Planilha de Controle de Tarefas Completa em Excel 6.0

Planilha de Controle de Tarefas Completa em Excel 6.0 Olá pessoal sejam bem-vindos ao vídeo tutorial da planilha de controle de tarefas completa na versão 6.0 o intuito desse vídeo é trazer para vocês o.

Planilha de Controle de Tarefas Completa em Excel 6.0

Funcionamento da planilha para que vocês possam conseguir trabalhar com a mesma Tá certo então é muito importante que vocês possam assistir ao vídeo antes de começar a trabalhar com a planilha tá.

Bom ah o vídeo será um só mas vocês podem assistir através de Capítulos Tá bom então aqui no YouTube vai est os capítulos divididos para que vocês possam ir diretamente nos assuntos e.

Poder assistir de uma maneira mais precisa e rápida de acordo com a sua necessidade tá bom bom com essa planilha você vai poder distribuir todas as tarefas que vocês precisam né ser.

Realizadas Claro pelos seus funcionários né acompanhar a conclusão veja o o prazo né os índices né de horas planejadas usadas a produtividade enfim e ela contém uma funcionalidade gente que eh.

Trouxe um agregado especial na planilha Tá bom você não só vai controlar também essas tarefas como também você vai poder analisar as tarefas né pela Matriz de iour né ou seja e aquele controle.

Importância né versus urgência então saber exatamente Quais tarefas devem priorizar delegar reagendar ou eliminar do seu dia a dia tá então esse controle da Matriz de.

A então vocês vão poder analisar melhor aqui na planilha Tá bom então vamos começar pelo menu de cadastro Tá certo para que vocês possam entender como deve começar o funcionamento da planilha tá.

Bom primeiramente vocês vão ali na parte de cadastro funcionários e vocês vão cadastrar todos os funcionários que vocês têm na na sua empresa tá bom colocar aqui o cargo né a área nessa.

Área vocês vão poder cadastrar elas aqui tá bom vocês se cadastram a as áreas da sua empresa e aqui você seleciona tá e você vai colocar aqui quais são as horas trabalhadas pelos seus funcionários Nas.

Questões de tarefas diariamente tá então vocês vão colocar aqui a carga horária né o volume de hor disponível por dia para cada funcionário Tá bom então façam esse cadastro aqui as áreas já.

Explicamos e aqui na parte de feriado gente é muito importante que vocês definam Quais são as datas do ano né dos meses ali que se seguem onde não se tem serviço tá onde a empresa está folgando.

Minhas Melhores Planilhas

    Né onde tá fechado e aí para isso não - Planilha Excel

    Contar como horas né para os seus funcionários Tá bom então é importanto vocês poderem descrever aqui quais são os dias que vão estar fechados né.

    Geralmente são feriados e aqui vocês colocam a descrição vocês podem começar a planilha selecionando pelo mês correspondente tá bom a planilha Vale gente para um ano tá o que significa que.

    No ano seguinte você pega uma planilha zerada novamente tá bom E lança as informações e assim vai organizando elas nas suas pastas Tá bom então vale por um ano no ano seguinte utiliza-se uma nova.

    Planilha Tá ok então vamos lá ah próximo passo é a parte dos lançamentos tá bom essa aqui é a parte importantíssima que é a parte do controle das tarefas né que vocês têm a realizar tá bom Aqui se for.

    O banco de dados capaz de você ter eh analisar todos os dados que vocês vão precisar na parte dos relatórios e nos dashboards Tá bom então gente aqui você vai colocar aqui as tarefas que você tem.

    Tá bom você vai colocar aqui oos detalhamento daquela tarefa quero deixar bem claro que a planilha você pode alargar a coluna tá bom sempre que você precisar você pode vir aqui ó alargar a.

    Coluna não tem problema nenhum Tá certo a planilha ela é 100% desprotegida não possui senhas tá bom tudo tá acessível a você você pode trocar logo marca mudar as cores Quanto isso aí nem se preocupe.

    Tá bom e Mais legal ainda a plan ser sua Tá bom então o que acontece vocês vão detalhar aqui a tarefa Vão colocar o funcionário responsável que vocês cadastraram na parte anterior vai.

    Colocar aqui o início da tarefa o fim da tarefa as horas alocadas no primeiro mês para cada tarefa e se houve horas alocadas para o segundo mês tá bom vocês vão colocar isso aqui também que é.

    Planilha Excel- Importante bom E aqui vocês vão colocar

    O status tá se a PR tá concluido no prazo se tá com atraso em andamento atrav atrasada não iniciada enfim esse controle vocês vão poder fazer na.

    Planilha tá bom E aqui entra uma parte bem legal tá da Matriz que nós conversamos de I então vocês vão poder colocar aqui a parte da urgência tá bom se é alta ou se.

    É baixa a o grau de importância dessa tarefa se também é alto ou se é baixo e dependendo Claro aqui do resultado que você colocar a praticamente você vai ter um status Tá bom se você deve delegar.

    Essa essa tarefa agendar fazer agora ou eliminar ela Enfim vocês vão poder ter essa análise né através desse controle e aqui Claro a resolução indicada né ou as observações que vocês tiverem.

    Relacionado à tarefa gente feito isso o próximo passo agora é analisar através dos relatórios Então quando você vem aqui nos relatórios existem vários relatórios tá Então primeiramente deles.

    É o relatório geral onde você vai ter uma visão mês a mês tá do total de tarefas das tarefas concluídas no prazo com atraso atrasada Enfim vocês vão ter todo o controle aqui de quantas tarefas.

    No mês Vocês tiveram Tá bom então próximo passo vocês vão poder analisar aqui a parte da produtividade ou seja vocês vão ver aqui o total de horas disponíveis do mês total de horas que.

    Foram alocadas para o serviço das tarefas e poder medir em forma de percentual a produtividade né das tarefas realizadas e claro medir isso através de um gráfico bem bacana para.

    Que vocês possam ter essa análise mais completa tá bom bom próximo relatório é o relatório de áreas você vai selecionar aqui a área correspondente Ah eu quero saber isso por áreas da minha empresa né.

    Seja logística seja administrativa seja financeira operacional enfim eu quero entender como é que anda essas tarefas pelas áreas designadas né então você vai poder ver.

    As tarefas o detalhamento O Início o Fim as horas alocadas e o status né se tá concluída se não tá se tá com atraso tá bom você vai poder ver isso através das suas Áreas bom Aqui é a parte de.

    Relatório dos funcionários onde você vai poder ver a mesma coisa só que por funcionários tá não por áreas mas seleciona o funcionário correspondente e você vai ver e essas informações bom.

    Aqui você vai ter o status tá bom ah das da da das tarefas né você vai poder selecionar aqui por status e também vai poder ver eh o funcionário a tarefa o detalhamento ali início fim e as horas.

    Alocadas para suas tarefas tá bom Aqui vocês vão ver na matriz de aour né como é que anda a parte da análise né mês a mês né que vocês TM ali se devem fazer agora se deve agendar.

    Delegar eliminar enfim isso aqui é um dado bem importante né Para que vocês possam entender melhor como anda as responsabilidades das delegações das tarefas que vocês fizeram tá bom E aqui.

    A parte dos responsáveis tá bom eh você vai selecionar aqui o funcionário ele você vai poder ver aqui a por data a tarefa A Urgência o grau de importância o status né e a resolução né Se tiver.

    Alguma coisa para falar sobre aquela tarefa tá bom gente próximo passo é a parte dos dashboards que também possui diversos painéis para que vocês possam ter uma análise mais completa né a.

    Respeito dos dados tá então vocês vão poder ver através de gráficos né Essas funcionalidades de uma maneira mais dinâmica tá poder ver o total de tarefas planejadas né as horas disponíveis ali.

    As horas alocadas e a produtividade geral aqui da empresa como tudo tá bom vocês vão poder analisar por áreas tá bom selecionando Aqui a área vendo aqui os dados correspondentes né então vocês.

    Vão aqui a mudar as áreas vocês vão poder ver que os gráficos mudam também tá bom então é bem bacana então vocês vão poder ter esse controle também mesma coisa por funcionário né o total de.

    Tarefas planejadas para aquele funcionário as horas disponíveis dele as horas de de produtividade ali Enfim vocês vão poder ver essas quantidades de tarefas acompanhar através de gráfico é.

    Bem legal Tá bom gente mesma coisa da TR vocês vão poder ver aqui a a a parte de análise né das quantidades de tarefas né da da da parte do que deve ser feito agora agendado delegada eliminado vocês.

    Vão poder ver tudo isso através do dashbot também os responsáveis né por essas áreas e por último um calendário gente bem bacana para que vocês possam poder ter uma análise né de quais são as.

    Tarefas que estão pendentes no prazo tá bom e quais são as tarefas que estão pendentes Ou seja que não não estão no prazo né estão com atraso então vocês vão poder ver aqui por exemplo vou mudar.

    Aqui o mês tá certo vocês vão ver que essa aqui é uma tarefa que tá pendente mas tá dentro do prazo é uma tarefa para o dia 25 de dezembro tá bom E aqui vocês vão poder a Navegar pelos meses e vão.

    Poder dar uma análise melhor nas tarefas que vocês tem por exemplo aqui ó no mês de Julho e perdão no mês de junho né aqui é 30 de junho vocês vão ver aqui uma tarefa que tá pendente que tá com.

    Atraso né vocês vão ver outras aqui também ó que tá pendente tá com atraso então vocês vão poder ter essa análise né através desse controle do calendário das tarefas que estão pendentes mas que.

    Tá dentro do prazo Ou aquelas que estão de fato já atrasada e Vocês precisam tomar uma iniciativa do que fazer relacionada a is então é um calendário bem bacana que traz para você de uma.

    Maneira mais dinâmica né uma visão mais detalhada a respeito dessas tarefas tá bom bom gente e por último é o o menu de controle de ajuda que vai ajudar vocês com algumas instruções relacionadas à.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2FYZP-jvkUo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem