Como ajustar a base de dados em diferentes colunas no Excel

Como ajustar a base de dados em diferentes colunas no Excel Fala pessoal tudo bem Victor Dark spert curso aqui nesse vídeo eu quero mostrar como você pode organizar né melhorar a sua base de dados aqui no Excel ou seja neste exemplo vamos supor que você tem.

Como ajustar a base de dados em diferentes colunas no Excel

Os seus dados assim né todos por exemplo na mesma coluna separados seja por vírgula né pelo ponto e vírgula como é que você pode pegar isso aqui e organizar coluna por coluna para ficar.

Uma planilha ou uma tabela mais bem elaborada né separado certamente coluna por coluna você vai ver como é simples fazer isso não importa quantos itens você tenha né enquanto as colunas.

Você vai fazer a separação ou quantas linhas você tem o Excel faz tudo isso automaticamente apenas com alguns cliques certo então vem comigo vem comigo pro vídeo e fica até o final que.

Eu vou mostrar para você Estamos aqui na tela inicial do Excel estou com exemplo aqui é bem simples em que nós temos aqui é item descrição vendedor loja quantidade valor unitário.

E valor total o que nós queríamos de fato seria cada um desses cabeçalho né podemos chamar de cabeçalho o item a descrição né o vendedor em cada uma das colunas mas quando eu clico por exemplo.

Aqui ó na minha A1 eu vejo que está tudo na mesma coluna está tudo de fato aqui na um e separado por vírgulas talvez você possa possa ser que você tenha uma situação parecida com essa em vez de ser.

Vírgula você tem aqui o ponto e vírgula você vê que é muito simples né quando tem uma situação ou quando tem outra ou quando Até outro cara que tem né ponto alguma outra coisa do tipo Ok neste.

Exemplo nessa aula eu vou mostrar com a vírgula mas você vai ver que as outras opções é praticamente igual certo e aqui nas outras linhas nós temos a mesma coisa então o item seria que o item um a.

Descrição seria um notebook o vendedor aqui seria o Pedro a loja seria a loja ah a quantidade 10 comunitário 1500 e valor total 15 mil como se nós tivéssemos realmente uma planilha porém.

Toda desorganizada E como é que você vai corrigir isso aqui ó presta bem atenção agora vamos clicar aqui nesta nossa nessa nossa aula É de fato em cima da letra A né vai selecionar toda a.

Primeira coluna isso é muito importante vamos ver aqui na guia de dados ok aqui temos todas as guias página inicial inserir layout vamos clicar aqui em dados e aqui um pouco mais pra direita.

Veja Também:

    Você deve estar vendo quase que em cima - Curso Excel

    De mim não tem essa parte aqui ó de ferramentas de dados Ok e nós vamos ter aqui ao texto para coluna A gente clica nessa opção texto para coluna vai abrir.

    Exatamente essa janela eu vou até centralizar aqui para ficar melhor e aqui tem alguns passos que que a gente vai fazer vamos clicar aqui em delimitado.

    Clicamos em delimitado você vai ver que aqui embaixo aparecem a visualização dos dados selecionado então é essa maneira que está acontecendo porque está acontecendo dessa maneira porque tudo.

    Que a gente tem escrito está sempre aqui na primeira coluna separado por vírgula né por ponto e vírgula como estiver a sua base de dados clicamos em delimitado vamos clicar em avançar a gente cai.

    Nessa segunda tela aqui que ele fala dos delimitadores né aqui ó está marcado tabulação e você pode marcar no caso também neste nosso exemplo aqui a vírgula quando a gente marca vírgula.

    Repara que já mudou aqui embaixo Olha só se eu desmarcar volta como estava quando eu marco a vírgula repare que já separou coluna por coluna e tem descrição vendedor loja quantidade valor unitário.

    Valor total e assim por diante caso você tivesse por exemplo ponto e vírgula em vez de você marcar que o vírgula você marcaria o ponto e vírgula quando eu marca o ponto e vírgula aqui para mim.

    Não funciona Porque neste exemplo eu não tenho o ponto e vírgula então eu vou deixar a vírgula marcada perfeitamente não preciso mexer em mais nada vou clicar em avançar aqui eu também não.

    Preciso mexer em mais nada tá está como geral depois a gente pode fazer outras alterações já vai aparecer aqui ó tudo separado organizado como realmente queríamos e aqui para finalizar eu vou.

    Curso Excel - Clicar em concluir que eu posso dar um

    Clique em qualquer outra parte tá vamos ficar aqui com este formato tá então já separou a coluna agora eu tenho o meu item coluna B eu tenho a minha descrição.

    Quando nasceu tem o meu vendedor coluna D eu tenho a minha loja né quantidade valor unitário e valor total então com apenas alguns cliques vindo aqui em dados texto para coluna fizemos essa.

    Separação é claro que depois eu posso fazer algumas outras alterações melhorar a minha planilha a minha tabela não vou entrar nesse assunto né mas poderia selecionar tudo isso aqui é colocar por.

    Exemplo as bordas né centralizar né melhorar isso aqui aumentar a largura de algumas das colunas é colocar Talvez isso aqui em contato né fazer algumas modificações para ficar uma pania mais.

    Bonita porém o erro essa essa separação que nós queremos já foi feito e esse era o intuito dessa aula que espero que você tenha conseguido Fique atento só para ver se você tem Vírgula se você tem.

    Ponto e vírgula para na última etapa ali você conseguir finalizar Ok muito obrigado pelo seu tempo eu tenho um convite para te fazer também aqui na descrição do nosso vídeo eu vou deixar o.

    Link dos nossos treinamentos só temos o nosso treinamento completo de Excel do básico avançado temos pacotes de planilhas temos a nossa formação pacote Office tudo do básico ao avançado.

    Realmente um treinamento cronológico né bem didático com exercícios para você melhorar essas ferramentas que são tão importantes no mercado de trabalho né Qualquer empresa né que você almejar que.

    Você é conquistar talvez aquele aquele trabalho aquele emprego até melhorar né subir na empresa que você já está o Excel você pode ter certeza que ele é fundamental.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BYxM7TI84gc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem