Vídeo Explicativo - Planilha Calculadora de Materiais (Atualizado)

Vídeo Explicativo - Planilha Calculadora de Materiais (Atualizado) É essa aqui é para ele a calculadora de materiais que eu vou mostrar todo o passo a passo com todos os serviços para você poder utilizá-la corretamente eu acabei de fazer o download aqui na minha.

Vídeo Explicativo - Planilha Calculadora de Materiais (Atualizado)

Planilha ela vai abrir assim do formato do que eu vou clicar aqui em cima e habilitar conteúdo ela já vai estar apta para poder ser utilizada não vou querer o começo ela tem também uma parte com.

Todas as instruções de uso Então fala para você escolher o serviço correto digitar os valores apenas dentro da área azul que o seu resultado vai sair daí da área amarela aqui falou cotovelo você se.

Atentar as suas unidades né milímetros centímetros metros metros quadrados em metros cúbicos tá temos também a página de proporção de cimento proporção de cal proporção de areia mais ou menos o.

Formato que você tem que digitar por exemplo se você for argamassa para assentar tijolos for 129 isso é um de cimento para 2 de cal para 9 de areia aqui é o traço do seu serviço.

Bom então seria né uma proporção de cimento dois em proporção de cal enorme proporção é de areia mas variado o teu serviço Ou você pode até consultar o seu profissional responsável pela sua obra é.

Aqui também fala que pode ser que você não utilize Cal você não tiver cal deixar o portão de carro zerada e depois que você digitar o último o valor você sempre aperta a tecla ainda mais aqui.

Embaixo nós temos a tabela a tabela de proporções para argamassa e concreto então em cada serviço você pode ser que vir aqui consultada por exemplo vou fazer um um chapisco né Qual que é o.

Traço deste aprisco a que eu tenho tosse por exemplo para três cimento e areia você pode cortar todos os serviços aqui nessa tabela prática onde de ser um pouco mais aprender já faz uma a.

Considera uma pedra de cinco porcento normal em obra que pode acontecer e vamos aqui no nosso primeiro serviço materiais para assentamento de tijolo furado Então já tem algumas instruções.

Está em todos os serviços tem algumas instruções Aqui nós temos as partes que nós vamos preencher é que são os campos azuis é que o campo os campos amarelos são os resultados da.

Planilha então vou fazer um serviço para assentamento de tijolo furado eu quero saber qual que é a proporção de cimento cal e areia eu vou vir aqui na minha tabela prática.

    E não estrutural e posso usar aqui um - Curso Excel

    Traço 129 tá então homenageando estrutural eu venho aqui coloco proporção de cimento cal e Areia a largura da minha junta vamos convidar.

    Uma largura de um e meio e eu tijolo vai ser 9 por 19 por 19 Vamos considerar uma hora de parede de 20 metros quadrados tá o que eu posso dar o Inter e minha prima já faz o cálculo é mostra o resultado.

    Então aqui eu vou ter quantidade de cimento um ponto três sacos de 50 kg acredito que talvez é um saco resolva ou o saco que mais um pouco quantidade de cal três sacos de 20 kg vai resolver.

    Quantidade de areia ajudar para a quantidade aqui em metros cúbicos né meio metros cúbicos ou mais ou menos arredondando aqui também né 20 sacos de 20kg saco de 20 kg que é uma medida.

    Comercial que você vai encontrar é que a quantidade de tijolos próxima da mente 500 a510 tijolos descendo aqui nós vamos ter materiais para contrapiso de cimento e areia então né qual que.

    E são de cimento areia vou subir aqui na minha tabela prática o contrapiso né podemos pegar aqui um Qual é o prazo de 1 para 4 eu vou colocar aqui proporção de cimento um.

    Proporção de areia quatro espessura do contrapiso pode variar as pessoas que se encontra peso estava dependência vai ter você vai passar a tráfego veículos ou não Umas considerada Aqui as pessoas de.

    Sete centímetros e uma área vamos manter né 20 mais quadrados esse último aqui eu dou um jeito então já faz o carro com aqui quantidade de cimento aproximadamente 10 sacos de 50 kg o.

    Metro e meio é um metro e meio de areia aproximadamente aí 70 a 73 sacos de 20 kg de areia vou descer aqui quantidade de materiais para emboço então eu vou subir aqui na tabela prática novamente.

    Curso Excel - E aqui eu vou ter o meu bolso né pode

    Ser interno ou externo Vamos considerar que o interno vamos pegar nenhum traço de um para cinco o cimento um cauru vou ter nada para.

    Considerar a zero tá e Cinco de Areia a espessura do nosso bolso aqui já fala né que a espessura varia entre um e-mail e 2,5 cm ou se consideram uma espessura de 2 centímetros e ela tem bolsa você não.

    Ter 20 metros quadrados que são utilizados de uma Inter Ah é Então que já me dá o resultado né quantidade de cimento ou cidade que ela vai do zero e quantidade de areia né.

    Quase meio metro de areia 21 sacos e os para o próximo serviço quantidade de materiais para chapisco ou vir aqui pegar o meu traço do meu chapisco é por exemplo 1-1 para 31 de cimento para três.

    De areia e a espessura vão pegar aqui um chapisco fino três milímetros tá fica atento às novidades e a água chapisco 20 nenhuma entra então aproximadamente né meio saco.

    De cimento né Tá aproximadamente três sacos de areia se você ser aqui agora materiais para piso de concreto não vou subir aqui na minha tabela prática.

    O piso de concreto eu posso considerar com tráfego né o apenas o centrar fogo então desconsidere esse troço aqui 146 isso vai depender do seu serviço tá o 1463 cimento areia e brita usar uma.

    Espessura de 7cm e uma área de 20 venho é então que já me dá uma quantidade de cimento quantidade de areia em metros cúbicos e também sacos e quantidade de pedra de brita em metros cúbicos e.

    Também sacos de 20 kg Aqui nós temos quantidade de materiais para pilar em embutido em paredes de tijolo Então você vai colocar a mesma coisa né vai qual vai ser a proporção de cimento areia e.

    Brita que você vai utilizar é que você vai pegar as dimensões do seu Pilar a largura o comprimento EA altura do seu Pilar que tem uma representação né É então altura né a largura e o.

    Comprimento e você vai colocar também a quantidade de Pilares ou seja quanto Pilares você vai ter nesse serviço ou nessa obra tô descendo aqui também a quantidade de.

    Pilar em paredes de bloco de concreto ou tijolo maciço a mesma coisa né proporção cimento areia pedra Largura comprimento altura EA quantidade dos seus Pilares tô descendo aqui temos materiais para.

    Viga então a mesma coisa né é materiais para a viga posso subir aquela ela prática Ah tá então aqui ó para pilar para viga para laje vai ter que o traço que você.

    Vai utilizar pode pegar por exemplo né um dois três e meio vai depender do traço do seu serviço nós vamos descer aqui os materiais para vida temos aqui a.

    Proporção aqui nós vamos ter a largura EA altura da Viga né que vai ser essa essa largura pela altura é que a diferença que não vai ser o número total de vida para seu cumprimento total da.

    Sua vida então se você tiver uma viga de três metros aqui você vai colocar né três metros se você tiver duas vigas de três metros você vai fazer a somatória né então três mais três você vai ter 6m.

    Isso porque aprenda faz o cálculo em relação né a altura pela largura e o comprimento ela faz a sua notória como se tivessem né várias várias dicas aí você mesma coisa você vai ter um.

    Resultado cimento areia pedra metros cúbicos e também em sacos e aqui o materiais para laje de concreto posso subir lá na minha tabela prática e também pegar até a minha proporção de.

    Cimento areia pedra aqui vai ter espessura da capa da laje né Quanto que vai ser essas pessoas da minha laje EA área da minha laje ela já vai que também me dar o resultado E aqui no último.

    Serviço é argamassa e rejunte para assentamento de cerâmica Então você vai ter que ter o comprimento da sua peça a largura da sua peça a espessura dela a largura da junta na divisória entre as.

    Peças né aqui já fala as pessoas da festa geralmente é de 8 mm E você tem que saber qual que é a sua peça difícil até eu falar que varia muito tipo de cerâmica e área total da cerâmica tá.

    Então você vai ter que ver qual que é a sua serva que você está utilizando né E já que nós temos duas peças aqui essa aqui é a largura da peça né aqui já vem especificando eu comprimento da sua peça.

    A largura Oi e a espessura essa altura assim que você vai ter que pegar com uma treinar com paquímetro você consegue ter essas medidas colocam da área total a planilha.

    Também vai chegar quantidade que você precisa comprar de argamassa e rejunte para fazer esse serviço agora classificação tenha ficado claro então basicamente você vai sempre preencher os.

    Campos azuis em todos os serviços Ah tá pode preenchendo sempre dando entre quando chegar aqui no último vai dar o resultado e é dos seus materiais que pode.

    Acontecer é se algum serviço tiver dando errado tiver o número zero que você está errado na unidade então Fique atento a todas as unidades aqui ao lado do serviço e Fique atento também aos traços.

    Tá qual o traço que você vai utilizar como serviço aqui é uma tabela prática de trás pode ser que você tem alguma alguma exceção alguma coisa diferente então Fique atento é utilizar aquilo que.

    Você está na sua obra está de acordo com seu serviço como o seu planejamento Mas é uma tabela muito prática vai fazer você ganhar muito tempo nesses cálculos de dar uma quantidade aí mas certeza que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ACJKkmWBrGs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem