Criando Macros RAPIDAMENTE - Excel VBA

Criando Macros RAPIDAMENTE - Excel VBA E fala pessoal nesse vídeo eu vou mostrar como criar botões de macro no excel que executam algumas funções automáticas eu sou engenheiro o victor então fica comigo nesse vídeo até o.

Criando Macros RAPIDAMENTE - Excel VBA

Final e a macro nada mais que uma ação que você grava a sua tela não é que fala que você programa no seu excel ou também um conjunto de ações então você vai gravar.

Sua tela e fazer uma gravação a automatização de uma de um de um clique de um comando de uma função de alguma coisa que você queira ganhar tempo no excel como por exemplo aqui esse botão.

Eu creio querendo marcar para tomar como exemplo ele vai inserir novas linhas no excel então apenas clicando no botão ele insere uma nova lima esse exemplo aqui que nós temos o poderia fazer isso por.

Exemplo para criar criar uma nova linha excluir uma lavadinha como você tá vendo aqui nós temos uma tabela uma coleta de dados então aqui nós temos nome de diversas pessoas que fizeram essa prova.

A nossa dessas pessoas não prova a classificação ea cidade de cada urna o resultado suas por exemplo de um exame então poderia criar um criar um botão também para fazer a classificação então.

Classificar aqui do valor do menor para o maior da quem ficou em primeiro quem ficou útil e com apenas um clique eu tenho essa classificação pronta poderá também fazer um outro botão né para tu.

E os nomes desses candidatos dessas candidatas por exemplo de a a z e já está classificado nas seu bagunçasse um pouco aqui a minha a minha tabela a minha conta te dar você poderá criar um.

Botão quando eu clicasse já automaticamente né classificar todos esses nomes aqui rapidamente então vamos começar a nossa criação a primeira coisa a fazer vai ser criar quatro quatro.

Retângulos aqui né como esse retângulo aqui que está criado criado nossas quatro retângulos atribuindo os nomes depois nós fazemos a gravação dos macacos e a criação então vir aqui em.

Série a parte de ilustrações vão ser uma forma vou pegar aqui o retângulo tá a parte de formas eu posso fazer um retângulo um tamanho que eu acho bacana é a que tem a parte de formatação onde.

Você pode alterar a cor formatar o seu retângulo os colocará como está ali um formato bacana e então cria um retângulo que eu posso posicionar como nós vamos criar quatro.

Veja Também:

    Botões de marcos e vou dar um com trouxe - Curso Excel

    Aqui né e vou dar um control v três vezes agora é só o posicionar aqui é todo esses meus retângulos ou esses botões aqui na minha tela.

    Eu vou posicionar mais ou menos aqui posso ir na página inicial aqui eu vou dar um clique dentro vou escrever por exemplo qual que é a ação que eu quero qual que vai ser esse material que vai.

    Ser um botão de inserir linhas posso vir aqui na página inicial o que eu consigo centralizar esse meu texto não é falso aumentar ainda a fonte é isso aqui vai ser um seguro botão.

    Excluir linhas ó como excluir linhas e o centralizar também e ele aqui vai ser um botão de classificação então quando nós ativamos.

    Esse mapa ele vai classificar aqui os colocados então classificar terceiro botão nossa última botar mais uma classificação de a a z e quando a gente classifica aqui vai alterar os nomes de.

    Todos os colocar aqui dia a ásia centralizar aqui que faltou centralizar e agora só vai ficar faltando de fato gravar os marcos e atribuídos os macros a cada um desses.

    Botão esses botões nós acabamos de criar então presta atenção agora que essa parte é muito importante os macacos eles ficam aqui nessa parte de exibir no leo super aquela parte exibir aqui no.

    Finalzinho temos os macacos se eu clicar nessa certa aqui e aqui eu tenho parte de exibir os meus marcos e aqui é onde eu gravo os macros tá eu vou clicar aqui em recebemos é que.

    Essa minha tabela de todos os marcos que o que é aqui tem um exemplo que foi esse maluco aqui que eu criei aí então se eu executar esse macro para executar o mesmo comando né que que executa a coisa.

    Curso Excel - Mais clicamos aqui tá que foi o marco

    Que está criado e está nossa tabela de moto para a gente criar macros aqui como clicar com o botão direito do mouse em cima desse nosso primeiro botão aqui na.

    Parte atribuir macro aqui eu vou inserir o nome do meu macro então isso aqui vai ser o formato de inserir linhas é que eu vou clicar em gravar e ele vai abrir essa tela aqui de gravar.

    O marcos o nome do mato nós podemos manter aqui não se alteraram a tecla de atalho nada nós vamos utilizar os botões então eu clico em ok e agora já está gravando eu vou fazer ação que eu quero.

    Então eu vou inserir uma linha aqui essa minha tabela depois que eu fiz toda ação né todo o conjunto de ações que eu quisesse eu vi aqui em macros e clique em parar de gravação.

    Ah tá então se eu excluir essa linha aqui meu marco já foi gravado toda vez que eu clicar aqui agora ele vai executar esse inserir linhas se eu ver aqui na parte de exibir macros vai ter.

    Mais uma criado que foi que nós acabamos de criar que é o macro de inserir insta vamos apagar essas linhas aqui vamos apagar sozinhas aqui não deixar uma só ó e vou buscar nosso segundo macro já.

    Queremos o macro de inserir linhas agora vamos criar criar de escrever linhas então mesma coisa botão direito do mouse atribuir macro agora vai ser o makro makro de excluir linhas eu posso gravar.

    Novamente a minha tela dou mais um ok como fizemos para o outro macro também e agora vem aqui botão direito e faço ação que eu quero eu quero excluir essa linha e agora posso vir aqui no meu canto.

    Superior direito em macros e parar a gravação tá muito simples e que é o mato que vai ver agora é só clicar na estrelinha já vai excluir essa nova linha usar o controle r.

    Tá tranquilo né então que eu posso inserir novas linhas e aqui apagar as minhas essa criação de matar esses botões de mapas também são muito útil quando por exemplo você tem uma série de.

    Como juntos que você quer fazer de açúcar então você quer por exemplo alterar o texto colocar classificado de tal forma com a fonte e tal do jeito tal então você consegue atribuir uma série.

    De ações em apenas um clique é o mesmo jeito de fazer você sempre vai vai criar um novo botão ou você pode até nem nem criar uma outra você pode simplesmente vim aquele aqui em exibir marcos que.

    Você criar um novo mato sem botão nenhum quando você quiser executar você vem aqui na parte executar né porque para executar linhas posso entender cutelinho e executar o meu macro tá macros exibir.

    Macruz escreveu ali então excelência executar agora assim né ele ele ele enxerga maior bolinha se eu ver aqui na parte de exibir marcos agora sim misturinhas e executar ele vai excluir.

    Uma linha então você não precisa necessariamente ter um botão criado é mais por uma questão de bom né de utilização aqui está afim de vir também bonito o seu que céu então.

    Vamos fazer mais dois exemplos esse terceiro botão de marca aqui ele vai classificar então eu quero saber quem foi o primeiro para quem ficou em último na classificação porque do meu os.

    Candidatos então vem aqui com o botão direito mesma coisa atribuir macro aqui eu quero classe ficar clica aqui em gravar posso manter o meu nome dar um ok agora vou clicar aqui na parte de.

    Classificação em volta aqui para minha página inicial aqui na parte de edição nem classificar e filtrar é vou vir classificação personalizada então eu vou classificar.

    Por classificação do menor para o maior bom então classifiquei posso voltar aqui em exibir na parte de marcos e parar na minha gravação tá então se eu clicar aquele meu nome.

    classificar novamente de a prazer né bagunçar classificação eu clico aqui classificar e agora sim ela ficou do primeiro para o último é que o nosso último botão de macro então eu fiz a.

    Classificação de acordo e classifique de acordo com a classificação e que bagunçou o nome então eu quero botar novamente em ordem alfabética muito último utilizado também então botão.

    Direito atribuir macro eu quero aqui de ar a z esse vai ser o meu macro eu vou gravar de a a z ok posso clicar aqui no meu nome página inicial classificar e filtrar dia a z já fiz aqui o meu meu.

    Conjunto de ações volta aqui em exibir a parte de máquinas e posso parar minha gravação então se eu classificar de classificação e agora de a a z tenho dois tipos de classificações ainda tem.

    Aqui meu macro de criar lins e escolhi então olha que jeito simples de você digamos que é um começo de uma de uma programação do que céu claro que tem a parte mais avançada mas é uma forma de.

    Você criar um conjunto de e é facilmente com esses botões para que esse conteúdo tinha tenha te ajudado pedir não ficar muito longo para você poder entender facilmente esses macacos.

    Se você quiser aprender tudo sobre aqueles eu vou deixar o link aqui na descrição curso completo de excel muito obrigado pelo seu tempo e eu vejo vocês no próximo vídeo não se esqueça de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=u6_SKZXmhEQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem