CRISTO E AS SETE IGREJAS - Hernandes Dias Lopes

CRISTO E AS SETE IGREJAS - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes gratidão pela vida gratidão pela família gratidão pela igreja gratidão pela salvação em Cristo Jesus gratidão pela comunhão dos Santos somos um só rebanho uma só família uma só igreja um só povo remido e lavado no sangue do cordeiro amém Eu quero ler com vocês o texto de Apocalipse Capítulo.

CRISTO E AS SETE IGREJAS - Hernandes Dias Lopes

Primeiro Apocalipse Capítulo primeiro dos versos 1 a 18 revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele enviando por intermédio do seu anjo notificou Ao Seu servo João o qual.

Atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo quanto a tudo o que viu bem-aventurados aqueles que leem aqueles que ouvem a palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas pois o tempo está próximo João as sete igrejas que se encontram na Ásia graça e paz a vos outros da parte daquele que é e que era e que há de vir da parte dos sete espíritos que se acham.

Diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo a fiel testemunha o primogênito dos mortos e e o soberano dos Reis da terra aquele que nos ama e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados e nos constituiu o reino sacerdotes para o seu Deus e pai a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos Amém Eis que vem com as nuvens e Todo o Olho Verá até quantos o.

Traspassaram e todas as tribos da terra se lamentarão sobre certamente Amém eu sou o alfa e o ômega Diz o Senhor Deus aquele que é que era e que há de vir o todo-poderoso Eu João irmão vosso e companheiro na tribulação no reino e na perseverança em Jesus achei-me na ilha chamada pmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus achei-me Espírito no dia do Senhor e ouvi por detrás de mim.

Grande voz como de trombeta dizendo o que vz escreve em livro e manda as sete igrejas Éfeso Esmirna pérgamo tiatira sardes Filadélfia e Laudiceia voltei-me para ver quem falava comigo e voltado vi sete candieiros de ouro e no meio dos candieiros um semelhante a filho de homem com vestes talares e cingida a altura do peito com a cinta de ouro a sua cabeça e cabelos.

Eram brancos como Alva lã como Neve os olhos Como cham de fogo os pés semelhante ao bronze polido como nuvem ou como que refinado numa Fornalha a voz como voz de muitas águas tinha na mão direita sete estrelas e da boca saía lhe uma fiada espada de dois gumes o seu rosto brilhava como sol na sua força quando o vi caí a seus pés como morto poré ele pôs sobre mim a mão direita.

Dizendo não temas eu sou o primeiro e o último e aquele que vive estive morto mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tem as chaves da Morte e do inferno Amém nós estamos aqui hoje para agradecer Mas a pergunta é agradecer a quem E por quê E eu quero à luz desse texto dizer.

Que nós estamos aqui para agradecer primeiramente quem Jesus é segundo Estamos aqui hoje para agradecer o que Jesus fez por nós e terceiro dizer que implicações tem isso na nossa vida aqui e agora o contexto revela que João foi banido para esta colônia penal ele já é um homem velho ele está pastoreando a Igreja de Éfeso A essas alturas todos os demais.

Apóstolos já estão mortos todos mortos pelo viés do martírio A Perseguição à igreja é crudelíssimo crucificados queimados vivos os cristãos estão sofrendo uma amarga e dolorosa perseguição por todo o império romano e João é o Último Sobrevivente do colégio apostólico e então ele é banido para esta colônia.

Penal ele é preso nesta ilha de ptim uma ilha do Maru e certamente a intenção do Imperador Domiciano era calar sua voz ou talvez até jogar uma pad de cal na igreja que já estava tão doída e sofrida mas quando João está nessa ilha quando todas as portas se fecharam para ele na terra o senhor abriu-lhe uma.

Porta no céu e disse sobe para aqui e eu te mostrarei as coisas que devem acontecer e diz a escritura que aquele era um dia de domingo quando João ouve atrás dele uma voz como voz de trombeta dizendo o que vês escreve em livro e manda as sete igrejas Éfeso Esmirna pérgamo tiatira sardes Filadélfia e la Odisseia quando ele se volta para ver o que ele vê não é aquele que falava com.

    Ele mas as sete igrejas E no meio das igrejas um semelhante a filho de homem

    Quem é que ele vê a primeira coisa que eu quero então destacar é a pessoa incomparável do nosso glorioso Salvador a quem hoje estamos agradecendo e por quem estamos agradecendo ao pai quem ele é quem é o nosso salvador e a primeira coisa que nós encontramos aqui que ele é o grande rei e Sumo Sacerdote conforme está descrito no.

    Versículo de número 13 é semelhante a filho de homem com vestes talares e cingida à altura do peito com a cinta de ouro ele é o grande Sumo Sacerdote ele é o ofertante e ele é o sacrifício Ele é aquele que ofereceu-se a si mesmo por nós oferecendo-se como sacrifício como nosso fiador como nosso representante como nosso substituto aquele que veio para se identificar conosco aquele que veio para carregar.

    Sobre o seu corpo no madeira os nossos pecados aquele que veio para beber sozinho o cálice da Ira de Deus que era contra nós Aquele que veio para morrer pelos nossos pecados segundo as escrituras e ressuscitar para nossa justificação ele agora está à destra de Deus pai como advogado o justo como grande Sumo Sacerdote intercedendo por nós vivendo eternamente por isso por isso podemos ser totalmente salvos mas.

    João vê aqui como o rei dos reis João vê aqui como aquele que é exaltado acima de todo Principado e potestade aquele que governa o universo que governa a igreja aquele que dirige o universo aquele que conduz Os destinos da Nação aquele que está govern a sua própria Igreja Esta é a ideia que João tem do nosso glorioso Salvador ele é o sacerdote ele é o rei e ele está presente com a sua igreja ele.

    Está no meio das igrejas ele está sondando as igrejas ele está corrigindo as igrejas ele está exortando as igrejas ele está consolando as igrejas ele está fazendo promessas para as igrejas e ele está aqui nesta noite entre nós recebendo este culto de adoração e louvor a segunda coisa que João vê meus amados a quem nós estamos adorando quem é o nosso glorioso como é que é a beleza da sua pessoa tá aí confira comigo no verso 14 ele é eterno é uma figura que.

    Apresenta aqui a sua cabeça e cabelos eram brancos como alv lã como Neve isso descreve a sua eternidade ele existe antes que o mundo existisse foi ele quem trouxe o mundo à existência ele preexiste a criação e ele é o autor da criação ele é Deus de eternidade e Eternidade junto com o pai junto com o Espírito Santo ele já estava desfrutando desta intimidade intr trinitariana.

    Planejando todas as coisas que estão acontecendo e que devem acontecer incluindo neste planejamento a sua a minha e a nossa vida ele é o pai da eternidade quando João olha notem comigo ainda no Versículo 14 ele não é apenas eterno ele é também onisciente Seus olhos são como chamas de fogo e ele olha e ele vê e ele conhece e ele sonda a todos e ele pode dizer para as igrejas eu conheço as tuas obras Eu.

    Conheço a tua tribulação eu conheço a tua pobreza eu conheço o lugar onde tu habitas Ele está aqui e ele conhece você a sua vida o seu passado o seu presente o seu futuro ele conhece o que ninguém conhece ele sabe tudo a seu A meu a nosso respeito porque nada pode ficar escondido daquele cujos olhos são como chamas de Fogo João o vê na sua pessoa Bendita como aquele que é onisciente mas.

    Em terceiro lugar veja comigo a figura do verso 15 os seus pés são semelhantes a bronze polido como que refinado uma fornalha isso retrata que este a quem adoramos nesta noite ele é onipotente ele é onipotente ninguém pode resistir ao seu poder ele é o todopoderoso Deus ele venceu o diabo ele venceu o pecado ele venceu a morte e ele vai colocar todos os seus inimigos de bar do seus pés diz.

    As escrituras ele vai lançar no Lago do fogo o anticristo o falso profeta o

    Dragão a morte o inferno e todos aqueles cujos nomes Não estão escritos no livro da vida e diz a escritura que quando ele vier com a Sua Majestade e glória ele vai colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés e entregar o Reino ao Deus e pai para que ele seja tudo em todos louvado seja o Senhor ele é onipotente Nada lhe é impossível nada para ele é difícil demais ele pode tudo.

    Quanto ele quer ele é onipotente e a esse senhor que nós nós estamos adorando e por causa dele que nós estamos aqui agradecendo mas ainda notem comigo que no verso 15 ele nos é apresentado assim a voz a sua voz é como voz de muitas águas e significa que ele é irresistível o aspecto da sua voz é que a luz da Bíblia nós encontramos que a sua voz é poderosa a.

    Sua voz despede chamas de fogo a sua voz faz tremer o deserto quando ele fala o universo inteiro se dobra Diante da sua voz onipotente ele fala e o sol aparece ele fala e as estrelas aparecem ele fala e o mar se aquieta ele fala e o vento cessa ele fala e uma mula profetiza ele fala e um verbo vai obedecer a sua voz ele fala e os demônios batem retirada ele fala e os anjos saem para obedecer a a sua voz a sua voz é poderosa e a sua.

    Voz e a voz do evangelho que um dia alcançou o seu coração o meu coração o nosso coração mas ainda descrevendo a grandeza da pessoa do nosso glorioso Redentor a quem adoramos tá escrito aí no verso de número 16 ele tinha na mão direita sete estrelas e da sua boca sai-lhe uma fiada espada de dois gumes o que significa Isso significa que ele é.

    Vitorioso meus amados irmãos Às vezes você encontra em algumas obras de escatologia a descrição da guerra do armagedon e muitas pessoas conseguem colocar essa batalha final como se fosse uma luta um conflito uma conflagração um embate entre nações Poderosas com armas poderosas com armas feitas pelas mãos humanas mas o que a Bíblia nos informa é que Jesus Cristo vai acionar uma única.

    Arma e essa arma é suficiente para colocar todos os seus enimigos abaixo e derrotar todos eles é a espada afiada que sai da boca do cordeiro de Deus ele vai matar o anticristo com o sopro da sua boca é a sua palavra de juízo é a sua palavra de autoridade que vai vencer o inimigo e que vai derrotar todos os seus adversários por quê Porque ele é o ven.

    Ninguém pode detê-lo ninguém pode ameaçá-lo ninguém pode colocá-lo contra a parede ninguém pode levá-lo ao fracasso ele é vitorioso em todos os embates em todas as batalhas ele é o grande campeão invicto em todas as guerras Este é o nosso glorioso Redentor e a ele que nós estamos adorando nesta noite mas ainda veja comigo no versículo de número ah quando diz que o seu rosto brilhava mais do que o sol na sua força Ele é também.

    Glorioso o que eu acho bonito pastor nton nesse texto é que quem está descrevendo isso é o discípulo mais próximo de Jesus é aquele que na mesa da comunhão reclinou a cabeça no seu peito é o amado é aquele que tinha uma vivência íntima com Jesus que caminhou com Jesus que viu os milagres de Jesus que esteve presente nos momentos mais íntimos do ministério de.

    Jesus e agora o Cristo da Glória aparece para ele não mais com seus cabelos ensanguentados e empoeirados não mais com os seus olhos machucados e feridos não mais com as suas mãos Presas no lenho com seus pés pregados pelos cravos não mais com a sua voz embargada pela sede não mais com o seu rosto.

    Desfigurado pelo sofrimento mas ele ve o Cristo da glória e o rosto dele brilhava mais do que o sol na sua força e do seu fulgor ele é o Cristo glorioso ele é o Cristo da Glória diante dele a luz do sol empalidece diante dele as estrelas se apagam diante dele toda a glória e esplendor deste mundo é treva medonha ele é o Cristo glorioso ele é o Cristo da igreja ele é o senhor da igreja ele é o amado da nossa alma ele é a razão da nossa vida ele é o motivo do nosso.

    Louvor ele é os ele é a doçura do Mel nos nossos lábios ele é a razão da nossa esperança ele é o nosso glorioso Salvador e é por causa dele que você e eu estamos aqui nesta noite de celebração mas ainda descrevendo o nosso glorioso Redentor vejam vocês Versículo 18 que ele é o Cristo conquistador tá escrito Eis que estive.

    Morto mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tem as chaves da Morte e do inferno é tremendo que a Bíblia nos informa que a morte é o rei dos terrores e que a morte é o último inimigo a ser vencido mas diz a escritura que Jesus se apresenta como aquele que esteve morto mas está vivo e vivo pelos C séculos dos.

    Séculos na história nós temos registros de ressurreição o ministério de Elias no ministério de Eliseu no próprio Ministério de Cristo no ministério de Pedro no ministério de Paulo mas aquelas pessoas que ressuscitaram voltaram a morrer Jesus é o único que morreu e ressuscitou com corpo de glória é o único que ao morrer entrou nas entranhas da Morte arrancou a.

    Guilhão da Morte e matou a morte inaugurou a imortalidade ele não é aquele que esteve Vivo e está morto Ele é aquele que esteve morto e está vivo pelos séculos dos séculos ele rompeu o poder da Sepultura a morte não pôde detê-lo e é por isso que hoje Ele traz esperança para todos nós porque ele ressuscitou como Primícias como primeiro da fila e todos.

    Nós que cremos nele não morreremos eternamente a morte não tem mais a última palavra o túmulo não será nosso último endereço nós temos uma viva esperança e caminhamos paraa glória porque ele é o conquistador bendito seja o seu nome mas irmãos nós não estamos aqui hoje apenas para descrever a pessoa incomparável do nosso glorioso Salvador estamos hoje aqui também para agradecer a sua incomparável.

    Obra a nosso favor e a primeira coisa que você encontra nesse texto Versículo 5 é que Ele nos amou veja você comigo aquele que nos ama e os puritanos do século 1 na Inglaterra diziam com muita eloquência falando do amor de Deus você acha pouco o fato de você ser amado por.

    Deus de vez em quando pode ser que o nosso coração nos traia nutrindo algum sentimento de inferioridade autoestima chatada um sentimento de desvalor mas entenda uma coisa você é amado pela pessoa mais importante do universo Ele ama você com amor eterno Ele ama você com amor perseverante Ele ama você com amor santificador Ele ama você com amor.

    Sacrificial ele não ama você por causa dos seus méritos Ele ama você apesar dos seus deméritos o amor dele por você é copioso é merecido e é provado Este é o amor que o Senhor Jesus tem por você e por amor a você ele desceu da Glória por amor a você ele se esvaziou por amor a você ele se assumiu a forma de servo por amor a você ele humilhou-se até a morte morte e cruz por.

    Amor a você ele entregou-se a si mesmo para morrer no seu lugar para dar a você a vida eterna Esta é a gloriosa obra dele ele ama você Ele ama mim Ele ama nós a segunda coisa que esse texto mostra é que ele não apenas nos ama mas o versículo C diz e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados ele morreu por nós Paulo escrevendo aos romanos diz que dificilmente alguém morreria por um.

    Justo de repente por alguém justo alguém se anime a morrer mas ele prova o seu próprio amor para conosco pelo f de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores ele morreu por mim por você quando nós éramos fracos ímpios pecadores e inimigos ele não morreu como um mártir ele não morreu como um fraco ele não morreu porque sucumbiu ao poder de Roma ele não morreu porque foi traído por Judas ele não morreu porque foi.

    Negado por Pedro ele não morreu porque ele foi traído pelo sinedrio ele não morreu porque testemunhas falsas o acusaram ele não morreu porque Pilatos sentenciou a morte ele não morreu porque os soldados o pregaram naquele lenho ele morreu por você e por mim por amor a você e a mim ninguém podia tirar a sua vida ele espontaneamente adeu para que você e eu pudéssemos ter a vida eterna Esse é o motivo da nossa adoração e da nossa gratidão nesta noite mas em terceiro.

    Lugar ele ama você ele morreu por você mas em terceiro lugar ele voltará para você veja o versículo S comigo Eis que vem com as nuvens e Todo o Olho Verá até quantos o traspassaram e como é que ele virá Ele voltará pessoalmente Ele voltará visivelmente ele voltará audivelmente ele voltará repentinamente ele voltará.

    Inesperadamente ele voltará inescapavelmente ele voltará gloriosamente ele voltará vitoriosamente ele virá para buscar a sua noiva a sua igreja essa é a acrópole da nossa esperança Esse é o pináculo da nossa fé cristã Essa é a grande verdade Magna apresentada no no livro de apocalips Jesus voltará ainda que você não Creia ainda.

    Que você não espere ele voltará gloriosamente para buscar a sua igreja Então meus irmanos nós temos tantos motivos para agradecer por quem Jesus é e por aquilo que Jesus fez por nós mas eu quero concluir fazendo uma seguinte pergunta quais são as implicações disso dessas duas verdades anteriores quem ele é e o que ele fez a primeira implicação meus irmãos que nós não precisamos então Temer a.

    Vida o versículo primeiro somos informados de que a revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer nós estamos passando de certa forma um ano complexo os prognósticos não são tão otimistas você tem suas angústias seus temores suas preocupações com os rumos que a nação toma alguns setores da sociedade toma ou que a economia do país.

    Enfrenta ou o que pode acontecer no futuro mas você e eu não precisamos Temer a vida porque a nossa vida não depende dos governantes dos legisladores das cortes Eggas do país ou do mundo a nossa vida é governada por aquele que está no trono e este que está no trono que tá dizendo que as coisas que não talvez aconteça ou podem acontecer as coisas que devem acontecer a história não está sem rumo a.

    Sua vida não está solta ao lé a sua vida está nas mãos da aquele que está no trono e governa o universo e governa a sua história As coisas estão estabelecidas e estabelecidas por ele o Deus todo poderoso você PR você ter minha vida segundo porque Jesus é e fez você não precisa Temer a.

    Morte ele diz Eis que eu estive morto mas eu estou vivo pelos séculos dos séculos aquele que é o seu Salvador já enfrentou a morte já encarou a morte já venceu a morte já derrotou a morte e agora você pode dizer como o apóstolo Paulo onde estão a morte a tua Vitória onde estão a morte o teu aguilhão agora você e eu podemos dizer como Paulo para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro agora você e eu podemos dizer como Paulo para mim morrer é.

    Deixar o corpo e habitar com o senhor é partir para estar com Cristo que é incomparavelmente melhor mas porque ele é e por aquilo que ele fez por nós há uma outra implicação você não precisa temer os acontecimentos do aqui e do agora vejam vocês que João é levado para esta Ilha por ordem do Imperador Domiciano foi considerado um segundo Nero ou Nero.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pbKzi_kBYc4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem