Aula básica de Excel

Aula básica de Excel E fala pessoal tudo bem vamos começar aqui a nossa aula básica de Excel para você que estava algum tipo de dificuldade está travado no Excel Quero mostrar aqui um pouco da tela inicial né.

Aula básica de Excel

Um pouco da nomeação para você não ficar perdido né Assim que abrir o Excel e vamos almoçar um pouco mais a mexer em mim as mexer em colunas executar algumas funções aqui bem tranquila fazer.

Formatações né e edições nas nossas células em nossos textos que eu tenho certeza que você vai conseguir dar os seus primeiros passos se desenvolver no Excel tá é assim conseguir avançar e.

Melhorar utilizar o Excel esse sofre que é tão importante tá empresas no mercado de trabalho Digamos que no mundo como um todo vem aqui comigo para o vídeo .

E quando você acaba de abrir aqui Céu Muito provavelmente é nesta tela aqui que você vai cair certo nessa tela você simplesmente vai clicar em pasta de trabalho em branco que você vai cair.

Aqui nesta página inicial que hoje nós propriamente trabalhamos no Excel tá conforme recomendação que eu dou aqui se você tiver oportunidade né de enquanto eu dou a sala ou assim que acabar essa.

Aula você absorver todo o conhecimento e depois já colocar em prática treinado praticar que assim é melhor forma de você aprender só não apenas assistir vídeos mas depois tentar fazer tentar.

Executar tudo aquilo que você aprendeu vamos começar aqui rapidamente só quero falar o quê que é cada coisa tá aqui na parte superior nós temos essas guias nós chamamos de guias alguns desde arquivo.

Até Digamos que essa parte aqui de ajuda né conforme eu clico em cada uma dessas guias para que céu vai mudando as funcionalidades nosso botões que eu consigo clicar nessa parte superior da.

Começa basicamente trabalhar aqui nessa página inicial que já tem bastante coisa para gente poder verificar e aqui embaixo o que que nós temos aqui no Digamos que nesta parte aqui nós.

Temos sempre a célula na caixa de nome sempre quando eu clicar em uma célula né vai mostrar aqui ó por dentro de três né opção trabalha com linhas e colunas aí se eu clicar aqui olha a um aqui já está.

Falando que eu estou na coluna A na coluna na vertical na Liam tinham a linha na horizontal tá então aqui temos a caixa de nome é que ao lado só eu passar o nome é só deu passar o mouse já.

Veja Também:

    Mostra também o nome aqui temos a nossa - Curso Excel

    Barra de formas quando digitaram uma função em alguma célula vai aparecer aqui onde tá perdendo meu nome aqui é o Victor seu clicar nessa célula aqui na.

    Barra de fórmulas já vai mostrar tudo que essa minha célula está contendo aqui eu posso imprimir explicar idade Undelete aqui embaixo nós temos todas as nossas linhas e colunas que vai desde.

    ABC na tem uma sequência muito grande é que as linhas 123 enfim é uma uma quantidade de também muito grande aqui embaixo nós temos nossos marcadores de e aqui no canto inferior esquerdo que só.

    As nossas aba negócio chama diaba daqui a estamos na nossa planilha um clique céu já não mede padrão se eu clicar aqui ao lado oficial vai criando uma planilha dois planilha 3 e assim por diante.

    Clicando com botão direito clicando excluir eu consigo excluir essas novas Abas e vamos trabalhar apenas aqui nessa nossa planejam mais aqui embaixo no canto inferior direito você deve estar.

    Vendo atrás de mim tem mais alguns modos de exibição que não quer entrar nesse assunto também tem a parte do juntos você consegue ampliar né ou reduzir o zoom do ser que saiu mas como a questão.

    De visualização muitas vezes acabamos não mexendo início aqui eu quero mostrar então como nós temos aqui as nossas linhas e as nossas colunas você consegue também fazer edições você vê aqui aqui.

    Todos esses retângulos aqui na que nós chamamos de células Elas têm o mesmo tamanho e a mesma altura quando você abre o seu Excel se eu quiser por exemplo editar essa minha coluna eu.

    Quero aumentar a largura que eu posso fazer eu posso clicar aqui ó com o botão esquerdo em o navio pode ver que vai ficar uma certa é uma certa para cada lado eu clico pressionando Mouse ainda.

    Curso Excel - Botão né eu arrasto aqui eu consigo

    Aumentar a largura dessa minha coluna e também vale para linha aqui na minha linha única linha dois eu cliquei eu aumentei a altura dessa minha linha tá.

    Em uma outra maneira de fazer isso né que você consegue com mais precisão clico com o botão direito aqui na em cima do ar largura da coluna vou colocar por exemplo.

    15 tá coloquei 15 então eu fiquei com uma largura de 15 clique com o botão direito aqui em cima da minha linha um altura da Linha vou colocar também 15 por exemplo e dou um OK tá então consigo.

    Manipular também essas informações certo se eu quiser é por exemplo alterar vários de uma vez a vou tentar com o botão direito somos só excluir a área um a gente ficar exatamente igual botão.

    Direito e escolha as duas Voltamos para o padrão inicial do Excel vamos supor que eu quero aumentar a largura das colunas A B e C o botão esquerdo em cima da arrasto até a ser né agora estou com.

    Uma seleção da coluna A B e C botão direito em qualquer uma delas largura da coluna ou exagerar um pouquinho aqui não vou botar para ter uma largura de 30 trinta deu um OK agora essas três.

    Colunas já estão com uma largura maior e é válido também para as lindas a vou selecionar clique aí botão esquerdo arrastei para baixo até a linha três botão direito em qualquer uma delas.

    Altura da Linha vou colocar por exemplo uma altura de 30 bem exagerado de ok ao reparo que eu fiquei com todas essas minhas células Né desde aqui ó dá um quando eu clico até a minha ser três e.

    Foram as linhas e colunas acreditei fiquei com elas maiores né com essa formatação diferente caso você tenha feito alguma coisa errada não queira você pode utilizar várias vezes aqui ó o.

    Desfazer né que é o famoso control Z aqui ó essa seta ao desfazer ele vai retroceder a vou clicar uma vez lá diz fiz isso aqui eu posso simplesmente ao selecionar essas três botão direito em.

    Alterar agora a multiplica em biscuit fixar ele já vai manter a bem separem vai excluir aqui nós havemos alterado Vamos partir agora para algumas formatações em algumas edições que são.

    Extremamente importantes principalmente para quem está começando né então o que que eu vou fazer vamos vamos aumentar essa coluna que assim eu vou deixar um pouquinho maior pra gente conseguir.

    Trabalhar nela vou digitar por exemplo aqui algum texto Tava digital por exemplo aqui ó Excel tá todo o capslock tô com tudo maiúsculo não tem problema digitei aqui Excel apareceu aqui Excel.

    Que consigo fazer consigo aqui na fonte alterar a fonte é o clica aqui colocar por exemplo aqui numa fonte Ariel o Ariel Black eu vou colocar ali a black bem destacado tá Posso alterar a colocar.

    Ariel aqui eu consigo aumentar a fonte ao clicando nesse aumentar o tamanho da fonte no interior 12 14 16 aqui eu diminuo retrocede para o 12 certo aqui eu consigo colocar coloquei em.

    Tira em aqui ao lado em Itálico né que é tipo o itálico eu tirei aqui eu consigo colocar também é o sublinhado e o sobre o sublinhado duplo vou colocar o sombreado coloquei e.

    Tirei certo aqui ao lado temos a parte das bordas quando eu clico nessas certo aqui ao lado aparece várias opções de bordas não quero entrar muito nesse assunto mas não só isso por aqui é um.

    Todas as bordas eu brincar tem todas as bordas já vai ficar essa minha célula que eu estava selecionado com todas as bordas superior direito inferior e também esquerdo certo aqui ao lado eu.

    Consigo colocar a cor do preenchimento ou seja o fundo assim clicar aqui ó vai fazer o preenchimento todo em amarelo meu fundo ficou todo em amarelo e aqui ao lado consigo mudar a cor da fonte a.

    Cor do meu texto tá aqui ó tá marcado vermelha está na cor preta Se eu colocar na cor branca vai ficar uma coisa muito visível posso colocar por exemplo um cinza escuro é um azul pode colocar.

    Qualquer coloração laranja tá e por exemplo aqui coloquei uma cor vermelha Se eu colocar em ao consigo visualizar melhor o Digamos que não amarela com vermelho uma coisa bem.

    Chamativa Tá mas vou deixar aqui para efeito de aula tem que nós vamos fazer agora aqui ao lado tem a parte de alinhamento é o posicionamento desse meu texto nesta minha célula Lembrando que.

    Nós estamos trabalhando na célula C2 coluna ser linha 2 horas problemas aqui né É parece entendimento então vou fazer aqui é só vou aumentar um pouquinho tamanho dessa altura na verdade né dessa.

    Linha para eu ver que o posicionamento em relação a coluna Ele está na Esquerda e a linha está em baixo aqui eu consigo a por exemplo a linha no meio ó alinhamento aqui ó ali ao meio e aqui eu.

    Consigo centralizar exatamente aqui ao centro tá extremamente importante Olha como ficou mais bonita isso aqui no que isso aqui totalmente desalinhado desajustado tá então ele de acordo com a.

    Linha e de acordo com a coluna tá eu acabei de fazer questões mais importantes para você que está começando temos também essa função aqui que é muito legal que ela fala que é um mês.

    Claro e sem atualizar mas tome cuidado com ela aqui você pode basicamente une linhas e colunas vou dar um exemplo bem simples aqui ó vou supor que eu queira unir vamos fazer essa aqui eu vou.

    Selecionar tudo isso aqui botão direito isso aqui eu vou excluir vou isso isso aqui a voltamos donzelo né para iniciar o estakazero vamos supor que desde aqui a um até por exemplo de cinco eu quero.

    Transformar tudo isso aqui que eu selecionei é todo esse esse retângulo aqui de seleção em uma única célula eu seleciono e fico tem mestrado e centralizar agora ficou uma única coisa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mbveZYDYJrM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem