Como corrigir erros no Excel (#N/D, #REF, #NOME , #VALOR, #DIV/0)

Como corrigir erros no Excel (#N/D, #REF, #NOME , #VALOR, #DIV/0) E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui vamos falar sobre os erros mais comuns no Excel acredito que uma vez que você esteja aí né o já utilizou quiser você tem se deparado com alguns desses erros.

Como corrigir erros no Excel (#N/D, #REF, #NOME , #VALOR, #DIV/0)

Mais especificamente você para as seis erros que são os mais comuns tenho eu de hashtag o ND né o ref o nome o valor eu também não divide sobre 0 são seis erros é que que é muito fácil de isso.

Acontecer então quando eu vou mostrar aplicações esses seis verbos todas as soluções para você nunca mais cometer e quando você cometer é normal cometer você entender o que que está acontecendo.

E você rapidamente corrigindo aí suas planilhas do seu trabalho do Excel ficar muito melhor muito mais profissional vem comigo pro vídeo é .

nós estamos aqui então já na tela dois que saiu uma outra para ele que eu separei em várias situações aqui que eu vou mostrar todos esses erros para vocês.

Vamos começar aqui pelo erro aqui ó esse aqui já está na coluna ver onde está o meu mouse aqui ó que aparece um monte de hashtag não mostra nada se eu clicar nessa minha célula eu vou ver que aqui.

Na barra de fórmulas tem o número tem um milhão aqui né 1 milhão se eu tô contando usar corretamente perfeito tem número 1 milhão é aqui na minha célula na B3 ou quando eu passo logo até mostra.

O 1 milhão né tá com formatação de contábil mas não mostra o valor mostra a hashtag porque a minha coluna está muito Estreita O que que você pode fazer Clica com o botão direito Aquino b o largura.

Da coluna está com uma largura de cinco pontos 73 outra por exemplo 2120 vou dar um ok vou deixar bem mais largo para caber perfeitamente Olha só com o valor apareceu posso clicar também que a.

Entrar bem assim e arrastar seu diminuir Vamos diminuir manualmente aqui ó Deixei bem menor a voltou para a gente tá aí e você vai aumentando Almeida de pouco em pouco e o esquerdo e a raça depois falta.

O botão quando chegar num valor compatível ó Nessa largura aqui já entrou já ficou visível ou seja solucionou esse seu primeiro erro vamos agora aqui ao segundo erro que é isso.

Aqui ó ND o quê que é o ND é quando não tem o valor aqui nós utilizamos clique nessa minhas ela Estamos aqui na E6 é utilizamos o próprio vez Estamos procurando na vertical é porque que está.

Veja Também:

    Vendendo porque não tem a referência - Curso Excel

    Essa minha sala que eu de 6 que utilizei na minha função ela não tem eu deixei justamente aqui em branco Então como não tem essa referência né esse valor dessa.

    Função ele acaba ficando esse ND está em branco tá não tem tá zerado que que eu poderia favor vamos fazer de novo aqui eu vou dar uma igual para que ver não Daqui um toque ver eu entrei na função.

    Quem quer o valor é procurado por ele clicar em qualquer célula em branco vou colocar por exemplo nessa aqui ó valor procurado É esse aqui que eu quero que não o ponto-e-vírgula minha Matriz.

    Tabela vou selecionar toda essa minha tabela; quem que é o meu número índice coluna eu quero que apareça né quando eu colocar por exemplo aqui a loja lá eu quero que apareça o total Então vai ser.

    Coluna um dois três quatro sempre em relação à que a linha tabela certo um dois três quatro vou colocar o quarto; é uma correspondência verdadeira ou valorizados é Exato eu vou colocar 10.

    Fechei o pai e a perdeu entra ficou ND Se eu colocar aqui por exemplo ao vou colocar e apertei o entra tá agora sim ficou perfeito então quando eu tenho aqui a minha loja vai mostrar esse meu.

    Total que é o mil posso colocar por aí para quando eu tenho loja B tal quando eu tenho a loja B morta esse meu Total quando eu tenho por exemplo pode ser mostra esse meu outro Total já foi.

    Corrigido com uma coisa mais interessante conta que eu podia mexer também essa formatações criar aqui uma validação de dados entre outras coisas já neste vender vou deixar aqui loja.

    Alta vou deixar aqui a loja ar Ok vou só centralizar aqui para ficar uma um pouco mais bonita eu posso até colocar uma borda aqui e aqui perfeito vamos supor eu vou clicar nessa célula na e seis eu.

    Curso Excel - Não sou aqui veja colocar quatro aqui e

    Pegar o tal eu colocarei as cinco eu pegaria a coluna H que não tem nada tá não tem nada vou colocar um cheiro apertei o entra Olha o erro que dá o.

    Barra então já é o outro erro né que eu mostrei aqui ó já estamos nesse aqui o Barra porque eu coloquei uma forma de dizer que o proc velha que eu procurar na vertical mas eu peguei aqui uma.

    Coluna que ela não existe então o Excel dá esse erro aqui de referência para aparecer é para corrigir eu tenho que colocar o colocar quatro coluna coluna dois ou três qualquer outra informação.

    Ou então criar esta coluna tá aí vem pegar o total vamos plantar pegar o preço aqui da loja poder colocar em vez de sim colocar por exemplo 1 Ah tá é verdade desde que eu queria dois tá.

    Entendendo porque ainda vai aparecer o preço eu colocar o 3 vai aparecer aqui a quantidade eu coloquei o 3 vai aparecer a quantidade então colocar o quatro como nós havíamos utilizado vai aparecer no.

    Total que acho que me interessa tá então aqui temos mais dois erros e vamos para o nosso próximo erro que é esse aqui é o hashtag nome mas antes disso eu quero pedir se você está gostando do vídeo né.

    Gostando dessa aula aprendendo com essa aula deixa eu curtir o vídeo aí também se inscreve no canal que tem muito conteúdo bom de Excel combinado e também se você quiser fazer um curso completo.

    Dia que se eu vou deixar o link aqui na descrição Mas vamos voltar aqui para o hashtag nome aqui ó tem uma data talvez função hoje coloquei uma data e aqui eu utilizei a função texto Ok utilizei a.

    Função texto como funciona a função texto vou até utilizar novamente igual texto chamei a função Qual que é o valor eu vou colocar aqui a data de ouro né que eu já deixei aqui em cima ponto e.

    Vê-la e qual que é o formato do texto os dois desses vai aparecer o dia se eu colocar três vai aparecer um mês e quatro vai aparecer três vamos lá colocar dois aqui ou dois ou para vocês.

    Verem foi mais fácil eu separei apareceu o dia eu colocar três vai aparecer o dia da senhora perfeito segundo se eu colocar quatro vai aparecer neste formato aqui tá é segunda-feira.

    Terça-feira e enfim se em vez Dessa formatação dois três quatro eu colocasse presente um texto ó SSD e qualquer texto já apertei aí sem as "aqui quando a gente coloca um.

    Texto a gente colocar" ó vou deixar serem uma "iria acontecer isso aqui ok nesta função você vai colocar a formatação correta eu tenho que abrir aqui as minhas" colocar por exemplo dois.

    Né dois desses Fast as minhas a fazer perdeu aí que com essa formatação que eu quero saber qual que é o cara que confio no texto o dia de hoje tá claro que isso aqui pode ser utilizado em outras.

    Formato e vamos para o nosso próximo erro que que é isso aqui ó #valor por quê que esse é o Acontece muito simples só que eu tenho duas células Como tá o número.

    50 e na outra tá o texto o carro seu nessa sala que eu fiz a somatória Igual essa célula mais essa célula perdeu entre por quê que deu #valor porque 50 não tem como somar com o carro né com a.

    Palavra carro aqui tem que ser apresenta os 20 a 50 mais 20 agora assim eu tenho 70 você quer colocar um texto por exemplo lá qualquer coisa vai dar esse hashtag valor é o que tem muitas vezes.

    Acontece você tá fazendo a operação matemática com células né com valores aí que são impossíveis OK qualquer por dentro é 50 mais 50 nós teremos os em Ok acho que essa aqui também ficou bem.

    Claro esse erro e temos a última aqui que é o hashtag dividir por zero Aqui nós temos os 100 e 110 se eu fizer que divisão é igual sem dividido por zero apertar a gente vai dar isso aqui porque.

    Sem / 10 vai dar 10 se eu colocasse uma aqui ó entrarei anormal 15 entraria normal tá mas como a gente fica né ser dividido por zero aparece isso aqui ou também se eu tivesse aqui é.

    Alguma outra coisa muito texto que que não convém também poderia dar isso aqui eu vou fazer o teste aqui para ver com o carro eu ver igual sem é dividido por carro aqui já voltaria.

    Para a valor Tá mas quando é por 10 vamos lá novamente sem dividir aqui pelo zero que eu posso apagar aparece o dividir valor tá então aplicações super simples a todos esses.

    Erros que eu mostrei aqui você agora já sabe solucionar #nd F nome valor e de vídeo tá não ter ficado alguma dúvida volta porque que no vídeo assistir com calma né controle velocidade que você.

    Quer assistir que eu tenho certeza que independente da situação que você esteja você vai compreender por que que o erro aconteceu e você vai conseguir solucionar certo esse é o intuito dessa.

    Aula muito obrigado e se você também quiser conheça nosso curso de Excel completo vou deixar o link aqui na descrição usando realmente desde o básico até o avançado para você aí é ter.

    Uma noção ótima dia que Celta realmente dominar o Excel está mais preparado aí para o mercado de trabalho nosso curso nosso treinamento conta também com certificado de conclusão que você pode.

    Utilizar no seu currículo né ou e vou tentar vai no seu curso Eu sou a faculdade que você estiver realizando também muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo valeu tchau tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ow4Ry1MfyOU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem