dados e nessa folha de dados a gente pode colocar diversas tabelas diversos.

Dados e trabalhar com eles ok aí vai da sua criatividade usabilidade prática Então como que eu vou criar uma tabela aqui muitas vezes você vai lá ó você clica aqui no cantinho no A1 pode criar.

Que pode fica à vontade eu vou criar um pouquinho mais aqui para dentro para ficar mais fácil de você visualizar os dados distribuição de espaço Ok então Imagine.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Que eu vou montar uma tabela que eu

    Tenho aqui ó vendedor não colocar aqui ó unidades tá bom e vou dar enter quando eu entro o que que aconteceu o quadradinho foi para baixo Professor foi.

    Para baixo é a próxima célula nessa célula eu vou colocar aqui por exemplo a unidade Norte a unidade sul a unidade de Leste a oeste e a centro Ok Então veja que eu fui dando enter abaixo tá então.

    Tô montando a primeira coluna da minha tabela no Excel aqui ó eu vou clicar agora aqui no C ó C2 nesse quadradinho do lado de unidades e vou escrever ó Jean Tá eu vou dar ainda aí você pensa.

    Poxa vou distribuir os valores de Janeiro perfeito pode distribuir mas não vou distribuir agora não eu vou já vou te ensinar uma dica uma sacada bem bacana vamos imaginar que isso daqui.

    Seria a tabela do primeiro trimestre janeiro fevereiro e março tudo bem então se eu vim aqui no cantinho clicar e arrastar para o lado ele vai preencher para mim com fevereiro março aplicar se.

    Arrastasse até mais ó ele vai preencher todos os mesmos preenche todos os meses ok eu aqui no caso vou trazer até fevereiro em março tá bom E aqui ao lado a gente vai colocar.

    Total tudo bem E agora a gente vai fazer a distribuição dos valores aqui Então como que eu vou fazer distribuição de valores vou colocar alguns valores numéricos então por exemplo aqui ó.

    20 mil 30 mil 15 mil 18 mil você vai colocar alguns valores aqui ok professor pode colocar valores diferente pode pode colocar valores diferentes O.

    Importante é você ter preenchido esses valores aqui ó de janeiro fevereiro e março tá bom Ó lá isso que é o mais importante Ok então quando você vê isso daqui agora o que.

    Que você tem você tem uma tabela Mas - Curso de Excel Online

    Você fala Poxa mas eu tenho que calcular Professor tem tem que calcular Professor tem que me colocar corzinha tem que colocar cozinha isso já entra lá naquela.

    Parte inicial do título qual que era o título como criar uma planilha falando da formatação de células linhas e colunas Olha só então agora a gente vai começar a entrar um pouco mais a dentro.

    Do conteúdo primeiramente a gente montou uma estrutura de tabela agora a gente vai começar a falar da formatação que é um requisito muito importante para quem é iniciante no Excel saber fazer uso na.

    Criação de uma tabela em sua primeira planilha tudo bem mas antes de eu continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente.

    Está trazendo para você hoje é apenas uma dica de como criar uma planilha no Excel você está aprendendo diversas recursos só que se você quer aprender mais sobre.

    Excel Olha só lá no nosso link fixado no primeiro comentário tem o link para o curso de excel online do básico ao avançado com o cupom promocional isso mesmo é a sua chance de dar os primeiros.

    Passos no Excel e evoluir até o nível avançado onde você vai ter diversos módulos de especialização como dashboar os gráficos profissionais e muito mais tá curioso tá curiosa faz o seguinte vai.

    No primeiro comentário clica resgata o seu cupom e conversa com a equipe no atendimento que eles vão dar todas as orientações e tirar as dúvidas de vocês sobre como resgatar o cupom e também ali.

    Como fazer a sua inscrição na formação tudo bem É a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel bom o que que eu vou fazer aqui olha só como entramos nessa etapa da formatação tudo dos ajustes Olha que interessante tá bom Aqui ó Isso são valores monetários que seriam moedas.

    Aquele é cifrão Então são selecionar eles aqui os números ó cliquei puxei o mouse fiz a seleção aqui em cima ele tem o formato de número de contabilização se eu clicar aqui ó português inglês eu.

    Olha só que bacana eu vou utilizar o português ele acabou de colocar o cifrão aí por exemplo você fala puxa eu quero formatar essas células deixar um pouco mais bonito Olha só vou pegar aqui o.

    Título a linha do título vou vir aqui ó no baldinho de tinta e vou colocar uma cor vamos colocar aqui por exemplo esse azul aí depois eu vou mudar a cor eu vou.

    Colocar um branquinho ó lá aí aqui ó alinhamento centralizei vou colocar no Ah eu quero mudar a fonte vamos ver aqui na caixinha de fonte escolher a fonte.

    Tem diversas né Colocar cor Bel para você ver olha que bacana Olha como ficou o cabeçalho da tabela abaixo você tem ainda também as outras opções aqui para você fazer a formatação.

    Então por exemplo vamos selecionar aqui ó bonitinho Vamos mudar para a mesma fonte a cor Bel que a gente acabou de utilizar vou descer um pouquinho mais.

    OK aí por exemplo você quer colocar agora aqui é uma corzinha Vamos colocar uma coisinha um cinza bem clarinho esse cinza OK agora eu vou selecionar ela eu vou vir nesse botãozinho aqui ó.

    Que é o botãozinho de borda Tá eu vou colocar todas as bordas eu coloquei bordas para ficar um pouco mais em destaque a visualização dessa tabela vou clicar no Norte até o centro e vou.

    Clicar no n para ficar em para ficar não Charme diferente tudo bem Não sei se você reparou alguns ajustes foram feitos na tabela conforme a gente foi selecionando e formatando os dados por.

    Exemplo lembra dos números Olha como Aumentou a largura então eu posso aumentar a largura pode Quando você quiser aumentar a largura de uma coluna Olha que bacana eu vou clicar aqui na.

    Coluna aqui ó tem aqui uma tá vendo a setinha do professor o FG ó se eu clicar e arrastar eu consigo aumentar a largura da coluna o mesmo conceito poderia ser aplicado na linha eu vou clicar aqui ó.

    Bem na linha 2 e 3 ó eu vou trazer um pouquinho mais para cá eu aumentei mas o alinhamento não ficou muito bom professor não ficou Olha que eu posso fazer eu vou selecionar aqui nas opções.

    De alinhamento a gente tem tanto alinhamento vertical quanto horizontal então vou clicar aqui em alinhar ao meio olha só já ficou um pouquinho melhor Vamos aumentar um pouquinho mais a.

    Largura do b ó trazer aqui o a para cá pronto ó como ficou a visualização da tabela bem simples bem fácil e bem interessante com o visual mais atrativo OK agora a.

    Gente precisa fazer o cálculo Como que eu faço o cálculo aqui do total nessa planilha aqui pessoal tem n motos Tá mas o modo mais fácil que eu vou falar para você você vai selecionar aqui.

    Vem aqui ó botãozinho de Alto soma tá Você clicou nele ele já fez a soma para você aí eu vou colocar em Prontinho fizemos ação agora imagine que você quer o total.

    Aqui ó esse Total aqui ó o total dos meses Então vou selecionar e vou fazer de novo Total Aí você fala puxa vou ter que formatar essa linha ai ai que que eu.

    Faço Professor você faz o seguinte pega essa linha aqui de cima tá desse primeiro valor até o 19 mil tá bom existe um recurso que é o pincel de formatação o pincel de formatação serve.

    Para você copiar formatação e colar então copia formatação vou colar essa formatação aqui ó Prontinho vou colocar no para ficar parecido pode acontecer tipo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RT47PwA4tcE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem