As Guerras e Calamidades - John MacArthur

As Guerras e Calamidades - John MacArthur normalmente esse seria um domingo da comunhão como indica o boletim Mas pedi que adios um domingo para que eu tivesse um pouco mais de tempo porque queria pregar a luz de tudo o que está a acontecer no mundo e em particular as atrocidades que morreram na terra de.

As Guerras e Calamidades - John MacArthur

Israel isso está na boca do povo nós entendemos Os horrores disso e para alguns de nós um comportamento e uma conduta inimagináveis embora não seja novidade no mundo eu estava na verdade pedindo ao senhor que me dirigisse de uma maneira particular porque há muitos aspectos e perspectivas sobre o está acontecendo em Israel no oriente médio no conflito e na guerra.

Que começou mas ao meditar sobre isso comecei a listar as coisas sobre as quais poderíamos abordar e ser informados pelas escrituras poderíamos falar deste acontecimento e dar uma olhada no conflito á judeu apen como é de gênes entre Ismael e Isa que foi o início deste conflito poderíamos até olhar para o futuro onde este conflito.

Continuará até a batalha final do amargedon então de fato vai de Ismael e Isaque até tudo isso na hisa Rent poderíamos observar o fato de que ao longo da história Deus preservou o povo Judeu e ao mesmo tempo puniu por causa da rejeição de seu filho é por isso que o nosso senhor olhou para.

Jerusalém e disse sua casa ficará Deserta até que você conheça o Seu Messias vemos A Desolação de Israel poderíamos falar de todo o sofrimento do de Isra ao longo dos séculos na Desolação que se manifestou sobre eles por causa da sua rejeição de Cristo que ainda continua hoje em dia poderos falar sobre isso poderos falar da Preservação e punição ao mesmo tempo poderíamos.

Falar sobre o fato de que nenhuma nação jamais exterminará os juDeus foi tentado ao longo da história não haverá sucesso porque Deus tem planos futuros para sua salvação e para o seu poderíamos também falar sobre a maldade desenfreada do coração humano do que ele é capaz de Tais atrocidades mas temos de nos lembrar disto que matar bebês não é uma novidade.

Fazemos isso na América antes de eles nascerem e é o mesmo crime mesmo voltando na história Israel foi culpado por oferecer os seus bebês a seus prios filhos as atrocidades não são novidade na vida humana poderamos falar sobre a maldade desenfreada do coração humano e como ele irá tão longe em sua maldade quanto a sociedade permitir ou conforme a ideologia ou a cultura.

Permitirem poderíamos também falar sobre o fato de Israel ter o direito de retaliar que quando alguém é atacado por uma agressão fero e o resultado é a morte Você tem o direito de revidar lembro de primeira Samuel Capítulo 30 onde os amalequitas Entraram na terra de Israel e levaram todas as mulheres e crianças uma espécie de.

Sequestro e o povo de Israel se reuniu coletivamente os perseguiu e os massacrou como resultado disso para a proteção futura de suas próprias as vidas poderíamos falar sobre o fato de que a Bíblia diz que o governo tem uma espada e a Espada é um instrumento de morte é usada contra os malfeitores poderíamos falar das palavras de Jesus viva pela espada a espada perecerá poderíamos também falar sobre o mal da religião falsa a religião falsa é a melhor.

Artimanha de satanás se é que se pode usar esse termo a religião falsa não é nobre a religião falsa é dem e satânica e vemos isso refletir no Islã poderíamos falar sobre o caráter do próprio Islã a sua forma mais pura é violento e o alcorão apela ao assassinato ao massacre como expressão da vontade de Alá e as pessoas são motivados a fazer.

Isso porque no Islã se você matar os infiéis ou se oferecer mártire em algum Ataque aos infiéis você vai para o céu e isso está na própria literatura deles eles são motivados pelos tipos de desejos mais carnais você poderia pensar que alguns deles teriam consciência Mas a consciência informada pela moralidade da cultura e se Deus ou que você acredita ser Deus lhe diz para matar infiéis.

Então isso é o mais nobre que você pode fazer é por isso que eles começam a treinar seus filhos no ensino fundamental para esse fim poderíamos também falar sobre o fato de que o que estamos vendo agora no Oriente Médio é uma antiv visão do amagedom A Grande Batalha Final que tem lugar dentro e a volta de Israel e Jerusalém e falaremos sobre isso em nosso estudo do livro do apocalipse embora tudo isso seja importante e precise ser compreendido biblicamente.

    Há uma questão Universal que considero mais relevante para

    Todos ao pensar na abordagem que poderia adotar lembrei-me do fato de que Jesus enfrentou um massacre semelhante e você e você questiona o que ele tem a dizer sobre isso ele falou sobre história ele falou sobre sociologia sobre o que ele.

    Falou ele falou sobre o futuro de Israel ele falou sobre alguma coisa no passado de Israel ele falou sobre a maldade humana não ele se concentrou em uma grande realidade que envolve a todos e é para isso que quero chamar a sua atenção e deixar que ele seja o nosso professor é Lucas 13 Lucas 13 ninguém escapa da aplicação pessoal.

    Desta perspectiva e o nosso professor é o próprio senhor Lucas 13 deixe-me ler os nove Versículos iniciais naquela mesma ocasião chegando alguns falavam a Jesus a respeito dos Galileus cujo sangue Pilatos misturar com sacrifício que os mesmos realizavam ele porém lhes disse pensais que esses Galileus eram mais pecadores do que todos os outros Galileus por terem padecido essas coisas.

    Não eram eu V afirmo se porém não vos arrependeres todos igualmente perecereis ou cuidais que aqueles 18 sobre os quais desabou a torre de siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém não eram eu V afirmo mas se não vos arrependeres todos igualmente perecereis então Jesus proferiu a seguinte parábola certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e vindo procurar fruto nela não achou pelo que.

    Disse ao viticultor há TRS anos venho procurar fruto nesta Figueira e não acho podes cortá-la para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra ele porém respondeu senhor deixa ainda este ano até que eu escave ao redor dela ele põe estrume se vier dar fruto Bem Estar senão mandará cortá-la é um assunto dramático por parte de.

    Jesus e o que desencadeou a discussão está no versículo 1 foi um massacre foi um massacre sangrento ao ponto do sangue dos sacrifícios ser misturado com o sangue das pessoas que ofereciam sacrifício enquanto os homens de pilatos os massacra no templo Então qual é a mensagem de um massacre Qual é a mensagem o que devemos aprender o que Deus nos diria e novamente temos uma resposta direta para.

    Isso porque sabemos exatamente como Jesus respondeu a isso este texto é realmente as palavras de Jesus em resposta a um massacre agora um pouco de contexto para começar a visão Judaica comum era que a calamidade acontece com as pessoas más a calamidade acontece com as pessoas más não com as pessoas boas portanto se uma calamidade surgir no seu caminho você é uma pessoa má você pode.

    Voltar aos patriarcas ao livro de Jó e descobrirá isso bem no início do Conselho que ele faz dá a Jó quando Jó está tentando descobrir porque ele estava sofrendo e por tanta calamidade morte e desastre em sua família e ele faz lhe dar a resposta padrão Quem morreu sendo inocente isso não acontece com você se você for inocente ou quando os justos foram.

    Destruídos disse ele faz coisas ruins acontecem com pessoas más não com pessoas boas essa era a teologia deles e sobreviveu desde os patriarcas até a era do novo testamento de nosso senhor e em João Capítulo 9 Você se lembra do cego sobre Quem o povo Judeu disse isto Quem pecou ele ou seus pais alguém teria que pecar para ficar cego porque cegueira é uma coisa ruim está reservada para pessoas más essa era a perspectiva.

    Judaica padrão ainda pode ser a perspectiva de muitas pessoas então

    Jesus está prestes a refutar isso neste confronto vejamos os dois primeiros Versículos e esta é a primeira calamidade como a chamaremos naquela mesma ocasião Isto é na mesma ocasião do sermão que ele pregou no capítulo 12 uma grande multidão de pessoas ouvindo naquela mesma ocasião chegando alguns falavam a Jesus a respeito dos.

    Galileus cujo sangue Pilatos misturar com sacrifícios que os mesmos realizavam ora Este foi um massacre de juDeus Galileus no templo só ofereciam sacrifícios no templo os detalhes sangrentos são que se trata de um banho de sangue de modo que sangue das pessoas que ofereciam sacrifícios é misturado com o sangue do próprio sacrifício animal agora o povo Judeu oferecia.

    Sacrifícios apenas uma vez por ano e Essa época era a Páscoa então isso deve ter sido na Páscoa eles estavam oferecendo um sacrifício e no meio dele foram massacrados no ataque surpresa das tropas de pilatos hou outros massacres semelhantes a este mesmo com mais pessoas envolvidas como o massacre de Arquelau que matou 3.000 juDeus da.

    Judeia em 4 antes de Cristo Portanto o povo de Israel chamou passou por essa e outras calamidades não sabemos exatamente o que acarretou isso mas entendemos que a realidade básica é que eles estavam no templo fazendo o que o antigo testamento prescrevia para eles fazerem eles estavam seguindo a cerimônia e a lei do Antigo Testamento você poderia dizer que eles eram boas pessoas eles eram boas pessoas agora esse tipo de ação por parte de pilatos.

    Não sabemos o que especificamente acarretou mas se enquadra no perfil de pilatos o governador romano da Judeia ele de 26 a 36 depois de CR quinto prefeito ou procurador romano em Israel durante a ocupação Romana e ele tinha uma merecida reputação de ser Implacável inflexível e obstinado seu governo foi marcado por subornos Roubos e insultos aos juDeus ultragas abusos execuções frequentes sem julgamento.

    Ferocidade selvagem tudo isso acontecendo implacavelmente foi esse tipo de coisa que eventualmente levou a revol Judaica em 70 depois de CR que depois levou os romanos a esmagá-los na destruição de Jerusalém e de 985 outras cidades na terra de Israel portanto Pilatos teria estado em Jerusalém para a Páscoa porque muitas pessoas estavam lá e foi algum evento o evento de todos os eventos durante o ano.

    Que precisava de segurança reforçada então Pilatos provavelmente estaria lá e por alguma razão el de massacrar os juDeus no templo no Altar todo mundo sabia disso se houvesse uma Gazeta de Jerusalém estaria na primeira página então Jesus disse a multidão no Versículo 2 pensais que esses Galileus eram mais pecadores do que todos os outros Galileus por terem padecido essas coisas ele está dizendo eu sei que vocês.

    Imaginam isso eu sei que é assim que vocês pensam que coisas ruins aconte com as pessoas más que as coisas ruins não acontecem com as pessoas boas Ele leu suas mentes literalmente vocês pensam assim às vezes certamente há julgamentos de Deus sobre indivíduos por causa do Mal certamente existem certos tipos de Pecados que recebem um juízo por isso por exemplo se você matar alguém a Bíblia diz que você dará a sua.

    Própria vida uma vida por outra existem ligações entre certos pecados e consequências como a embriaguez e a imoralidade mas não é o caso aqui o que vemos aqui não é algum algum tipo de efeito natural do pecado ou mesmo um efeito gradual do mesmo o que vemos aqui é uma calamidade Inesperada algo repentino algo desconhecido algo que foi praticamente um desastre.

    Inesperado e em nenhum lugar das escrituras você encontrará que acidentes calamidades ou catástrofes são sempre vistos como um juízo para aqueles que morrem e por outro lado uma afirmação da Bondade das pessoas que sobrevivem isso não está nas escrituras na verdade verdadeiro castigo para todas as pessoas todos os pecadores virá no mundo vindouro não neste mundo você pode ser uma pessoa justa e morrer.

    Num acidente de avião você pode ser uma pessoa injusta e sobreviver a um acidente de avião mas em qualquer caso esse não é o seu juízo final na calamidade tanto cristão como não cristãos morrem nos terremotos tanto cristãos como não cristãos morrem nas erupções vulcânicas tantos cristãos como não cristãos morrem todos os tipos de calamidades São indiferentes quando se trata de quem.

    Morre às vezes os justos são mortos e os ímpios sobrevivem guerras pragas desastres acidentes eles não se separam de modo que os únicos que morrem são os maus e os bons são poupados mesmo no crime os criminosos não agem como instrumentos de Deus para matar apenas pessoas.

    Más os terroristas não destróem apenas pessoas moralmente mas lembro do 11 de setembro e da destruição das torres na cidade de Nova York percebendo que de cima a baixo quando aquele Edifício caiu havia pessoas lá dentro de todos os níveis da sociedade todos os níveis de responsabilidade e caráter moral até bebês que foram esmagados nos destroços.

    A calamidade não discriminou não é assim que o juízo ocorre para os crentes que morrem numa calamidade é muito melhor partir estar com Cristo para os incrédulos que morrem em calamidade haverá inferno eterno e desgraça portanto os juDeus porém supunham como perspectiva geral que as pessoas mortas numa calamidade eram as pessoas más e o fato de sobreviverem era uma afirmação da sua.

    Bondade essa é uma suposição errada e Jesus está Preste a corrigi-la veja Versículo 3 portanto a pergunta pensais que esses Galileus eram mais pecadores por terem padecido estasis não eram eu afirmo enfaticamente não eram eu afirmo a calamidade não troue juízo a calamidade não é.

    Discriminatória nesse sentido não eram eu V afirmo e ele diz isso novamente no Versículo 5 Veremos em em consonância com outra calamidade desta vez é acidental o primeiro foi intencional um massacre Este é acidental Então vamos seguir isso no Versículo 4 ou cuidais vocês estão achando eu que vocês Ach sobre isso que aqueles 18 18 pessoas sobre os quais desabou a torre de siloé.

    E os matou eram mais culpados a palavra culpados significa basicamente devedores as pessoas que foram mortas pela torre que caiu elas estavam passando Isso foi um acidente Mas vocês estavam supondo que as pessoas que foram mortas tinham uma dívida maior para com Deus e Deus exigiu são matando-as e poupando aqueles com dívidas menores é assim que vocês pensam e claro Era exatamente assim que eles pensavam cuidais ele está ciente do.

    Pensamento deles ora não sabemos nada além do que o Versículo 4 diz sobre este evento siloé era uma área de Jerusalém onde as muralhas sul e leste da Cidade Baixa se encontravam e havia um tanque ali de acordo com João 9 e era alimentado pela fonte de gion fora do muro e a água era trazida para a cidade através do muro em um túnel que foi construído nos dias de Ezequias portanto era simplesmente um.

    Abastecimento de água para a cidade de Jerusalém Pilatos também construiu um Aqueduto que sem dúvida movia aquela água nesta direção literalmente um Aqueduto Acima do Sol pelo que podemos perceber ISO pode muito bem indicar que durante a construção daquele Aqueduto houve alguns Andes que desabaram sobre as pessoas e as mataram eles estavam apenas de passagem e acabaram esmagados pela.

    Calamidade agora no primeiro caso temos pessoas mortas que estavam obedecendo a Deus pelo menos externamente neste caso foram mortos sem obec desobedecer simplesmente estavam de passagem a nenhum desses dois grupos é atribuída qualquer culpabilidade particular ou qualquer pecado não é como o dilúvio que afogou o mundo porque só havia maldade continuamente não é como a destruição de Sodoma e Gomorra onde havia maldade.

    Desenfreada e homossexualidade Nessas cidades e Deus as enterrou sobre uma erupção vulcânica Não é nada disso são pessoas vivendo a vida vivendo a vida até mesmo do lado certo dela você poderia dizer adorando a Deus vivendo a vida da maneira normal cuidando da sua vida e acabando morta Então as pessoas sobre as quais a torre caiu foram piores do que as pessoas que ela não acertou Versículo 5.

    Não eram eu V afirmo não eram V afirmo sua teologia está errada coisas ruins não acontecem apenas com pessoas má a calamidade não é a maneira de Deus separar as pessoas mais para morrer pessoas justas morrem em acidentes de avião de carro ou em qualquer outra calamidade Inesperada que possa surgir uma.

    Epidemia uma guerra há uma terceira e é a ela que vocês precisam prestar muita muita atenção voltando ao Versículo 3 Aqui está a verdadeira calamidade se porém não vos arrependeres todos igualmente perecereis Versículo 5 mas se não vos arrependeres todos igualmente perecereis duas vezes ele também diz eu.

    Afmo vul afirmo isso é enfático a questão é a seguinte quando você vê uma calamidade e pessoas morrem de forma desastrosa de forma calamitosa o que isso lhe diz diz que você não está no controle de sua morte você não está no controle de sua morte Jesus quer que você aprenda uma lição ele não fala sobre o que aconteceu com as pessoas em.

    Si ele não fala sobre como isso se enquadra na teologia ou como se enquadra na história da Redenção ou como se relaciona com a posição de Israel no plano de Deus ele vai direto ao aspecto mais extenso que todos nós deveríamos aprender que é este é melhor você se arrepender ou será pego por uma calamidade eterna você morrerá e experimentará o Terrível juízo de Deus não é como você.

    Morre ou de qu ou mesmo quando a verdadeira calamidade é morrer sem arrependimento você enfrentará o juízo Divino você perecerá no inferno eterno os juDeus Galileus e o povo de siloé eram como todos os outros e todos os outros francamente rejeitaram o Messias e eles pereceram não apenas.

    Porque morreram as pereceram apolom Eles foram destruídos eles pereceram para sempre essa é a lição o de pilatos pouparam outras pessoas isso não os torna salvos a torre não atingiu outras pessoas quando desabou isso não os torna salvos você não está salvo a menos que se arrependa a.

    Possibilidade da morte pode surgir de Mil Maneiras Mas a verdadeira calamidade é não conseguir se arrepender então você perece eternamente todo mundo está caminhando para a morte as pessoas que ouviam Jesus estavam caminhando para uma morte Inesperada que seria desastrosa para elas alguns deles morreriam nas mãos dos Romanos alguns anos depois quando os.

    Romanos destruíram Jerusalém houve muitas outras calamidades nos tempos antig mas as palavras de Jesus são estas a lição para todos é estejam prontos para morrer como você pode estar pronto arrependendo-se mensagem forte para os JuDeus hipócritas que pensavam que não precisavam se arrepender Esse é o problema eles estavam imersos no legalismo imersos em uma espécie de Justiça própria.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WoBhiJVsk3U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem