Aula de Tratamento de Dados no Power Query/PowerBI

Aula de Tratamento de Dados no Power Query/PowerBI Fala pessoal tudo bem Victor dietzpartcurso aqui e essa aula é uma aula de tratamento de dados no power para você que está é começando a utilizar o Power sempre quando a gente.

Aula de Tratamento de Dados no Power Query/PowerBI

Vai utilizar esse programa nós importamos por exemplo uma base de dados no Excel fazemos todo o tratamento de dados mexemos nas linhas mexemos na coluna fazemos algumas alterações.

Pontuais e depois propriamente com todos os dados tratados e importados na importados e tratados aqui no barbear a gente pode começar a construir todos os nossos gráficos todos os nossos visuais.

E todo o nosso décimo a gente então nessa aula fica comigo até o final que você vai aprender a Como deixar os seus dados da maneira correta vamos utilizar aqui o Power o Power Cohen tem certeza.

Que você vai aprender muita coisa nova muitas coisas novas então eu já deixo curtir aqui no vídeo também se inscreve no canal que aqui tem muito conteúdo bom de power e Excel e diversos outros.

Programas Bora lá já estamos aqui então na tela do powerbiai partindo do absoluto zero o único arquivo que nós vamos utilizar.

Aqui é uma base de dados do Excel que eu vou estar deixando na descrição da aula é claro para vocês aí poderem praticar junto comigo e e é claro né tudo que eu estiver fazendo você fazer junto Essa.

Maneira Essa é a melhor maneira de você aprender a utilizar qualquer programa incluindo aqui o Power que nós vamos ver nessa aula sobre tratamento de dados então nós temos aqui ó página inicial.

Temos aqui a parte de adicionar dados do relatório posso clicar aqui eu importar dados do Excel ou aqui também ó pasta de trabalho do Excel ou em Obter dados passa de trabalho do Excel tanto faz eu.

Vou localizar a pasta né Extra que eu deixei foi esse aqui ó base de dados okay vou clicar em abrir e aqui nós estamos então importando um arquivo né pegando uma bolinha que a gente tem que.

Ser e trazendo aqui sempre quando você colocar os seus dados aqui ó vai aparecer o arquivo ó esse arquivo que nós temos base de dados né ponto XL FX o formato do Excel e aqui vão aparecer.

Todas as planilhas ou tabelas que você tiver no caso nós temos uma ó vou clicar com o botão esquerdo aqui vai aparecer toda a minha planilha quando eu marco ela né provavelmente eu estou.

Veja Mais Cursos:

    Selecionando que é esta planilha aqui no - Excel e Power BI

    Caso essa tabela que eu quero utilizar eu já consigo visualizar que todas as colunas Se eu quisesse carregar diretamente no barbear eu clicaria aqui.

    Em carregar mas nós vamos fazer o tratamento dos dados mexer algumas coisas já dá para ver o que tem algumas colunas aqui que eu não interessa é Provavelmente tem algumas linhas também.

    Não muito interessantes Dá para mudar né formatação juntar a coluna e Quero mostrar mais umas coisas bem interessantes aqui que nós vamos ver no power então quando eu.

    Clicar aqui ó cliquei em transformar dados vai me abrir o powerporar esse programa que trabalha juntamente com Power né quando você baixa e instala o Power desktop já vem.

    Junto não tem nada a ser feito mas aqui a gente consegue fazer de uma maneira muito mais eficiente né o tratamento dos nossos dados primeira coisa que nós podemos mexer aqui nós temos aqui ó.

    Planilha um aqui também a gente pode mudar colocar por exemplo que a minha base de dados e vou apertar o enter simplesmente mudei o nome né deste meu arquivo e agora aqui em cima.

    Claro nós temos todas as guias ó página inicial transformar adicionar a exibição ferramentas a gente já vai chegar lá e repara que cada uma das colunas aparece aqui no cabeçalho por exemplo o código.

    Está com 1 2 3 o produto está como o abc o Power ele já identifica o tipo que é cada uma das colunas ó se eu clicar aqui ó com o botão direito alterar tipo a minha coluna de código está em número.

    Inteiro eu posso mudar por exemplo para texto ó substituir atual vai ficar com ABC né Igual a todos os outros que a gente tem se a gente for um pouco mais pra direita nós temos aqui também ó.

    Excel e Power BI - Coluna de que envolvem números né então

    Já está aqui ó 1 2 3 1 2 3 Número nós temos também uma coluna de data que já tá aqui um calendáriozinho simbolizando data então Power Coelho já é inteligente.

    Já entende exatamente isso aqui uma coisa que nós vamos fazer agora tem uma coluna que não interessa que é esta coluna aqui eu posso clicar nela tem essa opção aqui ó de remover.

    Colunas eu posso ver aqui se eu quiser remover colunas ou sempre botão remover a coluna tá legal e uma outra coisa muito interessante né você talvez aí do da informática da Computação Você.

    Conhece o famoso ctrl+z né control + Z que é o desfazer não Pânico era um pouco diferente aqui na direita Onde está o meu mouse agora nós temos as etapas aplicadas tudo que você fizer qualquer.

    Ação clique que você der vai aparecer aqui ó a gente removemos as colunas então aparece aqui ó colunas removidas Se eu quisesse desfazer isso aqui para aparecer a coluna novamente tem que.

    Clicar no x aí eu posso clicar no x essa coluna vai aparecer novamente certo eu posso voltar novamente com o botão direito é remover já vai aparecer aqui ó colunas removidas então tudo que a gente.

    For fazer você vai reparar que vai estar aqui na parte das etapas aplicadas certo então nós já vimos essa parte do tipo de cada uma das colunas né Aqui nós temos o o remover colunas nós temos também não.

    Remover linhas Aqui estamos com uma base de dados Já vou descer um pouco mais Se nossa base de dados é relativamente curta Pode ser que você tenha uma base de dados aí de milhares né ou milhões de.

    Linhas eu tenho uma que não interessa como é que nós podemos excluir essas linhas que são linhas em branco rapidamente ó página inicial temos aqui ó mantelhinhas perfeito e temos aqui ó.

    Remover linhas em branco cliquei aqui ó remover linhas em branco nesse momento eu posso clicar eu removi todas as linhas em branco rapidamente aqui na página inicial Nós também conseguimos.

    Mexer no cabeçalho guia de página inicial nós temos aqui a parte de transformar tá essa parte aqui OK não é a guia transformar estamos na guia de página inicial aqui transformar nós.

    Temos aqui ó usar a primeira linha como cabeçalho se eu clicar nessa seta eu posso usar cabeçalho como primeira linha é claro que aqui a nossa planilha do Excel já veio certinho mas vamos lá usar.

    Cabeçalho como primeira linha vou clicar aqui por exemplo ó repare que o código produto foi para primeira linha tá não é o que a gente queria mas ó mudou todos os cabeçalhos agora tá como coluna um.

    Coluna dois coluna três e assim por diante ó posso ver quem etapas aplicadas vou clicar no x vou clicar aqui o cabeçalhos rebaixados vou clicar no x voltou porque a gente estava aqui a.

    Mesma coisa se eu quisesse usar a primeira linha como cabeçalho ó primeiro valor iria subir ele ia perder o cabeçalho também não me interessa vem aqui ó clico no x o cabeçalhos.

    Promovidos clico no x também todas as ações tudo que você quiser tudo que você fizer vai estar aqui em etapas aplicadas para você desfazer né cometer algum erro voltar aqui para a gente poder trabalhar.

    Com calma vamos ver mais algumas coisas interessantes que nós podemos fazer temos aqui a guia de transformar quando a gente clica aqui tem uma série de opções que a gente tem tal dividir parte.

    De formato arredondamento enfim vamos localizar Aqui as nossas colunas ó cola de primeiro nome coluna de sobrenome a gente já reparando né que os nomes estão com a letra todo maiúsculo como é que a.

    Gente pode mudar isso aqui eu vou clicar em primeiro nome tô na guia de transformar porque eu quero modificar né propriamente essa coluna é um garoto adicionar nenhuma coluna nova essa é a.

    Diferença de transformar e adicionar coluna tome cuidado para não se confundir então transformar cliquei aqui eu tenho aqui ó formato e aqui eu posso colocar ó por.

    Exemplo tudo minúsculo eu posso colocar tudo em maiúsculo eu posso colocar por exemplo aqui ó colocar em cada palavra em maiúsculo ó já fica bem interessante legal teria opção também de colocar um.

    Prefixo colocar um sufixo depois a gente pode ver até um pouquinho melhor ó como já ficou uma coisa mais padrão né os dados mais organizados ou clicar em sobrenome formato colocar cada palavra.

    Em maiúsculo Então já aprendeu mais aprendemos mais alguma coisa nova aqui e você vai reparar que eu tenho o primeiro nome tem o sobrenome vamos supor que eu quisesse o nome completo em uma única.

    Coluna como é que eu faço agora eu não estou mais transformando eu quero adicionar uma nova coluna que contém essas duas juntas Então vem aqui ó adicionar coluna primeiro nós precisamos.

    Selecionar as duas colunas então eu vou clicar em primeiro nome para selecionar duas colunas eu preciso pressionar o ctrl no meu teclado então pressionando contra o cliquei no sobrenome tem umas.

    Duas colunas selecionadas vem aqui em adicionar coluna mesclar colunas essa opção já até apareceu para mim agora ó mesclar colunas Quem que é o separador entre o nome aqui por exemplo Pedro e o.

    Nogueira que que eu vou ter o espaço né Pedro espaço Nogueira nome e sobrenome Qual que é o nome da nova coluna por exemplo aqui ó nome completo perfeito finalizei posso clicar.

    Em Ok essa minha nova coluna já vai estar aqui no final nome completo eu posso até clicar eu clicar com o botão esquerdo e arrastar a jogar ela mais para carro nome completo já está aqui e.

    As outras curvas eu posso clicar botão direito remover cliquei no sobrenome botão direito remover que são duas colunas que talvez não vão me interessar mais que nós podemos ver agora também é.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=aW52Zfca60E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem