Como exportar do Power BI para o Excel

Como exportar do Power BI para o Excel Fala pessoal tudo bem Victor di Expert curso aqui nesse vídeo eu quero mostrar como você pode exportar o seu relatório ou seus dados do Power bi para o Excel a gente sabe que não é uma coisa tão comum.

Como exportar do Power BI para o Excel

Normalmente a gente pega os nossos dados do Excel e exporta para o Power bi Mas pode ser que em algum momento você precise seja alguma coisa útil Então vamos vou mostrar todas as soluções.

Possíveis para você pegar o que que você tem aqui no power Bi e baixar arquivos ou copiar e colar para levar lá para o Excel combinado ó já deixa o curtir aqui no vídeo também se inscreve no nosso.

Canal né para cada vez mais fazer conteúdo aqui de maneira 100% gratuita Vamos lá nós estamos aqui então no power bi.

Com o dashboard pronto e vamos supor que você queira pegar alguma informação né Aqui nós temos exibição de relatório e Aqui nós temos o modelo de exibição das tabelas né todas as nossas tabelas.

Conforme a gente clica vão ficando aqui o que que normalmente nós fazemos nós trazemos as informações do Excel aqui para o powerbi né Tem uma parte aqui dos transformar dados nós fazemos todo o.

Tratamento né de dados no power query e utilizamos as informações aqui tá mas pode ser que em algum momento você precise pegar essas informações e levar lá para e o Excel como é que você pode.

Fazer vamos supor é eu quero pegar informações de um determinado gráfico por exemplo esse meu gráfico aqui ó de faturamento Por marca quando eu clico aqui nos três pontos em qualquer visual.

E gráfico que você clicar ó clica nos três pontos tem a opção aqui ó de exportar dados tem a opção também de mostrar como uma tabela ó quando a gente clica aqui mostra exatamente aqui uma.

Tabela e a primeira opção é essa aqui ó exportar dados quando a gente clica vai falar para salvar Vou salvar aqui nos meus downloads ó faturamento Por marca no formato csv formato do Excel eu.

Posso clicar propriamente em salvar se eu abrir aqui os meus downloads perfeito foi esse arquivo que eu baixei Já abri aqui no Excel só que vem em uma única coluna coluna A posso clicar nela posso.

Vir aqui eh na parte de dados perfeito ó texto para colunas avançar Qual que é a separação está por vírgula faturamento vírgula mais vou marcar aqui vírgula.

    Para separar avançar e vou clicar em - Curso Excel

    Concluir ó agora a gente nós separamos né em duas colunas diferentes coluna tem o faturamento coluna A faturamento coluna B nós temos aqui a marca do.

    Produto e você consegue fazer essas modificações e essa aqui é então Digamos que a maneira mais simples você exporta né lá do Power bi vem aqui propriamente para o Excel e faz os ajustes que você.

    Quiser no Excel e etc OK agora ó voltando para o Power bi uma segunda maneira é usar o famoso copiar e colar você vem aqui nos seus relatórios vamos supor que eu vou pegar esse esse.

    Nossa essa nossa tabela aqui de relatório clico com o botão direito e eu tenho a opção de copiar a minha tabela ó copiei aqui a minha tabela venho aqui no meu Excel vou abrir aqui um arquivo novo.

    Perfeito e aí dou um colar ó copiar colar a minha tabela ela vai vir toda aqui tá posso fazer os devidos ajustes e qualquer modificação uma coisa importante só tem que tomar cuidado com.

    A data tá se às vezes se eu pegar uma data aqui ó no power Bi é interessante eh Por exemplo essa data aqui eu mudar para o formato curto ó que vai ficar mais interessante ó vai vai carregar.

    Alguns segundos perfeito que eu vou conseguir trabalhar de uma maneira menor agora melhor se eu quiser o botão direito copiar tabela vamos aqui no nosso Excel deixa eu pegar só um novo.

    Arquivo legal vou dar um colar ó minha data já vai vir no formato mais correto até no formato de data já mostra aqui no Excel tá então se você tiver colunas relacionadas a datas coloque no modelo.

    Abreviação modelo curto para você trabalhar aqui no tá essa é a segunda maneira Digamos que essas duas que eu mostrei são as mais fáceis já vai resolver aí 90% 95% dos seus problemas.

    Curso Excel - Tenho certeza e só para fechar essa

    Nossa aula ó vamos voltar aqui no power bi se você quiser talvez pegar as informações da sua tabela para trabalhar é com tabela dinâmica lá no Excel você.

    Pode pegar essas informações baixar pelo Power bi online né pelo site de power bi então eu posso vir aqui em página inicial vou publicar o meu dashboard Publique o seu dashboard tá qualquer.

    Alteração né tem que ter ter a conta criada enfim faz a publicação vou publicar no meu workspace vai falar que eu já tenho lá só vou substituir perfeito o Senhor Já vai publicar.

    Automaticamente eu vai falar publicando no power Bi e você aguarda ser feita essa publicação Lembrando que você precisa estar logado perfeito meu dashboard foi publicado posso acessar.

    Aqui o site do powerbi.com Ó powerbi.com já vai cair na sua conta você precisa estar logado vem aqui na esquerda em meu workspace ó o arquivo foi esse aqui ó vai aparecer o relatório dessa dessa.

    Minha aula dashboard no caso é essa aqui é eu peguei como referência aula 15 do nosso treinamento de power Bi tá por isso que tá com nome aula final aula inicial para baixar não Baixar Mas eu.

    Posso vir e pegar esse relatório eu vou abrir esse relatório aqui no power bi online perfeito vai me mostrar o meu dashboard aí eu posso vir aqui em exportar e ó analisar no Excel quando eu.

    Clico aqui analisar no Excel vai criar o meu arquivo e já vai propriamente baixar Quando eu baixo esse arquivo já vai vir no formato de tabela dinâmica só vou habilitar aqui e aí eu conseguiria fazer.

    Algumas modificaes Deixa eu só tá perfeito conseguiria trabalhar com a tabela dinâmica aqui no Excel certo essa aqui também é uma outra sugestão Você vai precisar acessar o site do Power Bi.

    Como eu falei para trabalhar da maneira correta então olha só o que você aprendo Esse vídeo é três maneiras que você pode utilizar tenho certeza que vai resolver o seu problema se você tiver precisando.

    Alguma cobrança né ó preciso levar do Power bi pro Excel se vira faz como é que quiser esse vídeo vai ter tirado todas as suas dúvidas certo e ó antes de fechar só aqui na descrição tem o link.

    Do nosso treinamento com completo de power bi que vai desde o básico até o avançado se você tá com dificuldade nesses programas quer melhorar n um dos programas que vem crescendo cada vez.

    Mais assim como o Excel por muitos anos é cobrado nas empresas do Power bi também vem sendo cobrado aqui no nosso site tem todo o conteúdo um treinamento completo básico avançado exercícios.

    Práticos desenvolvimento de diversos dashboards análise de dados conta com material de apoio né o nosso ebook suporte para você tirar todas as suas dúvidas com nossos professores e também.

    Um certificado de conclusão para você colocar no nosso currículo valores totalmente acessíveis visita aqui o nosso site Muito obrigado e até o próximo vídeo valeu tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0IXf8BLPF3g

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem