É Um PRESENTE Dado Por Deus - Paulo Junior

É Um PRESENTE Dado Por Deus - Paulo Junior eu quero falar com vocês um pouco sobre salvos pela graça salvos pela graça a pergunta que muitos de nós temos que fazer no tocante a salvação dos homens é.

É Um PRESENTE Dado Por Deus - Paulo Junior

Como Deus salva um pecador qual é o caráter da salvação como a salvação se dá por incrível que pareça nós temos 2000 anos de cristianismo 2000 anos de história de.

Igreja e apesar de ter se passado 2000 anos do Nascimento Vida morte e ressurreição de Cristo quase 2000 anos que essas.

Foram escritas ainda existe Muita confusão e muita ignorância quanto o caráter da salvação como é a salvação como alguém é salvo a.

Maioria hoje em dia ainda entende a salvação e a relaciona por obras com as obras você vai discutir com pessoas acerca da salvação você vai ouvir.

Sermões sobre a salvação você vai conversar com pessoas e cristãos dos milhares e milhões por toda parte desse país e a maioria vai convergir nas obras vai.

Terminar falando em obras em merecimento Muitas pessoas não entendem que a salvação é uma obra da Graça é um presente dado por Deus e a maioria entende que é algo a ser.

Conquistado adquirido mediante a esforço e mérito mediante a a observância da Lei e esse foi o grande trabalho de Lutero no século X a igreja estava emergida em escuridão apostasia e.

Heresia e a salvação a a doutrina da salvação estava tão corrompida para você ter uma ideia a soteriologia que a salvação era adquirida mediante a um pagamento em.

Dinheiro a compra de um documento de uma indulgência ou por alguma Penitência e os próprios catecismos da Igreja Católica até hoje diz que as esmolas fazem expiação pelo pecado.

Espiar pecado é ir pecado cancelar ou seja alguém adquire o perdão dos pecados mediante a obras então era assim que o cristianismo vigente da época entendia a salvação era.

Concedida por algum esforço por parte de algum esforço humano observar As Relíquias sagradas pagamento de um valor a obediência alguns ritos impostos pela.

    Igreja

    Católica Portanto o pecador participava ativamente da salvação por e e portanto também ele tinha a alguma espécie de mérito na.

    Salvação e era assim que corria naquela época se fazia penitências peregrinações objetos sagrados e compra de um um documento assinado pelo Papa chamado.

    Indulgência que era adquirido mediante a pagamento de um valor e parece que anos e séculos se passaram e nós ainda carregamos essa herança de tentar obter a salvação o.

    Perdão dos pecados mediante ao esforço ao às obras e ao mérito humano Lutero Então Deus separa Lutero que a ter acesso ao carta aos romanos vai ler o capítulo 1 verso 16 17 e tem o.

    Choque nele no Evangelho se descobre a justiça de Deus Se descobre como alguém é salvo de fé em Fé como está escrito o justo viverá pela fé e Lutero Trabalhou até o fim da sua vida para mostrar para.

    Todo o mundo toda a terra toda a igreja que eles estavam enganados não há nada que o homem possa realizar para obter essa dádiva Divina salvação é tudo por meio da fé é uma obra da.

    Graça Então esse foi o grande trabalho de Lutero e por incrível que pareça continua sendo o trabalho de muitos poucos.

    Pastores e um dos cinco solas eram sola gratia salvação é somente pela graça somente pela graça ponha isso na sua cabeça você precisa entender isso é uma.

    Obra da Graça Vamos para o pano de fundo dessa estupenda carta e obviamente eu não vou chegar nem no sopé dessa montanha que é o Capítulo 1 e o 2 se você arrancasse da da Bíblia o capítulo.

    1 e o 2 de Efésios e fosse jogado numa

    Ilha deserto e ficasse lá 100 anos você não esgotar o conteúdo do capítulo 1 e 2 Possivelmente você não entenderia nem 2% do que tá contido aqui talvez em cinco.

    Eternidades você pode entender o que tem o capítulo 1 e o capítulo 2is tal ciência para nós maravilhosíssima tão profunda que nós não conseguimos.

    Atingir talvez no céu com corpo e mente glorificado de 2% possamos entender 2 e me dá para avançar um pouquinho na primeira eternidade Quem sabe depois de sucessivas passemos para 3 4 ou.

    C o autor da carta é o memorável e de Mente Brilhante iluminada por Cristo apóstolo Paulo elc carta da sua prisão em Roma no ano 60 da era Cristã ele obviamente escreveu ela a uns.

    A a a cristãos que viviam na cidade de Éfeso provavelmente Quem iniciou aquela igreja foi Priscila yaka na sua segunda viagem missionária Paulo deixa esse casal lá e eles iniciam esse.

    Trabalho o principal objetivo de Paulo escrever dentre tantos ele escreve as suas epístolas principal objetivo assim como foi o principal objetivo de escrever a.

    Carta aos romanos era demonstrar aos crentes de Efésios o caráter da salvação a obra de Cristo e da dos decretos divinos em nos salvar objetivo de Paulo é mostrar que a salvação é uma obra da.

    Graça que vem do amor de Deus em nos eleger incondicionalmente antes da fundação do mundo e enviar o seu filho para morrer por nós para que esse plano concebido na.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dlzk_KlgI08

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem